Logo Buscapé
Logo Buscapé

A Ideia de Justiça - Sen, Amartya - 9788535919271

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 7 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788535919271
ISBN-108535919279
TítuloA Ideia de Justiça
AutorSen, Amartya
EditoraCOMPANHIA DAS LETRAS
GêneroDireitoFilosofia do Direito

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para A Ideia de Justiça - Sen, Amartya - 9788535919271 atualmente é R$ 27,90.

Avaliação dos usuários

4.8

198 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Justiça como igualdade, liberdade e ética

Recomendo

O excelente livro do Mestre Amarty Sen aborda a ideia de justiça como igualdade, liberdade, ética. Buscando mostra as várias esferas em que a ideia de justiça pode melhorar a vida das pessoas.

Lucio

• Via Amazon

Recomendo

Recomendo

Excelente leitura

Arnaldo

• Via Amazon

Justiça para quem?

Recomendo

"No pequeno mundo onde as crianças levam sua existência, não há nada que seja percebido e sentido tao precisamente quanto a injustiça" Assim começa A Ideia de Justiça do Nobel em economia Amartya Sen. Saberá o leitor que Sen está citando Dickens para abrir o debate em torno desse conceito tão escorregadio: Justiça. A todo instante há um diálogo com John Rawls outro gigante intelectual que Sen não se cança de criticar. Amartya Sen diz que flerta com a filosofia, e isso é tão verdade quanto o fato de recorrer a teologia, não a cristã diga-se de passagem, mas a do seu mundo indiano. Sen evoca Niti e Nyaya deusas do panteão indiano que significam justiça porém em sentidos diferentes. Segundo o autor: "Entre os principais usos do termo niti, estão a adequação de um arranjo institucional e a correção de um comportamento. Contrastando com niti, o termo nyaya representa um conceito de justiça realizada" (pág. 50) Dito de outro modo, niti é a justiça idealizada, abstrata que sobrevive muito bem na linguagem teórico-filosófica; poderíamos trocar niti pelo pensamento de John Rawls. Já nyaya é aquela mais próxima dos homes do realizável. Ler Amartya Sen é sair um pouco das caixas conceituais, fugir de um academicismo simplesta que já é tão batido que causa no máximo um enfado cognitivo. Se alguém recebe o Nobel seja em qualquer área, essa pessoa precisa ser lida.

Erivan

• Via Amazon

Livro "A ideia de justiça"

Recomendo

Excelente obra. Deve ser lida não só por aqueles que atuam no sistema de justiça, mas por todas pessoas que tem interesse na temática.

Ivan

• Via Amazon