Como selecionar a melhor configuração?

Quer garantir que você está escolhendo o notebook com os componentes certos para você? Vem que a gente te explica no que ficar de olho!

Processador

Processador

O cérebro do seu notebook gamer! O processador é diretamente responsável pelo desempenho da máquina. Em modelos para jogar, o ideal é que sejam no mínimo Intel Core i5 da nona geração ou AMD Ryzen 5 da terceira. No entanto, para verdadeira potência, o melhor é conseguir um Intel Core i7 de 10ª ou 11ª geração ou um AMD Ryzen 7 da quarta.

Placa de vídeo

O processamento gráfico dos seus jogos é feito por ela, a estrela de qualquer notebook gamer: a placa de vídeo. Modelos mais básicos vêm com a GTX 1050 Ti, da Nvidia, mas essa já não vai rodar bem os lançamentos mais recentes. Em opções mais básicas, a GTX 1650 é boa opção. Se você consegue gastar mais, invista em uma máquina com RTX 2060 ou superior que não tem erro!

Placa de vídeo
Memória RAM

Memória RAM

Responsável pelo armazenamento de curto prazo do seu sistema, quanto mais memória RAM mais difícil é de se deparar com as indesejadas travadinhas. Em notebooks gamer, o mínimo razoável para uma boa performance é 8GB. Se der para obter um note com 16GB ou superior, você não deve ter problemas nunca - claro, dependendo do restante da sua composição de hardware.

Tela

Ao fazer o alto investimento que um notebook gamer exige, você logicamente quer poder ver as imagens na melhor qualidade possível. Para garantir a melhor experiência, atenção a quatro pontos principais. A resolução da tela deve ser Full HD ou superior. O tempo de resposta, idealmente, deve ficar abaixo de 5ms. O painel IPS é a melhor opção porque garante cores mais vibrantes e menos distorções de imagem. E, para finalizar, a taxa de atualização: o ideal é ser de pelo menos 75Hz, mas de preferência 144Hz.

Tela

Nossas indicações

Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-528V

Essa versão da linha Acer Aspire Nitro 5 foi testada por nossos especialistas e tirou nota 9. É um ótimo notebook gamer de entrada. Seu processador Intel Core i5 é da nona geração, mas tem foco em performance. A placa de vídeo GTX 1650 vai rodar a maioria dos jogos atuais, mesmo que não consiga reproduzir as qualidades mais altas. Ele tem um design bonito e armazenamento misto, o que significa a soma da velocidade dos seus 128GB de SSD com o espaço do seu HD de 1TB. Uma boa pedida!

Acer Aspire Nitro 5 AN515-55-705U

Um notebook gamer da mesma linha, mas com hardware mais poderoso e preço mais alto. No entanto, a diferença se justifica. O processador Intel Core i7 não só é mais potente, mas também é de geração mais recente, a 10ª. O armazenamento tem menos espaço, mas é todo SSD, o que significa mais velocidade ao abrir programas e jogos. A placa de vídeo é o maior diferencial, já que a GTX 1660 Ti é bem superior à GTX 1650 e vai conseguir reproduzir jogos atuais em melhor qualidade.