Avaliação do Especialista
Prós
  • Design moderno;
  • Visor LCD;
  • Muitas opções pré-programadas de fábrica e possibilidade de deixar na memória receitas pessoais;
  • Fácil de limpar.
Ler a avaliação completa
Informações Básicas
MarcaBrastemp
ModeloAtive! Solo BMS45
Forno
Capacidade30 Litros
Funcionalidades
FunçõesBloqueio do Painel, Descongelamento Rápido, Relógio, Timer
Teclas Pré-programadasArroz, Brigadeiro, Carne Moída, Legumes, Macarrão, Peixe, Pipoca, Suflê
Especificações Técnicas
CorBranco
Potência820
Voltagem110V ou 220V (não é bivolt)
Largura539
Altura300
Profundidade420
Peso16
Por Colaborador em 29/04/2013
Micro-ondas da Brastemp é versátil, porém básico

Ele é moderno e tem muitas funcionalidades, mas não agradará quem busca funções extras

Prós
  • Design moderno;
  • Visor LCD;
  • Muitas opções pré-programadas de fábrica e possibilidade de deixar na memória receitas pessoais;
  • Fácil de limpar.
Contras
  • Mais barulhento que outros micro-ondas;
  • Desempenho poderia ser melhor.

O micro-ondas BMS45 faz parte da linha Ative!, da Brastemp. Ele tem capacidade para 30 litros e visor de LCD. O modelo conta também com prato giratório, ampliando sua funcionalidade. Conheça este micro-ondas em nosso review.

Características físicas e usabilidade

O micro-ondas BMS45 tem capacidade de 30 litros e acabamento sem frestas ou rebarbas no exterior e interior do aparelho. Suas dimensões são: 53,9cm (largura) x 30cm (altura) x 42cm (profundidade), com peso de 16Kg. Seu gabinete é de metal branco e o visor da porta em vidro temperado, com o puxador prateado. A abertura da porta é no sentido lateral, para a direita do aparelho, com seu fechamento suave. Na frente, do lado esquerdo do micro-ondas, há o display de LCD e, logo abaixo, o painel. O painel de controle, assim como os símbolos que aparecem no display, parece complexo à primeira vista, mas são de fácil entendimento e navegação. O painel touch reconhece rapidamente o toque do dedo do usuário. As saídas de ar encontram-se na lateral do equipamento. As teclas do painel são: relógio; potência; adiar preparo; tempo (30 segundos, 1 ou 5 minutos); teclas + e - (para ajustar tempo de cozimento ou peso de alimentos); iniciar; parar/cancelar; travar painel; descongelar; gratinar; meu jeito (para programar uma receita de sua preferência) e teclas pré-programadas (pipoca, brigadeiro, bolo de caneca e mais 10 receitas), que faz parte da função Smart Food. No display, é possível visualizar as opções de preparo automático, como carne moída, macarrão, peixe, arroz, omelete, suflê, pudim, entre outras. Entre as funções, podemos destacar a de adiar preparo, que permite que você deixe o prato preparado para ser feito dentro do forno de micro-ondas e programe o horário que deseja que esteja pronto. Imagine deixar, por exemplo, os ingredientes de preparo de arroz numa tigela própria para micro-ondas e programar no menu Smart Food o arroz e ainda o horário que você chega do trabalho para que ele esteja cozido. Outro destaque é a Tecla Meu Jeito, que você pode deixar suas receitas preferidas gravadas na memória do forno, dispensando que você tenha que fazer a programação de tempo de preparo e potência toda vez que precisar.

Características técnicas e desempenho

Como já informado, o BMS45 tem capacidade de 30 litros e trabalha, na potência máxima, com 820 W. Operando na frequência de rede de 60 Hz, testamos sua eficiência no aquecimento de um copo de água e o resultado foi muito bom, chegando à ebulição em 1 minuto. Outros testes efetuados foram no preparo de alimentos desenvolvidos especialmente para micro-ondas. No caso de lasanha e cheeseburger, o tempo indicado nas embalagens não foi suficiente e deixou partes ainda congeladas dos produtos. Foi necessário ampliar o tempo para a lasanha ficar perfeita, mas o pão do lanche ficou um pouco úmido. Para preparar pipoca, também exigiu mais tempo, já que no saco sobrou muito milho sem estourar. Por outro lado, o desempenho foi excelente no preparo de bolo e de pizza. O tempo indicado deixou ambos os produtos na consistência perfeita. Um detalhe que incomodou um pouco nesse micro-ondas, enquanto em operação, é seu ruído, um pouco mais alto do que esperamos desse produto. Já para limpar o equipamento, a tarefa não foi desgastante. Por não apresentar frestas e nem rebarbas, a limpeza foi fácil e rápida, apenas com um pano úmido, tanto interna quanto externamente. O micro-ondas não é bivolt, então é preciso atenção na hora de adquirir o seu, que está disponível em 110 V e 220 V.

Embalagem

O micro-ondas BMS45 vem acondicionado numa caixa, com peso de 17,7 kg e com as seguintes dimensões: 36,6 x 60,8 x 47,8 cm (largura x altura x profundidade). Ao adquiri-lo, virá com o micro-ondas somente o prato giratório.

Conclusão
O BMS é bonito, moderno e bastante funcional. Tem mais funções de preparo automático de alimentos do que a maioria dos fornos de micro-ondas e ainda pode guardar na memória as suas receitas preferidas. Entretanto, em alguns tipos de alimentos, que compramos próprios para micro-ondas, o desempenho poderia ser melhor. Mesmo assim, apresenta uma boa relação entre custo e benefício.
Matérias Relacionadas
4/10 Não recomendo este produto
4/10 Não recomendo este produto
2/10 Não recomendo este produto
2/10 Não recomendo este produto
Verificado
6/10 Não recomendo este produto
Avaliação Geral90%Recomendam a compra
8/10Baseado em 373 avaliações
Aspectos Positivos
  • Facilidade de Uso
  • Custo-Benefício
  • Funções e Características
  • Durabilidade
Pontos de Atenção
  • Beleza
  • Manutenção
  • Design
Enviar sua Avaliação