Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone LG K4 K130 8GBinfo

  • Chips: Dual Chip
  • Câmera Traseira: 5.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 4.5 polegadas
  • Nota: 8 / 10  Baseado em 130 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair

    Avaliação do Especialista

    K4, modelo de entrada da LG, é Dual-Chip e traz conexão 4G

    <p class="MsoNormal">Na faixa de pre&ccedil;o que o K4 se encontra, ele faz bem o seu papel. O modelo conta com boa tela, conex&atilde;o 4G e boa bateria. &Eacute; claro que em alguns quesitos ele deixa a desejar, principalmente na c&acirc;mera, que clica em 5 MP e 2 MP (traseira e frontal, respectivamente) , j&aacute; que as fotos ficam escuras e com muitos granulados. Outro ponto &eacute; a aus&ecirc;ncia do recurso de TV Digital, que poderia dar um acr&eacute;scimo interessante ao modelo.</p> <p class="MsoNormal">O desempenho do K4 &eacute; o esperado. Com o processador Quad Core de 1 GHz, o smartphone &eacute; capaz de rodar a maioria dos aplicativos essenciais para o dia a dia, principalmente as redes sociais. Quando o assunto s&atilde;o os jogos, o K4 pena bastante naqueles mais pesados, como Asphalt 8, mas nos mais leves , como Candy Crush ou JetPack Joyride o celular se comportou muito bem e n&atilde;o apresentou quaisquer engasgos.</p> <p>&nbsp;</p> <p class="MsoNormal">Para um smartphone de entrada e para quem est&aacute; procurando um celular para as tarefas mais corriqueiras, o K4 &eacute; uma &oacute;tima op&ccedil;&atilde;o.&nbsp;</p>

    K4, modelo de entrada da LG, é Dual-Chip e traz conexão 4G

    Tela de 4.5" de resolução FWVGA e bateria removível de 1940 mAh são outros atrativos do modelo

    por Colaborador em 14/2/2016

    Prós:

    • Conexão 4G
    • Bateria de boa duração
    • Dual-Chip 

    Contras:

    • Poderia contar com TV Digital 

    Lançado há poucas semanas, a linha K da LG traz modelos intermediários e básicos. O K4 é o que possui menos recursos dentre os três (foram apresentados o K10 e K8). Contudo, ele conta com conexão 4G, o que é muito positivo em modelos dessa faixa de preço, e é dual-chip. De resto o modelo segue o padrão de smartphones de entrada: acabamento razoável e processador fraco, voltado apenas para tarefas mais básicas.

    O review completo do aparelho segue logo abaixo: 

    Acabamento robusto e tela boa para filmes

    O visual do LG K4 é o básico. Todo em plástico, com suas bordas imitando metal, o modelo ranhuras na traseira – que pode ser azul ou branca –, para auxiliar a ergonomia, mas o design “quadradão” vai contra essa ideia. A pegada do aparelho é comum, não há nada de especial, o que é esperado, já que ele é um modelo de entrada.  Suas dimensões são compactas, medindo apenas 13,1 cm de altura, 6,6 de largura e 8,9 mm de espessura, pesando 131 gramas. Na prática, ele é um pouco mais pesado do que aparenta, mas isso não compromete a experiência.

    Na parte traseira está o alto falante e a câmera traseira de 5 MP, com o flash. Numa lateral está o botão power e na outra o controle de volume. Na parte da frente temos o símbolo característico da LG e a câmera frontal.

     A tela do K4 é envolvida por bordas grossas, o que poderia ser evitado, mas ainda sim a resolução FWVGA (854 x 480p) não é lá das piores no display de 4.5 polegadas, são 217 ppi, um número bom para a categoria. Ver vídeos e assistir filmes é uma tarefa agradável, já que as cores são bem distribuídas e o celular não deixa a desejar em nenhum momento, ainda mais porque conta com a tecnologia IPS. Quando estamos em ambientes abertos, nos quais a luz do sol incide diretamente sobre a tela, fica difícil visualizar o conteúdo e talvez você tenha de procurar a sombra mais próxima.

    4G é bem vindo e processador cumpre seu papel

    Todos os modelos da linha K possuem 4G. Até aí, tudo bem. Mas a novidade é para o K4, o celular que chegou ao Brasil por R$ 700,00, já que, geralmente, os modelos dessa faixa de preço não contam com a conexão 4G. A tecnologia funciona em apenas um dos dois chips disponíveis.

    Contudo, a LG não trouxe a TV Digital, o que está presente no K10, por exemplo. Caso trouxesse, o celular faria mais sentido para o mercado brasileiro, pois a tela é interessante e relativamente grande. Mesmo assim, Bluetooth, Wi-Fi, GPS e Rádio FM estão presentes.  Os 8 GB internos do aparelho podem ser poucos para os usuários mais acostumados aos apps, mas para quem está entrando no mercado de smartphone, ou optando por modelos que servem para redes sociais e tarefas diárias, os 8 GB são suficientes, ou você pode colocar um Micro SD de até 32 GB.

    O processador embarcado no K4 é MediaTek MT6735M Quad-Core de 1 GHz, ideal para tarefas cotidianas, como redes sociais, ligação, alguns jogos leves, como Candy Crush e JetPack, mas nada mais que isso. Tentamos rodar Asphalt 8, mas existem muitos lags e o jogo praticamente é praticamente impossível de jogar. O 1 GB de RAM segura bem o aparelho, mesmo com mais de 10 abas abertas, o funcionamento não é tão comprometido, as telas são fluídas e os aplicativos continuam abrindo rapidamente.

    Em suma, o K4 não surpreende por seu desempenho, ele faz exatamente aquilo que esperávamos de um smartphone de entrada: capaz de navegar nas redes sociais, fazer ligação rapidamente, jogos leves rodam numa boa e a memória RAM de 1 GB é suficiente para tudo isso.

    Outro ponto a ser abordado é a memoria interna de 8 GB, o que geralmente é suficiente para o perfil de usuário, mas ainda sim, a LG disponibiliza uma entrada de um micro SD de até 32 GB, que é vendido separadamente. O K4 conta com conexão 4G, rádio FM, Bluetooth, Wi-Fi e GPS, mas não com TV digital, o que faz falta para o aparelho. O Android é o 5.1, conhecido como Lollipop. 

    Fotos ficam escuras e granuladas, mas a bateria é durável

    Era de se esperar que a câmera do K4 não fosse das melhores, são 5 MP para a câmera traseira e 2 MP na câmera frontal, mas o problema é que as imagens saem muito escuras e granuladas. Fotos em ambientes fechados ou com pouca iluminação são bem limitadas, principalmente as selfies. A figura só muda quando o ambiente é muito bem iluminado, o que consegue salvar a qualidade das fotos.

    No quesito software, o K4 tem apenas o flash, temporizador e a grande de alinhamento – aquelas linhas que te auxiliam a encontrar o centro da imagem. Isso não chega a ser um ponto negativo, longe disso, até porque o celular não seria capaz de aguentar um software mais  completo. Além disso, é possível gravar vídeos em 720p, mas os vídeos seguem a mesma qualidade das fotos, ou seja, não são bons, mas quebram um galho.

    A bateria de 1940 mAh é suficiente para aguentar um dia inteiro de uso moderado, mas a duração da bateria pode ser comprometida durante uso mais intenso. Por nosso teste padrão (30 minutos de GPS, 30 minutos de ligação, 20 minutos de jogos, 3 horas de navegação na internet e redes sociais, 10 minutos de vídeo no YouTube, 10 fotos e um vídeo de 5 minutos), a bateria do K4 conseguiu finalizar com 30% de carga, o que é um resultado muito positivo para o modelo de entrada da LG. 

    Conclusão

    Na faixa de preço que o K4 se encontra, ele faz bem o seu papel. O modelo conta com boa tela, conexão 4G e boa bateria. É claro que em alguns quesitos ele deixa a desejar, principalmente na câmera, que clica em 5 MP e 2 MP (traseira e frontal, respectivamente) , já que as fotos ficam escuras e com muitos granulados. Outro ponto é a ausência do recurso de TV Digital, que poderia dar um acréscimo interessante ao modelo.
    O desempenho do K4 é o esperado. Com o processador Quad Core de 1 GHz, o smartphone é capaz de rodar a maioria dos aplicativos essenciais para o dia a dia, principalmente as redes sociais. Quando o assunto são os jogos, o K4 pena bastante naqueles mais pesados, como Asphalt 8, mas nos mais leves , como Candy Crush ou JetPack Joyride o celular se comportou muito bem e não apresentou quaisquer engasgos.
     
    Para um smartphone de entrada e para quem está procurando um celular para as tarefas mais corriqueiras, o K4 é uma ótima opção. 

    Avaliações dos Consumidores ( 130 )

    e-bit
    deu a nota:
         3 de 10
    Não recomendo este produto
    Comprador verificado

    Bom

    O produto e bom pra regular . e não sei porque com o celular não acompanha o fone de ouvido nunca vi isso .tô insastifeito .

    Positivo22Negativo9
    ednaldo.lopes.73
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    bom mais podia ser melhor

    bom aparelho cumpre o que promete mas podia ser bem melhor tem aparelho com as mesmas configurações que tem melhor desempenho a bateria por exemplo se vc usa muito na rua ela vai te deixar na mão, a camera frontal ou camera de selfe nao é das melhores tem outros modelos que a imagem é bem nitida, nao tem tv podia vim com um modelo K4 com opcional de tv incluso para mim é uma falha pois a tv para mim é meio smartphone.

    Positivo17Negativo17
    e-bit
    deu a nota:
         1 de 10
    Não recomendo este produto
    Comprador verificado

    Produto de Baixa Qualidade

    Aparelho muito pobre, acabamento em plástico de baixa qualidade, não acompanha fone de ouvido nem o plástico de proteção. Pelo valor pago nessa porcaria, vc compra aparelhos na mesma faixa de preços e melhor qualidade

    Positivo12Negativo20
    e-bit
    deu a nota:
         1 de 10
    Não recomendo este produto
    Comprador verificado

    Péssima Compra

    Aparelho muito pobre, acabamento em plástico de baixa qualidade, não acompanha fone de ouvido nem o plástico de proteção. Pelo valor pago nessa porcaria, vc compra aparelhos na mesma faixa de preços e melhor qualidade

    Positivo12Negativo28
    e-bit
    deu a nota:
         3 de 10
    Não recomendo este produto
    Comprador verificado

    Display

    Trava um pouco mas da pra ir usando

    Positivo11Negativo8

    Histórico de Preço

    R$ 549,90

    Bom momento para comprar

    Preço AtualR$ 549,90
    Histórico registrado:30 dias
    Menor preço registrado:R$
    Menor preço hoje:R$