Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Microondas Midea Liva MTAS2 Branco 20 Litrosinfo

  • Capacidade: 20 Litros
  • Funções: Bloqueio do Painel, Descongelar Por Peso, Favorito, Relógio, Timer, Trava de Segurança
  • Teclas Pré-programadas: Menu Infantil
  • Nota: 9 / 10  Baseado em 14 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair

    Avaliação do Especialista

    Forno de micro-ondas Midea Liva 20 litros combina design e praticidade

    Porta espelhada e Menus Chef e Kids são alguns dos destaques do modelo

    Forno de micro-ondas Midea Liva 20 litros combina design e praticidade

    Porta espelhada e Menus Chef e Kids são alguns dos destaques do modelo

    por Colaborador em 1/5/2015

    Prós:

    • Design moderno

      Display digital

      Receitas pré-programadas

      Função Limpa Fácil

      Puxador robusto

      Descongelamento por peso

    Contras:

    • Não possui grill

    O forno de micro-ondas Midea Liva combina design moderno com bons recursos para facilitar a rotina na cozinha. Com capacidade de 20 litros, o modelo MTAS21 tem excelente acabamento, gabinete na cor branca, porta com puxador robusto e painel intuitivo. Fácil de usar, ele tem baixo consumo de energia e a limpeza ganha um reforço com a exclusiva função Limpa Fácil. Acompanhe nosso review e descubra outras vantagens desse eletrodoméstico.

    Características físicas e usabilidade

    O forno de micro-ondas Midea Liva MTAS21 tem 20 litros de capacidade, acabamento na cor branca para combinar com o estilo de qualquer cozinha e dimensões externas ideais para ser instalada em ambientes com pouco espaço. Ele tem 44 cm de largura, 25,8 cm de altura, 34,2 cm de profundidade e pesa 9,8 kg. O espaço interno oferece 30,6 cm de largura, 20,8 cm de altura e 30,6 cm de profundidade. O prato tem 25,5 cm de diâmetro e pode ser lavado em lava-louças.

    O gabinete mantém a cor branca tradicional, com saídas de ar na lateral. A porta, aliás, merece elogios não apenas pelo seu design sofisticado, mas também pelo encaixe preciso e silencioso. O puxador da porta, à direita do forno, é robusto, com linhas arredondadas nas bordas e encaixe para a mão. Nesse modelo, a abertura é lateral.

    A lateral direita do forno de micro-ondas é ocupada pelo display digital, que exibe as horas em formato 24h e pelo painel, cujos comandos são fáceis e intuitivos.

    O primeiro menu é o “dia-a-dia”. Com ele, podemos aquecer bebidas como chá, café ou achocolatados, ativar a função Limpa Fácil ou simplesmente aquecer um prato de comida. Este último é indicado para aquecer alimentos já cozidos. Ainda no menu dia-a-dia, há 3 sugestões de preparo rápido: arroz, pudim e batata.

    O menu “kids”, logo abaixo, oferece as 3 opções preferidas dos pequenos: brigadeiro, pipoca e mamadeira. O brigadeiro ficou pronto dentro do tempo previsto e pelo menos 2 vezes interrompemos o preparo para mexer os ingredientes. Já a pipoca não atendeu muito as nossas expectativas. O tempo programado não foi suficiente para estourar todos os grãos de uma embalagem de 100g. Nesse caso, tivemos que acrescentar 1 minuto para garantir melhor aproveitamento do produto. A função Pipoca permite preparar pacotes de pipoca de 50g ou 100g. Para selecionar o pacote de 50g basta pressionar uma vez a tecla “Pipoca” e o display exibe “50”. Para selecionar o pacote de 100g, pressionamos duas vezes a tecla “Pipoca” para o display exibir “100”. Fizemos, ainda, bolo de caneca e caldo rápido, e o resultado ficou dentro do indicado na embalagem.

    Carnes congeladas, assim como frangos, peixes e até feijão cozido podem ser descongelados facilmente usando o menu Descongelar. Carnes, peixes e frangos podem ser descongelados em 3 tempos diferentes de acordo com o peso: até 500g, de 500g a 1000g e de 1000g a 1500g. Já as porções de feijão podem ser descongeladas conforme o peso, seja 100g, 300g ou 500 g. Para descongelar outros tipos de alimentos, usamos a função Descongelar por peso, que também permite descongelar até 1500g de alimento.

    Se você prefere preparar algo mais sofisticado, o menu “chef” é uma boa sugestão. Nele, há 3 opções de alimentos: risoto, cupcake e tomate seco.

    Abaixo dos menus, estão as teclas para ajustar o tempo de aquecimento ou cozimento dos alimentos de forma rápida, divididos em 3 tempos: 30 segundos, 1 e 5 minutos. A cor dos algarismos é laranja, exatamente para se destacar das demais funções. A ideia é que o usuário selecione o tempo de forma rápida, sendo 30 segundos para aquecer um café expresso que eventualmente tenha ficado morno, 1 minuto para aquecer uma fatia de pizza ou um salgado que não esteja congelado, e 5 minutos para aquecer alimentos mantidos em refrigerador. O tempo e a potência devem ser ajustados de acordo com a quantidade de alimento.

    Em nossos testes, precisamos descongelar 300 gramas de carne moída para acrescentar no molho do macarrão. Nesse caso, optamos por usar a função descongelar por peso. Pressionamos essa tecla uma vez e na sequência usamos a tecla numérica para digitar o peso (300g). Uma vez pressionada a tecla ligar, o tempo é contado em ordem regressiva.

    A opção “adiar preparo” permite que você deixe o prato preparado para ser feito dentro do equipamento e programe o horário que deseja que esteja pronto.

    Já a opção “prato favorito” salva as configurações de tempo e potência e é perfeita para ser usada no dia-a-dia. Essa configuração pode ser alterada a qualquer tempo de acordo com a necessidade do usuário.

    Se preferir usar o painel com teclas numéricas, basta programar o tempo (máximo de 99 minutos e 99 segundos). Programamos tempos diferentes e conseguimos interromper o funcionamento com apenas um toque, usando a tecla cancelar/pausar. A tecla ”ligar” é diferenciada, em tom laranja e é possível acrescentar 30 segundos pressionando-a uma vez durante o funcionamento.

    A trava de segurança, ideal para quem tem crianças em casa, evita que a programação seja alterada ou interrompida. Para ativar a trava de segurança, é só pressionar a tecla “pausar” por 3 segundos. Um aviso sonoro é emitido e o travamento impede o uso de qualquer tecla do painel. Para desativar a trava, basta pressionar a tecla “pausar” por 5 segundos.

    Esse modelo não possui a função grill, mas se você não faz questão desse recurso, essa é uma boa opção para incrementar a sua cozinha.

    Características técnicas e desempenho

    O forno de micro-ondas Midea Liva MTAS21 tem capacidade para 20 litros e funciona na potência máxima com 700 W e frequência de 2450 MHz. Comparado com outros modelos da mesma categoria, a potência fica um pouco abaixo da média, mas ainda assim não compromete o seu desempenho.

    O equipamento tem funcionamento silencioso e a porta espelhada possui abertura e fechamento suaves.

    A limpeza ganha uma ajuda e tanto com a função limpa fácil. Para usar esse recurso, nós colocamos no interior do forno de micro-ondas um refratário com cerca de 300 ml de água fria e 2 rodelas de limão. Em seguida, pressionamos a tecla “limpa fácil” e o tempo transcorreu em contagem regressiva. Ao final do processo, foi emitido um bip sonoro.

    Conseguimos eliminar, de modo bastante satisfatório, respingos de molho, gordura e até aquele odor intenso de pipoca com sabor de queijo.

    O prato giratório pode ser removido e lavado diretamente na pia ou em lava-louças. As superfícies do forno devem ser limpas com um pano macio ou esponja e detergente neutro.

    Não notamos rebarbas ou outras imperfeições no acabamento do equipamento.

    Esse modelo não é bivolt, portanto fique atento na escolha da voltagem correta. O produto recebeu classificação A de eficiência energética do INMETRO e seu plugue tem 3 pinos grossos (tripolar 20A), obedecendo a norma NBR 14136.

    Informações adicionais

    O forno de micro-ondas Midea Liva MTAS21 branco acompanha o prato giratório, 1 manual de instruções com certificado de garantia de 12 meses e lista com Rede de Assistência Autorizada.

    Conclusão

    O micro-ondas Midea Liva 20 litros (MTAS21) nos chamou a atenção, no primeiro momento, pelo tamanho compacto e pelo puxador robusto. O gabinete na cor branca não foge do tradicional, mas sugere limpeza e luminosidade na cozinha. Fácil de programar, ele tem menus com receitas pré-programadas (Chef e Kids), descongelamento por peso e função Favorito, ideal para salvar o tempo de preparo ou aquecimento dos alimentos mais consumidos no dia-a-dia. Destaque para a função Limpa Fácil: conseguimos eliminar odores do interior do equipamento usando apenas um copo com água e rodelas de limão. 

    Avaliações dos Consumidores ( 14 )

    e-bit
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    Muito bom

    Ótima compra

    Positivo0Negativo0
    e-bit
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    Produto de boa qualidade

    O produto é muito cumpre o que promete e de facil manuseio

    Positivo0Negativo0
    e-bit
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    bom produto

    o produto tem o painel mto grande, mta informação desnecessária, mas funciona mto bem, estou mto satisfeita com a compra.

    Positivo0Negativo0
    e-bit
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    Ótimo muito bom e prático.

    Ótimo gostei demais, faço de tudo com ele.

    Positivo0Negativo0
    e-bit
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    BOM

    ATENDE AS MINHAS NESCESSIDADES.

    Positivo0Negativo0

    Histórico de Preço

    R$ 284,05

    Bom momento para comprar

    Preço AtualR$ 284,05
    Histórico registrado:30 dias
    Menor preço registrado:R$
    Menor preço hoje:R$