Ative o Buscapé te Protege GRÁTIS. Suas compras protegidas em até R$ 5mil pelo Buscapé te Protege.

Acer Aspire E5-574-307M Intel Core i3-6100U 2.3 GHz 4096 MB 1024 GB
Ícone de Favorito

8/10 (Baseado em 16 avaliações)

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar
Informações Básicas
MarcaAcer
LinhaAspire
ModeloE5-574-307M
CaracterísticaNotebook
Tela e Vídeo
Tela15.6 polegadas
Tipo de DisplayLED
Resolução1366 x 768 Pixels
Processador e Memória
ProcessadorIntel Core i3-6100U
Velocidade do Processador2.3 GHz
Memória Cache3 MB
Memória RAM4096 MB
Tecnologia da MemóriaDDR3
Armazenamento e Sistema
Capacidade do HD1024 GB
Velocidade do HD5400 RPM
Tecnologia de ArmazenamentoHDD
Sistema OperacionalWindows 10
Licença do Sistema OperacionalHome
Conexões e Bateria
ConectividadeEthernet
Protocolos802.11 b/g/n
EntradasHDMI, VGA
Bateria4 Cell
Por Colaborador em 14/06/2016
Notebook da Acer é o aparelho com 15.6 polegadas que entrega o mínimo em desempenho

Modelo Aspire E5-574-307M está longe de ser um produto premium, mas pode ser uma boa escolha para quem quer navegar pela Internet e não dispensa uma tela grande

Prós
  • Teclado bem confortável

     

  • Touchpad com bom tempo de resposta

  • Conectividade apurada
Contras
  • Tela peca ao reproduzir alguns filmes

  • Às vezes, o notebook apresenta engasgos com tarefas básicas

O notebook Acer Aspire E5-574-307M parece um modelo daqueles bem robustos quando o tiramos da caixa, mas isso deve às suas medidas mais grossas e também ao seu tamanho de tela, com 15.6 polegadas. Seu processador é um Intel Core i3-6100U e, aliado a isso, o notebook também conta com 4GB de memória RAM. Para saber toda as informações e análise sobre esse aparelho, confira os parágrafos a seguir.

Acabamento e tela

O corpo do notebook da Acer é bem básico. Ele é totalmente feito de plástico vermelho, com exceção da sua traseira, que, apesar de também ser feita desse material, traz um aspecto mais moderno e lembra aço escovado. Suas medidas não são das mais compactas, já que o notebook conta com um display grande, de 15.6 polegadas. São 49,1 cm de largura por 29,8 cm de altura por 6 cm de espessura. Seu peso é de 2,4 kg. Portanto, ele não é uma das melhores escolhas para quem quer transportá-lo no dia a dia. Na parte estética, o notebook de 15.6 polegadas da Acer traz bordas bem grossas ao redor da tela. Não é algo que mudará sua experiência diária com o aparelho, mas que foge das tendências atuais que notebooks mais modernos apresentam. E isso também acaba revelando a simplicidade do modelo da Acer. Em seu acabamento, há um ponto interessante. Como ele é um aparelho bem grande, o espaço destinado ao descanso dos punhos é bem generoso, o que é um ótimo ponto para quem fica várias horas frente ao computador. O teclado é algo bastante positivo. Ele conta com um teclado numérico à direita e uma característica interessante é que ele é muito silencioso. Além disso, as teclas possuem um bom tamanho, o que evita que esbarrões indesejados aconteçam durante o dia a dia. E o touchpad também cumpre bem o seu papel. Ele possui um tamanho generoso e um tempo de resposta muito bom. Portanto, esses dois pontos definitivamente não são um problema e se tornam destaques no modelo da Acer. A tela oferece o básico esperado para os padrões atuais. Com 15.6 polegadas, o painel do Aspire E5 conta com resolução HD (1366 x 768 pixels). A qualidade das imagens é boa, mas nada espetacular. O nível de contraste não é dos melhores, assim como o de brilho, mas também não chega a incomodar para tarefas mais básicas, o que, no fim das contas, é o tipo de uso a que se direciona o notebook da Acer. Para os testes, primeiramente navegamos por portais e redes sociais. Nesse cenário, o Aspire E5 se saiu muito bem e transmitiu tudo com conforto. O único problema visto foi quando exibimos alguns filmes. Primeiramente, rodamos a animação "Detona Ralph". Como sempre, esse tipo de filme exige mais de aspectos como contraste e vivacidade de cores. A tela do notebook da Acer não se saiu mal, mas também não impressionou pela vivacidade das cores. Em seguida, rodamos a série "House of Cards", que é um bom parâmetro para o nível de brilho. E esse foi o principal ponto negativo que o notebook oferece no âmbito das imagens. Não só as cenas escuras ficaram sem muita definição como foi possível ver muitos reflexos durante a exibição.

Hardware e desempenho

O hardware do modelo da Acer não é um dos melhores do mercado. Ele conta com um processador Intel Core i3-6100U de 2.3 GHz de clock, 4 GB de memória RAM padrão DDR3L e 1 TB de HD (5400 RPM). Seu chip gráfico é um Intel HD Graphics 520. Uma característica presente no processador desse notebook é o Hyper-Threading. Em outras palavras, cada núcleo do processador é capaz de rodar duas tarefas simultaneamente, o que acaba duplicando (virtualmente, é claro) a quantidade de núcleos do processador. No caso do i3, ele vai de 2 para 4. Nas tarefas cotidianas, o notebook da Acer vai sai muito bem. Mas definitivamente esse é seu limite e ele não vai além. Não pense em exigir muito do aparelho, porque essa não é sua proposta. Ele é um notebook para assistir a vídeos no YouTube, navegar por redes sociais e arriscar alguns programas como Spotify. Ou seja, nada de edição de imagens ou de jogos, já que seu hardware é bem limitado para isso. Dentro dessas pespectivas, o notebook se saiu muito bem. Com exceção de alguns engasgos na hora de transferir arquivos para um pendrive ou para rodar alguma página mais pesada na Internet, o Aspire E5 se saiu muito bem na edição de textos e navegação comum. Esse review, aliás, foi inteiramente escrito nele.

Conectividade, bateria e câmera

Na parte de conexões, as opções são bem diversificadas. O modelo conta com 2 USB 3.0, entrada P2, HDMI, interface de rede Ethernet (LAN) e VGA no lado esquerdo; um driver para CD/DVD e uma USB 2.0 na direita e leitor de cartões SD na parte frontal. O ponto importante é que as conexões estão bem distantes entre si, o que permite com que você possa inserir dispositivos sem atrapalhar o espaço de outros acessórios. O modelo ainda conta com uma câmera embutida na parte de cima da tela. Ela possui resolução HD e conta com uma qualidade razoável até dentro dos padrões para a categoria. Ou seja, caso você queira fazer uma videochamada, a câmera certamente cumprirá o seu papel. Mas nada além. Sua bateria de 4 células possui 2520 mAh e teve resultados razoáveis. Para os testes, utilizamos o notebook normalmente para fazer as tarefas básicas. Navegamos por portais e redes sociais, ouvimos músicas praticamente a todo tempo e rodamos alguns vídeos. Após 3 horas e meia de uso, restavam 24% de bateria. Não é uma marca que tire suspiros dos usuários, mas também chega a ser um ponto negativo no notebook.

Conclusão
O Acer Aspire E5-574-307M está longe de ser um dos melhores modelos do mercado. Seu acabamento é bem básico, seu hardware não é tão bom e ele não traz recursos que tirem suspiros dos usuários. Então para quem ele serve? Como ele possui uma tela grande, o Aspire E5 é um notebook simples para quem quer navegar pelas redes sociais, quer ouvir músicas e rodar alguns arquivos de vídeo. Mas não espere um desempenho fantástico. Portanto, se você faz questão de ter um notebook com tela grande e quer apenas o básico para um computador, o Aspire E5 pode estar dentro das suas expectativas de uso.
Matérias Relacionadas
10/10Recomendo este produto
8/10Recomendo este produto
10/10Recomendo este produto
10/10Recomendo este produto
8/10Recomendo este produto
Avaliação Geral87%Recomendam a compra
8/10Baseado em 16 avaliações
Aspectos Positivos
  • Qualidade da Imagem
  • Custo-Benefício
  • Design
  • Compatibilidade
  • Duração da Bateria
  • Desempenho
  • Portabilidade
Enviar sua Avaliação