Logo Buscapé
Logo Buscapé

Você buscou

Led

Com base na sua pesquisa aplicamos esses filtros para apresentar um resultado melhor.

Preços

Avaliação

Mais de 1688102 resultados
Produtos por página

FAQ

  • O que é um LED e qual a sua importância?

    O LED é um dispositivo que emite luz de forma eficiente e econômica. Ele é uma alternativa interessante para a iluminação pública e residencial. Foi inventado em 1963 pelo engenheiro Nick Holonyak e inicialmente emitia apenas luz vermelha.

  • Qual é o significado de LED?

    A sigla LED significa Diodo Emissor de Luz. O LED é um componente eletrônico semicondutor que transforma energia elétrica em luz, através da eletroluminescência, o que resulta em menor consumo de energia na iluminação em LED.

  • De que forma a iluminação de LED funciona?

    De forma resumida, o LED é um dispositivo eletrônico que emite luz quando uma corrente elétrica passa por ele. Ao contrário das lâmpadas incandescentes que precisam de um filamento quente para produzir luz, os LEDs utilizam semicondutores para gerar luz quando uma corrente elétrica é aplicada. Esses semicondutores são compostos por camadas de materiais diferentes, como o silício e o gálio. Quando a corrente elétrica atravessa essas camadas, os elétrons se movem de um lado para o outro, liberando energia na forma de fótons, ou seja, luz. Essa tecnologia é conhecida como LED (Diodo Emissor de Luz) e oferece várias vantagens em relação às lâmpadas tradicionais, como maior eficiência energética e vida útil mais longa.

  • Qual a diferença entre lâmpada eletrônica e LED?

    A lâmpada LED é mais tecnológica e eficiente em relação à lâmpada eletrônica. Ela converte a energia elétrica em luz sem gerar calor, o que evita desperdícios. Além disso, possui uma vida útil média 50 vezes maior do que uma lâmpada incandescente e é 80% mais econômica.

  • Qual é a definição de LED sobrepor?

    O LED sobrepor é uma luminária que é fixada diretamente na laje, escondendo o ponto e a fiação. É necessário utilizar os parafusos recomendados pelo fabricante para suportar o peso da luminária.

Filtros