Smartphone ZTE V821 Desbloqueadoinfo

  • Funções Extras: Agenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Conversor, Gravador de Voz, Java, MP3 Player, Organizador, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz
  • Resolução da Câmera: 2.0 Megapixels
  • Conexões: Bluetooth, EDGE, GPRS, USB, WAP, Wi-Fi
  • Nota: 6/10 Baseado em 38 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaZTE
    • ModeloV821
    • OperadoraDesbloqueado
    • Chips2 Chips

    Funcionalidades

    • Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Conversor, Gravador de Voz, Java, MP3 Player, Organizador, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz

    Características

    • Memória Interna256 MB

    Câmera

    • Resolução da Câmera2.0 Megapixels

    Software

    • Sistema OperacionalAndroid
    • VersãoFroyo 2.2

    Tela

    • Tipo de TelaTFT-LCD
    • Resolução320 x 240 Pixels

    Conectividade

    • ConexõesBluetooth, EDGE, GPRS, USB, WAP, Wi-Fi

    Dimensões

    • Largura60 mm
    • Altura110 mm
    • Profundidade12 mm
    • Peso120 g

    Android Dual Sim

    O modelo foi apresentado ao mercado como o primeiro smartphone com 2 chips e Android.

    por em 20/1/2013

    Prós:

    • - Dual-Chip; - Android; - Duas opções de teclado; - Bom acabamento; - Preço.

    Contras:

    • - Não tem 3G.
    A proposta é interessante: permitir a utilização de 2 chips em um único aparelho. A ideia é garantir mais praticidade e economia, uma vez que não será mais necessário levar mais de um aparelho por aí. Além disso, também é possível aproveitar as promoções das diversas operadoras. Mas tem um detalhe, a transferência de dados é lenta.

    Praticidade e economia

    Os modelos com mais de um chip estão cada vez mais comuns no Brasil, mas muitos desses celulares pecam quando o assunto é a conectividade. Em alguns casos, não nem 3G, tampouco Wi-Fi. Neste caso, não é possível manter conexão via 3G. O seu formato é o de barra, os botões são bem distribuídos e o tamanho deles também é significativo, até mesmo uma pessoa com um dedo mais largo não vai sentir dificuldade na hora de digitar. O seu design é design parecido com o de um BlackBerry. Ele ainda oferece duas opções de teclado o QWERTY e o touchscreen. Aqueles que ainda não estão acostumados com o toque pela tela, se sentirão mais à vontade. Até porque, o teclado físico imita perfeitamente um teclado de computador, isso facilita muito a digitação, tornando-a mais dinâmica e rápida. Colocar e retirar o chip não tem muito mistério, ele sai com facilidade. A tela TFT-LCD é pequena, possui apenas 2,4 polegadas, a resolução é de 320 x 240 pixels e a tecnologia é capacitiva. Isso quer dizer que a resposta do touch é precisa e as cores são mais vibrantes, nesse sentido a marca inovou, mas o tamanho da tela pode dificultar na hora de manuseá-la. A câmera de 2 megapixels não é das melhores, quebra o galho, mas as fotos saem granuladas. Dentre os recursos e aplicativos disponíveis estão: agenda, alarme, calculadora, calendário, conversor, gravador de voz, Java, MP3 Player, organizador, Rádio FM, viva-voz, e-mail, GPS e redes sociais.

    Característica técnica e desempenho

    O V821 é interessante, disponibiliza recursos modernos, tem bom acabamento, mas peca pela lentidão. As informações demoram muito para serem processadas. Pode haver engasgos e travamentos, se isso acontecer reinicie o aparelho. O seu processador não é dos melhores, mas não está na lista dos piores, possui 600MHz e o sistema operacional é o Android 2.2 (FroYo). A memória interna é de 256 MB, expansível para até 32GB, por meio de um slot para cartão. As plataformas de conexão disponíveis são Wi-Fi, GPRS, EDGE, Bluetooth, microUSB entrada para cartão de memória. É possível conversar com os amigos pelas redes sociais pré-instaladas como Facebook, Twitter e etc. Também é possível enviar e-mail e mensagens de texto e multimídia. O tempo de duração da bateria não surpreende tanto, mas é significativo. Em stand by segura 375 horas e no modo de conversação aguenta 6 horas. Vale destacar que com a inserção do segundo chip, a bateria descarrega drasticamente.

    Acessórios

    As plataformas de conexão disponíveis são: Bluetooth, EDGE, GPRS, USB, WAP e Wi-Fi. Na caixa, além do aparelho, você vai encontrar a bateria, o cabo de dados, o manual de instruções e o carregador.

    Conclusão

    O aparelho atende muito bem aqueles que estão desesperados para adquirir um Android, mas não estão dispostos a pagar muito por isso. É um bom aparelho, a bateria não é grande coisa, mas segura legal. No entanto, não tem 3G e a transferência de dados é muito lenta. Vale deixar claro que o ZTE V821 pode agrada mais os menos exigentes e os iniciantes nesse tipo de sistema.

    Avaliações dos Consumidores ( 38 )

    Marcio Missao
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Celular de 2 Chips com Android e Wi-Fi

    Até o momento o celular não apresentou nenhum inconveniente, todos os recursos do Android funcionam bem, sendo a grande vantagem deste sistema operacional é a grande quantidade de arquivos gratuitos que podem ser instalados, e o melhor usando o Wi-fi não existe consumo de internet para a operadora de Telefonia.

    O que gostei: Celular de baixo custo que funciona com Dual SIM, tem sistema operacional Android 2.2, Wi-Fi, GPS, rádio FM sem necessidade de ligar o fone de ouvido e toque na tela ou teclado.

    O que não gostei: Não vem com cartão de memória e a câmera é meio fraquinha(2.0M), as fotos ficam ruins em ambientes escuros por não possuir Flash.

    Positivo18Negativo0
    Ezequiel Costa
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    dual chip com wifi e android da ZTE superou minhas expectativas

    Estou extremamente satisfeito com o aparelho. Comprei no escuro, pelo preço, na Saraiva(preço bom, apesar da chateação de ligarem pra confirmar dados, o q não acho muito seguro), já testei todas as funcionalidades dele e pra mim o custo benefício é dos melhores. A bateria dura cerca de 2 dias(considerei bom comparada com meu samsung wave), eu usando 2G, escutando música, wifi e com alguns momentos com GPS ligado). A tela é full touch e responde bem ao toque, lembrando que não é multi touch. Já baixei uma série de aplicativos Android. Por ser a versão 2.2 ele aceita flash. Recomendo bastante a compra!

    O que gostei: 2 chips, Sistema Android 2.2, GPS que funciona mesmo, qualidade do áudio, tela full touch, wifi

    O que não gostei: a tela, que poderia ser um pouco maior. A resolução da câmera não é das melhores, as fotos ficam apenas razoáveis.

    Positivo6Negativo0
    JOSE EDUARDO XAVIER
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Muito Bom recomendo

    Muito bom mais so falta uma bateria reserva..

    O que gostei: Otimo

    O que não gostei: Onde acho uma bateria reserva, alguem sabe..????

    Positivo5Negativo0
    Helen de Souza
    deu a nota:
         3 de 10
    Recomendo este produto

    Gosteiii

    ótimo, to contente com o celular e com a compra.

    O que gostei: Gostei do celular, funciona os dois chips, programa inteligente, intuitivo, conecta msn, wi-fi e redes sociais, cumpre o prometido.

    O que não gostei: A bateria dura em torno de dois dias, caso eu mecha bastante, mas para um smartphone ta ótimo, percebi que o aplicativo de mensagens é meio complicadinho, trava as vezes.

    Positivo5Negativo0
    Samir Merode
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Vale a pena

    Vale o que custa. Apesar de o Android ainda não estar totalmente maduro e dar alguns bugs de vez em quando, as funcionalidade são ótimas e estou satisfeito com o produto.

    O que gostei: Ótima relação custo/benefício, fácil de usar, tela muito nítida e sensível ao toque, som bom, aplicativo do Gmail e do Calendar muito bons.

    O que não gostei: Não consegui usar acentuação pelo teclado físico (o atendimento da ZTE também não soube me ajudar nisso), essa versão do Android não funciona bem para baixar e-mails do Exchange 2003, o Skype não funcionou por limitação de hardware, nem todos os aplicativos permitem aumentar a fonte (por vezes é muito pequena), ocorreu um erro no programa de envio de SMS e uma mensagem foi enviada para o destinatário errado (apesar de ficar registrado apenas o envio para o destinatário correto).

    Positivo4Negativo0