Celular e Smartphone Smartphone Sony Xperia ZQ Desbloqueado

Smartphone Sony Xperia ZQ Desbloqueadoinfo

  • Funções Extras: Agenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Comando de Voz, Despertador, MP3 Player, Reproduz Vídeo, Visualizador de Documentos
  • Resolução da Câmera: 13.0 Megapixels
  • Conexões: Bluetooth, DLNA, NFC, USB, Wi-Fi
R$ 1.285,35  (Preço sugerido)
Ops! Não encontramos produtos com os critérios buscados. Exibimos abaixo todos os produtos.

Informações Básicas

  • TipoSmartphone
  • MarcaSony
  • ModeloXperia ZQ
  • OperadoraDesbloqueado
  • Chips1 Chip

Funcionalidades

  • Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Comando de Voz, Despertador, MP3 Player, Reproduz Vídeo, Visualizador de Documentos
  • AplicativosE-mail, GPS, Redes Sociais, Visualizador de Documentos
  • Mensagens EscritasMMS (texto, som, imagem), SMS (texto)
  • Tipo de ToqueMP3, Vibracall

Câmera

  • ZoomZoom de 16x
  • Resolução da Câmera13.0 Megapixels
  • Resolução de Vídeo1920 x 1080
  • Câmera Secundária2.0 Megapixels
  • Funções da CâmeraDetector de Rosto, Detector de Sorriso, Flash, Foco Automático, Posição Geográfica

Tela

  • Tamanho da Tela5.0 polegadas
  • Tipo de TelaTFT
  • Cores da Tela16 milhões cores
  • Resolução1920 x 1080 Pixels

Características

  • Tipo de TecladoTeclado Qwerty Virtual
  • Formato do AparelhoBarra
  • BandaQuad-Band
  • Memória Interna16384 MB

Processador

  • ProcessadorQualcomm MSM8064 Quad Core
  • Velocidade do Processador1500 MHz

Software

  • Sistema OperacionalAndroid
  • Versão4.1

Conectividade

  • ConexõesBluetooth, DLNA, NFC, USB, Wi-Fi

Especificações Técnicas

  • Autonomia em Stand-by500 Horas
  • Autonomia em Conversação13 Horas

Dimensões

  • Largura69,8 mm
  • Altura131,7 mm
  • Profundidade9,8 mm
  • Peso151 g

Xperia ZQ é o smartphone top de linha da Sony

Modelo é o primeiro a chegar ao Brasil com tela full HD, traz performance de respeito, tem suporte ao 4G, mas a posição da câmera frontal, a alta temperatura e a baixa duração da bateria são pontos negativos

Escolha do editor

Prós:

  • - Configuração parruda e ótimo desempenho; - Primeiro celular com tela full HD a chegar ao Brasil; - Já possui suporte as redes 4G.

Contras:

  • - Autonomia da bateria é baixa; - Esquenta demais durante jogos; - Posição da câmera frontal incomoda.
O Xperia ZQ traz telona de 5" full HD, configuração parruda, suporte ao 4G, mas bateria dura pouco, posição da câmera frontal é incômoda e o aparelho esquenta demais durante os jogos"
E a Sony tava ali, quietinha no canto, produzindo alguns aparelhos e só observando seus concorrentes lançarem iPhone 5, Galaxy S4, Nexus 4, Optimus G, entre tantos outros. Aí eles pensaram: queremos brincar disso também! Só que eles levaram a brincadeira sério demais e chega ao Brasil um dos smartphones mais parrudos do mercado. Estamos falando do Xperia ZQ (haja letrinhas, hein?). Quer saber por que ele é tão diferente? É só acompanhar a análise completa nos parágrafos abaixo.

Recordista nos benchmarks

Antes de falar dos resultados propriamente ditos, vamos mostrar o porquê da força desse modelo. O Sony Xperia ZQ traz um processador Quad-core Qualcomm MDM9215M / APQ8064 de 1,5 GHz, GPU Adreno 320 e 2 GB de memória RAM. O sistema operacional embarcado aqui é o Android 4.1.2, também chamado de Jelly Bean. O bacana é que a Sony deu uma bela customizada na interface (está mais agradável e sem aquela cara de PlayStation como acontecia em alguns modelos) e ela traz recursos interessantes. Por exemplo: no botão multitarefas, além de mostrar os programas que estão abertos, ele acessa rapidamente aplicativos simples como a calculadora, bloco de notas e gravador. O Google Now também se faz presente nesse aparelho. Na hora dos testes casuais, o ZQ mostrou sua força. No manuseio do aparelho, entre menus, telas, abrir e fechar aplicativos, não notamos nenhum engasgo. Outro detalhe é que deixamos abertos vários aplicativos - já que o smartphone é multitarefa - e tudo continuou fluindo numa boa. Nos jogos, instalamos dos mais simples aos mais pesados e os resultados continuaram sendo ótimos. Seja com Angry Birds, Jetpack Joyride, Temple Run 2, Dead Trigger ou o Real Racing 3, nenhum lag foi sentido durante nossa jogatina. Em compensação, o aparelho esquenta muito. Mas assim como Usain Bolt, que fez o impossível e exterminou o recorde mundial dos 100 e 200 metros rasos, podemos dizer que o Xperia ZQ quebrou todos os recordes nos benchmarks sintéticos. Instalamos e rodamos os aplicativos Antutu e Quadrant (ambos disponíveis no Google Play). O primeiro, que avalia o smartphone da Sony no processamento aritmético e gráfico, chegou aos impressionantes 18692 pontos, a melhor marca atingida até hoje em nossos testes. O segundo, que mede a capacidade de processamento de aparelhos Android, o smartphone marcou 8056 pontos, também a melhor do laboratório. Outros dois testes com benchmarks são o Nenamark1 e Nenamark2. Em ambos é medida a taxa de quadros por segundo que o smartphone é capaz de reproduzir. É bom salientar que o ideal são 30 FPS para que não haja nenhum tipo de engasgo. Só que nos dois testes, o ZQ atingiu 59,8 FPS, não gerando nenhum tipo de engasgo, o que foi comprovado nos jogos. Compare esses resultados com outros smartphones na página de reviews do Bondfaro.

Conectividade a mil

Tudo é expressivo no Xperia ZQ e a capacidade interna do smartphone não poderia ficar para trás, não é mesmo? Por isso, o celular oferece 16 GB de armazenamento para o usuário, sendo que apenas 11,73 GB estão livres para o uso. Além disso, o telefone da Sony disponibiliza um slot para cartões microSD, que suporta modelos até 64 GB, mas nenhum acompanha a embalagem, que conta apenas com carregador, fone de ouvido, cabo USB e kit de protetores auriculares, as famosas espuminhas que cobrem os fones. Também não é possível mover, nem instalar aplicativos no cartão. Isso não é um problema da fabricante, e sim do sistema operacional. Utilizando chip microSIM, o ZQ tem tudo o que o usuário espera no quesito conectividade. Já vem preparado para as redes 4G, conecta-se com Wi-Fi a/b/g/n, Bluetooth 4.0, tem DLNA, GPS (A-GPS e GLONASS - que, aliás, funcionou muito bem) e NFC (que no Brasil, ainda não possui muita utilidade - no caso da Sony, é possível utilizar as Smart Tags). Sentimos falta de uma saída HDMI, mas isso é compensado pela tecnologia MHL que, através do conector microUSB e de um cabo (que não acompanha o aparelho), é possível reproduzir o conteúdo em uma TV de alta definição. Mas é possível fazer isso também via DLNA, sem a necessidade de fios.

Tela full HD?

Calma, não nos enganamos, nem estamos falando de um televisor. O Xperia ZQ é o primeiro smartphone a chegar ao mercado brasileiro com uma tela com resolução full HD (1920 por 1080 pixels). Com 5 polegadas, 500 cd/m² e 441 pixels por polegada, o visor TFT ainda conta com o Mobile BRAVIA Engine 2, que melhora a qualidade das imagens em fotos e vídeos. A tela ainda é resistente a riscos e arranhões, mas não utiliza o famoso Gorilla. Suportando até 10 toques ao mesmo tempo, a telona possui boa sensibilidade e a resposta aos comandos é rápida. Graças ao brilho poderoso, a visualização é tranquila até mesmo em locais com muita luz. Já nos testes com filmes, é uma apelação. As imagens ficam ótimas. O visor mostrou boa sensibilidade. Com toques precisos, a resposta aos comandos é muito boa. As imagens se mostraram muito bonitas. O brilho é bom e mesmo em lugares com muita luz a visualização é ótima. O teclado QWERTY virtual tem teclas com bom tamanho e dá para digitar numa boa. Os botões do Android (Voltar, Home e Multitarefas) fazem parte da tela, mas eles somem quando você está assistindo um filme, por exemplo.

Corpo estiloso e fino

Com 151 gramas e medidas econômicas (13,16 x 6,93 x 0,98 cm), - mesmo tendo uma tela de 5 polegadas - o Sony Xperia ZQ traz um acabamento caprichado com a traseira toda texturizada, as bordas são feitas de fibra de poliamida de vidro e os botões são de alumínio. Para manusear o telefone numa boa é preciso utilizar as duas mãos (a não ser que você tenha mãos grandes), ou será necessário um malabarismo. Na parte física, o ZQ traz na parte superior um conector P2 para fone de ouvido ou headset, na lateral esquerda vemos a porta microUSB com tecnologia MHL e do lado direito encontramos o controle de volume, um botão para a câmera e o Liga/Desliga, que fica numa posição diferente do comum, mas que nesse aparelho se encaixou perfeitamente. A tampa traseira não é removível, por isso não existe acesso à bateria. Porém, os slots para SIM e microSD são protegidos por uma pequena tampa.

Multimídia afiada

Munido de reprodutores de áudio e vídeos, conseguimos reproduzir diversos formatos: MP4, H.263, H.264 e WMV (filmes) e MP3, eAAC+, WMA, WAV e Flac (músicas). Filmes full HD rodaram numa boa. Rádio FM também faz a alegria de quem gosta das frequências moduladas. Os alto-falantes produziram um som alto, mas distorcem no talo. Um detalhe interessante é que o smartphone da Sony também funciona como controle remoto. Isso porque o aparelho vem munido de um sensor infravermelho. Basta configurar com o tipo de aparelho (pode ser uma TV, DVD, Blu-ray, etc.) e sair usando e se divertindo ligando ou desligando os aparelhos aleatoriamente. Com uma câmera de 13 megapixels, a câmera do Xperia ZQ produz imagens boas, com contraste e brilho equilibrados. Munido de um sensor Exmor RS, mesmo fotos em locais com baixa luminosidade, obtiveram bons resultados. As fotos atingem resolução máxima de 3920 por 2940 pixels e vídeos são capturados a 30 FPS em full HD. A câmera frontal tem resolução de 2 megapixels e filma em 1080p, a 30 FPS. Durante a filmagem, é possível tirar fotos com um megapixel. Uma coisa curiosa é a posição da câmera frontal. Ela está posicionada no canto inferior direito, um local bastante incomum. É estranho, pois você terá que olhar para um lugar onde não está acostumado e é preciso tomar cuidado para não colocar a mão sobre a lente (o que vai acontecer com frequência no início). Nos recursos da câmera, existe uma infinidade. No modo Inteligente, os ajustes são feitos automaticamente. Além disso, dá para ajustar a exposição, balanço de branco, ISO, estabilização de imagem, obturador de sorriso, HDR, entre outros. Dá ainda para fazer fotos panorâmicas e sequenciais com velocidade de clique altíssima (claro que nem todas as fotos ficam um espetáculo). O flash, que está colocado embaixo da lente traseira, dá uma ajuda em locais com pouca luz.

Bateria decepciona

Com um modelo de 2370 mAh, era de se esperar que o Xperia ZQ chegaria ao final do dia com bateria. Fizemos nossos testes padrão, deixando Wi-Fi ou 3G ligado o dia todo (o Wi-Fi foi utilizado praticamente em 90% do teste), acessamos e-mails, redes sociais e notícias na internet (uma hora), streaming de vídeo, jogos, navegação GPS e ligações (30 minutos cada tarefa), 10 fotos, 5 minutos de vídeo em full HD e visualização das imagens. No restante do tempo, o smartphone permaneceu em Stand By. Com o brilho da tela em 50% e atualizações automáticas desligadas, tiramos o celular da tomada às 10h40 e às 6 da tarde restavam apenas 10%. Repetimos o teste no dia seguinte (começamos às 10h30) e às 17h30 tínhamos somente 4%. Por isso, é bom sempre andar com o carregador na mochila. Para tentar amenizar isso, a Sony disponibiliza alguns modos de economia de energia, que podem ser personalizáveis, para tentar aumentar a duração da bateria do aparelho.

Principais destaques do produto

Visão geral do smartphone Sony Xperia ZQ.

Posição centralizada do botão Liga/Desliga ajuda no manuseio.

Câmera de 13 megapixels produz imagens com ótima qualidade.

Conclusão

O que podemos falar do Sony Xperia ZQ? Que é um baita aparelho, com um desempenho acima da média. Sendo o primeiro smartphone a chegar ao Brasil com uma tela full HD que apresenta imagens belíssimas, o modelo possui performance de respeito tanto em jogos, quanto em aplicativos comuns, suporte ao 4G, interface agradável, design elegante, mas fica devendo uma autonomia da bateria mais decente, esquenta demais durante os jogos e posição da câmera incomoda.

Nota:

Baseado em 237
avaliações
     
9/10 Baseado em 237 avaliações
Enviar avaliação

Principais Características

Funções e Características
Facilidade de Uso
Duração da Bateria
Durabilidade
Display
Design
Custo-Benefício
Câmera
93%Recomendam a compra
     
Avaliado em  12/03/2013
Recomendo este produto

Dessa vez a Sony acertou 99%!

Xperia Zq é um Smartphone que está chegando ao Brasil, porém a Sony sempre demora muito nos lançamento em terras Brasileiras e por isso pode sair perdendo.
O ZQ pelo pouco que conheci é uma verdadeira máquina, equipada com processador Snap S4 400 de 4 núcleos com 2gb de ram, o que deixa ele super veloz.
A câmera dele também é uma das melhores quando falamos de Smartphone, pois está equipado com Exmor RS.
A sony pecou em deixar ele sem proteção contra mergulhos e poeira ( a prova d'agua) e em ter posto uma tela TFT, mas assim mesmo ele tem uma nitidez excelente e ainda é FULL HD!
Vamos agora esperar o modelo BR ser lançado, e torcer para que o preço seja justo.

Prós:

  • Design
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Câmera

Contras:

  • Duração da Bateria
  • Display
Achou essa opinião útil?Positivo78Negativo47
     
Avaliado em  30/04/2013
Recomendo este produto

Aparelho Incrível ( Um Monstro!!!)

O melhor do mercado na atualidade, ótimo aparelho roda magnificamente o sistema android, veio p brigar com os top de linha lançados no primeiro semestre de 2013. Em algumas análises de sites renomados nota-se um excelente desempenho o que faz concorrer diretamente com os carros chefes das principais marcas. Optei por indicar esse produto por te-lo identificado como um smartphone inovador, ela traz: uma tela impecável, designer moderno e diferenciado, processador excelente, e muitos aplicativos interessantes para entretenimento e outros.

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo40Negativo23
     
Avaliado em  05/07/2013
Recomendo este produto

Um dos melhores smartphones disponivel no mercado atual.

Aparelho fantastico, simplesmente um dos melhores smartphones do mundo! a minha esperiencia com ele foi a melhor possivel, eu so achei uma coisa ruim nele, a posição da camera frontal, é meio estranha a posição que a Sony escolheu para colocar a camera frontal, fora isso eu achei o aparelho fantastico, recomendo que comprem porque o investimento nele é mais do que valido, ele executou todos os jogos e aplicativos que eu baixei (isso inclui: Rela Racing 3, Dead Trigger, Need for Speed Most Wanted, Modern Combat 3 e 4, Dead Space e Fifa 13) e nao é por acaso que ele rodou os jogos e aplicativos lisinho, ele possui um poderoso processador Snapdragon Qualcomm 600 de 1,5GHz, uma GPU Adreno 320 e 2GB de memoria RAM, seu desempenho foi mais que satisfatorio (os unicos aparelhor que eu testei que teve desempenho superior a ele foram o HTC one e o Samsung Galaxy SIV) mais no uso cotidiano isso nao interferiu em nada, ja na questão de tela, o aparelho se mostrou ser uma das melhor opçoes nesse quesito, sua tela com resolução Full HD IPS somado a tecnologia Bravia Engine 2 Mobile se mostrou muito eficiente e bonita, a tela exibe imagens perfeitas, com contraste, brilho e cores superiores a outros aparelhos (com execção do HTC one e o Samsung Galaxy SIV que foram os melhor nesse quesito tambem), a camera é outro destaque do produto, ela possui um sensor de 13MPx, e filma em Full HD, resumindo o aparelho é fantastico, recomendem que comprem, voces não vao se arepender...

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Posição da camera frontal
Achou essa opinião útil?Positivo16Negativo2
     
Avaliado em  03/05/2013
Recomendo este produto

Perfeito

Na boa, quem fala mal é porque não tem. Já tive todo tipo de celular, inclusive iPhone 5 e posso dizer que não chega nem perto do ZQ.... Telefone ótimo, com uma tela perfeita, Full HD e que a bateria dura 3 dias no modo stamina... Onde já se viu isso? O telefone vem até com aplicativo de controle remoto, onde vc controla via infravermelho 99% dos dispositivos que vc tem.... agora uso o celular como controle universal... rsrsrs
Show de celular. Sempre gostei dos telefones da Sony desde quando ainda eram SonyEricsson e depois de trocar o iPhone por um Xperia S... Na boa, não quero mais outra marca!

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Custo-Benefício
Achou essa opinião útil?Positivo16Negativo4
     
Avaliado em  24/07/2013
Recomendo este produto

Melhor de Iphone 5 e S4 com certeza

Comprei esse aparelho após indicação de um amigo que mora nos EUA e tem o sony Z, que é o modelo equivalente ao nosso ZQ aqui. O celular é espetacular, eu sou fã de sony, mas a camera dele dá um baile no Iphone 5 e S4. é muito rapido o android dele, a tela tem uma sensibilidade incrivel. Eu recomendo com certeza!!!

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo9Negativo2
R$

Bom momento para comprar

Histórico registrado:30 dias
Maior preço registrado:R$
Menor preço registrado:R$
Menor preço agora:R$