Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone Sony Xperia ZQinfo

  • Chips: Single Chip
  • Câmera Traseira: 13.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.0 polegadas
  • Nota: 9/10 Baseado em 243 avaliações
Veja o histórico de preços de até 1 ano

Confira o novo histórico de preços do Buscapé

Veja o histórico de preços de até 1 ano

Confira o novo histórico de preços do Buscapé

Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaSony
    • LinhaXperia
    • ModeloZQ
    • ChipsSingle Chip

    Câmera

    • Câmera Traseira13.0 Megapixels
    • Funções da CâmeraDetector de Rosto, Detector de Sorriso, Filma em Full HD, Flash, Foco Automático, Posição Geográfica, Zoom de 16x
    • Câmera Frontal2.0 Megapixels Frontal

    Tela

    • Tamanho da Tela5.0 polegadas
    • Tipo de TelaTFT
    • Resolução1920 x 1080 Pixels

    Hardware

    • ProcessadorQualcomm MSM8064
    • NúcleosQuad-Core (4 Núcleos)
    • Velocidade do Processador1.5 GHz
    • Memória Interna16 GB
    • EntradasUSB

    Software

    • Sistema OperacionalAndroid
    • VersãoJelly Bean

    Características e Conectividade

    • InternetWi-Fi
    • RecursosBluetooth, MP3 Player, NFC

    Bateria

    • Bateria2370 mAh
    • Autonomia em Stand-by500 Horas
    • Autonomia em Conversação13 Horas

    Dimensões

    • Largura69,8 mm
    • Altura131,7 mm
    • Profundidade9,8 mm
    • Peso151 g

    Sony Xperia ZQ: excelência e acesso à rede 4G brasileira

    Sony investe pesado para enfrentar os modelos topo de linha e traz o Xperia ZQ: potente, inteligente e lindo

    por em 12/4/2013

    Prós:

    • Design elegante e acabamento de alto nível; Muita agilidade no processamento; Memória interna de 16 GB, expansível a 32 GB; Android Jelly Bean com interface especial da Sony; Tela FullHD; Suporte ao 4G brasileiro.

    Contras:

    • Câmera frontal na parte inferior do aparelho, o que dificulta o posicionamento para enquadrar o rosto; Bateria não removível; Tela com saturação de cores inferior a AMOLED e dificuldade de visualização dependendo do ângulo de visão; Fones de ouvido medianos.
    O lançamento da Sony em abril de 2013 trouxe ao mercado brasileiro o Sony Xperia ZQ, já pronto para a rede 4G brasileira. Os usuários mais antenados já fazem fila para utilizar a nova rede (ainda em fase de implantação) e o aparelho chega para suprir a necessidade de aparelhos topo de linha com acesso 4G. Além desse diferencial, o Xperia ZQ tem processador poderoso, opera por meio do Android 4.1.2 (Jelly Bean), com interface totalmente customizada pela Sony, e traz inúmeros aplicativos interessantes já pré-instalados. A tela Full HD, com tecnologia Sony Bravia, também faz bonito e permite que o modelo concorra em pé de igualdade com os modelos mais caros do mercado. 2

    Aspectos físicos e câmeras

    À primeira vista, o Xperia ZQ já impressiona. Com acabamento caprichoso e design elegante, o aparelho se destaca por sua beleza. O efeito é obtido pelo conjunto da obra: as faixas metálicas das laterais, o botão Power de alumínio, o aro em volta da lente da câmera, a textura na traseira, e o LED de notificação com uma luz difusa, que se espalha lateralmente pelo aparelho. Nas laterais, botão para ligar a tela e volume, além de um botão exclusivo para a câmera, que funciona inclusive quando a tela está bloqueada. Na parte superior, a entrada para fone de ouvido e na lateral esquerda a entrada para cabo USB. Sem nenhum botão físico na parte frontal, a tela de 5 polegadas ocupa 75% do espaço, mas isso não confere a sensação de um aparelho grande. Com 31,6 x 69,3 x 9,8 mm e 151 gramas, o Xperia ZQ oferece ótima pegada, tanto para o uso como para o transporte. A tela Full HD tem resolução de 1920×1080 pixels, com definição de 441 pixels por polegada, o que torna a imagem praticamente perfeita. As cores são vivas, assim como o brilho, e a visualização sob a luz do sol também é muto boa. Dois pontos podem ser considerados negativos na tela: a saturação de cores não chega a ser excepcional como nas telas AMOLED e o ângulo de visão dificulta a leitura em determinadas posições. Desconsiderando os dois fatores, pode-se dizer que a tela do Xperia ZQ oferece uma experiência absolutamente satisfatória até para os usuários mais exigentes. Em relação ao aspecto físico, o modelo Xperia ZQ não tem traseira de vidro, nem é à prova d'água ou de poeira, como o Xperia Z. É fabricado em plástico, com bom acabamento, e disponível nas cores preta e branca. As chamadas têm bom volume e qualidade. O volume dos alto-falantes também é satisfatório para o viva-voz e para ouvir música.  Um ponto chama a atenção no modelo. Diferentemente da maior parte dos modelos top de linha, o Xperia ZQ tem a câmera frontal de 2MP (para videoconferência) localizada na parte inferior do aparelho, o que demanda do usuário uma certa adaptação para conseguir um enquadramento perfeito de seu rosto. Um dos destaques do aparelho, a câmera traseira tem 13 megapixels e registra vídeos em 1.080p a 30 quadros por segundo (segundo a Sony, o primeiro smartphone capaz de filmar em HDR). O software tem inúmeros recursos, como a possibilidade de fotografar em modo panorâmico e HDR. O modo de disparo contínuo é um diferencial: dá para tirar até 10 fotos por segundo de maneira ilimitada, até a memória do aparelho acabar.

    Desempenho e funcionalidades

    O desempenho excepcional é proporcionado pelo processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz e 2 GB de RAM, que permite a execução simultânea de múltiplos aplicativos. Até os jogos mais pesados rodam muito bem por conta da GPU Adreno 320 (a mesma usada no Nexus 4 e Galaxy S4). A memória interna de 16 GB possibilita uma excelente utilização do aparelho e pode ser expandida por cartões microSD de até 32 GB. Há conexões de Bluetooth 4.0, GPS com A-GPS e GLONASS, Wi-Fi no padrão n e NFC para pareamento e troca de arquivos. Lançado no final de abril de 2013, o Xperia ZQ é um dos poucos smartphones do mercado com suporte ao 4G brasileiro. A velocidade no 4G impressiona, assim como o alto consumo da bateria, o que deve ser um ponto de atenção constante. O sistema operacional adotado é o Android 4.1 (Jelly Bean), com a interface customizada Experience Flow UI da Sony. É grande o número de aplicativos já pré-instalados: quase 50. Dentre eles, o Play Music e o Play Filmes do Google, mas o aparelho conta com seus próprios players. O Timescape, chamado de Socialife, faz a integração do aparelho com o Facebook e Twitter. Há teclado Swype na tela, o que permite uma digitação mais fluida, além de um sistema de sugestão de palavras que torna a tarefa de escrever muito mais rápida. O player de música da Sony é o Walkman, que possui integração com o banco de dados da Gracenote, então é possível preencher automaticamente as tags da biblioteca. No equalizador, é possível ativar efeitos como o Surround, melhorar a qualidade de som do alto-falante e intensificar o volume. O aparelho é compatível com os formatos MP3, eAAC+, WMA, WAV e Flac e contém inúmeros recursos. O player de vídeo não tem grandes diferenciais, reproduz filmes sem legenda, mas ganha em organização, o próprio player organiza episódios de séries por temporada e os coloca em ordem, por exemplo. É compatível com os formatos MP4, H.263, H.264 e WMV. No menu multitarefa, há uma barra inferior com mini aplicativos da Sony. Instalados já há calculadora, contador, notas e gravador de som. Um aplicativo especial da Sony é o de controle remoto. Por meio de infravermelho, o aparelho funciona como controle remoto universal.

    Embalagem e bateria

    O smartphone vem com manual de instruções, um cabo micro USB, fone de ouvido MH750 e carregador de 1.500 mA. A bateria de 2.370 mAh funciona bem, sendo suficiente para um dia de utilização. Segundo a Sony, tem duração de até 10horas em modo conversação e 500 horas em stand-by. Já que o 3G costuma consumir muita bateria, uma boa saída é ativar o modo Stamina, incluído pela Sony no aparelho. Nesse modo, os aplicativos abertos são suspensos e não podem acessar conexões móveis enquanto a tela estiver desligada. A ferramenta é inteligente, é possível escolher quais aplicativos podem burlar o modo Stamina. O procedimento é eficiente, é possível economizar até 50% de bateria fazendo uso dele. A bateria não é removível. Para inserir o cartão microSD (até 32 GB) ou microSIM, é preciso abrir uma tampa na parte inferior traseira. Não há necessidade de usar acessórios para remover o chip, já que a posição dos slots é boa. A garantia é de 12 meses.

    Conclusão

    Recém lançado no mercado brasileiro, o Xperia ZQ tem diversos concorrentes de peso, dentre eles o Galaxy S4, o Nokia Lumia 920, o iPhone5 e o LG Optimus G. O suporte à rede 4G é um diferencial, assim como o design que esbanja elegância. Para quem tem afinidade com a plataforma Android, a relação custo x benefício vale muito a pena. A tela Full HD de 5 polegadas não decepciona, assim como a rapidez de processamento em múltiplas tarefas e o desempenho em jogos com gráficos complexos. Outros diferenciais também fazem a compra valer a pena, como o aplicativo Sony Walkman que reúne diversas funcionalidades, o aplicativo de controle remoto e a interface Sony para Android. Enfim, uma compra sem arrependimentos.

    Avaliações dos Consumidores ( 243 )

    Cristiano Gnoatto
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Dessa vez a Sony acertou 99%!

    Xperia Zq é um Smartphone que está chegando ao Brasil, porém a Sony sempre demora muito nos lançamento em terras Brasileiras e por isso pode sair perdendo.
    O ZQ pelo pouco que conheci é uma verdadeira máquina, equipada com processador Snap S4 400 de 4 núcleos com 2gb de ram, o que deixa ele super veloz.
    A câmera dele também é uma das melhores quando falamos de Smartphone, pois está equipado com Exmor RS.
    A sony pecou em deixar ele sem proteção contra mergulhos e poeira ( a prova d'agua) e em ter posto uma tela TFT, mas assim mesmo ele tem uma nitidez excelente e ainda é FULL HD!
    Vamos agora esperar o modelo BR ser lançado, e torcer para que o preço seja justo.

    Positivo89Negativo54
    Leandro
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Perfeito

    Na boa, quem fala mal é porque não tem. Já tive todo tipo de celular, inclusive iPhone 5 e posso dizer que não chega nem perto do ZQ.... Telefone ótimo, com uma tela perfeita, Full HD e que a bateria dura 3 dias no modo stamina... Onde já se viu isso? O telefone vem até com aplicativo de controle remoto, onde vc controla via infravermelho 99% dos dispositivos que vc tem.... agora uso o celular como controle universal... rsrsrs
    Show de celular. Sempre gostei dos telefones da Sony desde quando ainda eram SonyEricsson e depois de trocar o iPhone por um Xperia S... Na boa, não quero mais outra marca!

    Positivo29Negativo7
    Ferreira Costa
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Aparelho Incrível ( Um Monstro!!!)

    O melhor do mercado na atualidade, ótimo aparelho roda magnificamente o sistema android, veio p brigar com os top de linha lançados no primeiro semestre de 2013. Em algumas análises de sites renomados nota-se um excelente desempenho o que faz concorrer diretamente com os carros chefes das principais marcas. Optei por indicar esse produto por te-lo identificado como um smartphone inovador, ela traz: uma tela impecável, designer moderno e diferenciado, processador excelente, e muitos aplicativos interessantes para entretenimento e outros.

    Positivo47Negativo28
    Rodrigo de Lima Fagundes
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Um dos melhores smartphones disponivel no mercado atual.

    Aparelho fantastico, simplesmente um dos melhores smartphones do mundo! a minha esperiencia com ele foi a melhor possivel, eu so achei uma coisa ruim nele, a posição da camera frontal, é meio estranha a posição que a Sony escolheu para colocar a camera frontal, fora isso eu achei o aparelho fantastico, recomendo que comprem porque o investimento nele é mais do que valido, ele executou todos os jogos e aplicativos que eu baixei (isso inclui: Rela Racing 3, Dead Trigger, Need for Speed Most Wanted, Modern Combat 3 e 4, Dead Space e Fifa 13) e nao é por acaso que ele rodou os jogos e aplicativos lisinho, ele possui um poderoso processador Snapdragon Qualcomm 600 de 1,5GHz, uma GPU Adreno 320 e 2GB de memoria RAM, seu desempenho foi mais que satisfatorio (os unicos aparelhor que eu testei que teve desempenho superior a ele foram o HTC one e o Samsung Galaxy SIV) mais no uso cotidiano isso nao interferiu em nada, ja na questão de tela, o aparelho se mostrou ser uma das melhor opçoes nesse quesito, sua tela com resolução Full HD IPS somado a tecnologia Bravia Engine 2 Mobile se mostrou muito eficiente e bonita, a tela exibe imagens perfeitas, com contraste, brilho e cores superiores a outros aparelhos (com execção do HTC one e o Samsung Galaxy SIV que foram os melhor nesse quesito tambem), a camera é outro destaque do produto, ela possui um sensor de 13MPx, e filma em Full HD, resumindo o aparelho é fantastico, recomendem que comprem, voces não vao se arepender...

    Positivo22Negativo4
    Valcimar Ramos de souza
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Melhor de Iphone 5 e S4 com certeza

    Comprei esse aparelho após indicação de um amigo que mora nos EUA e tem o sony Z, que é o modelo equivalente ao nosso ZQ aqui. O celular é espetacular, eu sou fã de sony, mas a camera dele dá um baile no Iphone 5 e S4. é muito rapido o android dele, a tela tem uma sensibilidade incrivel. Eu recomendo com certeza!!!

    Positivo17Negativo5

    Histórico de Preço

    R$ 949,05

    Bom momento para comprar

    Preço AtualR$ 949,05
    Histórico registrado:30 dias
    Menor preço registrado:R$
    Menor preço hoje:R$