Smartphone Sony Xperia Z1 Desbloqueadoinfo

  • Funções Extras: Agenda, Alarme, Calculadora, Calendário, MP3 Player, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz
  • Resolução da Câmera: 20.7 Megapixels
  • Conexões: Bluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, USB 2.0
De: R$ 1.395,90 até: R$ 1.999,00
Publicidade

Informações Básicas

  • TipoSmartphone
  • MarcaSony
  • ModeloXperia Z1
  • OperadoraDesbloqueado

Funcionalidades

  • Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, MP3 Player, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz
  • AplicativosE-mail, GPS
  • Mensagens EscritasMMS (texto, som, imagem), SMS (texto)
  • Tipo de ToqueMP3, Polifônico, Vibracall

Câmera

  • Resolução da Câmera20.7 Megapixels
  • Resolução de Vídeo1080 (Full HD)
  • Câmera Secundária2.0 Megapixels
  • Funções da CâmeraFlash, Foco Automático

Tela

  • Tamanho da Tela5.0 polegadas
  • Tipo de TelaTFT
  • Cores da Tela16 mil cores
  • Resolução1080 x 1920 Pixels

Características

  • Tipo de TecladoTeclado Qwerty Virtual
  • Formato do AparelhoBarra
  • Memória Interna16384 MB

Processador

  • ProcessadorQualcomm MSM8974 Snapdragon 800
  • Velocidade do Processador2200 MHz

Software

  • Sistema OperacionalAndroid
  • Versão4.2

Conectividade

  • ConexõesBluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, USB 2.0

Especificações Técnicas

  • BateriaLi-Ion
  • Autonomia em Stand-by880 Horas
  • Autonomia em Conversação13,5 Horas

Dimensões

  • Largura74 mm
  • Altura144 mm
  • Profundidade8,5 mm
  • Peso170 g

Sony Xperia Z1 é o smartphone do ano, mas ainda é pouco acessível

Modelo apresenta grandes funcionalidades, mas que não justificam seu custo x benefício perante outros smartphones

  • Prós:
  • Design; praticidade; processador; TV digital; Câmera de boa qualidade; À prova d'água e poeira
  • Contras:
  • Preço alto;

Com um belo design e um bom processadador, o smartphone Sony Xperia Z1 chega ao Brasil com o status de aparelho do ano. Confira o porquê do modelo, apesar de contar com grandes funcionalidades, ainda não se justificar em termos de custo x benefício em relação aos outros smartphones que circundam o mercado!

Características físicas e usabilidade



Logo de cara, o usuário já entende a dimensão deste modelo "top de linha" da Sony. O design já chama a atenção à primeira vista. É delicado. É sofisticado. E é charmoso. Todo na cor preta, o aparelho economiza ao máximo a questão dos botões manuais, priorizando um design minimalista, aliado à finas dimensões que trazem um certo brilho característico ao smartphone. Isso porque apresenta menos de 1 cm de profundidade!

Ou seja, o smartphone cabe no bolso como um cartão de banco ou uma fina carteira. São 14,4 cm de altura, 7,4 cm de largura e 0,8 cm de profundidade, pesando apenas 169 g. Com isso, sua portabilidade acaba sendo uma das mais interessantes no mercado, uma vez que é concebida junto com o design para ser bonita e prática.

A tecnologia da tela é um de seus grandes destaques. Isso porque ela apresenta 5 polegadas com uma resolução FullHD, de 1920 x 1080 pixel / linhas. Ou seja, é uma das resoluções máximas no que diz respeito à smartphone e mesmo entre televisores.

Além disso, destaca-se pelas tecnologias TRILUMINOS? e X-Reality Display, que funcionam como uma tela capaz de reproduzir, através da luz emitida por meio de comprimentos de onda previamente estabelecidos, tonalidades e texturas mais próximas das tonalidades e texturas reais, tecnologia até então rara no mundo dos smartphones.

O acabamento do aparelho é de alumínio, mas a superfície que geralmente correspondia ao plástico traseiro nos demais smartphones é de vidro no smartphone em questão. O mesmo vale para o display frontal. Isso garante uma elegância impar no design, vista poucas vezes até então no mercado, ao mesmo tempo em que conta com proteção à prova d'água, também dificultando o acúmulo de poeira.

Isso por causa da tecnologia IPX5 e IPX8. Ou seja, mesmo aparentando ser um aparelho fino e delicado, o smartphone conta com boa resistência e durabilidade, ao contrário de alguns modelos que aparentam ser mais resistentes pela sua "grossura" e robusteza, mas que decepcionam em eventuais quedas ou esbarrões.

Quase todas as funções são realizadas pelo touch screen, com a Sony economizando ainda mais a questão da usabilidade manual (os aparelhos das concorrentes, por exemplo, já apresentavam design minimalista, mas a eles cabia ainda um ou dois botões manuais como agenda de contatos ou teclas que retornavam ao menu principal). Aqui, praticamente tudo está centralizado em torno do touch screen.

Com isso, coube ao design também a incumbência da criação de uma interface espaçosa, com amplo espaço para os braços. Desse modo, o display de 5 polegadas se faz útil também para o pleno uso das mãos, com possibilidade da agilidade dos dez dedos, de maneira a realizar as operações de maneira mais rápida, com resposta rápida do aparelho.

Desempenho



Mas, não só de beleza vive o Sony Xperia Z1. Ele também é muito potente no que diz respeito ao seu desempenho operacional. Isso evidencia-se pelo processador, quad-core Qualcomm Snapdragon 800, com velocidade de 2.2 GHz em quatro núcleos e GPU Adreno 330, capaz de aguentar qualquer jogo da atualidade. Ou seja, o aparelho é um mini-computador que responde bem às funções simultâneas, rodando bem mais de um aplicativo, como internet, redes sociais ou vídeos de YouTube, entre outras praticidades.

Os menus são práticos e isso é também devido ao sistema operacional Android 4.2, que além de ser um dos modelos mais avançados no mercado, é prático e bonito, com sua usabilidade baseada no intuitivo e no dinâmico. Dessa maneira, as funções ficam dispostas na interface como ícones de computador, sinalizadas por desenhos/logotipos com seus nomes escritos logo abaixo.

Assim, até uma função simples como as configurações do celular, está disposto nesse tipo de interface, tornando a utilização do usuário prática e homogênea.

O aparelho apresenta memória RAM de 2 GB, memória flash de até 16 GB, com capacidade de expansão por meio de cartão microSD, que vai até 64 GB. Ou seja é um número grande de armazenamento, cabendo, por exemplo, cerca de 50 a 60 filmes num cartão de memória desses. No entanto, como smartphones são utilizados para questões mais sonoras e visuais, e não tanto para o "audiovisual" em si, vale ressaltar que o aparelho tem uma boa capacidade de armazenamento de áudio, de dados, de configurações.

E essa capacidade de áudio evidencia-se tanto pelas tecnologias como Clear Audio+, Clear bass e Clear Stereo, que permitem uma equalização do áudio e a redução de ruídos de uma maneira incrivelmente potente, mas também pela grande versatilidade de arquivos de áudio suportados, como MP3, WAV, OGG, e até mesmo o formato FLAC, que é o que há de mais avançado, praticamente, em tecnologia de compressão de áudio.

Alguns aplicativos já vêm "pré-carregados" no aparelho, como é o caso do Google Chrome, Google Play, Google Voice Search, navegador da Web, além de outros formatos padrão, que oferecem a possibilidade de pesquisa e expansão, em um primeiro momento, através de sua usabilidade. O aparelho também conta com TV digital, com uma velocidade de atualização incrível, de apenas 1 segundo.

Apesar de todos esses fatores, existe um fator em especial que continua chamando a atenção, mesmo com todos os benefícios executados pelo Sony Xperia Z1. Esse fator é a câmera digital. Ela conta com resolução surpreendente de 20,7 megapixels (5184 x 3888 pixels), atrás apenas de um ou dois modelos no mercado. Vale levar em conta que para se imprimir, por exemplo, um cartaz de médio porte em alta resolução, é necessário apenas uma câmera de 8 megapixels. Nesse caso, o celular desempenha com maestria o ato de se fotografar, aproximando o fotográfico da realidade, com zoom digital de até 8 x.

A bateria tem capacidade de 3.000 mAh e conta com duração média de até 15 horas em conversão em redes 3G, mas isso pode variar eventualmente de acordo com a quantidade de aplicativos utilizados. O aparelho conta com uma boa autonomia de bateria, em especial devido ao modo STAMINA, que faz com que o smartphone dure de 36 até 48 horas fora da tomada.

Conectividade e adicionais



A conectividade fica por conta do Bluetooth, que permite que o aparelho se conecte com outros aparelhos com esse mesmo tipo de conectividade, realizando o intercâmbio de arquivos. O Xperia Z1 conta com suporte à nossa rede 4G, NFC, GPS com A-GPS e GLONASS, Wifi padrão a/b/g/n e o novo padrão de conexão ac, conexão MHL, rádio FM com RDS, DLNA e praticamente qualquer recurso esperado em um smartphone top de linha

Existe ainda compatibilidade com USB 2.0 e micro USB, padrão de praticamente todos os smartphones Android atualmente. A embalagem acompanha o anual de instruções e um cabo USB-micro USB. Ainda apresenta o carregador de bateria e fone de ouvido.

A garantia é de doze meses.

Conclusão

Muito vai se falar no Sony Xperia Z1 este ano ainda. Isso porque o aparelho chega ao Brasil com o status de "smartphone do ano". E é um aparelho bem potente, com incríveis funcionalidades e um bom desempenho, além de um belo design. No entanto, em termos de custo-benefício ele pode ser menos útil ao usuário, uma vez que chega a essas bandas com o status de novo. Suas funcionalidades, apesar de potentes, não justificam o custo-benefício, encontrando paralelos por vezes um pouco menores em outros aparelhos, mas mais acessíveis.

Nota:

Baseado em 283
avaliações
     
9/10 Baseado em 283 avaliações
Enviar avaliação

Principais Características

Funções e Características
Facilidade de Uso
Duração da Bateria
Durabilidade
Display
Design
Custo-Benefício
Câmera
93%Recomendam a compra
     
Avaliado em  24/11/2013
Não recomendo este produto

Não vale o quanto custa!

Sem dúvida o aparelho é o melhor já lançado pela Sony, mas ainda assim não atendeu minhas expectativas e não vale o preço cobrado. A Camera que é o chamariz principal me decepcionou, principalmente em ambientes fechados ou com pouca luz pois ficou com muito ruídoe sem nitidez a imagem. Em ambientes claros e com iluminação natural as imagens ficam boas, mas também nada fora do comum. É muito inferior as câmeras dos Lumias (925, por exemplo) ou HTC One.
Outro ponto grave foi a intensidade do sinal de celular e Wifi. Sempre ando com mais de um aparelho e percebi que em locais onde ele ficava com pouco sinal ou fora de área, outros aparelhos funcionavam normalmente. Não sei explicar o porque disso, mas considero gravíssimo dado o preço do aparelho.
Outra coisa que para mim foi fundamental para a não aprovação foi a tela vista sob iluminação direta do sol. Nada se vê, simplesmente. Já tive aparelhos (Lumia, Apple, Samsung e Motorola) onde isso não acontecia. Outro ponto negativo é a quantidade de marcas de dedo que tanto o disply dianteiro quanto o traseiro retém. Sem película é fato, terás que andar com uma flanelinha o dia inteiro.
Por fim, a bateria. Sem o modo Stamina não dura 18 Hs. Com o modo Stamina ativado dura quase 2 dias inteiros, mas seu consumo é irregular pois, mal se tira da tomada, ela já desce de 100% para 99%. Mesmo com um uso uniforme (ou falta de uso) a carga vai diminuindo de forma irregular (100-80%, depois de 79% a 45% e os últimos 30%. Reparem!)

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Funções e Características
  • Durabilidade

Contras:

  • Display
  • Foto - Ambientes Fechados
  • Display sob luz do sol
  • Intensidade do Sinal
  • Consumo Bat Irregular
Achou essa opinião útil?Positivo224Negativo120
     
Avaliado em  27/11/2013
Recomendo este produto

exelente

produto ótimo e ótima camera tb, o ruído é sim notável quando vai tirar a foto, mais quando ja tirou e fica salva no album ela fica exelente.

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo60Negativo34
     
Avaliado em  09/12/2013
Recomendo este produto

Ótimo Aparelho!

Tão poderoso quanto ou até mais que os outros smartphones topo de linha com Android, como O Galaxy S4 e similares,mas com a vantagem de uma câmera muito superior à de todos os outros. Outra vantagem é que a bateria dura muito mais tempo. Usando vários aplicativos ao mesmo tempo e sem economizar nas conversas, a bateria do meu aparelho demora cerca de 36 horas até ser necessário recarregar. No começo, o tamanho maior do aparelho dificulta a utilização, mas logo acostuma-se.
Recomendo como a melhor opção em Smartphone com Android, principalmente aos usuários com foco em fotografia.

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo54Negativo19
     
Avaliado em  11/12/2013
Recomendo este produto

Ótimo celular

Ótimo custo benefício. Configurações excelentes e funções exclusivas que fazem esse celular ser um dos melhores smartphones atuais. A Sony está compensando o tempo que ficou para trás na linha de celulares.

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Funções e Características
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo46Negativo52
     
Avaliado em  08/11/2013
Recomendo este produto

AVL.

Tesão...

Tem q ser LOKO mesmo,mais vale a pena!!!

Vem Ni Mim 13* $$$

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Durabilidade
Achou essa opinião útil?Positivo46Negativo113
R$ 1.395,90

Bom momento para comprar

Histórico registrado:30 dias
Maior preço registrado:R$
Menor preço registrado:R$
Menor preço agora:R$ 1.395,90