Celular e Smartphone Smartphone Sony Xperia S Desbloqueado

Smartphone Sony Xperia S Desbloqueadoinfo

  • Funções Extras: Agenda, Alarme, Calculadora, Calendário, MP3 Player, Rádio, Reproduz Vídeo
  • Resolução da Câmera: 12.1 Megapixels
  • Conexões: Bluetooth, Fone de Ouvido, Micro-USB, NFC, Wi-Fi
Produto indisponível

Informações Básicas

  • TipoSmartphone
  • MarcaSony
  • ModeloXperia S
  • OperadoraDesbloqueado

Funcionalidades

  • Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, MP3 Player, Rádio, Reproduz Vídeo

Câmera

  • ZoomZoom de 16x
  • Resolução da Câmera12.1 Megapixels
  • Resolução de Vídeo1080 (Full HD)
  • Câmera Secundária1.3 Megapixels
  • Funções da CâmeraDetector de Rosto, Detector de Sorriso, Flash, Foco Automático, Panorama

Tela

  • Tamanho da Tela4.3 polegadas
  • Tipo de TelaTFT
  • Resolução1280 X 720 Pixels

Características

  • Memória Interna1024 MB

Processador

  • ProcessadorQualcomm MSM 8260
  • Velocidade do Processador1500 MHz

Software

  • Sistema OperacionalAndroid
  • VersãoGingerbread 2.3

Conectividade

  • ConexõesBluetooth, Fone de Ouvido, Micro-USB, NFC, Wi-Fi

Especificações Técnicas

  • Autonomia em Stand-by420 Horas
  • Autonomia em Conversação8,30 Horas
  • Bateria1500 mAh

Dimensões

  • Largura64 mm
  • Altura128 mm
  • Profundidade10,6 mm
  • Peso144 g

Especificações Técnicas

  • Autonomia em Stand-by420 Horas
  • Autonomia em Conversação8,30 Horas
  • Bateria1500 mAh

Dimensões

  • Largura64 mm
  • Altura128 mm
  • Profundidade10,6 mm
  • Peso144 g

Xperia S é um smartphone com ótimo desempenho e câmera

Aparelho da Sony se saiu bem nos testes com aplicações pesadas e também tira ótimas fotos

Prós:

  • - Ótimo desempenho; - ótima câmera; - tela com alta definição.

Contras:

  • - Bateria poderia durar mais; - ainda não está com Android 4.0.
O Xperia S se deu bem no desempenho dos aplicativos, na câmera e na tela com ótima definição. Mas a duração da bateria deixa a desejar.
A nova geração da família de smartphones Xperia, da Sony, foi anunciada em 25/5, aumentando o portfólio de aparelhos da Sony com sistema Android. Testamos o Xperia S, que é topo de linha dessa geração. Apesar de ser top, a versão do Android instalada é a 2.3.7. Segundo a Sony, ele já está eleito para receber a versão 4.0 (chamada de Ice cream sandwich), mas não deu previsão quando isso deve ocorrer no Brasil. O design do Xperia S não impressionou, pois manteve o formato quadrado de modelos anteriores. A parte boa é que a Sony (desde que era Sony-Ericsson) acertou na pegada: a parte de trás côncava e a espessura de apenas 1,06 cm deixam o smartphone bastante anatômico. A altura é de 12,8 cm, a largura é de 6,4 cm e pesa 144 gramas.

Design e acabamento

O Xperia S pode ser escolhido na cor branca ou preta (textura fosca). O material utilizado é plástico, oferece certa resistência, mas é melhor tomar cuidado com as quedas. A tampa que dá acesso ao micro SIM card é bastante fina e para retirá-la é preciso cuidado para não quebrar as arestas que a prendem no corpo do aparelho. Um detalhe interno não agradou: a bateria não é removível; portanto, qualquer problema com ela é necessário enviar o telefone para a Sony resolver. E todos sabemos o quanto isso demora. Os botões de volume estão no lado direito, mas como estão localizados bem no centro desta lateral, o polegar fica em uma posição um pouco incômoda. Logo abaixo está o botão para acionar a câmera, que pode ser utilizado sem destravar o telefone e assim tirar uma foto rapidamente, sem perder o momento. Também na direita está o conector micro HDMI (não acompanha adaptador para cabo HDMI). Na lateral esquerda está o conector micro USB e na parte de cima estão o botão liga/desliga e o conector para fone de ouvido. Na parte de baixo está localizado o microfone e na parte traseira, bem no topo, está a câmera, com flash de LED. Logo abaixo está o alto falante, bem na metade do aparelho. Esta opção foi interessante, pois assim não há chance da mão cobrir a saída do alto-falante. A parte frontal ainda traz um detalhe um tanto polêmico. Na parte de baixo há uma barra de plástico transparente que circunda o telefone. Ela brilha para iluminar as teclas de toque que têm a função de acionar o menu do Android, retornar ações e ir para a tela principal. Mas isso funciona bem a noite e, mesmo assim, é possível se confundir. Porque para acionar os menus, devemos clicar logo acima da barra e não diretamente nela. E isso não é nada intuitivo. E somando o fato de que ela não acende sempre, acionar os menus em local escuro é uma operação feita na base da tentativa e erro. É polêmico porque dá um certo diferencial e tem seu charme. Mas não é muito funcional.

Tela de 4,3 polegadas

Além da tela grande, ela possui alta definição de 720 x 1280 pontos, com densidade de 342 pixels por polegada. Isso significa que as imagens e vídeos tem uma ótima nitidez. O vidro possui tecnologia da própria Sony que o protege de arranhões, mas não é tão eficiente quanto o Gorilla Glass, da Corning, tão utilizado em vários smartphones topo de linha e tablets. Portanto, aconselhamos usar película protetora. A resposta aos toques é precisa e flui sem engasgos.

Ótimo desempenho

O Xperia S utiliza processador SnapDragon dual core de 1,5 GHz. A memória é de 1 GB e o armazenamento interno é de 32 GB. Não há opção de expandir o armazenamento. Com um processador dessa velocidade e 1 GB de RAM, já esperávamos que o desempenho fosse ótimo. Todos os aplicativos rodam sem problemas, assim como vídeos de alta definição. Mapas, navegação pro GPS são carregados rapidamente e funcionam como deveriam: sem demora e com localização precisa. Jogos pesados, como Dungeons Defenders rodam também sem problemas. O queridinho Anngry Birds e sua atual versão Angry Birds Space também garantem a diversão. Rodamos o software de Benchmark Antutu, que avalia o smartphone no processamento aritmético e gráfico. O Xperia S atingiu a marca de 6.517pontos. Outro benchmark que usamos foi o Quadrant, que também mensura a capacidade de processamento de aparelhos com Android. Neste software o Xperia S atingiu 3.152 pontos. Estes números indicam que o Xperia S ganha (em números absolutos nestes benchmarks), de aparelhos como Nexus S, Motorola Atrix e empata com o Galaxy Note.

Multimídia

A ótima qualidade de áudio de aparelhos da Sony-Ericsson é algo tradicional no mercado. Com a marca Sony, isso não se alterou. Mas, apesar do Xperia S não decepcionar neste item, não podemos dizer que é seu principal ponto forte. O único alto-falante não dá força aos graves e mesmo usando o equalizador do player, que tem reforço de graves, não ajuda muito. Com o fone de ouvido que acompanha o smartphone a coisa melhora um pouco. O fone é do tipo intra-auricular e isto ajuda nos graves. Resumindo, o áudio é nítido, muito agradável de ouvir, mas quem curte mais potência pode se decepcionar. Na exibição de vídeos, o Xperia S dá conta do recado muito bem com resolução HD (720p) e aceita rodar vídeos do tipo MKV e, claro, MP4. O player nativo não aceita legendas, mas, com aplicativos do Android, como o MX Video, por exemplo, isso é facilmente contornável.

Câmera - ponto positivo para o Xperia S

Ainda não dá para comparar câmeras de celulares à câmeras digitais comuns. Com lentes de aberturas pequenas, sempre vai haver alguma pixelização na foto, ao menos em ambientes com pouca luz. Mas a câmera do Xperia S tem nada menos do que 12 megapixels, o que ajuda bastante. Pois com uma foto grande, podemos redimensioná-la para um tamanho um pouco menor, onde a pixelização chega a desaparecer. E assim a câmera do Xperia S não decepciona. As fotos saem muito nítidas e com cores fieis ao original. O foco é automático, tanto para macro como infinito, isso não dá para ser selecionado manualmente. Os modos de cena podem ser escolhidos entre paisagem, retrato noturno, esportes, retrato, cena noturna, festa, e praia. Ao bem da verdade, a melhor opção para tirar fotos é no modo automático. É possível alterar a resolução de 12 megapixels para 9 ou 2 megapixels. O flash de LED tem alto brilho, mas não potencia suficiente para iluminar uma área grande. Portanto, em ambientes escuros, as bordas da foto saem mais escurecidas. O Xperia S grava vídeos em full HD e o resultado é muito bom para um smartphone. A câmera frontal tem 1,3 megapixels de resolução para fotos, mas faz vídeos em 720 linhas, o que já considerado alta definição.

Sensor NFC - programando o Xperia S com apenas um toque

O Xperia S é o primeiro smartphone do mercado nacional a trazer a tecnologia conhecida por um-toque-para-configurar, oficialmente chamada de Near Field Communication. E quem anda de metrô e ônibus carrega essa tecnologia todo dia no bolso, caso use o bilhete único. No caso do smartphone Xperia S, a Sony irá vender o que ela chama de smart-tags, que são pequenos círculos de plástico do tamanho de uma moeda de 1 real. Elas são sensores que podem ser programados para configurar o smartphone de acordo com a preferência do usuário. Por exemplo, uma smart-tag pode ser nomeada com a palavra carro. Assim que o motorista entra no carro, ele deve encostar o smartphone na tag e ele será configurado para ligar o Bluetooth, abrir o player de música e começar a tocar a lista de música usando o Bluetooth do rádio. Confuso? Pode parecer de início, mas é muito simples configurar as smart-tags com várias opções disponíveis do software. O problema é quando você sai do carro, as configurações não voltam ao que estavam antes. Por exemplo, você terá que desligar o Bluetooth manualmente se você não for utilizá-lo. E quem sabe, num futuro próximo, possamos usar o smartphone para realizar compras, apenas encostando o aparelho no caixa da loja para realizar o pagamento. Isso já é possível em países como Japão e Inglaterra, mas ainda em pequena escala. Mas o fato é que a tecnologia já existe.

Duração da bateria

Mais uma vez temos um smartphone que não surpreende no consumo de energia. Usamos o Xperia S com nosso teste padrão, fazendo dez fotos e um vídeo de cinco minutos. Em seguida usamos o GPS por 40 minutos. Fizemos chamadas no total de 30 minutos. Navegamos na web durante três horas (acessamos sites, e-mails e redes sociais). Mais 15 minutos foram usados para exibir as fotos e o vídeo feitos. Importante dizer que deixamos o brilho da tela no automático, o que era suficiente para visualizar tudo com conforto. E boa parte do dia, o Xperia S ficou em stand by. E para economizar o máximo de energia possível, desligamos a sincronização automática das redes sociais, e-mail e a procura de redes Wi-Fi, itens que consomem boa parte da energia. Nestas condições, chegamos ao fim do expediente de trabalho com apenas 10% da carga. Então, para não ser pego de surpresa, é melhor ter o carregador sempre por perto. A parte boa é que o Xperia S carrega a bateria rapidamente.

Principais destaques do produto

Xperia S: design sem novidades, disponível na cor preta ou branca.

Além do alto desempenho do processador, a câmera faz ótimas fotos e vídeos.

Smart tags: basta encostar o Xperia S no acessório para configurar o aparelho com as preferências do usuário.

Conclusão

O Xperia S chega com design clean e com boa ergonomia, o que lembra bastante o primeiro smartphone da empresa, o Xperia X10. A tela de 4,3 polegadas do Xperia S é muito brilhante e apresenta nitidez, ótima para vídeos, fotos e jogos. O vidro é resistente a arranhões, mas não é tão eficiente quando a tecnologia Gorilla, da Corning. O desempenho é muito bom devido a seu processador de 1,5 GHz e memória de 1 GB. A câmera também é ótima tanto para fotos, quanto para fazer vídeos em full HD. A bateria foi um item que decepcionou, pois não forçamos ao máximo o Xperia S nos testes e mesmo assim ele chegou ao fim de um dia de trabalho com apenas 10% de carga.

Nota:

Baseado em 208
avaliações
     
9/10 Baseado em 208 avaliações
Enviar avaliação

Principais Características

Funções e Características
Facilidade de Uso
Duração da Bateria
Durabilidade
Display
Design
Custo-Benefício
Câmera
91%Recomendam a compra
     
Avaliado em  07/07/2012
Não recomendo este produto

Fantástico. Impressionante. Vale cada centavo (pelo menos pelos até a chegada do 4G).

Tudo o que ele se propõe a fazer, faz bem feito. Confesso que tive pena de dar o dinheiro, mas depois que se usa as principais funções e as compara como elas são nos outros telefones, vê-se que a diferença é brutal. É óbvio que o Samsung SIII é palho duro, mas a confiabilidade que eu tenho na marca Sony é maior (TV, PS3, SOM, NOTE), nada apresentou defeito. Compará-lo a um IPhone 4... Ok, se vc quiser status, não há dúvida, Apple dá mais status, mas, sinceramente, não quero ter que depender de uma empresa pra dizer o que posso ou não utilizar no meu telefone. Fico com a sagacidade do sistema Google Android: prático, rápido, grátis para infinitas coisas, sem restrições. Conheço pessoas que se sentem frustradas quando tentam usar o Iphone 4 e não conseguem porque não sabem ou porque o sistema não deixa. Enfim, quer status, compre Iphone, quer um telefone "p.. das galáxias": Sony Xperia S ou Samsung SIII. É exatamente como no mundo dos carros (Honda x Hyundai): é questão de gosto.

O que gostei: Velocidade impressionante para tudo. Tela em full HD. Tamanho perfeito para ver filmes, shows, jogar games de última geração. Cabe perfeitamente na mão. Som em 3D. Internet 3G e wi-fi muito veloz. Videos pesados (1080) com legenda rodam com um clique no play como num DVD padrão da sala. A bateria dura dois dias, desde que usada com muita "parcimônia".rs. O design está mais para Honda do que pra Hyundai, ou seja, estiloso sem ser arrojado. À primeira vista parece grande, mas como é bem fino, torna-se bem confortável de usar no bolso. A construção é muito rígida, tal como num Iphone. Parece feito de metal, ao invés daquelas caixas de plástico dos Samsungs. O fone de ouvido que vem de fábrica é muito bom: os graves e agudos não se confundem e ele isola o som externo como se estive usando um fone de DJ, sem deixar aquela aparência de astronauta. A câmera é covardia: não há igual entre os celulares.

O que não gostei: O preço é salgado (uma promoção da Claro aliviou um pouco). Por falar em Claro, é a única razão do meu aborrecimento. Meu Tim pegava até debaixo d'água, já a Claro... Vi alguns comentários sobre a saída do fone de ouvido pela lateral e não por cima, como na maioria dos celulares atuais. Mas usando o telefone entendi: se vc segurar o telefone pra jogar ou ver um filme, ou seja, na horizontal, a saída do fone atrapalharia a pegada do telefone pelas extremidades. Ou seja, como é um aparelho típico de quem quer vídeo mais do que áudio, tem lógica. Isso se confirma pelo Sony LIve (tipicamente pra música) o fone é por cima e não pela lateral.

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo60Negativo18
     
Avaliado em  02/05/2012
Recomendo este produto

excelente

eu achei um otimo celular! que supera muitos celulares

O que gostei: E bonito

O que não gostei: Memória Interna muito baixa

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo18Negativo11
     
Avaliado em  27/12/2012
Recomendo este produto

Um bom celular...

Para quem quer um aparelho para ouvir musica, tirar boas fotos e ainda ter um design encantador ele se torna uma excelente escolha.

O que gostei: Possui ótima resolução; a câmera de 13Mp cumpre bem o que promete; o design é lindo; e o que mais gostei foi o walkman, você pode regular graves e agudos, e tem diversas formas de melhorar ou aumentar o som!

O que não gostei: Não dá pra visualizar as fotos 3D no próprio celular; o alcance da wi-fi parece ser bem inferior ao de outros aparelhos e o aparelho precisa ser reiniciado a cada 24h, segundo o manual, pois pode apresentar mal funcionamento. A duração da bateria também não é tão boa quanto a de outros aparelhos da categoria.

Prós:

  • Design
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Duração da Bateria
  • Custo-Benefício
Achou essa opinião útil?Positivo11Negativo4
     
Avaliado em  19/04/2012
Recomendo este produto

otimo

eu achei um otimo celular com uma camera incrivel e um processador otimo. esse passa o galaxy s2 concerteza.

O que gostei: processador, camera, design.

O que não gostei: não tem slot para micro - sd

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo11Negativo4
     
Avaliado em  29/12/2012
Recomendo este produto

adorei

"Quando decidi que era este o produto, eu já estava satisfeita com as suas funcionalidades e passei a comparar preço nas lojas. Quando recebi em casa, o produto me encantou ainda mais. É mais compacto do que eu imaginava, seus botões e imagens são realmente intuitivos e o manual é tão completo que é preciso conter a vontade de partir logo para a utilização."

O que gostei: ele num todo é otimo desde o desing ate as funcionalidades

O que não gostei: nao tenho...o unico defeito dele é a minha operadora kkk com varias fronteiras kkkkk

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo6Negativo5
R$

Bom momento para comprar

Histórico registrado:30 dias
Maior preço registrado:R$
Menor preço registrado:R$
Menor preço agora:R$