Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone Sony Xperia Minfo

  • Chips: Single Chip
  • Câmera Traseira: 5.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 4.0 polegadas
  • Nota: 9/10 Baseado em 111 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaSony
    • LinhaXperia
    • ModeloM
    • ChipsSingle Chip

    Câmera

    • Câmera Traseira5.0 Megapixels
    • Funções da CâmeraDetector de Rosto, Flash, Foco Automático, HDR, Posição Geográfica
    • Câmera Frontal0.3 Megapixels Frontal

    Tela

    • Tamanho da Tela4.0 polegadas
    • Tipo de TelaTFT
    • Resolução480 x 854 Pixels

    Hardware

    • ProcessadorQualcomm Snapdragon S4 Plus
    • NúcleosDual-Core (2 Núcleos)
    • Velocidade do Processador1 GHz
    • Memória Interna4 GB
    • EntradasFone de Ouvido, USB

    Software

    • Sistema OperacionalAndroid
    • VersãoJelly Bean

    Características e Conectividade

    • InternetWi-Fi
    • RecursosBluetooth, MP3 Player, Rádio

    Bateria

    • Bateria1750 mAh
    • Autonomia em Stand-by552 Horas
    • Autonomia em Conversação10,18 Horas

    Dimensões

    • Largura62 mm
    • Altura124 mm
    • Profundidade9,3 mm
    • Peso115 g

    Smartphone tem processador e câmera medianos

    O aparelho da Sony se destaca pelos seus recursos e tamanho diminuto, mas decepciona em outros quesitos.

    por em 22/10/2013

    Prós:

    • Wi-Fi;
    • GPS;
    • Autonomia da bateria;
    • Android;
    • Recursos.

    Contras:

    • Câmera frontal;
    • Tela.

    Com tela de 4 polegadas, o Xperia M fica na média dos aparelhos existens do mercado. Traz recursos para a conectividade, não é tão caro e por isso pode ser uma opção bacana para aqueles que buscam um aparelho similar, mas não querem gastar muito. Acompanhe a análise!

    Tela tem tamanho e resolução decepcionantes, mas dimensões agradam

    O Xperia M tem um design bonito, elegante e, aparentemente, resistente, como costumam ser os aparelhos da Sony. Criado com o OmniBalance da empresa, o aparelho tem iluminações personalizáveis. Ainda há a possibilidade da escolha de quatro cores (preto, branco, roxo e amarelo). Este smartphone possui tela TFT-LCD de 4 polegadas, com 854 x 480 pixels, capacitiva multitouch, com 16 milhões de cores controlada por toque com teclado QWERTY virtual. Quando comparado a outros modelos, seu display é pequeno e de resolução baixa, mas tem boa qualidade. Porém, o toque é preciso e as cores vibrantes, entretanto, não conta com o auxílio da tecnologia Gorilla Glass, que deixa o vidro mais resistente. Suas dimensões são pequenas, o que facilita bastante seu transporte. Com 12,4 cm de altura, 6,2 cm de largura e 0,93 cm de profundidade, esse aparelho é um dos menores do mercado. Seu peso também é bastante agradável: apenas 115 gramas. Na parte frontal, há comandos para voltar, menu e aplicativos. Na lateral esquerda estão a porta mini USB e entrada para cartão de memória. Na direita, os comandos de volume. O telefone possui ainda bons recursos como as funções One-Touch da Sony. Baseadas na tecnologia NFC, elas conectam um dispositivo no outro com um único toque. Além disso, ainda há o Smart Connect, que define como o equipamento deve se comportar quando se conectar a outros dispositivos.

    Características técnicas e desempenho

    O Xperia M utiliza o conhecido sistema Android na versão 4.1, ou seja, não é a mais nova, que já se encontra na 4.4, mas pode ser atualizado, sem problemas. Seu processador Qualcomm Dual Core de 1 GHz está longe de ser um dos mais poderosos, mas com as funções que possui o smartphone, ele agrada. O Snapdragon S4 Plus (nome do processador) ainda é assíncrono, fazendo com que cada núcleo funcione de forma independente. A RAM de 1 GB auxilia na velocidade, embora também esteja distante de ser grande. Em relação à conectividade, o smartphone possui Wi-Fi 802.11 (a/b/g/n), 3G, Bluetooth 4.0, NFC e GPS. Sua interface é parecida com a dos demais modelos de smartphones que utilizam o Android como sistema. Os aplicativos são organizados na tela inicial e um botão para no meio na parte de baixo da tela leva o usuário ao menu principal. Não há qualquer dificuldade. Surgindo dúvidas, a consulta ao manual de instruções deve sanar as questões. A câmera fotográfica é de 5 megapixels (2592 x 1944 pixels), comum ou até mesmo menor do que muitos outros aparelhos disponíveis no mercado. O flash LED ajuda nas fotos à noite. Além disso, a tecnologia HDR, usada para capturar imagens claras contra a luz forte. O zoom é digital e apenas de 4x. Há também uma câmera frontal para chamadas de vídeo. A função filmadora faz vídeos em HD (1280 x 720 pixels) a 30 fps. O modo Stamina ajuda nessa duração: ele, por exemplo, detecta quando você não está usando a tela e desliga automaticamente as funções desnecessárias, mas mantém as notificações que o usuário considera importantes, assim como ligações, mensagens SMS e alarmes. O áudio deste aparelho segue a boa qualidade da Sony. Embora a fabricante não tenha informado a potência, seu som é nítido e alto. A memória interna é de 4GB, podendo estender para até 32 GB. Destacamos que este dispositivo é Quadri-band, por isso está habilitado para qualquer operadora brasileira. Sua bateria de lítio de 1750 mAh tem autonomia de conversação de 9 horas e em standby de 454 horas. O tempo de reprodução de música é de cerca de 39 horas, enquanto de vídeo chega a quase 10 horas.

    Quais as conexões e o que vem na caixa?

    O Xperia M tem uma entrada Micro USB 2.0 e outra Micro SD/SDHC, saída para áudio (plug 3.5mm P3). Em sua embalagem encontramos carregador, bateria, fone de ouvido, certificado de garantia de um ano e manual.

    Conclusão

    Este smartphone chega com o impacto de ser um aparelho da linha Xperia, porém, nem de longe chega perto do Z1. Seu preço é agradável, até por isso, não pode ser equiparado a modelos mais caros. No entanto, por ser um Sony, esperava-se muito mais, principalmente, em sua câmera, tanto fotográfica quanto de vídeo. Experiente neste quesito, a fabricante decepciona com apenas 5 megapixels e gravação em HD. A tela também pode ser considerada pequena e sua resolução menor ainda. Há modelos parecidos no mercado e até mais baratos. Talvez esta não seja a melhor escolha para os mais exigentes.

    Avaliações dos Consumidores ( 111 )

    e-bit
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    Superou minhas expectativas

    Apesar da câmera ser 5.0 MP, as cores possuem a vivacidade e nitidez de uma câmera superior. A tela possui cores super vivas.
    Os aplicativos abrem muito rápido, o celular responde muito rápido neste quesito.
    O único ponto negativo são alguns aplicativos que vem instalado, não possuem nenhuma utilidade e são bloqueados, ou seja, não dá para excluir. Com isso perde-se boa parte da memória interna.
    No mais, é um ótimo celular. Aprovado!

    Positivo52Negativo18
    e-bit
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    Ótimo produto

    Design inovado , funções simples e rápidas ,bom custo beneficio , ótimo aparelho , correspondeu minhas expectativas ,recomendo .

    Positivo24Negativo3
    Marcio D
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Bom aparelho, mas procure promoções

    Começando pelos pontos positivos. O aparelho é bem leve e fino, não faz volume no bolso. Veio de fábrica com o Android 4.1 e desde quando o recebi (Janeiro de 2014) até agora (Maio de 2014) a Sony liberou duas atualizações oficiais, a última para a versão 4.3 (ainda Jelly Bean, nenhum sinal do KitKat por enquanto).

    A maioria dos apps que utilizei rodaram sem problemas, a interface responde sem "engasgos" ao executar jogos ou assistir vídeos . Até o momento não tive nenhum travamento ou outra situação em que fosse necessário desligar o aparelho ou remover a bateria.

    O tamanho da tela é ideal para operar com uma mão só. Apesar da baixa resolução (854 x 480 pixels) as cores e o brilho da tela são bons e é possível enxergá-la tranquilamente sob o sol. Não colei nenhuma película no vidro e mesmo com a minha falta de cuidado não há nenhum risco ou arranhão.

    O maior ponto negativo são as câmeras. A frontal tem resolução VGA (640x480) e faz fotos bem ruins, e a traseira, de 5 megapixels, não é muito melhor apesar do flash embutido. As cores saem distorcidas, meio esverdeadas ou azuladas dependendo da luz ou do uso do flash. O botão liga/desliga grande e cromado na lateral do aparelho totalmente preto não me agradou.

    Este aparelho usa Micro-SIMs. Não vi este detalhe na compra e tive que trocar os chips na operadora antes de poder utilizá-lo. O custo-benefício é bom, desde que esteja em promoção por menos de R$ 600 (Maio de 2014)

    Positivo19Negativo2
     chrystian
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    REVIEW XPERIA M O Xperia M é um smartphone mais básico, mas que vem equipado com configurações razoáveis e boas opções de conectividades.

    No entanto, perde na qualidade da câmera e fraco armazenamento interno.

    O Xperia M é um smartphone da Sony com configurações razoáveis, entrada para dois chips SIM e conexão NFC. Os pontos que mais decepcionam são a câmera, pouco armazenamento interno e ativação dos sensores. Em comparação com os tops do mercado, a compra vale se você quiser um aparelho com especificações mais básicas como acessar redes sociais, jogos leves e Internet.
    A CÂMERA do Xperia M é decepcionante. Não tem bom balanço de luz e cores, além de ter um flash LED traseiro que as vezes altera a tonalidade das imagens, deixando a foto azulada. O foco automático as vezes "trava", deixando as fotografias desfocadas com facilidade até se ajustar. Ou seja, o resultado não é nada bom para aqueles que gostam de tirar fotos com o celular. A lente traseira clica com 5 megapixels e a frontal VGA, resoluções bem fracas frente aos concorrentes.

    Conclusão

    O smartphone Sony Xperia M tem bom funcionamento geral, mas não é a melhor opção do mercado na sua faixa de preço. Ele não é ?baratinho? e poderia ter sido melhor incrementado na qualidade da câmera e armazenamento interno. Mas pra quem gosta pode comprar...

    Positivo13Negativo3
    Marcelo
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    preço

    pretendo compra-lo

    Positivo83Negativo75