Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone Sony Ericsson Xperia Arc Sinfo

  • Chips: Single Chip
  • Câmera Traseira: 8.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 4.2 polegadas
  • Nota: 8/10 Baseado em 46 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Avaliação do Especialista

    Com uma versão remodelada do Xperia Arc, o Arc S traz melhorias no processador e memória interna, mas ainda perde para alguns concorrentes.

    Com o objetivo de melhorar o aparelho lançado antes, o Xperia Arc S traz novo e mais parrudo processador, com mais memória interna e um design que ainda é confortável nas mãos.

    Ler o review completo

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaSony Ericsson
    • LinhaXperia
    • ModeloArc S
    • ChipsSingle Chip

    Câmera

    • Câmera Traseira8.0 Megapixels
    • Funções da CâmeraZoom de 16x

    Tela

    • Tamanho da Tela4.2 polegadas
    • Tipo de TelaLED
    • Resolução480 x 854 Pixels

    Hardware

    • Velocidade do Processador1.4 GHz
    • Memória Interna1 GB
    • EntradasHDMI, USB

    Software

    • Sistema OperacionalAndroid
    • VersãoGingerbread

    Características e Conectividade

    • InternetWi-Fi
    • RecursosBluetooth, MP3 Player, Rádio

    Bateria

    • Autonomia em Stand-by460 Horas
    • Autonomia em Conversação7,5 Horas

    Dimensões

    • Largura63 mm
    • Altura125 mm
    • Profundidade9 mm
    • Peso117 g
    Ver mais detalhes

    Com uma versão remodelada do Xperia Arc, o Arc S traz melhorias no processador e memória interna, mas ainda perde para alguns concorrentes.

    Com o objetivo de melhorar o aparelho lançado antes, o Xperia Arc S traz novo e mais parrudo processador, com mais memória interna e um design que ainda é confortável nas mãos.

    por em 28/0/2014

    Prós:

    • - Design confortável - Ultra fino - Câmera de boa qualidade - Tela com boa reprodução de cores - Entrada HDMI (MiniHDMI) - Cartão microSD de 16 GB incluso

    Contras:

    • - Traseira bastante lisa - Sem app específico para reprodução de vídeos - Sensor de luz é grande o suficiente para ser confundido com uma câmera
    A Sony criou o Arc S como uma melhoria para a versão lançada quatro meses antes. Dentro do dispositivo temos um processador Snapdragon rodando a 1.4 GHz, com 1 GB de espaço para o usuário e 512 MB de memória RAM. Seu chamariz está na parte traseira curvada, que acomoda de maneira confortável nas mãos. A tela é de 4,2 polegadas e a reprodução de cores é bastante precisa. As fotos, em uma câmera de 8 megapixels, entregam ótima qualidade de imagens, junto com os vídeos em alta definição gravados pelo celular.

    Caracteri?sticas fi?sicas e bateria

    A Sony manteve quase que o mesmo design que lançou há menos de um ano, para o primeiro Xperia Arc. No Arc S ainda temos uma curvatura bastante confortável na parte traseira, mas que deixa área escorregadia - o que não é nada bom para momentos em que o smartphone está deitado em uma mesa lisa, por exemplo. Todo seu acabamento é de plástico, mas que não passa fragilidade e não apresenta encaixes soltos, ou cortes mal feitos nas bordas. Na parte da frente temos uma tela LED LCD de 4,2 polegadas, que exibe 16 milhões de cores, utiliza a Sony Mobile BRAVIA Engine (mesmo motor gráfico que está em aparelhos de TV da linha Bravia, da Sony), trabalha com resolução de 480 x 854 pixels e entrega aproximadamente 233 pixels por polegada. Ainda na frente, encontramos botões físicos do Android e sensores de luz e proximidade, com espaço tão grande que passam a impressão de existir uma câmera frontal - mas não há. Nas laterais temos uma entrada microUSB, LED de notificação para a bateria carregada, botões de volume e um específico para a câmera, tudo do lado direito. Do outro, há apenas uma entrada para fone de ouvido no padrão de 3,5 milímetros e com compatibilidade com conectores P3, que trazem microfone e fone de ouvido estéreo no mesmo cabo. Acima, estão o botão de liga/desliga e uma entrada MiniHDMI. No lado oposto, podemos ver apenas um microfone para chamadas, junto da parte onde é removida a tampa traseira. Na parte traseira temos o alto-falante, microfone secundário para isolamento de ruídos, flash LED e a câmera de 8 megapixels que filma em 720p com 30 quadros por segundo. Abrindo a tampa, que traz uma superfície bastante escorregadia, está o slot para cartões microSD de até 32 GB, local para chip da operadora e a bateria de 1.500 mAh, que é suficiente para quase um dia de uso moderado, principalmente se o uso do Wi-Fi não ocorrer durante o dia inteiro. Suas dimensões são de 12,5 cm de altura, por 6,3 cm de largura e 0,8 cm de espessura. Tudo isso somado com 117 gramas de peso, já com a bateria instalada e carregada. Estes números mostram que o aparelho poderá conviver dentro de um bolso de calça jeans, sem demonstrar que está lá. A curvatura da parte traseira ainda ajuda na hora de segurar o smartphone nas mãos, passando uma pegada bem confortável. O teclado virtual conta com bom espaçamento de teclas e um espaço ocupado na tela de bom tamanho. Isso garante uma escrita rápida e com poucos erros por troca de teclas, acidental.

    Caracteri?sticas te?cnicas e desempenho

    É no hardware que existe a maior diferença entre o Arc e o Arc S, há um ganho significativo de desempenho no modelo mais recente, além de mais espaço para armazenamento interno. Por dentro do Xperia Arc S, a fabricante nipônica traz um processador Qualcomm MSM8255T Snapdragon rodando um núcleo a 1.4 GHz, acompanhado de 512 MB de memória RAM. Uma quantidade que pode fazer o Android rodar bem, mas que vai limitar o número de aplicativos abertos sem antes exibir provas da falta de hardware para mais. Junto disso, temos apenas 1 GB de espaço interno com 320 MB livres para o usuário colocar seus apps, músicas, jogos, fotos, vídeos e games. Imagine que apenas um jogo pode ocupar quase três vezes mais espaço do que há disponível - é o caso de Real Racing 3 que exige mais de 1 GB livre para o download e instalação. Para amenizar este problema, há um cartão microSD de 16 GB já na caixa do smartphone, com espaço suficiente para muitas músicas, e outros arquivos - mas que ainda impede a instalação de vários apps. A GPU é uma Adreno 205, que lida muito bem com vários games que não são dos mais parrudos, como o Angry Birds Space e Jetpack Joyride. Para tarefas do cotidiano, há poder de sobra para exibir a belíssima versão customizada do Android que a Sony criou para o Xperia Arc S. O Android por aqui roda na versão 2.3.4, com atualização marcada para a versão 4.0.4. Há alguns apps da própria Sony já instalados, como o ótimo TrackID que identifica uma música ao ouvir apenas um trecho da canção e o OfficeSuite 6 que visualiza documentos criados com o Office, da Microsoft. O player de músicas é bastante simples, oferece apenas uma interface mais limpa e nenhum recurso extra. Em nossos testes, o celular foi capaz de reproduzir arquivos MP3, eAAC+, WMA e WAV. Não há player de vídeo da Sony, mas estes arquivos podem ser abertos pela galeria de fotos. Esta lida com os formatos MP4, H.263, H.264 e WMV. Na parte de conexões sem fio, temos o Bluetooth 2.1 com A2DP e EDR, antena para rádio FM com suporte a estações com RDS, antena GPS com suporte ao A-GPS e também ao sistema russo de satélites GLONASS, DLNA, é possível criar um ponto de acesso Wi-Fi e espalhar a conexão 3G, e a conexão microUSB trabalha na versão 2.0.

    Acessórios e o que vem na caixa

    Já de fábrica, dentro da embalagem, temos o celular, uma bateria, fone de ouvido no padrão de 3,5 milímetros e com conector P3, cabo microUSB com ponta USB, carregador de tomada com porta USB, cabo miniHDMI, cartão de memória microSD de 16 GB e manual de instruções. A Sony oferece 12 meses de garantia. Há alguns acessórios no mercado, mesmo para um aparelho mais antigo como este. É possível encontrar, com uma procura mais longa, capas protetoras e películas para o vidro.

    Conclusão

    Se a ideia é de levar um smartphone de baixo custo, que ainda assim traz um desempenho pronto para segurar por mais alguns meses, o Xperia Arc S é uma boa pedida. Porém, há ótimas opções superiores e de outras marcas, que chegam a custar até menos - como o Galaxy S II ou S III Mini. O Android do Arc S já está defasado, mas mesmo assim ainda roda boa parte dos aplicativos do Google Play, pois a Sony liberou uma atualização que leva da versão 2.3.4 para o 4.0.4 do Android. Por outro lado, a qualidade da tela e da câmera são bem superiores aos seus concorrentes.

    Avaliações dos Consumidores ( 46 )

    Gerson Julio
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Melhor smartphone dos ultimos anos.

    Aparelho fantástico. Fácil de lidar, rápido, design lindo, tela grande, câmera de qualidade excelente. Só não é perfeito pela ausência de câmera frontal e baixa memória interna. Já tive o privilégio de mexer em iPhone e Galaxy, mas o telefone que me conquistou mesmo foi o Arc. iPhone e Galaxy são smartphones muito bons também, mas não vejo motivo plausível para se pagar 200 dolares a mais para adquirir qualquer um deles quando se pode adquirir um Arc.
    Um ponto importante é que já manipulei tanto o Arc comum quanto o Arc S (que tenho) e não notei diferença significativa na velocidade, ambos são bem rápidos e funcionais.
    Para quem quer esperar, a Sony vai lançar um novo aparelho da série XPeria em breve, esse terá processador dual core e câmera frontal, o que tornará a vida dos concorrentes ainda mais difícil. Seja como for, a todos os interessados recomendo o Arc sem dúvida alguma.

    O que gostei: - Design mais bonito dentre todos os smartphones que já vi.
    - Excelente qualidade da câmera.
    - Baixo peso.
    - Rapidez de processamento, levando a rapidez na execução dos aplicativos.
    - Visor bastante grande e agradável, de fácil visualização.
    - Sistema de navegação por GPS bastante preciso.

    O que não gostei: - Processador de nucleo unico.
    - Não há câmera frontal.
    - Memória interna baixa demais (512Mb), apesar de haver cartão de memória, nem todos os aplicativos Android podem ser transferidos para o cartão.
    - Muita gente reclama da duração da bateria, mas não é tão diferente da dos concorrentes. Bateria de smartphone dura pouco mesmo, se ficar usando smartphone, 3G e GPS não adianta, vai ter que carregar sempre, seja Arc, iPhone ou Galaxy. Isso precisa ser melhorado em todos eles no futuro.

    Positivo13Negativo1
    Humberto Camelo
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Excelente smartphone

    Ótima opção frente o Samsung SII, iphone, e Razr. embora não seja dual core, o processador até o momento respondeu bem as tarefas multitarefas. O adquiri há um mês e não tenho o que reclamar.

    O que gostei: Design fantástico, ultra fino, leve, processador rápido, fácil de usar, excelente qualidade das fotos.

    O que não gostei: Falta camera frontal, a bateria (embora seja um problema em todos os smartsphones. Ouvi dizer que ele é frágil ( e de fato aparenta), mas nada como uma capinha para protegê-lo de quedas.

    Positivo5Negativo0
    psporfirio
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Excelente

    um excelente aparelho em que o novo processador fara diferença no futuro não deixando o celular tão defasado em relação aos Dual cores das outra marcas.

    O que gostei: a tela tem os níveis de contraste e brilho muito bons e sua representação de cor também e excelente. o ponto fraco da tela são seus ângulos de visão quanto mais inclinada a tela mais o contraste e a reprodução de cores ficam distorcidas, mais ainda a tela fica visível.

    O que não gostei: o único resultado que continuo igual ao xperia arc anterior foi os testes relacionados a GPU que e a mesma a Adreno 205 em ambos aparelhos xperia arc e xperia arc s.

    Positivo3Negativo0
    Leandro Cruz
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Gostei muito

    este produto é muito bom, devido aos novos recursos graficos, melhorando o seu display

    O que gostei: design , velocidade, praticidade

    O que não gostei: Bateria

    Positivo2Negativo0
    leinster
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Um ótimo smartphone

    ´E um dos melhores smartphones fiiquei muito satisfeito com ele e atende aquilo que eu queria do celular.

    O que gostei: Um design lindo, o indicador de carga da bateria é preciso, sendo fácil de usar . o preço está dentro da categoria. tem conexão para televisores atráves do cabo HDMI, a câmara fotográfica é muito boa. O volume do ring tone é também muito bom.

    O que não gostei: A tecla de desligar é um pouco díficil

    Positivo2Negativo0