Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone Samsung Galaxy Trend Lite GT-S7392info

  • Chips: Dual Chip
  • Câmera Traseira: 3.15 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 4.0 polegadas
  • Nota: 9/10 Baseado em 76 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Avaliação do Especialista

    Dual chip com qualidade e bons recursos

    Galaxy Trend Lite não tem grandes diferenciais ou tecnologias de ponta, mas oferece um bom conjunto para quem busca um dual chip com um pouco mais de qualidade.

    Ler o review completo

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaSamsung
    • LinhaGalaxy Trend
    • ModeloLite GT-S7392
    • ChipsDual Chip

    Câmera

    • Câmera Traseira3.15 Megapixels

    Tela

    • Tamanho da Tela4.0 polegadas
    • Tipo de TelaTFT
    • Resolução480 x 800 Pixels

    Hardware

    • Velocidade do Processador1 GHz
    • Memória Interna4 GB
    • EntradasFone de Ouvido, USB 2.0

    Software

    • Sistema OperacionalAndroid
    • VersãoJelly Bean

    Características e Conectividade

    • InternetWi-Fi
    • RecursosBluetooth, MP3 Player, Rádio

    Bateria

    • Bateria1500 mAh
    • Autonomia em Stand-by350 Horas
    • Autonomia em Conversação8 Horas

    Dimensões

    • Largura63,1 mm
    • Altura121,5 mm
    • Profundidade10,9 mm
    • Peso126 g
    Ver mais detalhes

    Dual chip com qualidade e bons recursos

    Galaxy Trend Lite não tem grandes diferenciais ou tecnologias de ponta, mas oferece um bom conjunto para quem busca um dual chip com um pouco mais de qualidade.

    por em 19/11/2013

    Prós:

    • - Ergonômico, pequeno e leve; - É dual chip quadriband; - Bons recursos na categoria; - Android recente e atualizável; - Boa relação entre custo e benefício.

    Contras:

    • - Não tem câmera frontal; - Bateria poderia ser um pouco melhor.
    O Trend Lite da Samsung não é um smartphone com alto desempenho ou recursos sofisticados. Ele aposta na capacidade dual chip e num bom conjunto para cativar aqueles que buscam um aparelho mais simples, mas que não abrem mão de um produto de qualidade. Apesar de suas falhas, ele é um modelo que agrada bastante, e que não custa caro, por isso, veja tudo em nossa análise antes de comprar o seu.

    Design padrão Samsung, todo plástico, e tela que agrada na categoria

    O design do Galaxu Trend Lite é muito parecido com o de outros da fabricante, como o SII por exemplo: tem formato de barra, cantos arredondados, um filete de plástico prata nas extremidades, e a tampa traseira destacável toda lisa. Ele é inteiramente feito de plástico, mas tem resistência suficiente para não se danificar com facilidade - é preciso tomar cuidado para não riscá-lo, pois ele é todo liso e sem texturas. O smartphone pode ser encontrado em duas cores: um branco e outro todo preto, e ele possui ótima pegada e boas dimensões e peso para ser carregado no bolso, pois possui 12 cm de altura, 6,3 cm de largura, 1 cm de espessura e pesa somente 126 gramas, com a bateria já inclusa. Seu layout é o clássico da Samsung, com a parte frontal superior trazendo apenas uma saída de som, e a inferior com um botão físico central para Home, e dois capacitivos - um para multitarefa, e outro para voltar. Sua lateral direita abriga o botão liga/desliga, a esquerda traz o de volume; na lateral superior temos a conexão P2 para fone de ouvido, e na inferior há uma porta micro USB e um microfone. A parte traseira possui uma câmera e uma saída de som, e a tampa pode ser removida, abrindo espaço para o encaixe do cartão micro SD e para os dois chips SIM que ele suporta. Sua tela tem bom tamanho e resolução agradável para um aparelho desta categoria. Conta com 4 polegadas, resolução de 480 x 800 pixels (densidade de 233 PPI), sendo do tipo TFT capacitiva multitoque. Ela oferece boas imagens e tem excelente resposta ao toque, contando com boa taxa de brilho, com contraste razoável. Seu tamanho proporciona digitação confortável no teclado virtual QWERTY, mas é bom ressaltar que há pixels a olho nu, e a intensidade das cores deixa um pouco a desejar. No geral, é um display competente, mas sem grandes atrativos: não possui IPS para melhor ângulo de visão, e também não tem Gorilla Glas, por isso cuidado para não riscá-lo.

    Dual chip com desempenho satisfatório e bons recursos

    O Trend Lite não possui desempenho superior como o encontrado nos smartphones top de linha, mas traz um bom conjunto de hardware para o cotidiano. Ele é equipado com um processador ARM Cortex-A9, single-core com velocidade de 1GHz, tem 512MB de memória RAM e GPU Broadcom VideoCore IV. O aparelho traz 4GB de capacidade de armazenamento (com 2 GB disponíveis) e pode ser expandido para mais 32 GB via cartões micro SD. Com ele o usuário poderá realizar muitas tarefas com boa velocidade e sem lentidão ou travamentos. Se utilizado em multitarefa básica, aplicativos rotineiros e vídeos e fotos, não haverá problemas. Ele até roda muitos games, mas não tente jogar os que exijam smartphones mais potentes. Vale ressaltar que este modelo vem com o Android 4.1.2 (Jelly Bean) e pode ser atualizado para o 4.2. Como todo Android, ele já vem com uma boa quantidade de aplicativos instalados, como clima, agenda, contatos, redes sociais, tocador de mídias, leitor e editor de documentos, e o pacote da Google com Gmail, Hangouts, Busca, Google Now, Youtube e outros, além da Play Store para baixar aplicativos gratuitos e pagos. A interface que ele utiliza é a Touch Wiz, que traz um layout amigável e permite diversas configurações ao gosto do usuário. Em recursos, ele vai bem para um aparelho de sua categoria. Possui Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e 3G para conexões sem fio, tem GPS, e os sensores de luz, proximidade, bússola e acelerômetro. Ele ainda é dual chip quadriband, e aceita chips de qualquer operadora nacional - uma linha fica ativa para realizar ligações, e as duas podem receber chamadas a qualquer momento. O Trend Lite tem apenas uma câmera, na parte traseira, com 3MP e resolução de 2048 x 1536 pixels. Ela não possui flash nem recursos de detecção de face ou autofoco, e conta apenas com zoom digital (de 4x) e permite efeitos e pequenos ajustes direto no smartphone. Ela grava vídeos em qualidade baixa (VGA com 640 x 480 pixels) a 30 quadros por segundo, e de maneira geral, podemos dizer que é uma câmera para registros simples, sem qualidade para fotos com pouca luz. O som do smartphone é satisfatório, oferecendo volume suficiente para que o usuário consiga ver vídeos e ouvir músicas sem fones com qualidade razoável. Há pouca distorção, e sua captação para ligações é boa, mas o melhor é utilizar um bom fone de ouvido. Ele é compatível com vídeos nos formatos MP4, H.263 + AMR NB, e H.264 + AAC, e áudio em MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, e OTA.

    Bateria e caixa

    Com 1500 mAh, a bateria do Trend Lite possui autonomia para até 8 horas em conversação, ou 6 horas de uso rodando vídeos com o 3G ligado. É um número médio que não decepciona, mas que também não agrada tanto, principalmente quem usa bastante seu aparelho para multitmídia e internet. Na caixa o comprador encontrará o smartphone, bateria, carregador (bivolt), cabo USB, fone de ouvido, manual e certificado de garantia de 1 ano.

    Conclusão

    O Trend Lite é um smartphone dual chip para quem deseja um pouco mais de qualidade e recursos do que aqueles encontrados em modelos de entrada convencionais. Ele não traz grandes diferenciais ou tecnologias de ponta, mas conta com um conjunto muito bom para o cotidiano, com acabamento prático e layout funcional, desempenho satisfatório, um bom leque de recursos, tela competente e Android 4.1.2 que pode ser atualizado. Assim o usuário tem em mãos um aparelho competente, que oferece bastante por aquilo que cobra. Se você não for muito exigente e deseja um bom smartphone dual chip, invista sem medo.

    Avaliações dos Consumidores ( 76 )

    simone
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Um excelente produto

    BONS RECURSOS
    Com ele o usuário poderá realizar muitas tarefas com boa velocidade e sem lentidão ou travamentos. Se utilizado em multitarefa básica, aplicativos rotineiros e vídeos e fotos, não haverá problemas. Não tente jogar os que exijam smartphones mais potentes. Ele já vem com aplicativos instalados como:clima, agenda, contatos, redes sociais, tocador de mídias, leitor e editor de documentos, e o pacote da Google com Gmail, Hangouts, Busca, Google Now, Youtube e outros, além da Play Store que pode baixar jogos.
    BATERIA E CAIXA
    A bateria do Trend Lite possui autonomia para até 8 horas em conversação, ou 6 horas de uso rodando vídeos com o 3G ligado. É um número médio que não decepciona, mas que também não agrada tanto, principalmente quem usa bastante seu aparelho para multitmídia e internet.
    Na caixa o comprador encontrará o smartphone, bateria, carregador (bivolt), cabo USB, fone de ouvido, manual e certificado de garantia de 1 ano.
    CONCLUSÃO
    Design bom, fácil de usar, durabilidade muito boa, entre outros. Para quem quer um bom smartphone e não é muito exigente, pode comprar pois é muito bom.

    Positivo40Negativo8
    Eduardo
    deu a nota:
         1 de 10
    Não recomendo este produto

    Péssimo! Não Comprem!

    Não recomendo este produto, pois você se sentirá enganado pela compra.

    Vou listar as características mais deficitárias:

    1. Bateria dura algumas horas;
    2. Câmera de 3MP com fotos escuras e sem nenhuma qualidade;
    3. Não possui flash na câmera;
    4. Não tem sensor de aproximação, você fica que nem um *** tentando desligar a ligação e não consegue;
    5. Trava constantemente, não use jamais 2 programas ao mesmo tempo - se você estiver no facebook e tocar seu telefone, ele trava;
    6. Demora mais de 3 horas para carregar;

    Não aceite ser enganado por este produto! Aceitem minha opinião, pois este aparelho não presta!

    Positivo47Negativo17
    e-bit
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    É um produto bom.

    É um produto bom, mas o que não satisfaz muito é que as vezes ele trava.

    Positivo11Negativo3
    pedro davi de oliveira
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    muito melhor que um pocket

    muito bom só que a bateria não ajuda o android é muito bom, a memória também e muito boa a câmera de dois lados é muito boa eu recomendo.

    Positivo10Negativo4
    Darlene Santana Ribeiro
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    ADOREiiiiiii

    recomendo..... : - )

    Positivo7Negativo2