Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Ofertas e Descontos até 60% OFF 

Smartphone Samsung Galaxy GT-S5360info

  • Câmera Traseira: 2.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 3.0 polegadas
  • Sistema Operacional: Android
  • Nota: 8/10 Baseado em 1053 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Avaliação do Especialista

    Galaxy Y é enxuto, mas dá conta do recado

    Smartphone de entrada da Samsung tem desempenho razoável e recursos pontuais, e oferece praticidade com seus recursos e bom pacote de aplicativos.

    Ler o review completo

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaSamsung
    • LinhaGalaxy
    • ModeloGT-S5360

    Câmera

    • Câmera Traseira2.0 Megapixels
    • Funções da CâmeraPosição Geográfica, Zoom de 2x

    Tela

    • Tamanho da Tela3.0 polegadas
    • Tipo de TelaTFT
    • Resolução320 x 240 Pixels

    Hardware

    • EntradasUSB

    Software

    • Sistema OperacionalAndroid
    • VersãoGingerbread

    Características e Conectividade

    • InternetWi-Fi
    • RecursosBluetooth, MP3 Player, Rádio

    Bateria

    • Bateria1200 mAh
    • Autonomia em Stand-by360 Horas
    • Autonomia em Conversação9 Horas

    Dimensões

    • Largura58 mm
    • Altura104 mm
    • Profundidade12 mm
    • Peso98 g
    Ver mais detalhes

    Galaxy Y é enxuto, mas dá conta do recado

    Smartphone de entrada da Samsung tem desempenho razoável e recursos pontuais, e oferece praticidade com seus recursos e bom pacote de aplicativos.

    por em 17/8/2013

    Prós:

    • - Possui um ótimo pacote de aplicativos; - Versão Pack Collor vem com 5 tampas de diferentes cores; - Bom desempenho para um aparelho de entrada; - Android e recursos pontuais.

    Contras:

    • - Não tem câmera frontal; - Versão do Android é antiga.
    Muita gente quer ter seu primeiro smartphone com Android, mas se perde em meio a tantos modelos parecidos. O Galaxy Y da Samsung é um aparelho simples e prático, com um conjunto bem pensado para o cotidiano, ideal para quem quer qualidade e bons recursos, e não deseja pagar muito por isso. Mas ele tem suas falhas, por isso leia nossa análise antes de investir do modelo.

    Design simples e funcional, e pode trocar a tampa traseira

    O desenho do Galaxy Y não traz nenhuma novidade estética, mas é aquele visual caracterísitico dos smartphones de entrada da Samsung: tem formato de barra, cantos levemente arredondados, um filete de plástico brilhante nas extremidades e frente toda preta. A diferença do Y é que ele tem tampas traseiras em diferentes cores - há revendas que o vendem com todas inclusas na caixa, um modelo chamado Pack Collor, que inclui, além da tampa cinza (a mais comum encontrada no mercado) a preta, branca, laranja e rosa. As capaz cinza, laranja e rosa possuem ranhuras, que aumentam o atrito evitando quedas, enquanto que a preta e a branca são lisas e brilhantes. Mesmo sendo feito todo em plástico, é um aparelho bastante resistente e não se danifica com facilidade. O aparelho é pequeno e leve, e mede 10 cm de altura, 5,8 cm de largura e 1,1 cm de espessura, pesando 98 gramas já com a bateria inclusa. Assim é fácil carregá-lo no bolso sem nenhum problema, e estas dimensões proporcionam boa pegada e fácil manuseio. E falando em usabilidade, ele traz poucos botões: na lateral esquerda fica o de volume, na direita o liga/desliga, e na parte frontal inferior ficam as teclas capacitivas de multitarefa e voltar, e um grande no meio para menu e que realiza outras funções do aparelho. Há também uma conexão P2 para fone de ouvido que fica na lateral superior, e uma entrada micro USB e microfone que estão localizados na lateral inferior. Na parte frontal superior está seu alto-falante e os sensores de luz e proximidade. A parte traseira traz uma câmera e uma saída de áudio, o slot para o chip SIM fica sob a tampa removível e para o cartão micro SD - a bateria é removível, o que facilita caso haja necessidade de troca. A tela do Galaxy Y GT-S5360 tem 3 polegadas, é do tipo LCD TFT capacitiva multitoque, com resolução de 240 x 320 pixels e densidade de 134 PPI. Tem boa resposta ao toque e permite uma navegação agradável, mas sua baixa resolução mostra muitos pixels a olho nu e baixa qualidade para vídeos e jogos. Suas taxas de brilho e contraste são razoáveis, e digitar no teclado virtual QWERTY não será um problema, ainda mais contando que o sistema conta com Swype, onde você arrasta os dedos para digitar, formando palavras - há pessoas que se acostumam e adoram, e outras que odeiam esta ferramenta.

    Desempenho e recursos enxutos

    O Galaxy Y é um smartphone de entrada e por isso não traz um conjunto de hardware superior, mas, ele consegue dar conta do recado tranquilamente nas tarefas diárias. Ele é equipado com processador ARM1136, modelo single-core com velocidade de 832MHz, tem 384MB de memória RAM e GPU Broadcom BCM21553. Sua memória interna é de 512MB (180MB disponíveis ao usuário), mas ele vem com cartão micro SD de 2GB, e pode ser expandido a até 32GB no máximo. Seu conjunto garante que usuário poderá realizar as tarefas cotidianas com performance satisfatória, sem travamentos, e com boa estabilidade. Para navegar entre os menus, acessar a internet e abrir alguns aplicativos, o smartphone vai bem, mas não é prudente forçá-lo, tentando rodar games pesados ou abrindo mais de 5 aplicativos ao mesmo tempo. O Galaxy vem equipado com o Android 2.3.5 (Gingerbread), uma versão boa, mas ultrapassada do sistema da Google. Ele traz a conhecida interface TouchWiz, que aqui foi otimizada para ser mais leve, sem tantos ajustes. Ela permite a mudança da página inicial de maneira intuitiva e tem boa velocidade e estabilidade, e já vem com diversos aplicativos instalados, como o Kies, Game Hub e ChatOn da Samsung, o pacote padrão da Google (Talk, Gmail, Mapas, Busca, Play Store), o Social Hub (Facebook, Twitter, Instagram e Orkut) e editor de documentos Office, calculadora, alarme, cronômetro, tocador de mídias e outros aplicativos para o cotidiano. Este smartphone é enxuto em recursos, e não possui DLNA ou NFC, mas vem com os básicos Wi-Fi, Bluetooth e 3G para conexões sem fio, e é quadriband, aceitando chips de qualquer operadora nacional. Ele possui também sensores de luz e proximidade, e tem acelerômetro e bússola. Pode também reproduzir rádio FM, mas fica nisso, ou seja, é o básico de um bom smartphone de entrada. Sua câmera traseira tem 2MP com resolução máxima de 1600 x 1200 pixels, e não possui flash. Ela grava vídeos em qualidade baixa, com 320 x 240 pixels apenas, em 15 quadros por segundo. Ela é simples e não traz recursos sofisticados - tem apenas zoom digital de 4x e alguns ajustes de brilho e cores - e, por isso, é boa para registrar momentos e compartilhar, pois não tem qualidade suficiente para impressões. O áudio do aparelho é razoável, e o usuário pode até ver vídeos e ouvir músicas sem utilizar fones de ouvido, mas não espere qualidade diferenciada. O volume é médio e haverá distorção, entretanto não faz feio. A captação para chamadas é boa e oferece ligações com áudio cristalino, sem interferências. Ele é capaz de reproduzir vídeos em MP4, WMV e H.264 e áudio em MP3, WAV, e eAAC+.

    Bateria, acessórios e caixa

    Com uma bateria de 1200 mAh, o Galaxy Y tem autonomia para até 6 horas em conversação, e pouco mais de 4 horas rodando aplicativos com Wi-Fi ligado. É um número médio apenas, e certamente forçará o usuário a recarregá-lo durante o dia, caso seja muito utilizado. Ao comprar o Samsung Galaxy Y GT-S5360, em sua caixa estarão o aparelho, bateria, fone de ouvido, carregador bivolt, cabo USB, cartão micro SD de 2GB, manual, guia rápido e certificado de garantia de 12 meses da fabricante. Há lojas que vendem o aparelho na versão Pack Collor, que vem com as tampas traseiras nas cores preta, branca, laranja e rosa, além da cinza que é a padrão. É possível equipá-lo com fones sem fio, película para a tela, cases e outro acessórios, vendidos separadamente.

    Conclusão

    O Galaxy Y GT-S5360 é um smartphone de entrada bem construído, com qualidade e recursos pontuais. Tem bom desempenho para sua categoria, e a versão Pack Collor vem com diversas tampas bonitas. No geral, é um aparelho que agradará a quem deseja ter ser primeiro smartphone com Android, pois ele vem com um sistema mais enxuto, e diversos aplicativos instalados. Pena que ele não venha com uma câmera frontal, que mesmo quando é simples, permite videochamadas, e sua versão do Android já está batida. Mas ele dispõe de bons recursos para o dia a dia e oferece praticidade, itens indispensáveis para quem deseja ter seu primeiro Android, pagando pouco por isso.

    Avaliações dos Consumidores ( 1053 )

    Davids
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    SHOW DE BOLA

    Em primeiro lugar, é baratíssimo pra tudo que ele oferece, com Android 2.3. Design show de bola, touch incrivelmente rápido, tem tudo que um smartphone de R$1000,00 também vai ter, e não deixa a desejar em nada. Todos os aplicativos para android funcionam, rápidos e sem trancar, apesar de ter "apenas" 290MB de RAM. A 3G e a Wi-fi são excelentes, mas isso depende um pouco da sua operadora.

    O que eu mais achei show de bola, é a tecnologia para digitar.. Sem tirar o dedo da tela. GPS é preciso demais, e a câmera, apesar de seus 2Mp, é suficiente, não sou fotógrafo profissional, e nem foi por isso que comprei este smartphone.

    Resumindo? Melhor aparelho que já vi/tive. Vale cada centavo, e são poucos! kkk Muito barato!

    O que gostei: Valor baixissimo, é o melhor custo x beneficio do mercado atual de smarts
    Android 2.3 -> pode parecer besteira, mas evoluiu DEMAIS em relação ao 2.2
    Rápido, eficiente e bonito
    Design bacana, com capa que assemelha-se a acrílico na traseira, impedindo aqueles arranhões que enfeiam o celular depois de um tempo
    Não tranca de jeito nenhum. Abri todas as páginas possiveis e aplicativos que eu tenho, funcionam todos e não há problema algum
    vejo filmes nele com resolução melhor que meu PC. Multimidia show de bola

    O que não gostei: Não consegui ainda achar onde posso trocar o toque de mensagem por uma música do cartão SD, mas isso é detalhe.
    A bateria é pra durar 24 horas com tudo ligado. Achei pouco, mas ainda dentro do padrão.

    Positivo193Negativo98
    Adolfo Melo
    deu a nota:
         4 de 10
    Não recomendo este produto

    RECOMENDO

    Só o fato de ser Android 2.3 já é meio caminho andado. Tela touch capacitivas respondendo bem rapidas ao toque. Câmera q, apesar de ser 2MP, as fotos são bem nítidas quando tiradas no claro. Wifi, bluetooth e 3g. O preço é bem baixo com relação a outros smarts com as mesmas funções.

    O que gostei: Custo benefício excelente. Android 2.3 já responde por que escolher esse aparelho.

    O que não gostei: Eu ODIEI o som baixo dele. A única reclamação q eu tenho desse aparelho é o som baixo e saindo da parte traseira.

    Positivo86Negativo36
    Adriane Nunes
    deu a nota:
         4 de 10
    Não recomendo este produto

    Fantástico - Vale a pena

    Havia consultado vários aparelhos e estava em dúvidas. Pelo custo x benefício que ele apresentava acabei dando um voto de confiança e não me arrependi em momento algum. O aparelho vale cada centavo. O efeito "pinça" e as variadas opções fazem dele um excelente aparelho. Ele não perde em nada para os aparelhos caréssimos disponíveis no mercado. A tela 3" é suficiente e a Cam 2 MP, quebra o galho. O GPS também é um diferencial. Ajuda bastante. A internet é rápida. Havia comentários ruins sobre a bateria, mas mesmo usando a internet o dia todo, ela até que aguentou firme 2 dias diretos. Também não vi nada desse lance do telefone desligar sozinho, ou seja, ou tive sorte ou o aparelho é realmente bom e vale a pena. Recomendo.
    Notinha: Depois de 2 semanas de uso o aparelho caiu na água e está na assistência técnia, snif, snif, snif.

    O que gostei: Simplesmente tudo. Veja minha avaliação detalhada.

    O que não gostei: Sem comentários.

    Positivo62Negativo34
    Dedalus_sc
    deu a nota:
         3 de 10
    Não recomendo este produto

    Excelente custo benefício.

    É rápido, leve, c/ androide 2.3, tela bem sensível e design moderno. Vi muita gente reclamar da definição da tela, mas não vi nenhum problema até agora, mesmo em jogos! Eu estou muito satisfeito com o meu Galaxy Y.
    O aparelho tem um excelente custo benefício, mas não vá achando que é parecido com um Iphone, que em minha opinião é outra categoria de aparelho. Alguns pontos fracos: 1-A conexão do fone deveria ser na parte inferior e não superior. 2-A câmera poderia ser ao menos de 3.2Mpixels. 3-O software de sincronização c/ PC da Samsung (Kies) ainda deixa muito a desejar. 4- A bateria não é ruim, mas poderia ser um pouco melhor. 5-O espaço para digitação é muito pequeno e vc sempre tecla nas letras erradas, mas o método Swype de entrada de texto é realmente eficiente e resolve este problema.

    O que gostei: 1-Processador rápido,
    2-Aparelho leve,
    3-c/ androide 2.3,
    4-Tela bem sensível e
    5-Design moderno.

    O que não gostei: 1-A conexão do fone deveria ser na parte inferior e não superior.
    2-A câmera poderia ser ao menos de 3.2Mpixels.
    3-O software de sincronização c/ PC da Samsung (Kies) ainda deixa muito a desejar.
    4- A bateria não é ruim, mas poderia ser um pouco melhor.
    5-O espaço para digitação é muito pequeno e vc sempre tecla nas letras erradas, mas o método Swype de entrada de texto é realmente eficiente e resolve este problema.

    Positivo56Negativo28
    matheusstreppel
    deu a nota:
         3 de 10
    Recomendo este produto

    Ótimo

    Está querendo comprar um smartphone bom e barato?

    O que gostei: Android 2.3
    Multi-touch
    Ótimo custo x benefício

    O que não gostei: Câmera de baixa resolução (mas isso para mim não importa)

    Positivo55Negativo41