Celular e Smartphone Smartphone Nokia Lumia 925 Desbloqueado

Smartphone Nokia Lumia 925 Desbloqueadoinfo

  • Funções Extras: Agenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Comando de Voz, Despertador, Gravador de Voz, MP3 Player, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz
  • Resolução da Câmera: 8.7 Megapixels
  • Conexões: Bluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, NFC, USB, Wi-Fi
Por: R$ 1.411,90

Informações Básicas

  • TipoSmartphone
  • MarcaNokia
  • ModeloLumia 925
  • OperadoraDesbloqueado
  • Chips1 Chip

Funcionalidades

  • Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Comando de Voz, Despertador, Gravador de Voz, MP3 Player, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz

Câmera

  • ZoomZoom de 4x
  • Resolução da Câmera8.7 Megapixels
  • Resolução de Vídeo1920 x 1080
  • Câmera Secundária1.3 Megapixels
  • Funções da CâmeraEstabilizador de Imagem, Flash, Posição Geográfica

Tela

  • Tamanho da Tela4.5 polegadas
  • Tipo de TelaAMOLED
  • Resolução768 x 1280 Pixels

Características

  • Memória Interna16384 MB

Processador

  • ProcessadorQualcomm Snapdragon S4
  • Velocidade do Processador1500 MHz

Software

  • Sistema OperacionalWindows Phone
  • Versão8

Conectividade

  • ConexõesBluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, NFC, USB, Wi-Fi

Especificações Técnicas

  • Autonomia em Stand-by440 Horas
  • Autonomia em Conversação12,8 Horas
  • Bateria2000 mAh

Dimensões

  • Largura70,6 mm
  • Altura129 mm
  • Profundidade8,5 mm
  • Peso139 g

Especificações Técnicas

  • Autonomia em Stand-by440 Horas
  • Autonomia em Conversação12,8 Horas
  • Bateria2000 mAh

Dimensões

  • Largura70,6 mm
  • Altura129 mm
  • Profundidade8,5 mm
  • Peso139 g

Lumia 925 apresentou ótimos resultados em todos os testes

Nokia acertou a mão neste aparelho da família Lumia. No conjunto de seus recursos, se saiu bem em todos.

Prós:

  • - ótimo desempenho; - excelente câmera; - ótima tela (brilho, cores, sensibilidade ao toque); - Windows Phone melhorou interação.

Contras:

  • - não tem slot para expansão de armazenamento.
A câmera do Lumia 925 utiliza o mesmo software do Lumia 1020, com tecnologia PureView e com ajustes manuais que permitem tirar fotos excepcionais, que muitas câmeras compactas não fazem.
>>> Assista o vídeo review do Lumia 925 A família Lumia vem aumentando. Testei hoje o modelo 925, que está situado entre o Lumia 920 e o Lumia 1020, em termos de desempenho. O 925 é o primeiro aparelho Lumia que usa alumínio em todas as bordas. Na parte traseira ele usa uma fina camada de policarbonato, um tipo de plástico que é moldado diretamente na cor desejada, portanto, se sofrer um arranhão, não perderá a cor.

Design e acabamento

Além da mudança de acabamento, o Lumia 925 ficou mais fino e mais leve do que o Lumia 920. Suas dimensões são de 12,9 x 7,0 x 0,85 cm e pesa 139 gramas. A parte frontal manteve o design tradicional, com o vidro cobrindo toda essa parte, mantendo desenho clean e com bordas levemente curvas que ajudam muito na pegada. Na lateral direita estão todos os botões físicos: controle de volume, botão liga / desliga e o botão para acionar a câmera que também faz disparo para tirar fotos. Na parte de cima está o slot para o micro SIM card, o conector micro USB e o conector de fone de ouvido. Na parte de trás está câmera localizada na parte meridiana do aparelho com o dual flash de LED logo acima dela. Na parte inferior está o alto-falante.

Configuração

O Lumia 925 usa a mesma configuração do Lumia 920: processador Snapdragon S4 Plus dual-core de 1,5 GHz e memória de 1 GB. O armazenamento é de 16 GB e não há slot para expansão. Além das tradicionais conexões Bluetooth, Wi-Fi e 3G, ele também pode usar rede 4G, e NFC, esta última é uma tecnologia que troca dados por proximidade.

Tela com alta sensibilidade e alta definição

A tela de 4,5 polegadas usa tecnologia AMOLED com vidro Gorilla 2, um vidro que é resistente a arranhões e pequenos choques. A resolução é de 1280 x 768 pontos e densidade de 332 pontos por polegada, o que é suficiente para ver letras bem pequenas de forma muito nítida. A Nokia também desenvolveu uma tecnologia chamada Clear Black Display, que reduz os reflexos e melhora a visualização, inclusive em ambientes externos. A técnica é a seguinte: primeiro há um vidro polarizador (como um óculos escuro), depois vem uma película que desvia a luz (que serve para retardar a chegada da luz até o AMOLED) e, por último, há uma película refletora que faz com que a luz refletida siga em um ângulo que não esteja na frente da tela, ou seja, não reflete no rosto da pessoa que está utilizando o smartphone. Resumindo, a tela fica com um contraste forte por causa da primeira película e depois se livra de reflexos por meio das películas seguintes. Outra tecnologia presente na tela, também da Nokia, é a Puremotion HD+. Ela complementa a tecnologia anterior ajudando a corrigir as cores em ambientes com luz forte. Além disso, a rolagem de telas são mais fluidas, graças a taxa de atualização maior que a Puremotion também oferece. E, por último, é possível usar luvas com a tela. Tente usar um iPhone com luvas, por exemplo.

Sistema e desempenho

O Lumia 925 foi atualizado para o Windows 8 Lumia Black (8.0.10517.150). Todas as melhorias podem ser vistas no site da Nokia, mas destacamos algumas mais significativas. Agora é possível fechar as aplicações no alternador de aplicativos; é possível escolher quais aplicativos irão exibir notificações na tela de bloqueio; O Bluetooth agora foi liberado para a versão LE nos Lumias, oferecendo menor consumo de energia. E para quem se incomodava com a organização dos aplicativos, é possível baixar o Pasta de Aplicativos, que permite agrupar as aplicações de mesma categoria (como fotografia, produtividade, utilitários) e depois fixar as pastas na tela inicial como live tiles. Por fim, o software da câmera foi atualizado e agora usa a mesma interface que já havia no Lumia 1020, no qual os ajustes podem ser feitos manualmente, como ajuste de ISO, tempo de exposição, foco infinito e balanço de brancos. Além disso, os ruídos em fotos noturnas foram diminuídos. Quanto ao desempenho o Lumia 925 se saiu muito bem nos testes. As telas eram movidas com facilidade, assim como alternar entre os aplicativos também foi uma tarefa rápida. Mesmo quando esse aplicativo era a câmera, que precisa acionar o software e a lente, a operação era fluida. O Here Maps, aplicativo de mapas da Nokia, também foi ágil para carregar os mapas. Aliás, é interessante dizer que os mapas podem ser baixados por regiões e assim não é necessário estar conectado para navegar com o GPS. Rodamos jogos como Asphalt 8, Temple Run 2, Dead Punch Hospital e a diversão foi garantida, sem lags ou falhas de carregamento.

Multimídia

Assistir vídeos e ouvir músicas no Lumia 925 é uma experiência gratificante. O aúdio é muito nítido; a opção de equalização em seis frequências e a escolha do modo Dolby para fones mais sofisticados é algo que vai agradar demais a quem ouve muita música no smartphone. A tela tem ótima definição e cores vibrantes e assistir vídeos também foi uma ótima experiência. Já o tamanho de 4,5 polegadas foi suficiente para assistir vídeos até com legendas, mas claro que, no caso de vídeos longos, é sempre melhor em telas maiores.

Câmera - um item excepcional

Vou dizer sem medo de errar: a câmera dos Lumias que usam a tecnologia PureView tiram fotos excepcionais para um smartphone. Tenho um iPhone 5 e, se compararmos as fotos, o iPhone 5 fica no chinelo. A câmera do Lumia 925 tem 8,7 megapixels, estabilização na lente, que é da tradicional fabricante Carl Zeiss, e faz fotos noturnas com nitidez que muitas câmeras compactas não conseguem. Além do ajuste de ISO (que vai até 3.200, novamente excepcional para um smartphone), também é possível ajustar o tempo de exposição. Apenas com esses dois ajustes, consegui atingir um nível de efeito nas fotos que nenhum outro smartphone consegue. Há outro software para a câmera chamado de Nokia Smart Cam, no qual é possível obter efeitos como, por exemplo, multiplicar um assunto na foto quando este está em movimento ou então, ao contrário, retirar da foto algum assunto que estava em movimento e atrapalhando a cena. Outra observação importante é que a câmera é rápida, o que é bom para não perdermos nenhum momento.

Duração de bateria

O Lumia 925 usa uma bateria de 2.000 mAh. Está dentro da média de capacidade para smartphones deste tamanho. Utilizamos nosso teste padrão. Tiramos o aparelho da tomada às 8 horas da manhã. Fizemos dez fotos e um vídeo de cinco minutos. Em seguida usamos o GPS por 30 minutos (com acesso a web via 4G da Vivo para carregar o mapa). Fizemos chamadas no total de 30 minutos. Navegamos na web durante três horas (acessamos sites, e-mails e redes sociais). Jogamos por 20 minutos. Assisti a vídeos no Youtube por 10 minutos. Mais 15 minutos foram usados para exibir as fotos e o vídeo feitos. Importante dizer que deixamos o brilho da tela no automático, o que era suficiente para visualizar tudo com conforto. E boa parte do dia, o aparelho ficou em stand by. E para economizar o máximo de energia possível, desligamos a sincronização automática das redes sociais, e-mail e a procura de redes Wi-Fi, itens que consomem boa parte da energia. O NFC e Bluetooth também não foram utilizados. Nestas condições restavam 20% de energia às sete e meia da noite. Fiz a carga da bateria durante a noite e no dia seguinte usei o Lumia 925 de forma mais moderada. Fiz umas duas chamadas, acessei a rede 4G por 50 minutos e rede Wi-Fi por 40 minutos apenas para navegar na web e baixar duas atualizações de aplicativos. A câmera não foi usada, nem jogos e nem vídeos foram vistos. Foi um uso muito moderado, apenas quando precisei mesmo. Nessa situação o Lumia 925 chegou às 19:30 hs com 62% da carga. >>> Review do smartphone Lumia 920 >>> Review do smartphone Lumia 1020

Principais destaques do produto

Smartphone Nokia Lumia 925.

O Lumia 925 traz excelente câmera, tem ótimo desempenho e acabamento de primeira.

Câmera traz lente Carl Zeiss e ajustes manuais de ISO, tempo de abertura e foco.

Conclusão

O Lumia 925 é um aperfeiçoamento do Lumia 920 quando se trata de acabamento e design. 0 925 Ficou mais leve e mais fino do que o irmão mais velho. A configuração e o desempenho são os mesmos. Tudo flui suavemente, como troca de telas e aplicativos. A duração da bateria não decepcionou: como a maioria de smartphones top-de-linha, a carga dura um dia mesmo usando todos os recursos do smartphone. A tela ganhou a tecnologia AMOLED, que traz muita nitidez e também tem ótima sensibilidade ao toque. A câmera é o destaque, com ótimas fotos noturnas e ajustes de foco, abertura e ISO que apenas boas câmeras compactas conseguem fazer.

Nota:

Baseado em 131
avaliações
     
9/10 Baseado em 131 avaliações
Enviar avaliação

Principais Características

Funções e Características
Facilidade de Uso
Duração da Bateria
Durabilidade
Display
Design
Custo-Benefício
Câmera
93%Recomendam a compra
     
Avaliado em  09/12/2013
Recomendo este produto

Excelente produto em estética e desempenho

Vou rebater algumas críticas que fazem desse aparelho.

1. resolução da tela não ser FullHD.
Resposta: Não precisa! A nitidez é incrível e até com muita luz sobre o aparelho é possível utilizar com tranquilidade.

2. bateria, memória e o processador serem menos potentes do que outros tops de linha.
Resposta: Tela FullHD e sistema Android precisam de mais processador e mais memória e isso exige mais da bateria. Não faz sentido querer mais hardware nesse Lumia 925 porque ele não precisa. Iria aumentar o preço e sem necessidade.

3. A câmera ter só 8 MP.
Resposta: Não precisa mais que isso. As fotos e vídeos ficam melhores que quase todos os Androids e iPhones. Destaque para os videos, pela estabilização de imagem que é a melhor entre todos os smartphones e às fotos em situações de baixa luminosidade. Mais megapixels só são necessários para quem quer imprimir as fotos em tamanhos muito grandes.

Para mim é o melhor custo-benefício disparado. Estou extremamente satisfeito com o produto.

- acabamento impecável
- câmera ótima (os apps da Nokia ajudam)
- apps mais populares já estão disponíveis (facebook, twitter, instagram...)
- a tela inicial eu acho muito funcional
- integração das fotos/videos com skyDrive fantástica

PONTOS NEGATIVOS:
- Impossível gravar ligações. Por enquanto o sistema Windows 8 não permite que se crie apps para gravar chamadas.
- No Nokia SmartCam todas as configurações da câmera ficam no automático e usa só 5MP.
- 16GB pode ser um problema, para mim não é.

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo104Negativo17
     
Avaliado em  03/06/2013
Recomendo este produto

TOP!

Pelo pouco tempo que tenho, não tenho nada que reclamar. Acho super versátil, tive muita facilidade em manusear, ele é auto-explicativo... Não tem como não gostar desse aparelho. Recomendo! É top!

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo46Negativo8
     
Avaliado em  20/01/2014
Recomendo este produto

Superou minhas expectativas

A primeira coisa que notei quando recebi o aparelho foram suas desvantagens: É um pouco largo para se usar confortavelmente com uma mão e a capa traseira não tem textura antiderrapante. Esses dois fatores combinados dão a impressão que o telefone pode escorregar a qualquer momento. Menos uma estrela por isso.

A tela é muito nitida, a rolagem é rápida e o sistema bem intuitivo. A estranheza com o Windows Phone acaba em poucas horas, é um sistema bem simples depois que se pega o jeito.
A falta de alguns icones de acesso rápido, como Bluetooth, Wi-Fi, etc, é contornada pela instalação de um aplicativo que coloca esses ícones na tela inicial (connectivity tiles).

O fato da memória não ser expansível não é um problema. 16GB é muita coisa.

A bateria é bem decente. Uso o telefone o dia todo, com notificações ligadas, e acessando a internet constantemente e mesmo assim só tenho que carregá-lo no final do dia, contra as duas vezes por dia do meu antigo Samsung Galaxy S. Acho que demora um pouco a carregar, mas é justo pela durabilidade da carga.

A camera é o grande destaque. São tantas as funções que estou assistindo tutoriais em video para poder aproveitar ao máximo. As fotos são nítidas, o controle de foco e o ajuste do obturador deixam as fotos com aparência profissional. A qualidade das fotos em ambientes escuros também impressiona, impossível no meu velho samsung.

No geral, o aparelho superou minhas expectativas e espero que dure uns bons dois ou três anos.

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Design
Achou essa opinião útil?Positivo17Negativo0
     
Avaliado em  11/12/2013
Recomendo este produto

O celular para quem não quer firulas

Estou muito satisfeito com o Nokia Lumia 925. É um celular bem equipado e sem excessos. Tenho tudo na mão e com a melhor qualidade. Recomendo a todos que precisam de um aparelho que seja completo e na medida certa. A câmera é um espetáculo à parte.

Prós:

  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo47Negativo33
R$ 1.411,90

Bom momento para comprar

Histórico registrado:30 dias
Maior preço registrado:R$
Menor preço registrado:R$
Menor preço agora:R$ 1.411,90