Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone Nokia Lumia 925info

  • Chips: Single Chip
  • Câmera Traseira: 8.7 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 4.5 polegadas
  • Nota: 9/10 Baseado em 146 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Avaliação do Especialista

    Smartphone tem visual diferente e excelentes recursos

    Embora sua câmera fotográfica seja relativamente normal, o dual flash LED permite uma ótima qualidade de imagem à noite.

    Ler o review completo

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaNokia
    • LinhaLumia
    • Modelo925
    • ChipsSingle Chip

    Câmera

    • Câmera Traseira8.7 Megapixels
    • Funções da CâmeraEstabilizador de Imagem, Filma em Full HD, Flash, Posição Geográfica, Zoom de 4x
    • Câmera Frontal1.3 Megapixels Frontal

    Tela

    • Tamanho da Tela4.5 polegadas
    • Tipo de TelaAMOLED
    • Resolução768 x 1280 Pixels

    Hardware

    • ProcessadorQualcomm Snapdragon S4 MSM8227
    • NúcleosDual-Core (2 Núcleos)
    • Velocidade do Processador1.5 GHz
    • Memória Interna16 GB
    • EntradasFone de Ouvido, USB

    Software

    • Sistema OperacionalWindows Phone

    Características e Conectividade

    • InternetWi-Fi
    • RecursosBluetooth, MP3 Player, NFC, Rádio

    Bateria

    • Bateria2000 mAh
    • Autonomia em Stand-by440 Horas
    • Autonomia em Conversação12,8 Horas

    Dimensões

    • Largura70,6 mm
    • Altura129 mm
    • Profundidade8,5 mm
    • Peso139 g
    Ver mais detalhes

    Smartphone tem visual diferente e excelentes recursos

    Embora sua câmera fotográfica seja relativamente normal, o dual flash LED permite uma ótima qualidade de imagem à noite.

    por em 18/10/2013

    Prós:

    • - Câmera fotográfica; - Full HD; - Processador; - 4G; - Wi-Fi; - Aplicativos; - Gorilla Glass 2; - Bateria; - Memória interna.

    Contras:

    • - Preço.

    O novo aparelho da Nokia é uma versão do 1020, só que com menor poder de fotografia, mas com processador bem semelhante. A tela também é acima da média. Acompanhe a análise!

    A câmera é bacana e a pegada também

    O Lumia 925 não lembra em quase nada os outros modelos da Nokia. Além de vendido em duas cores (preta e branca), sua borda é totalmente criada em apenas uma peça de alumínio. O restante do corpo é em policarbonato, dando a ligeira impressão de uma fragilidade maior. O design diferente traz também um peso bastante agradável. Com 12,9 cm de altura, 7,06 de largura e 0,85 cm de profundidade, o aparelho pesa apenas 139 gramas, que pode parecer muito perto de outros similares, mas é confortável segurá-lo, pois a pegada é muito boa. Na parte frontal , encontramos teclas virtuais como voltar, iniciar e pesquisar. Na direita, encontram-se o botão de volume e a porta USB. Já na esquerda está a entrada para cartão e na superior, a saída para o fone de ouvido. Seu display AMOLED de 4,5 polegadas (768 x 1280 pixels) possui densidade de 332 pixels por polegada, ficando atrás de alguns aparelhos tops do mercado. O vidro possui o Gorilla Glass 2, que o deixa protegido e o torna mais fácil de limpar. A tecnologia PureMotion HD+ ClearBlack ajuda a melhorar ainda mais a qualidade da resolução de sua tela que é de 768 x 1280 pixels. Ainda no display, sua interface conta com uma série de atalhos que apresentam algumas informações, como widgets e da parte onde todos os aplicativos instalados ficam visíveis em sua parte direita, como no Windows 8 dos desktops e tablets, tornando bem fácil seu manuseio. Com o intuito de diferenciá-lo dos concorrentes, a Nokia trouxe alguns aplicativos próprios para este smartphone. O Data Sense, por exemplo, ajuda a controlar o tempo, bem como os gastos. Ele mostra, no tempo estipulado, quanto foi utilizado de rede celular e quanto veio de redes Wi-Fi. Da câmera, ele também traz diversos aplicativos, como o Smart Cam, que embora não venha instalado de fábrica, pode ser baixado gratuitamente. Ele permite a criação de uma sequência de imagens em movimentos, dentre outras ações. A câmera do aparelho segue a linha dos demais gadgets do mercado, com 8 MP (traseira - 3264 x 2448 pixels) e 1.3 MP (frontal - 1280 x 1024 pixels). O flash, porém, é um Dual LED, que permite fotografar bem à noite. Além disso, com o aplicativo Pro Cam, é possível ajustar o ISO (que vai de 100 a incríveis 3200) e a velocidade do obturador (de impressionantes 1/16000 até 4 segundos). Já sua câmera de vídeo, grava na mais alta resolução: Full HD (1920 x 1080 pixels). Além disso, o smartphone possui uma segunda câmera que filma em HD (1280 x 720 pixels), permitindo uma qualidade incomparável de filmagem.

    Características técnicas e desempenho

    O navegador do Windows Phone 8 é o Internet Explorer, que até abre as páginas numa velocidade razoável, mas, após o zoom, sua renderização ainda é lenta, perdendo pontos na comparação com seus rivais Android, iOS e BlackBerry. Mas, você pode baixar um de sua preferência. O Lumia 925 utiliza, como já citamos anteriormente, o sistema Windows Phone 8, o que pode gerar uma incerteza no momento da escolha pelo aparelho, já que, neste quesito, a lista de aplicativos é menor do que a dos seus concorrentes. O aparelho tem memória RAM de 1GB e interna de 16 GB, sem capacidade de expansão. O processador é Qualcomm Snapdragon S4 de 1.5 GHz Dual Core, que não é ruim, pois é capaz proporcionar uma velocidade significativa na hora de executar aplicativos. Dentre as conexões encontramos Wi-Fi, 4G, USB, NFC, dentre outras. Aqui também é possível obter os benefícios do GPS, visualizador de documentos, além de outros bons recursos. Também dá para enviar e-mail, bem como mensagens por meio de SMS e MMS. Destacamos ainda que o toque por aqui é vibracall ou MP3. Sua bateria de Íons de Lítio é fixa e possui 2000mAh. A autonomia de conversação é de 768 minutos, ou seja, quase 13 horas, tornando este Lumia um dos mais duráveis. Em stand by, sua carga dura cerca de 18 dias. No relógio, isso significa incríveis 432 horas. Esta é uma das vantagens da Nokia, dificilmente, encontramos smartphones da marca com uma carga insuficiente. Por isso e por conta dos atributos apresentados, mesmo que o seu preço seja alto, vale o esforço, pois temos nem mesmo o iPhone, segura tanto nesse sentido.

    Quais as conexões e o que vem na caixa?

    O Lumia 925 tem entrada USB 2.0, além de Bluetooth 3.0, Wi-Fi, 4G, NFC e GPS. Ainda possui saída para áudio. Em sua embalagem encontramos carregador Nokia AC-50, cabo de dados e carregamento, fone de ouvido, bateria e manual do usuário. O fabricante oferece 1 ano de garantia.

    Conclusão

    O Lumia 925 não é o smartphone top da Nokia, mas segue alguns padrões dele. Além de seu belo design e peso agradabilíssimo, ele possui alta velocidade de processamento e um bom tamanho de tela. Sua câmera de 8 MP não impressiona na resolução, mas permite boas imagens à noite, diferente da maioria dos modelos disponíveis atualmente. O maior problema deste belo equipamento é seu alto preço. Com um valor um pouco mais alto, é possível comprar celulares superiores a ele.

    Avaliações dos Consumidores ( 146 )

    Marcelo Bender
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Excelente produto em estética e desempenho

    Vou rebater algumas críticas que fazem desse aparelho.

    1. resolução da tela não ser FullHD.
    Resposta: Não precisa! A nitidez é incrível e até com muita luz sobre o aparelho é possível utilizar com tranquilidade.

    2. bateria, memória e o processador serem menos potentes do que outros tops de linha.
    Resposta: Tela FullHD e sistema Android precisam de mais processador e mais memória e isso exige mais da bateria. Não faz sentido querer mais hardware nesse Lumia 925 porque ele não precisa. Iria aumentar o preço e sem necessidade.

    3. A câmera ter só 8 MP.
    Resposta: Não precisa mais que isso. As fotos e vídeos ficam melhores que quase todos os Androids e iPhones. Destaque para os videos, pela estabilização de imagem que é a melhor entre todos os smartphones e às fotos em situações de baixa luminosidade. Mais megapixels só são necessários para quem quer imprimir as fotos em tamanhos muito grandes.

    Para mim é o melhor custo-benefício disparado. Estou extremamente satisfeito com o produto.

    - acabamento impecável
    - câmera ótima (os apps da Nokia ajudam)
    - apps mais populares já estão disponíveis (facebook, twitter, instagram...)
    - a tela inicial eu acho muito funcional
    - integração das fotos/videos com skyDrive fantástica

    PONTOS NEGATIVOS:
    - Impossível gravar ligações. Por enquanto o sistema Windows 8 não permite que se crie apps para gravar chamadas.
    - No Nokia SmartCam todas as configurações da câmera ficam no automático e usa só 5MP.
    - 16GB pode ser um problema, para mim não é.

    Positivo122Negativo21
    Lincoln Marques Pereira
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Excelente produto

    Ótimo aparelho...

    Positivo82Negativo35
    Rejane Graciliano
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    TOP!

    Pelo pouco tempo que tenho, não tenho nada que reclamar. Acho super versátil, tive muita facilidade em manusear, ele é auto-explicativo... Não tem como não gostar desse aparelho. Recomendo! É top!

    Positivo49Negativo10
    Greice
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Superou minhas expectativas

    A primeira coisa que notei quando recebi o aparelho foram suas desvantagens: É um pouco largo para se usar confortavelmente com uma mão e a capa traseira não tem textura antiderrapante. Esses dois fatores combinados dão a impressão que o telefone pode escorregar a qualquer momento. Menos uma estrela por isso.

    A tela é muito nitida, a rolagem é rápida e o sistema bem intuitivo. A estranheza com o Windows Phone acaba em poucas horas, é um sistema bem simples depois que se pega o jeito.
    A falta de alguns icones de acesso rápido, como Bluetooth, Wi-Fi, etc, é contornada pela instalação de um aplicativo que coloca esses ícones na tela inicial (connectivity tiles).

    O fato da memória não ser expansível não é um problema. 16GB é muita coisa.

    A bateria é bem decente. Uso o telefone o dia todo, com notificações ligadas, e acessando a internet constantemente e mesmo assim só tenho que carregá-lo no final do dia, contra as duas vezes por dia do meu antigo Samsung Galaxy S. Acho que demora um pouco a carregar, mas é justo pela durabilidade da carga.

    A camera é o grande destaque. São tantas as funções que estou assistindo tutoriais em video para poder aproveitar ao máximo. As fotos são nítidas, o controle de foco e o ajuste do obturador deixam as fotos com aparência profissional. A qualidade das fotos em ambientes escuros também impressiona, impossível no meu velho samsung.

    No geral, o aparelho superou minhas expectativas e espero que dure uns bons dois ou três anos.

    Positivo24Negativo0
    e-bit
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    O celular para quem não quer firulas

    Estou muito satisfeito com o Nokia Lumia 925. É um celular bem equipado e sem excessos. Tenho tudo na mão e com a melhor qualidade. Recomendo a todos que precisam de um aparelho que seja completo e na medida certa. A câmera é um espetáculo à parte.

    Positivo56Negativo35