Smartphone Nokia Lumia 625 Desbloqueadoinfo

  • Funções Extras: Agenda, Alarme, Calculadora, Calendário, MP3 Player, Rádio
  • Resolução da Câmera: 5.0 Megapixels
  • Conexões: Bluetooth, USB 2.0, Wi-Fi
  • Nota: 9/10 Baseado em 102 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaNokia
    • ModeloLumia 625
    • OperadoraDesbloqueado
    • Chips1 Chip

    Funcionalidades

    • Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, MP3 Player, Rádio

    Características

    • Memória Interna8192 MB

    Câmera

    • ZoomZoom de 4x
    • Resolução da Câmera5.0 Megapixels
    • Resolução de Vídeo1080 (Full HD)
    • Câmera SecundáriaVGA
    • Funções da CâmeraFlash

    Software

    • Sistema OperacionalWindows Phone
    • Versão8

    Processador

    • ProcessadorQualcomm MSM8930 Snapdragon
    • Velocidade do Processador1200 MHz

    Tela

    • Tamanho da Tela4.7 polegadas
    • Tipo de TelaLCD
    • Resolução800 x 480 Pixels

    Conectividade

    • ConexõesBluetooth, USB 2.0, Wi-Fi

    Especificações Técnicas

    • Autonomia em Stand-by552 Horas
    • Autonomia em Conversação24 Horas
    • Bateria2000 mAh

    Dimensões

    • Largura72,25 mm
    • Altura133,25 mm
    • Profundidade9,15 mm
    • Peso159 g

    Lumia 625 é smartphone intermediário para quem quer 4G pagando menos

    Modelo da Nokia é um Windows Phone com bom conjunto e muitos recursos, mas não agrada os mais exigentes.

    por em 3/9/2013

    Prós:

    • - Tem desempenho para o cotidiano; - Bom sistema de áudio; - Tela de 4,7 polegadas com Gorilla Glass e IPS; - É 4G; - Autonomia da bateria surpreende.

    Contras:

    • - Deveria ter 1GB de memória RAM; - Preço alto para a sua categoria.
    O Lumia 625 da Nokia é um smartphone com Windows 8 e que será interessante para quem está atrás de um modelo 4G, e que não quer gastar muito para ter acesso à nova rede de dados. Entretanto, ele não é um aparelho top de linha, mas no geral, tem bom conjunto e agrada. Confira a seguir seus prós e contras e saiba se ele é um bom investimento.

    Boa construção e acabamento, e tela grande

    O Lumia 625 segue o design característico da linha da Nokia, sendo no formato de barra com os cantos arredondados e extremidades levemente curvadas. A frente é coberta por vidro e a traseira tem tampa removível, com várias opções de cores (preto, amarelo, branco, vermelho, verde e cinza), mas é bom tomar cuidado para não quebrá-las, pois são frágeis. O aparelho tem ótima pegada e construção de qualidade, pois é construído em plástico rígido (policarbonato). Ele mede 13,3 cm de altura, 7,2 cm de largura e 0,9 cm de espessura, pesando 159 gramas - é um pouco mais pesado, mas não incomoda e pode ser levado no bolso tranquilamente. O Layout dos botões se manteve bem parecido com o de outros Lumia, com a diferença que no 625 analisado a tampa traseira é removível, para encaixe do chip SIM e do cartão micro SD, mas a bateria não sai do aparelho. Na parte frontal superior, ele abriga uma câmera, alto-falante e sensores, e na parte inferior, fora da tela, ficam três botões capacitivos para home, voltar e pesquisa. Na lateral direita estão os botões físicos para liga/desliga, volume e fotos/vídeos, na superior o encaixe P2 para fone de ouvido e, na lateral inferior, uma conexão micro USB, microfone e saídas de som. Na traseira fica sua câmera principal com flash LED e uma pequena saída de som. A tela deste modelo recebeu um upgrade em tamanho: tem 4,7 polegadas (contra 4,5 do Lumia 920, por exemplo. Mas, sua resolução não é das maiores, pois possui 480 x 800 pixels (densidade de 201 PPI), é LCD TFT, com Gorilla Glass 2 e painel IPS. Ela tem ótima resposta ao toque, boa visualização em ambientes iluminados e resiste a riscos, e o IPS ajuda em ângulos indiretos, mas sua resolução limitada exibe pixels a olho nu. Tem boa qualidade geral, inclusive para vídeos, jogos e leitura de textos, mas fica aquém dos modelos de ponta.

    Desempenho mediano, recursos vastos e Windows Phone 8

    O Lumia 625 não é top em desempenho, e seu conjunto fica na faixa dos aparelhos intermediários. Ele vem com processador Qualcomm Snapdragon S4, dual-core com velocidade de 1,2GHz, 512MB de memória RAM, GPU Adreno 305 e memória interna de 8GB, expansível a até 64GB via cartão micro SD. Sua performance é muito boa para as tarefas cotidianas, ele não engasga e nem trava na abertura de aplicativos e multitarefa. O maior problema é que, com esta memória RAM limitada, diversos aplicativos (principalmente jogos atuais) não rodam nele, o que limita o smartphone para usuários exigentes. O sistema embarcado é o Windows Phone 8, que é bastante intuitivo e prático, perfeito para o dia a dia. Ele carrega aplicativos rapidamente e permite muitas configurações, como ajustes diversos e a possibilidade de reunir interesses na página inicial em blocos, para fácil acesso. Ele vem com aplicativos pontuais instalados, como agenda, calculadora, Office, redes sociais (Facebook, Twitter), tocador de mídias, editor de fotos, Nokia Mapas, Música e câmera. Apesar de não possuir tantos aplicativos na loja como o Android e o iOS, a quantidade está aumentando gradativamente. Em recursos o Lumia 625 manda muito bem, pois vem com 4G nacional e tem 3G (quadriband, aceita qualquer chip), além do Wi-Fi, Bluetooth 4.0, DLNA, NFC, GPS, e conta com sensores de luz e proximidade, acelerômetro e bússola. Seu sistema de som é bastante competente e oferece alto volume com pouca distorção. O microfone conta com diminuição de ruído para uma captação de áudio limpa, ótimo para gravação de vídeos e chamadas de qualidade. Com ele o usuário pode ver seus vídeos e ouvir músicas com bom som, sem a necessidade de fone. Ele roda vídeos nos formatos MP4, H.263, H.264 e WMV, e áudio em MP3, WAV, WMA e eAAC+. Sua câmera principal tem qualidade razoável e possui 5MP, com resolução máxima de 2592 x 1944 pixels, tem flash LED e grava vídeos em Full HD a 30 quadros por segundo. Os registros são bons e não saem apagados ou borrados, e a qualidade das fotos noturnas é boa, com baixa taxa de granulados. Ela perde um pouco nos detalhes pois tem 5MP, mas oferece boa qualidade geral, e aceita ajustes de cor, luz e intensidade de cores, e possui detector de face, autofoco e outros mais. A câmera frontal é VGA apenas (0,3MP-640 x 480 pixels) e funciona bem para videochamadas somente.

    Bateria e caixa

    A bateria de 2000 mAh do Lumia 625 surpreende e alcança autonomia de 15 horas em conversação, e rodando aplicativos com 3G ou Wi-Fi ligado, chega a 10 horas. É um número muito bom e que não deixará o usuário na mão durante o dia. Na caixa do Nokia Lumia 625, o comprador encontra o aparelho com bateria, folheto informativo, carregador bivolt, fone de ouvido, cabo USB, guia rápido, manual de instruções e certificado de garantia de 12 meses da fabricante.

    Conclusão

    O Lumia 625 é um bom smartphone, mas o comprador deve ficar atento, pois ele é um modelo intermediário, por isso não espere maravilhas ou diferenciais de peso. Apesar de sua tela grande com tecnologias interessantes, a resolução é baixa e mesmo que ele rode suave e abra aplicativos com boa velocidade e sem travamentos, seu desempenho não é lá dos melhores. Com seus 512MB de memória RAM, diversos aplicativos e jogos interessantes não rodam nele, o que é um sério fator limitante. Sua câmera também não impressiona, apesar de cumprir seu papel com certa qualidade. Mas ele vem recheado de recursos, tem bom sistema de som e atualmente é um 4G com preço em conta, se comparado a similares. Se o que você deseja é um aparelho competente, sem grandes diferenciais, e que tenha 4G por um preço menor, então ele é uma escolha interessante.

    Avaliações dos Consumidores ( 102 )

    Wellington Gomes
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Produto com ótimo custo benefício

    Produto excelente para quem busca um telefone intermediário, comprei e não me arrependi. Como todo telefone dessa faixa de preço possiu algumas falhas, a baixa memória ram(apenas 512mb) e a resolução da tela que é 800x480 pixel, que em alguns vídeos e jogos dá para notar os pixels da tela. Em compensação a ótima bateria, 4g, uma boa câmera quando comparada com outros celulares da mesma faixa de preço e a melhora da rede de aplicativos para Windows Phone faz dele um ótimo aparelho com grande custo-benefício.

    Positivo24Negativo2
    Rafael Lopes Ferraz
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Nokia é Nokia! Windows Phone veremos

    Gostei muito do aparelho, tem apenas 4 pontos que me incomodaram bastante:

    1° - Pelo fato de ter apenas 512mb de RAM, impossibilita a instalação de alguns aplicativos, mas não o deixa lento em momento algum.

    2° - A falta da bussola nos priva de diversos aplicativos que aumentam a nossa experiência com o aparelho.

    3° - A câmera funciona muito bem a luz do dia, porém em ambientes com iluminação artificial, e principalmente a noite, a foto fica bastante granulada, mesmo com a ajuda do flash.

    4° - A loja de aplicativos ainda é bem fraca, se você quiser melhora-la um pouco, é só mudar de região nas configurações para acessar a Loja americana e você terá mais alguns aplicativos que demorariam a chegar no Brasil. Mas creio que a loja irá melhorar e muito, porque está tomando mercado e principalmente na Europa.

    Positivo20Negativo1
    Mauni
    deu a nota:
         3 de 10
    Não recomendo este produto

    Celular de Vidro, quebra fácil !

    Comprei o Lumia 625 por R$ 799,00 e com 6 dias de uso ele caiu de uma altura de 50 centímetros e o vidro da tela parecia que tinha passado um trem por cima, ficou absurdamente quebrado, nunca vi um aparelho tão frágil. Os pontos fortes dele é a tela grande boa pra jogar e ver vídeo, pronto pra nova rede 4G, a câmera também é satisfatória, o design tambem e a duração da bateria. Os pontos fracos são a densidade de píxels da tela, e a fragilidade do aparelho que se ver o chão se derrete

    Positivo26Negativo8
    e-bit
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    satisfação

    Estou muito satisfeita, ele é lindo, fácil de usar e não preciso mais andar com tablet e câmera pois nele eu tenho acesso a internete e tiro fotos que ficam lindas.

    Positivo23Negativo5
    silvio
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    EXCELENTE APARELHO SÓ PODIA SER UM NOKIA LUMIA 625

    NOKIA LUMIA 625, um ótimo aparelho, fácil manuseio, intuitivo, não trava, tem uma bateria de longo durabilidade, tem uma tela incrível, rápido, você encontra tudo o quer num piscar dos olhos, a câmera é boa, a gora se você procura uma máquina fotográfica é outra coisa, eu não tenho o que reclamar, para o que eu quero é satisfatório, supre todas as minha necessidades. O aparelho surpreendeu todas as minhas expectativas. Se alguém disser não presta que é isso ou que é aquilo, não dê bola, faça você mesmo(a) o teste em uma loja e tire as suas próprias conclusões. Eu já usei vários androides, e estou surpreso com nokia lumia 625 pois o segundo aparelho da nokia que eu compro, antes eu tinha um lumia 520, que é muito parecido com 625, claro que exite lumias bem melhor, basta querer mexer no bolso. EU RECOMENDO

    Positivo13Negativo3