Celular e Smartphone Smartphone Nokia Lumia 520 Desbloqueado

Smartphone Nokia Lumia 520 Desbloqueadoinfo

  • Funções Extras: Agenda, Alarme, Calendário, Comando de Voz, Conversor, Gravador de Voz, MP3 Player, Organizador, Reproduz Vídeo, Visualizador de Documentos, Viva Voz
  • Resolução da Câmera: 5.0 Megapixels
  • Conexões: Bluetooth, EDGE, GPRS, USB
Produto indisponível

Informações Básicas

  • TipoSmartphone
  • MarcaNokia
  • ModeloLumia 520
  • OperadoraDesbloqueado
  • Chips1 Chip

Funcionalidades

  • Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calendário, Comando de Voz, Conversor, Gravador de Voz, MP3 Player, Organizador, Reproduz Vídeo, Visualizador de Documentos, Viva Voz

Características

  • Memória Interna8192 MB

Câmera

  • ZoomZoom de 4x
  • Resolução da Câmera5.0 Megapixels
  • Resolução de Vídeo720 (HD)
  • Funções da CâmeraFoco Automático, Posição Geográfica

Software

  • Sistema OperacionalWindows Phone
  • Versão8

Processador

  • ProcessadorQualcomm Snapdragon S4
  • Velocidade do Processador1000 MHz

Tela

  • Tamanho da Tela4.0 polegadas
  • Tipo de TelaIPS LCD
  • Resolução480 x 800 Pixels

Conectividade

  • ConexõesBluetooth, EDGE, GPRS, USB

Especificações Técnicas

  • Autonomia em Stand-by390 Horas
  • Autonomia em Conversação9,7 Horas
  • Bateria1430 mAh

Dimensões

  • Largura64 mm
  • Altura119,9 mm
  • Profundidade9,9 mm
  • Peso124 g

Lumia 520 traz o Windows Phone 8 e bons recursos por um preço camarada

Smartphone da Nokia tem um belo design, boa configuração de hardware e sistema enxuto, e só peca pela escassez de aplicativos

Prós:

  • - Bonito e pode trocar a tampa traseira; - Bom desempenho e muitos recursos; - Windows Phone 8 roda liso no aparelho; - Relação entre custo e benefício é uma das melhores do mercado; - Tela acima da média na categoria.

Contras:

  • - Não tem câmera frontal; - Acabamento é todo de plástico; - Escassez de aplicativos na loja da Microsoft.
Se você deseja experimentar o Windows Phone 8 e pretende contar com um smartphone que oferece bom desempenho e recursos, por um preço acessível, veja nossa análise do Lumia 520, da Nokia. Ele oferece bons atrativos e conta com ótima relação entre custo e benefício. Mas o modelo tem suas limitações, por isso conheça mais sobre ele antes de investir.

Praticidade e conforto

O 520 segue o design da linha Lumia e oferece um aparelho bonito e bem prático, que inclusive combina muito bem com o visual do Windows Phone 8. Seu formato é de barra e ele pode trocar as capas traseira, encontradas em diversas cores, como preto, branco, azul, vermelho e amarelo. Com peso de apenas 124g, ele tem dimensões de 12 cm de altura, 6,4 cm de largura e 0,9 cm de espessura, sendo extremamente prático de manusear e carregar no bolso. O modelo tem linhas retas que se juntam às extremidades levemente curvadas. Seu acabamento é bem feito e não traz rebarbas ou partes mal encaixadas, e mesmo sendo de plástico, oferece robustez necessária para não se danificar com facilidade. Até mesmo sua tela tem proteção extra contra riscos. O encaixe na mão é bastante confortável e preciso - seu uso não irá cansar mesmo após longas horas de uso. A parte frontal é sempre preta e a tampa traseira pode ser trocada ao gosto do comprador. Ele tem apenas três botões físicos na lateral direita: controle de volume, atalho para a câmera e liga/desliga. Todo o restante das ações fica por conta da tela de toque. Na lateral inferior, está a conexão mini USB do Lumia, e seus slots para encaixe do cartão SIM e SD ficam no interior do aparelho, sendo necessário remover sua tampa traseira - o que não causa um grande desconforto pois, pelo menos, ela sai por inteira. Só é preciso tomar cuidado para não pisar nela, porque certamente quebrará. Acima está o encaixe para fone de ouvido, e o 520 não possui câmera frontal, contando apenas com a traseira.

Tela e recursos: uma boa aposta

A Nokia desenvolveu um bom display touch para o Lumia 520. Com 4 polegadas - um tamanho ideal, pois não é pequeno o suficiente para incomodar em diversas situações do dia a dia, nem grande o bastante para comprometer seu transporte - ela possui resolução de 800 x 480 pixels, garantindo ótima visualização para vídeos, jogos e demais operações. O display conta com uma boa relação de pixels por polegada, com 233 PPI, e 16 milhões de cores, e tem tratamento que inibe riscos. A transição entre telas e menus do 520 é muito suave, graças à sua ótima resposta aos comandos e precisão ao toque - a Nokia garante que é possível utilizá-lo até com luvas sem perder a sensibilidade. A tela conta também com tecnologia IPS, que garante um ângulo maior de visualização. A digitação através do teclado virtual QWERTY é extremamente confortável, mesmo para quem tem mãos grandes. Com todos esses adjetivos, certamente o usuário não irá se decepcionar com o display do modelo, mesmo que ele não conte com uma resolução superior e tela Gorilla - há aparelhos atuais com resolução Full HD e display super resistente, mas é bom lembrar que eles custam muito mais caro. Por sua proposta, o Lumia está de parabéns neste quesito. Desempenho e recursos de qualidade O Lumia 520 vem equipado com processador Qualcomm Snapdragon S4 Plus, que é dual-core de 1GHz, e 512MB de memória RAM DDR2, com GPU Adreno 305, e memória interna de 8GB expansível via cartão SD a até 64GB. É um conjunto muito bom para todas as tarefas, e só irá apresentar alguma lentidão ou travamento em jogos atuais que exijam demais da hardware. Assim, o aparelho realiza multitarefa sem engasgar, e o Windows Phone 8 roda liso - utilizando-o em aplicações rotineiras, com o uso da câmera, música, e Office (que já vem instalado no Lumia) ele apresenta ótimo desempenho. E muito de seu desempenho deve-se à leveza do seu sistema operacional, feito sob medida para um aparelho de configurações medianas como é o 520. Os menus e a facilidade de acesso aos recursos são o ponto alto do Windows Phone 8. Entretanto, quem já usou bastante o Android ou o iOS irá estranhar a escassez de aplicativos na loja da Microsoft. Ele vem com alguns apps, como o Office, tocador de mídias e o HERE maps, entre outros. Em recursos, o 520 é bem completo. Ele é quadriband, ou seja, funciona com qualquer operadora nacional. Possui conexão 3G, Bluetooth e Wi-Fi, além de DLNA para conexão sem fio com dispositivos compatíveis. Ainda conta com GPS, acelerômetro, bússola, sensor de proximidade e luz ambiente. Seu alto-falante não é extraordinário, mas proporciona bom volume para mídias, e não distorce. Já sua câmera de 5MP tem boa qualidade, e faz fotos de até 2592 x 1936 pixels de resolução. Ela também grava filmes em HD (1280 x 720) a 30 quadros por segundo - pena que não venha com flash embutido. Os formatos de vídeo suportados pelo modelo são o MP4, H.264, H.263, WMV, e os de áudio são o MP3, WAV, WMA e AAC+.

Bateria, acessórios e opcionais

O Lumia 520 vem com uma bateria recarregável de 1430 mAh, cuja autonomia não decepciona: em nossos testes, rodando aplicativos com Wi-Fi ligado ou com a conexão 3G, ele suportou mais de 9 horas de uso ininterruptas. Isso mostra que o aparelho é bem otimizado, e não te deixará na mão. Para conversação, ele aguenta perto de 600 minutos, e a fabricante garante que o 520 pode ficar até 15 dias em standby. Ao conectá-lo ao PC pela primeira vez, o software para comunicação entre computador e smartphone é instalado automaticamente. Ao comprar o seu, na caixa virão o Lumia 520 com a capa traseira, 1 carregador AC-20, cabo USB, 1 fone de ouvido e certificado de garantia de 12 meses. É possível adquirir, separadamente, capas traseiras em outras cores (já citadas), capa protetora e película para a tela.

Conclusão

O Lumia 520 é um modelo perfeito para quem deseja conhecer o Windows Phone 8 sem abrir mão de um smartphone com bom desempenho e muitos recursos. Sua tela está acima da média para um aparelho em sua faixa de preço, e contando com tudo que oferece, certamente e um aparelho com excelente relação entre custo e benefício. O comprador só precisa estar atento à quantidade de aplicativos que a loja da Microsoft oferece, que ainda são poucos, fato que pode incomodar muito quem pretende migrar do Android ou iOS para o Windows Phone 8. Sem dúvida, ele é uma ótima opção de compra e compensa muito por aquilo que oferece.

Nota:

Baseado em 798
avaliações
     
9/10 Baseado em 798 avaliações
Enviar avaliação

Principais Características

Funções e Características
Facilidade de Uso
Duração da Bateria
Durabilidade
Display
Design
Custo-Benefício
Conectividade
Câmera
96%Recomendam a compra
     
Avaliado em  23/04/2013
Recomendo este produto

Nokia Lumia 520 ótimo custo beneficio.

Ótimo celular, com um sistema operacional windows phone 8 e ótimo custo beneficio, celulares da mesma marca e com windows phone 7.5 estão praticamente o mesmo valor, vale a pena, levando em conta que esse modelo tem entrada para o cartão SD de até 64 GB, uma câmera de 5.0 megapixels e uma tela de 4.0 polegadas.
O celular possui um ótimo desempenha devido as exigências mínimas de hardware da Microsoft para o uso de seu sistema operacional, muito mais rápido e muito melhor do que muitos androids pois o mesmo não pede configuração miníma para o seu uso.
Peço aos usuários que levem em conta tudo isso e muito mais que o celular possuí de bom, Windows Phone chegou por último, mas tenho certeza que será o melhor.

Prós:

  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera
  • Celular com wp 8

Contras:

  • Duração da Bateria
Achou essa opinião útil?Positivo327Negativo159
     
Avaliado em  25/04/2013
Recomendo este produto

Sensacional! Super indicado!

O melhor em relação a esse aparelho é seu custo-benefício. Ele tem funções de muitos grandes Smart por aih e com um preço super acessível.

Comparando-se ao SIII Mini, que tem um preço super elevado, praticamente tem as mesmas funções por um preço menor. Mesmo processador (1GHz Dual Core), câmera 5mp, tela 4", vídeos em HD, Lumia 520 é superior em expansão de memória (até 64gb contra 32gb SIII Mini), tem uma melhor rede 3G (mais nova e mais veloz) e uma bateria um pouco superior (conversação de 9,7h contra 7,1h), mas tem menos memória RAM 512mb contra 1GHz do SIII Mini (que não é o fim do mundo). Lógico que tem várias outras funções que o SII Mini é superior, mas as principais são quase idênticas ou superiores.

Ele não possui câmera frontal, câmera com flash e rádio, mas são afazeres que não incomodam os menos exigentes, como eu.

Quanto ao Windows Phone vs Android, pode ser um ponto positivo em termos de facilidade de uso e rapidez em seu funcionamento, mas peca em aplicativos oferecendo 4x menos que seu concorrente. Lógico que comprando-se ao Android fica muito atrás, mas está em crescimento e trata-se de Microsoft né.

Sua bateria, tendo um uso comum, do cotidiano dura 2 dias. Ótimo, já que o Android te deixa na mão em 1 dia e olhe lah heim... rs.

SUPER INDICADO!

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Display

Contras:

  • aplicativos
Achou essa opinião útil?Positivo134Negativo49
     
Avaliado em  03/06/2013
Recomendo este produto

NOKIA LUMIA 520 AMARELO

APAELHO MUITO BOM E CUSTO-BENEFICIO PARA QUEM QUER TER UM SMARTFONE.....

Prós:

  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Duração da Bateria
Achou essa opinião útil?Positivo124Negativo62
     
Avaliado em  20/08/2013
Recomendo este produto

Por este preço, não gaste tempo pensando num Android

Eu estava disposto a comprar meu primeiro smartphone.
Para isso, comecei minha pesquisa no mundo dos Androids.
Havia uma infinidade de opções e vários preços diferentes e a popularidade desse sistema era um ponto positivo pra mim.

Como não queria gastar tanto, me interessei pelo Motorola Razr D1 (com Android).
Esse modelo era elogiado nos fóruns pelo seu custo e desempenho para jogos.
Porém o que me acabou desanimando é que todos os meus amigos que possuem um smartphone com Android reclamavam que, com o tempo, ele travava e o desempenho caia.

Percebi então que o Android só compensava em aparelhos mais caros (garalmente R$ 1.000 para cima).

Aí me deparei com o Nokia Lumia 520.
Depois de algumas análises... comprei! Achei incrível!

O primeiro elogio vai para o Windows Phone 8. A Microsoft caprichou na usabilidade. Os menus são muito intuitivos e me adaptei rapidamente ao novo sistema.
A segundo elogio vai para a Nokia, que conseguiu colocar um bom hardware num aparelho de baixo custo. A performance é um dos pontos altos desse aparelho.

Mas como nem tudo são flores, o número de aplicativos disponíveis ainda é pequeno comparado à Apple Store e ao Google Play (Porém o Windows Phone 8 tem aumentado bastante seu número de apps).

Mas, em resumo, não é a toa que este smartphone com Windows Phone 8 é o mais vendido no mundo! =]
Estou muito satisfeito com minha compra e recomendo fortemente a compra deste modelo.

Prós:

  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Display

Contras:

  • Durabilidade
  • Câmera
Achou essa opinião útil?Positivo38Negativo9

     
Avaliado em  23/04/2013
Recomendo este produto

10

produto muito bom

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo94Negativo71
R$

Bom momento para comprar

Histórico registrado:30 dias
Maior preço registrado:R$
Menor preço registrado:R$
Menor preço agora:R$