CategoriasListasComparar0
Ativar
>
Celular e Smartphone Smartphone Nokia Lumia 520 Desbloqueado

Smartphone Nokia Lumia 520 Desbloqueadoinfo

  • Funções Extras: Agenda, Alarme, Calendário, Comando de Voz, Conversor, Gravador de Voz, MP3 Player, Organizador, Reproduz Vídeo, Visualizador de Documentos, Viva Voz
  • Resolução da Câmera: 5.0 Megapixels
  • Conexões: Bluetooth, EDGE, GPRS, USB
A partir de: R$ 569,00 em 2 Lojas

Informações Básicas

  • TipoSmartphone
  • MarcaNokia
  • ModeloLumia 520
  • OperadoraDesbloqueado
  • Chips1 Chip

Funcionalidades

  • Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calendário, Comando de Voz, Conversor, Gravador de Voz, MP3 Player, Organizador, Reproduz Vídeo, Visualizador de Documentos, Viva Voz

Características

  • Memória Interna8192 MB

Câmera

  • ZoomZoom de 4x
  • Resolução da Câmera5.0 Megapixels
  • Resolução de Vídeo720 (HD)
  • Funções da CâmeraFoco Automático, Posição Geográfica

Software

  • Sistema OperacionalWindows Phone
  • Versão8

Processador

  • ProcessadorQualcomm Snapdragon S4
  • Velocidade do Processador1000 MHz

Tela

  • Tamanho da Tela4.0 polegadas
  • Tipo de TelaIPS LCD
  • Resolução480 x 800 Pixels

Conectividade

  • ConexõesBluetooth, EDGE, GPRS, USB

Especificações Técnicas

  • Autonomia em Stand-by390 Horas
  • Autonomia em Conversação9,7 Horas
  • Bateria1430 mAh

Dimensões

  • Largura64 mm
  • Altura119,9 mm
  • Profundidade9,9 mm
  • Peso124 g

Nokia Lumia 520: um bom smartphone de entrada com WP8

Aparelho possui boa ergonomia, bom desempenho, utiliza o GPS sem necessidade de rede, mas a loja tem menos apps que a concorrência e não possui câmera frontal

Prós:

  • - Leve. Pesa apenas 124 gramas; - Filmes em alta definição rodaram numa boa; - GPS com mapas offline. Dispensa o uso da internet durante a navegação.

Contras:

  • - Loja de aplicativos não possui tantas opções quanto às concorrentes; - Cabo USB é curto demais; - Não possui rádio FM, nem câmera frontal.
A tela LCD de 4 polegadas oferece ótimas imagens, boa sensibilidade e toques precisos. A Nokia garante que a sensibilidade é tão boa que dá para manusear o Lumia 520 com luvas"
Não é uma tarefa nada fácil competir com sistemas já consagrados e há tempos no mercado como iOS e Android. Mas o Windows Phone 8 tem conseguido resultados e cativado usuários devido à sua interface simples, fluída e intuitiva. E como a Nokia sempre se caracterizou por atingir as classes com menor poder aquisitivo, por que não lançar um aparelho competente e de preço baixo, mesmo tendo feito smartphones poderosos como o Lumia 920? Essa é a proposta do Nokia Lumia 520. Veremos abaixo seus pontos fortes e fracos para ajudá-lo na decisão de compra. Pequeno (12 x 6,4 x 1 cm) e pesando apenas 124 gramas, esse Lumia traz um design com curvas suaves que permitem um encaixe agradável nas mãos. As linhas são características da família e a traseira é emborrachada, não deixando o celular escorregar dos dedos. Outro ponto é que a tampa traseira pode ser trocada por outros modelos coloridos (branca, vermelha, amarela e azul - a preta acompanha o aparelho). A telinha LCD de 4 polegadas tem resolução de 480 por 800 pontos, densidade de 233 pontos por polegada, 16 milhões de cores, tecnologia IPS e é multitoque. O visor não tem Gorilla, mas é resistente a riscos. O brilho é agradável e permite boa visualização do conteúdo. O teclado QWERTY virtual fica apertado e as teclas são pequenas quando o aparelho está na vertical. A melhor forma é utilizá-lo na horizontal. A sensibilidade é boa e os toques são precisos. A Nokia garante que a sensibilidade é tão boa que dá para manusear o smartphone com luvas. O celular conta apenas com três botões físicos: disparador da câmera, ligar/desligar/travar/destravar e controle de volume. Existem três outros botões, porém esses são sensíveis ao toque: Voltar, Home e Pesquisar. Na parte traseira estão a câmera e o alto-falante, em cima está o conector P2 para fones de ouvido e embaixo a entrada microUSB para transferência de arquivos e carregamento da bateria.

Desempenho

Mesmo sendo um aparelho de entrada, o Nokia Lumia 520 conta com um processador Qualcomm MSM8227 Dual-core de 1 GHz, 512 MB de memória RAM e GPU Adreno 305. O sistema operacional é o Windows Phone 8. A interface Metro é agradável e bastante fácil de manusear. Os aplicativos ficam organizados em ordem alfabética e na tela principal encontramos várias colunas onde podem ser acopladas de um a quatro atalhos. Pena que não dá para organizar por pastas. Além de ser intuitivo, o telefone é multitarefa também. Basta segurar a tecla voltar por 2 segundos que o sistema exibe as aplicações abertas. Mesmo sendo um aparelho de entrada, o Lumia 520 aguentou bem e não sofreu nenhum problema com apps (o Office já vem instalado), aplicações básicas como câmera, player de música ou jogos convencionais. Claro que alguns mais pesados podem demorar um pouco mais para abrir, mas nada que incomode demais. No quesito aplicativos, a loja da Microsoft, chamada de Marketplace, está bem abaixo na quantidade quando comparada a App Store e Google Play.

Conectividade

Com a possibilidade de acessar a rede via 3G e Wi-Fi (a/b/g/n), o Lumia ainda conta com Bluetooth 3.0 e GPS (conta com suporte do A-GPS e do sistema russo GLONASS). Falando nele, é possível utilizar o navegador sem a necessidade da internet. Para isso, basta fazer o download do mapa no celular. Por falar nisso, o navegador funciona bem. O Lumia 520 tem memória interna de 8 GB, expansível até 64 GB com um cartão microSD. O browser nativo é o Internet Explorer e suporta HTML5. Apenas um detalhe: o cabo USB para transferência de arquivos é muito curto. Se você tiver um PC, é bem provável que ele ficará pendurado, o que pode ocasionar problemas no futuro.

Multimídia

O smartphone da Nokia também não deixou de lado a diversão. Reproduzimos diversos formatos de vídeo: 3GP e WMV (vídeo), AAC, MP3 e WMA (músicas) e BMP, GIF, JPEG, PNG e TIFF (fotos). A interface do player de música é bacana e nos formatos aceitos, vídeos em alta definição rodaram numa boa. O alto-falante reproduz um som alto, porém sem muita qualidade. Nesse caso, o fone de ouvido é o mais indicado, mas deixa a desejar nos graves. Ah, e no Lumia 520 não tem rádio FM, uma pena. A câmera de 5 megapixels surpreendeu. Mesmo sem a presença de flash ou da tecnologia PureView, notamos imagens muito boas em ambientes iluminados. Já quando a luz é escassa, os ruídos surgem. Um recurso bacana é a "Foto Inteligente", onde são clicadas cinco imagens na sequência e depois permite que o usuário escolha sua favorita para salvar. Os vídeos são capturados em 720p a 30 quadros por segundo. Um ponto negativo é a ausência da câmera frontal, ideal para videochamadas.

Autonomia na média

Parece pouco, mas não nos deixou na mão. Com 1430 mAh, realizamos nosso teste padrão. Deixamos o Wi-Fi ou 3G ligado o dia todo (o Wi-Fi foi utilizado praticamente em boa parte do teste), acessamos e-mails, redes sociais e notícias na internet (três horas), streaming de vídeo, jogos, navegação GPS e ligações (30 minutos cada tarefa), 10 fotos, 5 minutos de vídeo em full HD e visualização das imagens. No restante do tempo, o smartphone permaneceu em Stand By. O brilho da tela foi ajustado no Médio e automático. Com tudo isso, o Nokia Lumia 520 chegou ao final do dia numa boa. Sem sustos.

Principais destaques do produto

Visão geral do Nokia Lumia 520. As capas traseiras podem ser trocadas por modelos coloridos.

A sensibilidade da tela é tão boa que dá para usar com luvas.

Câmera traseira tem 5 megapixels e faz fotos de boa qualidade.

Conclusão

Com um preço competitivo frente aos concorrentes, o Nokia Lumia 520 traz uma interface agradável, é bem levinho, roda filmes em alta definição tranquilamente e GPS dispensa o uso da rede de dados, graças aos mapas offline. Em compensação, o smartphone não possui câmera frontal e rádio FM, o cabo USB para transferência é curto demais e loja de aplicativos ainda é pequena perto das concorrentes App Store e Google Play.

Nota:

Baseado em 805
avaliações
     
9/10 Baseado em 805 avaliações
Enviar avaliação

Principais Características

Funções e Características
Facilidade de Uso
Duração da Bateria
Durabilidade
Display
Design
Custo-Benefício
Conectividade
Câmera
96%Recomendam a compra
     
Avaliado em  23/04/2013
Recomendo este produto

Nokia Lumia 520 ótimo custo beneficio.

Ótimo celular, com um sistema operacional windows phone 8 e ótimo custo beneficio, celulares da mesma marca e com windows phone 7.5 estão praticamente o mesmo valor, vale a pena, levando em conta que esse modelo tem entrada para o cartão SD de até 64 GB, uma câmera de 5.0 megapixels e uma tela de 4.0 polegadas.
O celular possui um ótimo desempenha devido as exigências mínimas de hardware da Microsoft para o uso de seu sistema operacional, muito mais rápido e muito melhor do que muitos androids pois o mesmo não pede configuração miníma para o seu uso.
Peço aos usuários que levem em conta tudo isso e muito mais que o celular possuí de bom, Windows Phone chegou por último, mas tenho certeza que será o melhor.

Prós:

  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera
  • Celular com wp 8

Contras:

  • Duração da Bateria
Achou essa opinião útil?Positivo329Negativo159
     
Avaliado em  25/04/2013
Recomendo este produto

Sensacional! Super indicado!

O melhor em relação a esse aparelho é seu custo-benefício. Ele tem funções de muitos grandes Smart por aih e com um preço super acessível.

Comparando-se ao SIII Mini, que tem um preço super elevado, praticamente tem as mesmas funções por um preço menor. Mesmo processador (1GHz Dual Core), câmera 5mp, tela 4", vídeos em HD, Lumia 520 é superior em expansão de memória (até 64gb contra 32gb SIII Mini), tem uma melhor rede 3G (mais nova e mais veloz) e uma bateria um pouco superior (conversação de 9,7h contra 7,1h), mas tem menos memória RAM 512mb contra 1GHz do SIII Mini (que não é o fim do mundo). Lógico que tem várias outras funções que o SII Mini é superior, mas as principais são quase idênticas ou superiores.

Ele não possui câmera frontal, câmera com flash e rádio, mas são afazeres que não incomodam os menos exigentes, como eu.

Quanto ao Windows Phone vs Android, pode ser um ponto positivo em termos de facilidade de uso e rapidez em seu funcionamento, mas peca em aplicativos oferecendo 4x menos que seu concorrente. Lógico que comprando-se ao Android fica muito atrás, mas está em crescimento e trata-se de Microsoft né.

Sua bateria, tendo um uso comum, do cotidiano dura 2 dias. Ótimo, já que o Android te deixa na mão em 1 dia e olhe lah heim... rs.

SUPER INDICADO!

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Display

Contras:

  • aplicativos
Achou essa opinião útil?Positivo134Negativo49
     
Avaliado em  03/06/2013
Recomendo este produto

NOKIA LUMIA 520 AMARELO

APAELHO MUITO BOM E CUSTO-BENEFICIO PARA QUEM QUER TER UM SMARTFONE.....

Prós:

  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Duração da Bateria
Achou essa opinião útil?Positivo124Negativo62
     
Avaliado em  20/08/2013
Recomendo este produto

Por este preço, não gaste tempo pensando num Android

Eu estava disposto a comprar meu primeiro smartphone.
Para isso, comecei minha pesquisa no mundo dos Androids.
Havia uma infinidade de opções e vários preços diferentes e a popularidade desse sistema era um ponto positivo pra mim.

Como não queria gastar tanto, me interessei pelo Motorola Razr D1 (com Android).
Esse modelo era elogiado nos fóruns pelo seu custo e desempenho para jogos.
Porém o que me acabou desanimando é que todos os meus amigos que possuem um smartphone com Android reclamavam que, com o tempo, ele travava e o desempenho caia.

Percebi então que o Android só compensava em aparelhos mais caros (garalmente R$ 1.000 para cima).

Aí me deparei com o Nokia Lumia 520.
Depois de algumas análises... comprei! Achei incrível!

O primeiro elogio vai para o Windows Phone 8. A Microsoft caprichou na usabilidade. Os menus são muito intuitivos e me adaptei rapidamente ao novo sistema.
A segundo elogio vai para a Nokia, que conseguiu colocar um bom hardware num aparelho de baixo custo. A performance é um dos pontos altos desse aparelho.

Mas como nem tudo são flores, o número de aplicativos disponíveis ainda é pequeno comparado à Apple Store e ao Google Play (Porém o Windows Phone 8 tem aumentado bastante seu número de apps).

Mas, em resumo, não é a toa que este smartphone com Windows Phone 8 é o mais vendido no mundo! =]
Estou muito satisfeito com minha compra e recomendo fortemente a compra deste modelo.

Prós:

  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Display

Contras:

  • Durabilidade
  • Câmera
Achou essa opinião útil?Positivo38Negativo9

     
Avaliado em  23/04/2013
Recomendo este produto

10

produto muito bom

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo94Negativo71
R$ 569,00

Bom momento para comprar

Histórico registrado:30 dias
Maior preço registrado:R$
Menor preço registrado:R$
Menor preço agora:R$ 569,00