Celular e Smartphone Smartphone Nokia Lumia 1320 Desbloqueado

Smartphone Nokia Lumia 1320 Desbloqueadoinfo

  • Funções Extras: Agenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Cronômetro, Gravador de Voz, MP3 Player, Organizador, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz
  • Resolução da Câmera: 5.0 Megapixels
  • Conexões: Bluetooth, EDGE, GPRS, USB, Wi-Fi
A partir de: R$ 1.044,05 em 2 Lojas

Informações Básicas

  • TipoSmartphone
  • MarcaNokia
  • ModeloLumia 1320
  • OperadoraDesbloqueado
  • Chips1 Chip

Funcionalidades

  • Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Cronômetro, Gravador de Voz, MP3 Player, Organizador, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz

Câmera

  • ZoomZoom de 4x
  • Resolução da Câmera5.0 Megapixels
  • Resolução de Vídeo1080 (Full HD)
  • Câmera SecundáriaVGA
  • Funções da CâmeraFlash, Foco Automático

Tela

  • Tamanho da Tela6.0 polegadas
  • Tipo de TelaIPS LCD
  • Resolução720 x 1280 Pixels

Características

  • Memória Interna8192 MB

Processador

  • ProcessadorQualcomm Snapdragon S4
  • Velocidade do Processador1700 MHz

Software

  • Sistema OperacionalWindows Phone
  • Versão8

Conectividade

  • ConexõesBluetooth, EDGE, GPRS, USB, Wi-Fi

Especificações Técnicas

  • Autonomia em Stand-by672 Horas
  • Autonomia em Conversação25 Horas
  • Bateria3400 mAh

Dimensões

  • Largura85,9 mm
  • Altura164,2 mm
  • Profundidade9,8 mm
  • Peso220 g

Especificações Técnicas

  • Autonomia em Stand-by672 Horas
  • Autonomia em Conversação25 Horas
  • Bateria3400 mAh

Dimensões

  • Largura85,9 mm
  • Altura164,2 mm
  • Profundidade9,8 mm
  • Peso220 g

Lumia 1320 leva Nokia ao mercado dos phablets

Com tela de 6 polegadas, aparelho oferece melhor experiência multimídia

Prós:

  • - Tela oferece ótima experiência para jogos, vídeos e produtividade; - Excelente duração de bateria; - Sistema mostrou ótimo desempenho.

Contras:

  • - Câmera não é das melhores da linha Lumia; - Não tem customização no sistema que ajude a operar com apenas uma das mãos.
O Lumia 1320 é para quem curte jogos e assistir vídeos, pois a tela de 6 polegadas com alto brilho favorece essas experiências.
>>> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO-REVIEW E a Nokia entrou na onda dos telefones com tela grande, daqueles que, por uma polegada a mais de tela seriam chamados de tablet. Estou falando do Lumia 1320, um smartphone com tela de 6 polegadas. As dimensões chamam a atenção. Ele mede 16,4 centímetros de altura por 8,6 cm de largura e 0,98 cm de espessura. O peso é de 220 gramas. Sim, ele fica grande na mão e operá-lo com apenas uma das mãos é meio complicado dependendo do ponto que você precisa acessar na tela. Mãos pequenas sofrerão, é fato. Mas para quem gosta de telas grandes e do ssistema Windows Phone, está aqui uma opção criada pela Nokia. Apesar das dimensões, a Nokia não alterou o design bem conhecido da família Lumia. Os cantos são arrendodados e a tampa traseira também adota curvas, o que facilita a pegada. O design da tampa lembra muito o design do Lumia 820, pois ela "abraça" o aparelho em todas as bordas e assim ela é que dá a cor do aparelho. No Brasil as cores disponíveis são apenas a branca ou a preta.

Configuração

O Lumia 1320 usa um processador Qualcomm Snapdragon 400 com dois núcleos e frequência de 1.7 GHz uma GPU (processador gráfico) Adreno 305, também da Qualcomm. A memória RAM tem capacidade de 1 GB e o armazenamento interno é de 8 GB, expansível com cartões microSD. Para ter acesso ao chip SIM e ao micro SD é preciso abrir a tampa. O Lumia 1320 já vem com o Windows Phone Black instalado (mais detalhes adiante). A bateria de 3400 mAh (ótima capacidade) é selada e não pode ser removida. A câmera de 5 MP vem com flash e também faz vídeos em 1080 linhas (full HD). A câmera frontal faz fotos em VGA. A tela usa tecnologia IPS e tem resolução de 1280 x 720 (HD) e o vidro usa a tecnologia Gorilla 3 que é resistente a arranhões. Em conectividade, ele aceita redes 3G e 4G, Wi-Fi 802.11b/g/n e Bluetooth 4.0. Entre os apps pré-instalados merecem destaque o Nokia StoryTeller, que organiza as fotos de acordo com a localização geográfica onde foram feitas criando um mapa interativo, e o Mix Radio, um serviço de streaming de música gratuito e com acesso ilimitado. O usuário pode escolher entre gêneros musicais ou playlists específicas criadas por especialistas, e até mesmo baixar músicas para ouvir depois quando estiver offline.

Desempenho

O Lumia 1320 não usa configuração top-de-linha, porém, seu desempenho é ótimo para produtividade. A tela tem alta sensibilidade ao toque e as passagens entre elas são bastante suaves. As cores são muito nítidas e a tela com resolução de 720 linhas é suficiente para não haver ruidos ou ver pixels espalhados. O processador não é o mais rápido, porém os testes mostraram que ele mais o Windows Phone Black dão conta do recado em todas as aplicações. Jogamos Asphalt 8 com ótima experiência de jogabilidade. Notei apenas no aplicativo Cinemagraph (cria movimento na foto) que a renderização não era uniforme, ou seja, algumas partes mais pesadas da foto demoravam mais que o comum. Mas é precido dizer que não é nada irritante. O uso do pacote Office também passou nos testes, mesmo usando gráficos, textos e interagindo com outras aplicações, como onedrive e onenote.

Usabilidade

O Windows Phone aproveita a tela de 6 polegadas do Lumia 1320 e usa três colunas de ícones em vez de duas como nos Lumias vistos até hoje. Isso é interessante porque é possível fixar mais atalhos na tela inicial. A tela também é interessante para jogar e ver filmes, pois a experiência visual é nem melhor em telas maiores. Obviamente, é bem melhor ver detalhes numa tela grande. Jogos do tipo tower defense, que apresentam muitos objetos na mesma tela, são bem mais interessantes de jogar na tela do Lumia 1320, pois é possível enxergar detalhes mais facilmente. Mas usar o Lumia 1320 com apenas uma das mãos é algo quase como fazer malabarismo. Segurar o telefone e ter que usar o polegar para tocar em um dos cantos da tela é como fazer alongamento máximo do dedo, mesmo para quem tem mão grande. Mesmo assim, para conseguir tocar no canto da tela é preciso segurar o telefone mais para cima, o que acaba fazendo a gente tirar a mão da base e o telefone pode cair. Em compensação, usar o aparelho com as duas mãos é muito confortável, o que leva a crer que o Lumia 1320 foi feito realmente para o público que gosta de telas grandes. Para mim, o maior problema foi usá-lo em público. Chama a atenção da mesma forma como se eu estivesse segurando um tablet. Tirar fotos era o teste que mais chamava a atenção. Fazer chamadas já não era tão complicado ergonomicamente falando, já que é confortável apenas segurar o aparelho com uma das mãos.

Câmera

A câmera do Lumia 1320 tem 5 megapixels, uma marca que já deixou de ser referência como topo de linha de câmeras de celulares já a algum tempo. A qualidade da imagem é boa em locais bem iluminados, assim como fotos em macro saem ótimas. Mas em ambientes um pouco mais escuros, o ruído (ou pixels espalhados) é notado facilmente e o flash não ajuda muito. O legal é que o software da câmera ganhou os mesmos recursos de ajustes presentes em telefones com configuração top de linha da Nokia. Então é possível brincar com o ISO em ambientes mais escuros e também fazer efeitos de rastro ajsutando o tempo de abertura da lente e deixando o Lumia em um tripé (ou, ao menos, imóvel para tirar a foto). Também está presente o modo smart, que é bem interessante para situações específicas. Este modo é ótimo para capturar cenas de muito movimento. Primeiro ele tira várias fotos de modo muito rápido de alguma cena. Em seguida escolhemos o tipo de efeito que será inserido. O destaque vai para o efeito sequência em que se captura vários momentos do mesmo objeto ou pessoa e o software monta a sequência em uma única foto. O efeito fica muito interessante porque o fundo não é alterado. É possível também capturar aquele momento espontâneo de uma pessoa e depois alterar a face com a foto em que ela saiu melhor. O vídeo tem qualidade full HD e é feito em 30 quadros por segundo. E essas caracteristicas garantiram um resultado muito bom no Lumia 1320, com imagem estabilizada e muito nítida.

Aplicativos e o Windows Phone versão Black

O Windows Phone vem melhorando na quantidade de aplicativos. Ainda está um tanto devagar, mas ao menos, estamos notando movimentos. O importante é que aplicativos famosos, como Office, dropbox, onedrive, Instagram (ainda na versão beta, mas funciona bem), facebook, Twitter, Evernote, contas de email, mapas e navagação por voz, estão presentes e nos permitem trabalhar e compartilhar conteúdos de forma integral, sem haver prejuízos quanto a isso. O aplicativo App social é uma boa fonte de busca de aplicações, além da loja oficial do Windows Phone. Interessante destacar o Here Maps, da própria Nokia, que permite baixar os mapas e assim não é preciso usar a rede celular para carregá-los. Isso facilita muito em locais em que o sinal não está presente ou está ruim. A versão Black do Windows Phone traz algumas facilidades com destaque para as notificações na tela de bloqueio e também nos tiles de aplicativos. Agora também é possível criar pastas para os aplicativos (por meio do aplicativo Pasta de Aplicativos) e assim agrupar apps de mesma categoria, como fotos, por exemplo. Outro destaque é a capacidade de fechar aplicativos na tela multitarefa, o que é bom para não ficar consumindo bateria e processamento. São pequenos avanços, é verdade, mas o fato é que notamos que o Windows Phone está ficando mais amigável. Espera-se grandes mudanças para a versão 8.1, em que o Lumia 1320 já está escalado para receber. Força, Microsoft e Nokia!

Multimídia

A tela de seis polegadas é ótima para ver filmes ou vídeos no Youtube. A qualidade do áudio também é ótima, aonda mais se usar fone de ouvidos. A Nokia traz a vantagem em seus aparelhos do recurso de equalização, o que permite ajuste mais fino do áudio.

Duração de bateria - um item muito forte

O Lumia 1320 usa uma bateria de 3.400 mAh. Para um smartphone é uma capacidade alta. Utilizamos nosso teste padrão. Tiramos o aparelho da tomada às 8 horas da manhã. Fizemos dez fotos e um vídeo de cinco minutos. Em seguida usamos o GPS por 30 minutos (com acesso a web via 4G da Vivo para carregar o mapa). Fizemos chamadas no total de 30 minutos. Navegamos na web durante três horas (acessamos sites, e-mails e redes sociais). Jogamos por 20 minutos. Assisti a vídeos no Youtube por 10 minutos. Mais 15 minutos foram usados para exibir as fotos e o vídeo feitos. Importante dizer que deixamos o brilho da tela no automático, o que era suficiente para visualizar tudo com conforto. E boa parte do dia, o aparelho ficou em stand by. E para economizar o máximo de energia possível, desligamos a sincronização automática das redes sociais, e-mail e a procura de redes Wi-Fi, itens que consomem boa parte da energia. O Bluetooth também não foi utilizado. Nestas condições restavam 71% de energia às sete e meia da noite. E continuei a usar o smartphone com o mesmo padrão de teste por durante mais dois dias e meio até a bateria se esgotar. Note que este é um teste de uso moderado, bem próximo do que usaríamos no cotidiano. Nenhum dos smartphones que testamos até a data de publicação deste review durou tanto assim. É realmente uma marca impressionante para um smatphone com tela desse tamanho.

Principais destaques do produto

Lumia 1320: Smartphone com Windows Phone e tela de 6 polegadas.

A Nokia aproveitou a largura da tela para inserir mais uma coluna de live tiles.

No Brasil, só estão disponíveis as cores preta ou branca.

Conclusão

O Lumia 1320 é uma opção de smartphone com tela grande (6 polegadas) e Windows Phone. Ele teve bom desempenho nos testes apesar de usar uma configuração top-de-linha. Ele não traz diferenças de sistema em relação a outros modelos da família Lumia. Sua grande vantagem é oferecer uma experiência melhor para jogos, vídeos e também de produtividade, devido ao tamanho da tela. A tela inicial também ganhou uma coluna a mais para os atalhos de aplicativos, já que possui mais de 8 cm de largura. A câmera tira boas fotos com resolução de 5 megapixels, mas não se compara aos modelos Lumia 920, Lumia 925 e Lumia 1020, que usam lente Carl Zeiss e recursos de hardware mais avançados para a câmera. No entanto o software da câmera possui os mesmos ajustes manuais de tempo de abertura, ISO, macro, infinito, o que dá para brincar bastante com as fotos. Outro destaque é Smart cam, que insere vários efeitos de edição de modo muito rápido com resultados ótimos. Bom dizer que a loja Windows tem muitos aplicativos bons para a câmera. A telona também oferece uma boa experiência para os mapas, pois a visualização é obviamente mais vasta. A duração da bateria impressionou com seus 3 dias seguidos de uso sem precisar de uma tomada. Para quem esperava um telefone de tela grande com Windows Phone, está aí uma boa opção.

Nota:

Baseado em 18
avaliações
     
9/10 Baseado em 18 avaliações
Enviar avaliação

Principais Características

Funções e Características
Facilidade de Uso
Duração da Bateria
Durabilidade
Display
Design
Custo-Benefício
Câmera
100%Recomendam a compra
     
Avaliado em  01/04/2014
Recomendo este produto

Aparelho de qualidade, mas a câmera é fraca para a faixa de preço.

Com tela enorme de 6 polegadas com vidro Gorilla Corning 3 e display HD 720X1280 LCD IPS com os tons de cores elevados. Por dentro carrega um processador dual-core 1,7 Ghz Qualcomm com 1 GB de Ram e 8 GB interno.
O sistema operacional é o Windows Phone 8, que nesse hardware roda leve sem engasgos e travamentos. Para sustentar uma tela de 6 polegadas a bateria de 3400 mAh da mais que conta do recado, suportando ficar mais de 16 horas com 3G ligado com uso moderado de e-mail e redes sociais e sobras pra chegar em casa com tranquilidade e ainda é compatível com o 4G, mas não foi possível testar. O áudio do player de músicas é ótimo e ainda tem um alto-falante potente já o fone de ouvido que acompanha o aparelho é razoável.
A memória interna é pequena, mas é possível expandir com um cartão microSD. Os linha Lumia é conhecida pelas câmeras que estão presentes no aparelho, mas este segue uma linha contraria, pois no quesito foto fica devendo por ter apenas 5 MP e na frente uma VGA 0.3 MP. Em locais bem iluminados a câmera traseira da conta do recado mas não espere muito das fotos, mas como filmadora a situação é outra, pois tanto a qualidade do vídeo gravado 1080p quanto a do áudio são de boa qualidade e infelizmente a frontal serve apenas para vídeo chamada já que para fotos é péssima.
Se você quer um aparelho com tela grande de qualidade com um bom áudio para músicas e uma bateria que não te deixe na mão durante o dia esse é o aparelho.

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display

Contras:

  • Câmera
Achou essa opinião útil?Positivo39Negativo15
     
Avaliado em  19/06/2014
Recomendo este produto

Muito Bom, mas e preciso melhorar.

O nokia lumia 1320 é um bom smartphone, com uma tela de 6 polegadas ótima para jogos e para assistir a filmes, sua bateria é muito duradoura, além de possuir um maravilhoso desing de lindas cores, porém ele apresenta pontos negativos, como sua câmera que não apresenta uma resolução muito boa, mas também a sua proteção de tela é Gorilla Glass 3, ganhandode seu irmão mais velho, o nokia lumia 1520, que possui Gorilla Glass 2, o seu sim card é micro, apesar de sua memória de 8 GB pode ser expandido para 64 GB, sua tela supersensivel ao toque é muito boa,além dele ser 4G

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Funções e Características

Contras:

  • Câmera
Achou essa opinião útil?Positivo12Negativo0
     
Avaliado em  05/05/2014
Recomendo este produto

e muito bom nokia lumia 1320

Assim que o Lumia 1320 é ligado pela primeira vez, qualquer consumidor consegue perceber que o sistema operacional roda de uma maneira muito fluida. Não há travamentos e as funções principais do phablet também podem ser executadas com bastante facilidade. Isso acontece mesmo com o hardware intermediário, que traz o processador Qualcomm Snapdragon. O chip é dual-core e opera em clocks de até 1,7 GHz,

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Câmera

Contras:

  • Custo-Benefício
  • Display
Achou essa opinião útil?Positivo17Negativo6
     
Avaliado em  09/07/2014
Recomendo este produto

Tela gigante e design excelente com ótimo custo/benefício para uso normal

O Lumia 1320 me surpreendeu positivamente. Ele é 4G, tem telona de 6? e um design muito bonito de smartphone top de linha, porém com preço mediano. O hardware por trás dele é mais que suficiente para o usuário normal de apps, internet, áudio/vídeo e redes sociais. Não testei com games.

Com 5 dias de uso constante senti que o aparelhinho é realmente muito bom. O Windows Phone desliza até melhor do que o Android. A conexão 4G dá show, sem diferenças ao comparar com wi-fi. Óbvio que depende da disponibilidade do sinal 4G. Em meu bairro está muito bom.

Quanto a trocar o Android pelo WP, confesso que estava temeroso. Mas, já estou totalmente à vontade com o funcionamento do WP. Muito bom ter apenas uma tela principal para os ícones dos apps preferidos e, ao lado, uma lista com todos os apps instalados e facílimos de localizar.

Inclui o Office grátis. Os apps mais usados no Android já rodam também no WP e a Windows Store tem muitos outros gratuitos. A união entre desktop/notebook e smartphone via Windows só tem vantagens.

A bateria durou 2 dias, o cel ligado o tempo todo.

Não dei nota máxima por causa do único ponto negativo: as fotos tiradas pela câmera principal não tem o brilho e a cor dos outros smartphones do mesmo nível e preço, mesmo de dia. Apenas fotos de nível aceitável.

Enfim, para quem gosta de tela grande, boa configuração de hardware e não tem medo do Windows Phone no lugar do Android é um excelente custo/benefício. Só não espere fotos de muita qualidade.

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Display

Contras:

  • Câmera
Achou essa opinião útil?Positivo11Negativo0
     
Avaliado em  26/07/2014
Recomendo este produto

Melhor custo-beneficio para um phablet.

Tenho um Lumia 920 e já conheço o windows phone.O sistema roda fluido em qualquer hardware,por isso recomendo o Lumia 1320, ainda mas quando receber a atualizaçâo para versão 8.1.O sistema ainda sincroniza com seu computador com windows 8.1.Vale a compra.

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display

Contras:

  • Câmera
Achou essa opinião útil?Positivo5Negativo0
R$ 1.044,05

Bom momento para comprar

Histórico registrado:30 dias
Maior preço registrado:R$
Menor preço registrado:R$
Menor preço agora:R$ 1.044,05