Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone Nokia Lumia 1320info

  • Chips: Single Chip
  • Câmera Traseira: 5.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 6.0 polegadas
  • Nota: 9/10 Baseado em 24 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaNokia
    • LinhaLumia
    • Modelo1320
    • ChipsSingle Chip

    Câmera

    • Câmera Traseira5.0 Megapixels
    • Funções da CâmeraFlash, Foco Automático, Zoom de 4x
    • Câmera FrontalVGA

    Tela

    • Tamanho da Tela6.0 polegadas
    • Tipo de TelaIPS LCD
    • Resolução720 x 1280 Pixels

    Hardware

    • ProcessadorQualcomm Snapdragon S4 MSM8227
    • NúcleosDual-Core (2 Núcleos)
    • Velocidade do Processador1.7 GHz
    • Memória Interna8 GB
    • EntradasUSB

    Software

    • Sistema OperacionalWindows Phone

    Características e Conectividade

    • InternetWi-Fi
    • RecursosBluetooth, MP3 Player, Rádio

    Bateria

    • Bateria3400 mAh
    • Autonomia em Stand-by672 Horas
    • Autonomia em Conversação25 Horas

    Dimensões

    • Largura85,9 mm
    • Altura164,2 mm
    • Profundidade9,8 mm
    • Peso220 g

    O Lumia 1320 traz um ótimo hardware, exibindo seu conteúdo em uma grande tela

    Com hardware de peso e uma tela grande, o Lumia 1320 promete entregar o melhor do Windows Phone e não cobra muito por isso

    por em 10/3/2014

    Prós:

    • - Tela grande e de alta definição - Design bastante confortável - Preço camarada - Câmera de alta qualidade - 4G funciona no Brasil - Bateria de longa duração

    Contras:

    • - Grande demais para mãos pequenas - Fone de ouvido poderia ser melhor
    A Nokia criou o Lumia 1320 como resposta para o mercado de celulares que trazem enormes telas. Ele é um dos primeiros smartphones com Windows Phone e que conta com um display de 6 polegadas, de alta definição e que é controlado por um processador dual-core de 1.7 GHz. Este conjunto promete entregar o melhor do Windows Phone, mas não cobra tanto assim na hora de vender o aparelho. Confira em nossa análise, se esta é a melhor escolha para um novo smartphone, ou se ele será seu primeiro celular inteligente.

    Características físicas e bateria

    A Nokia traz seu design já manjado de outros aparelhos da linha Lumia, que existem há bons anos. Isso significa uma pegada mais confortável e um corpo que apresenta boa firmeza e resistência contra impactos. Na parte da frente a empresa instalou uma tela de 6 polegadas, com proteção Gorilla Glass 3, tecnologia ClearBlack display (que torna os pretos ainda mais pretos, aumentando o contraste e a visibilidade com luz solar direta) e imagens que são criadas em um painel IPS LCD. A resolução da tela é de 1280 x 720 pixels (um passo abaixo do Full HD, de 1920 x 1080 pixels) e a densidade das imagens é de aproximadamente 245 pixels por polegada. Ainda na frente estão três botões sensíveis ao toque, câmera frontal que tira fotos e filma em resolução VGA (640 x 480 pixels), junto de sensores de proximidade e de luz, que dividem espaço com o alto-falante. No lado esquerdo não há qualquer botão físico, enquanto do outro lado estão os botões de controle de volume, botão liga/desliga e um específico para acionar a câmera e tirar fotos/filmar. Abaixo de tudo temos a conexão microUSB e na parte superior a Nokia colocou uma entrada para fones de ouvido, no padrão de 3,5 milímetros e que aceita plugues P3 (com microfone e fone de ouvido estéreo saindo do mesmo cabo). Atrás fica a câmera de 5 megapixels, que filma em até 1080p com 30 quadros por segundo, junto de um pequenino LED que funciona como flash para fotos e lanterna para os vídeos. Abaixo da tampa da bateria, que está bem firme e oferece uma sensação de robustez bem grande, estão as entradas para o chip da operadora (Micro-SIM) e para o cartão de memória microSD de até 64 GB. A bateria não é removível e traz ótima carga, de 3.400mAh. É o suficiente para alimentar a grande tela do Lumia 1320, durante um dia inteiro de uso moderado. Todo o acabamento deste Lumia é feito em plástico, mas não em material fino e de baixa qualidade. Suas dimensões são de 16,4 centímetros de altura, por 8,5 centímetros de largura e 0,9 centímetros de espessura. Tudo isso somado aos 220 gramas de peso. Estes números revelam um aparelho grande, que não é fino e que pesa quase que o dobro de um iPhone 5S, por exemplo. O peso não é incômodo, já que o desenho do aparelho é confortável nas mãos, mas pode incomodar quem está acostumado com um celular mais leve e possui mão pequena. O teclado virtual tira proveito da tela grande e oferece ótimo espaçamento entre as teclas e a digitação, mesmo que para textos prolongados, é confortável.

    Características técnicas e desempenho

    Por dentro, a Nokia colocou um processador Qualcomm Snapdragon S4, rodando dois núcleos a 1.7 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM, GPU Adreno 305 e 8 GB de espaço interno. Com este hardware, é possível abrir qualquer aplicativo disponível na loja de apps e games da Microsoft, para o Windows Phone. Mesmo títulos mais pesados rodam sem engasgos, como o Modern Combat 4. A memória interna não é das mais pomposas, mas há espaço para um cartão microSD de até 64 GB, que é fortemente recomendado para os usuários que gostam de tirar muitas fotos, gravar vídeos e deixar tudo no smartphone. O Windows Phone é de fácil aprendizado, mesmo para quem nunca usou um smartphone antes. Os menus contam com ícones grandes, com textos sem muitos detalhes técnicos, junto com imagens em alto contraste - que ajudam na hora de encontrar algo específico na tela. A Microsoft não permite a alteração do sistema operacional pela fabricante, como acontece no Android. Isso significa que o Windows Phone que roda em um Nokia, é o mesmo que você encontrará em outro fabricante, como a Samsung. Para diferenciar o Lumia 1320 de outros concorrentes, a Nokia traz alguns apps próprios. A lista inclui o Here Drive (GPS com guia por voz e que não necessita de internet para utilizar os mapas que já foram baixados), o City Lens (app que mostra o que há na redondeza, como restaurantes, postos de gasolina e atrações turísticas), o Here Maps (solução de mapas que utiliza os mesmos dados já baixados do Here Drive) e um editor de fotos para criar alguns efeitos, como de imagem em movimento ou então escolher a melhor foto dentre várias tiradas em pouquíssimos segundos. Todo o sistema operacional roda sem qualquer engasgo, mesmo com muitos apps abertos no fundo. A Microsoft atualizará o Lumia 1320 em algumas versões além da que foi lançada com o aparelho, o Windows Phone 8 Black, mas ainda sem data definida. O tocador de músicas traz algumas funções extras, como a possibilidade de comprar canções da loja da Nokia. Ele é bastante minimalista e consegue reproduzir, nativamente, arquivos MP3, WMA, WAV e eAAC. Já o tocador de vídeos, ainda mais simples, roda MP4, H.263, H.264 e WMV, com resolução de até Full HD (ou 1080p). As fotos podem ser registradas em até 5 megapixels de resolução, com direito a foco automático, gravar localização e utilizar um LED para flash e melhorar fotos noturnas. A qualidade final das fotos é bastante positiva mesmo em ambientes com baixa luminosidade, mas está atrás de outros modelos da Nokia, como o Lumia 1020 e o Lumia 925. Os vídeos podem ser gravados com resolução de até Full HD, ou 1080p e com as mesmas qualidades das fotos. Na parte das conexões, o aparelho conta com Wi-Fi 802.11 b/g/n, com função de ponto de acesso sem fio, 3G Quadri-band, 4G que funciona no padrão brasileiro, Bluetooth 4.0 com suporte para A2DP e trabalha com satélites GPS, com suporte para o A-GPS e os satélites russos do GLONASS.

    Acessórios e o que vem na caixa

    Como o Lumia 1320 não é o único phablet da Nokia, há certa gama de acessórios disponíveis no mercado, como capas protetoras e películas para proteger o vidro do celular. Dentro da caixa a fabricante entrega um carregador de tomada, cabo de dados USB com ponta microUSB, manuais de instrução e um fone de ouvido, que poderia vir em melhor qualidade. O áudio não é dos melhores, mesmo para um smartphone que não é dos mais caros. A Nokia oferece 12 meses de garantia.

    Conclusão

    A Nokia entrou de vez no mercado de phablets, que são celulares inteligentes (smartphones) com telas maiores do que cinco polegadas. O Lumia 1320 faz bem seu papel de entregar a experiência de um Windows Phone em uma tela grande, que facilita a navegação na tela inicial - os botões são proporcionalmente maiores do que em outros modelos. Porém, seu tamanho também é seu ponto fraco, já que em mãos pequenas o celular é desconfortável pela altura e largura. Não há modelo melhor no mercado, quando o assunto é um phablet com Windows Phone, de sua faixa de preço. Definitivamente não há.

    Avaliações dos Consumidores ( 24 )

    Douglas Souza
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Aparelho de qualidade, mas a câmera é fraca para a faixa de preço.

    Com tela enorme de 6 polegadas com vidro Gorilla Corning 3 e display HD 720X1280 LCD IPS com os tons de cores elevados. Por dentro carrega um processador dual-core 1,7 Ghz Qualcomm com 1 GB de Ram e 8 GB interno.
    O sistema operacional é o Windows Phone 8, que nesse hardware roda leve sem engasgos e travamentos. Para sustentar uma tela de 6 polegadas a bateria de 3400 mAh da mais que conta do recado, suportando ficar mais de 16 horas com 3G ligado com uso moderado de e-mail e redes sociais e sobras pra chegar em casa com tranquilidade e ainda é compatível com o 4G, mas não foi possível testar. O áudio do player de músicas é ótimo e ainda tem um alto-falante potente já o fone de ouvido que acompanha o aparelho é razoável.
    A memória interna é pequena, mas é possível expandir com um cartão microSD. Os linha Lumia é conhecida pelas câmeras que estão presentes no aparelho, mas este segue uma linha contraria, pois no quesito foto fica devendo por ter apenas 5 MP e na frente uma VGA 0.3 MP. Em locais bem iluminados a câmera traseira da conta do recado mas não espere muito das fotos, mas como filmadora a situação é outra, pois tanto a qualidade do vídeo gravado 1080p quanto a do áudio são de boa qualidade e infelizmente a frontal serve apenas para vídeo chamada já que para fotos é péssima.
    Se você quer um aparelho com tela grande de qualidade com um bom áudio para músicas e uma bateria que não te deixe na mão durante o dia esse é o aparelho.

    Positivo44Negativo18
    Welton
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Tela gigante e design excelente com ótimo custo/benefício para uso normal

    O Lumia 1320 me surpreendeu positivamente. Ele é 4G, tem telona de 6? e um design muito bonito de smartphone top de linha, porém com preço mediano. O hardware por trás dele é mais que suficiente para o usuário normal de apps, internet, áudio/vídeo e redes sociais. Não testei com games.

    Com 5 dias de uso constante senti que o aparelhinho é realmente muito bom. O Windows Phone desliza até melhor do que o Android. A conexão 4G dá show, sem diferenças ao comparar com wi-fi. Óbvio que depende da disponibilidade do sinal 4G. Em meu bairro está muito bom.

    Quanto a trocar o Android pelo WP, confesso que estava temeroso. Mas, já estou totalmente à vontade com o funcionamento do WP. Muito bom ter apenas uma tela principal para os ícones dos apps preferidos e, ao lado, uma lista com todos os apps instalados e facílimos de localizar.

    Inclui o Office grátis. Os apps mais usados no Android já rodam também no WP e a Windows Store tem muitos outros gratuitos. A união entre desktop/notebook e smartphone via Windows só tem vantagens.

    A bateria durou 2 dias, o cel ligado o tempo todo.

    Não dei nota máxima por causa do único ponto negativo: as fotos tiradas pela câmera principal não tem o brilho e a cor dos outros smartphones do mesmo nível e preço, mesmo de dia. Apenas fotos de nível aceitável.

    Enfim, para quem gosta de tela grande, boa configuração de hardware e não tem medo do Windows Phone no lugar do Android é um excelente custo/benefício. Só não espere fotos de muita qualidade.

    Positivo14Negativo0
    João Vitor Gomes Gadelha
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Muito Bom, mas e preciso melhorar.

    O nokia lumia 1320 é um bom smartphone, com uma tela de 6 polegadas ótima para jogos e para assistir a filmes, sua bateria é muito duradoura, além de possuir um maravilhoso desing de lindas cores, porém ele apresenta pontos negativos, como sua câmera que não apresenta uma resolução muito boa, mas também a sua proteção de tela é Gorilla Glass 3, ganhandode seu irmão mais velho, o nokia lumia 1520, que possui Gorilla Glass 2, o seu sim card é micro, apesar de sua memória de 8 GB pode ser expandido para 64 GB, sua tela supersensivel ao toque é muito boa,além dele ser 4G

    Positivo14Negativo1
    victor
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    e muito bom nokia lumia 1320

    Assim que o Lumia 1320 é ligado pela primeira vez, qualquer consumidor consegue perceber que o sistema operacional roda de uma maneira muito fluida. Não há travamentos e as funções principais do phablet também podem ser executadas com bastante facilidade. Isso acontece mesmo com o hardware intermediário, que traz o processador Qualcomm Snapdragon. O chip é dual-core e opera em clocks de até 1,7 GHz,

    Positivo18Negativo7
    Reginaldo
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Melhor custo-beneficio para um phablet.

    Tenho um Lumia 920 e já conheço o windows phone.O sistema roda fluido em qualquer hardware,por isso recomendo o Lumia 1320, ainda mas quando receber a atualizaçâo para versão 8.1.O sistema ainda sincroniza com seu computador com windows 8.1.Vale a compra.

    Positivo7Negativo1