Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone Motorola MotoSmart XT305info

  • Chips: Dual Chip
  • Câmera Traseira: 2.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 3.2 polegadas
  • Nota: 7/10 Baseado em 72 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Avaliação do Especialista

    Dual Chip com 3G, Wi-Fi e Android

    Possui display touchscreen, tela de 3.2 polegadas e excelente resolução. Essas são algumas das características dos MotoSmart XT305, um aparelho bonito, elegante e com conectividade significativa.

    Ler o review completo

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaMotorola
    • ModeloMotoSmart XT305
    • ChipsDual Chip

    Câmera

    • Câmera Traseira2.0 Megapixels

    Tela

    • Tamanho da Tela3.2 polegadas

    Hardware

    • EntradasFone de Ouvido, USB

    Software

    • Sistema OperacionalAndroid

    Características e Conectividade

    • InternetWi-Fi
    • RecursosBluetooth, Rádio

    Dimensões

    • Largura54 mm
    • Altura110 mm
    • Profundidade11,9 mm
    • Peso107 g
    Ver mais detalhes

    Dual Chip com 3G, Wi-Fi e Android

    Possui display touchscreen, tela de 3.2 polegadas e excelente resolução. Essas são algumas das características dos MotoSmart XT305, um aparelho bonito, elegante e com conectividade significativa.

    por em 4/11/2012

    Prós:

    • - Dual Chip; - Boa durabilidade da bateria; - Design; - Recursos bem equilibrados; - Android.

    Contras:

    • - Resolução da câmera não é boa.
    Você quer aproveitar as promoções das diversas operadoras? O MotoSmart XT305 possui tecnologia que permite utilizar 2 chips. Ele já vem com o Android Gingerbread e vários recursos para acessar à internet. Você poderá utilizá-lo como um roteador, ou seja, fornecer o acesso de vários computadores e dispositivos à rede. O modelo faz parte de uma linha intermediária da marca. O som é bom, no entanto, o flash e a exibição de vídeos ainda deixam a desejar. Tais funcionalidades são bem limitadas.

    Desempenho e funcionalidades

    O bonito pesa 110 gramas e tem dimensões 11 X 6 X 1 cm. Ele é da série MotoSmart , ou seja, um Android de custo menor. A tela de 3,2 polegadas é de LED, sensível ao toque e tem resolução de 320 x 480 pixels, o que não é nada mau. Também disponibiliza funções bem avançadas como GPS, MP3 Player, jogos, gravador de vídeo e visualizador de documentos. Ainda tem agenda, calculadora, calendário, despertador, Bluetooth, fone de ouvido, GPRS e USB . Você vai poder escolher a função de toque, ou MP3, ou polifônico. Dá pra escrever por MMS ou SMS. O teclado virtual QWERTY permite uma digitação mais fácil e rápida. A câmera possui resolução de 2MP e tem zoom 4x. Trocando em miúdos, não vá com muita expectativa, as imagens não vão sair com uma qualidade boa, porque este artefato não é tão bom assim. No entanto, você vai ganhar e muito em conectividade e conexão mais rápida. O aparelho serve muito bem aos iniciantes em Android. O seu formato é de barra, a estética é bem quadrada, mas não se preocupe, dá pra levar no bolso e se encaixa facilmente nas mãos. Em geral, os aparelhos com mais chips são confeccionados na intenção de permitir ao usuário aproveitar as diversas promoções das operadoras. Ele é bem mais avançado, no que tange ao sistema operacional, se comparado a alguns similares no mercado, sobretudo aparelhos da Nokia que oferecem esse tipo de funcionalidade. Por exemplo, o Asha 202 é vendido como smartphone, porém, executa apenas algumas funções. Utiliza o Symbian, ou seja, a conexão é lenta e a transferência de dados também. Não tem Wi-Fi, tampouco suporta conexão 3G. Nesse sentido, o MotoSmart XT305 sai na frente.

    Características técnicas e desempenho

    O aparelho possui 512 MB de RAM e processador de 800 MHz, aguenta o tranco legal. A memória interna é de 150 MB, mas por meio de um slot para cartão é possível expandi-la para até 32GB. Junto com o aparelho vem um cartão de 4GB. Ainda tem Wi-Fi; GPS; Bluetooth - versão 3.0 - nos seguintes perfis: HSP, HFP, A2DP, AVRCP, OPP, GAP, SDAP; micro-USB 2.0; e suporta conexão 3G. Seu sistema é o Android 2.3 Gingerbread. Isso tudo se resume a uma melhor conectividade e rapidez no acesso às redes sociais, troca de informações por e-mail e transmissão de dados. Oferece mais velocidade e alto desempenho para navegar pelas funções e aplicativos do aparelho. O formato da bateria é 1500 mAh e no modo stand by pode durar cerca de 400 horas e em modo conversação 8 horas. Aplicativos como Youtube, Facebook, Google Maps, Google Talk, Google Mail, Google+ e Twitter já vêm pré-instalados. Vale lembrar que as principais novidades deste aparelho estão relacionadas à possibilidade de utilizar 2 chips em único aparelho, conexão por um sistema operacional eficiente e conectividade por meio de Wi-Fi e 3G.

    O que vem na caixa?

    Os acessórios que acompanham o produto são: carregador, fone de ouvido, cartão micro SD 4GB, manual e cabo USB.

    Conclusão

    O XT305 Dual Chip oferece melhor possibilidade de conectividade, têm sistema operacional bacana, Wi-Fi e 3G. Ele é um Android cujo valor de mercado é razoável. O design também é legal, mas a câmera não é tão boa assim. Mesmo com esta entrave, vale à pena apostar neste modelo elegante, funcional e prático.

    Avaliações dos Consumidores ( 72 )

    viitim
    deu a nota:
         3 de 10
    Não recomendo este produto

    Motosmart ME o Android 2 Chips

    Comparando com outros telefones de sua categoria como Galaxy Ace e até o Motorola Defy, ficaria com estes 2 últimos. Me arrependo por ter economizado 50 reais e não ter comprado o Galaxy Ace

    O que gostei: Preço, possui Android 2.3.6, Wi-Fi, 3G, é 2 chips, Em questão de android com opção dual-sim é o melhor custo benefício, seu processador de 800mhz executa alguns jogos simples como Jetpack, Fruit Ninja e Angry Birds sem problemas. Memória expansível boa (até 32gb). Touch Capacitivo muito bom, volume bom, interface limpa e simplificada.

    O que não gostei: Se precisar de mais um pouco de processamento ele deixa na mão. Pouca memória Interna, pouca Ram, Bateria dura pouco, questão de 1 dia com uso razoável, resolução de tela baixa. Não possui Gorilla Glass

    Positivo20Negativo5
    Bruno Machado
    deu a nota:
         2 de 10
    Não recomendo este produto

    Avaliação Motorola Motosmart XT305

    Adquiri em fevereiro deste ano um motorola XT305. Em uma comparação que realizei com outros modelos, verifiquei que este modelo possuía mais recursos por um preço atrativo. Instalei apenas dois aplicativos leves e utilizo apenas cerca de 20% da memória disponível no cartão SD. Com o uso o aplicativo que gerencia as mensagens de texto começou a ficar cada vez mais lento, até travar e não mais ser possível visulizar mensagens. Ao enviar ou abrir mensagens com fotos, o aplicativo trava imediatamente. Quando entrei em contato com o atendimento motorola, fui orientado a "resetar" o telefone, perdendo todas as configurações pessoais. Ao fazer isso, o aplicativo volta a funcionar corretamente no momento, mas logo passa a ficar cada vez mais lento até travar. Já realizei este procedimento por duas vezes e a falha volta a ocorrer. O GPS do aparelho não encontra a sua localização própria na maior parte das vezes, impossibilitando a utilização desta função. Para as demais funções o aparelho funciona bem. A bateria dura no máximo 3 dias, no modo mais econômico de gerenciamento de energia. Estou insatisfeito com este aparelho, não o indico a ninguém e breve procurarei um aparelho de outra marca.

    Positivo18Negativo6
    Edna Rosa
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Curso x Beneficio

    Melhor custo x benefício da categoria.

    O que gostei: Preço acessivel para um smart Dual Chip

    O que não gostei: Não há.

    Positivo12Negativo4
    Renato Ciapina
    deu a nota:
         1 de 10
    Não recomendo este produto

    PÉSSIMO!!!!! RUIM, DEMAIS!!! SUPORTE MOTOROLA INEFICAZ

    Aparelho péssimo! Alguns dias de uso e alguns e poucos aplicativos instalados deixam o celular travando, lento, impossível até de envias um simples SMS.
    A Motorola deveria reembolsar a todos que compraram este aparelho, a unica solução apresentada pelo suporte da Motorola é resetar o aparelho, para dias depois o problema voltar novamente.
    Não há qualquer atualização para ele.
    Aplicativos pré instalados na memória interna que não podem ser apagados para depois serem instalados em memoria externa.
    PÉSSIMO É POUCO!

    Positivo7Negativo0
    Tamara
    deu a nota:
         2 de 10
    Não recomendo este produto

    Sistema de mensagem não funciona

    O celular é muito bom, porém, o andoid dá problemas na parte de mensagens e não adianta reiniciar. O sistema de mensagens fecha toda hora, não as envia e muitas vezes você nem recebe as mensagens. Conversei com amigos que tem o celular e muitos tiveram o mesmo problema.

    Positivo6Negativo2