Smartphone Motorola Moto G XT1033 8 GB Desbloqueadoinfo

  • Funções Extras: Agenda, Calculadora, Cronômetro, Despertador, Gerenciador de Arquivos, Gravador de Voz, Modo Avião, MP3 Player, Rádio, Viva Voz
  • Resolução da Câmera: 5.0 Megapixels
  • Conexões: 3G, Bluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, Micro-USB, Wi-Fi
  • Nota: 9/10 Baseado em 308 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaMotorola
    • ModeloMoto G XT1033 8 GB
    • OperadoraDesbloqueado
    • Chips2 Chips

    Funcionalidades

    • Funções ExtrasAgenda, Calculadora, Cronômetro, Despertador, Gerenciador de Arquivos, Gravador de Voz, Modo Avião, MP3 Player, Rádio, Viva Voz

    Características

    • Memória Interna8192 MB

    Câmera

    • ZoomZoom de 4x
    • Resolução da Câmera5.0 Megapixels
    • Resolução de Vídeo720 (HD)
    • Câmera Secundária1.3 Megapixels
    • Funções da CâmeraDetector de Rosto, Flash, HDR, Panorama, Posição Geográfica

    Software

    • Sistema OperacionalAndroid
    • VersãoJelly Bean 4.3

    Processador

    • ProcessadorQualcomm Snapdragon S400 MSM8226
    • Velocidade do Processador1200 MHz

    Tela

    • Tamanho da Tela4.5 polegadas
    • Tipo de TelaTFT
    • Resolução1280 X 720 Pixels

    Conectividade

    • Conexões3G, Bluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, Micro-USB, Wi-Fi

    Especificações Técnicas

    • Autonomia em Stand-by210 Horas
    • Autonomia em Conversação24 Horas
    • Bateria2070 mAh

    Dimensões

    • Largura65,9 mm
    • Altura129,9 mm
    • Profundidade11,6 mm
    • Peso140 g

    Moto G dual chip tem configuração decente, tela competente e Android atualizável, sem pesar demais no orçamento

    Modelo intermediário oferece bons recursos e conjunto de qualidade por um preço justo, mas suas câmeras são medianas apenas, e ele tem capacidade de armazenamento limitada.

    por em 28/0/2014

    Prós:

    • - Boa tela na categoria, com IPS e Gorilla Glass 3; - Ergonômico e em diversas opções de cores; - Bom desempenho; - Dual chip quadriband; - Android atualizável; - Bateria agrada.

    Contras:

    • - Apenas 8GB, sem expansão de memória; - Câmeras medianas apenas.
    Se você busca um smartphone com um pouco mais de qualidade e não deseja gastar demais para isso, o Moto G XT1033 é uma opção bastante interessante. Ele é dual chip, possui bom desempenho, tem tela competente e Android atualizável, além de contar com uma boa bateria. Entretanto, sua capacidade de armazenamento é limitada, já que ele não tem suporte a cartões SD, e suas câmeras podem frustrar os mais exigentes. Acompanhe nossa análise e conheça todos os detalhes deste bom smartphone Android.

    Em diferentes cores, com boa tela na categoria

    Esteticamente, o Moto G é muito parecido com outros smartphones disponíveis no mercado, com formato de barra e cantos arredondados, construção em plástico e frente limpa, sem botões físicos. Sua parte frontal é preta, mas a tampa traseira tem 7 opções de cores ao gosto do comprador (preta, azul, verde e etc). O aparelho é muito bem montado, com a parte traseira curvada, o que evita que a lente da câmera tenha contato com as superfícies, e ele oferece pegada confortável e bastante ergonomia. Suas dimensões de 13 cm de altura, 7 cm de largura, 1 cm de espessura e 140 gramas facilitam no transporte, e ele pode ser utilizado com uma das mãos. A frente deste Moto G é inteiramente coberta de vidro, e seus botões capacitivos para Voltar, Menu e Multitarefa estão na tela. Na parte superior, fora da tela, estão a câmera frontal, alto-falante e o sensor de proximidade. Na inferior, há somente um microfone, e na lateral direita estão os botões liga/desliga e volume. Na lateral superior fica apenas a entrada para fone de ouvido e, na inferior, a porta micro USB. A traseira abriga uma saída de som e sua câmera principal, com flash de LED, e a tampa é removível. Sob ela, estão os slots para os dois chips SIM, lembrando que sua bateria não é removível. Sua tela de 4,5 polegadas é do tipo LCD capacitiva multitoque, com resolução de 720 x 1280 pixels, e densidade de 326 PPI. Ela conta com painel IPS, o que melhora consideravelmente o ângulo de visão, assim como proporciona cores mais vivas e uma taxa de preto mais profunda. O display traz também proteção contra riscos Gorilla Glass 3, tem excelente resposta ao toque, boas taxas de brilho e contraste, e oferece navegação e digitação fluídas. Sem dúvida é uma tela competente e que agrada bastante, principalmente levando em conta que o Moto G não é tão caro quanto os modelos top de linha.

    Performance garantida, armazenamento limitado, upgrade do Android e muitos recursos

    Não podemos dizer que o Moto G XT1033 é um avião em desempenho, mas ele também não faz feio neste quesito, pois vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 400, um quad-core rodando a 1.2GHz, tem 1GB de memória RAM e GPU Adreno 305. Com este conjunto, o usuário rodará a maioria dos apps tranquilamente, inclusive jogos mais exigentes, porém será preciso tomar cuidado para não exagerar na multitarefa para evitar lentidão e travamentos. Seu problema aqui é a capacidade de armazenamento, já que ele não aceita expansão via cartões SD, e sua memória interna é de apenas 8GB, com aproximadamente 5,4GB disponíveis ao usuário. Sendo assim, é preciso tomar cuidado para não extrapolar sua capacidade rapidamente, já que não há como aumentar este limite. O Moto G vem com o Android 4,3 (Jelly Bean) instalado, e pode ser atualizado para o 4.4 (KitKat). Ele conta com uma versão bastante limpa, sem uma customização profunda, o que torna as tarefas mais rápidas, já que não há diversos apps rodando em segundo plano, o que deixa qualquer aparelho "pesado". Há um bom número de aplicativos instalados, como o pacote da Google (Gmail, Busca, Hangouts, Agenda, Mapas, Google Play, Youtube e etc), Quickoffice para edição e visualização de arquivos, redes sociais (Facebook, Twitter, Google+), tocador de mídias, fotos e outros. Com relação aos recursos, temos um bom leque de tecnologias para as situações diárias. Ele é dual chip quadriband, e por isso, aceita chips de qualquer operadora brasileira - uma linha fica ativa para realizar chamadas, e as 2 para receber ligações. Para conexões sem fio, temos o 3G, o Bluetooth 4.0 e o Wi-Fi 802.11 b/g/n, com Wi-Fi hotspot. Temos também sensores de luz e proximidade, acelerômetro e bússola, e GPS do tipo A-GPS com GeoTagging e GLONASS. Faltaram aqui o suporte ao DLNA e o NFC, algo até compreensível para um aparelho em sua faixa de preço. Com relação às câmeras, não temos aqui nada de espetacular: a traseira tem 5MP (2592 x 1944 pixels) e flash LED, conta com autofoco e detector de face, zoom digital e tem alguns ajustes automáticos, como o HDR, mas sua qualidade não é boa para impressão, se limitando a registros básicos e compartilhamento. Ela é capaz de fazer fotos panorâmicas e grava vídeos em HD (1280 x 720 pixels) a 30 quadros por segundo. Já a câmera frontal tem 1.2MP e serve para videochamadas apenas, pois tem baixa qualidade para registros. O Moto G conta com um bom sistema de som, que garante um bom volume com poucas distorções, e seu microfone tem redutor de ruído e garante uma excelente captação para chamadas e gravação. O smartphone roda vídeos nativamente em MP4, H.264, H.263, e áudio nos formatos MP3, WAV, AAC e FLAC.

    Bateria, caixa e garantia

    O Moto G XT1030 tem uma bateria de 2070 mAh, com autonomia suficiente para aguentar um dia inteiro em uso moderado, rodando vídeos eventualmente, e acessando a internet via Wi-Fi ou 3G. A carga completa leva aproximadamente 3 horas. Ao comprá-lo, na caixa encontram-se o smartphone com bateria, carregador, cabo USB, fone de ouvido, manuais e certificado de garantia da fabricante de 12 meses. O usuário poderá equipá-lo com película para a tela, cases e diversos outros acessórios, vendidos separadamente.

    Conclusão

    Levando em consideração seu preço, podemos dizer que a Motorola fez um ótimo trabalho ao desenvolver no Moto G. Ele é bonito e tem uma configuração decente, que agrada no dia a dia e consegue até rodar aplicativos mais exigentes, sendo amparado por uma bateria que aguenta um dia inteiro de uso moderado. O smartphone traz uma tela competente, com IPS e Gorilla Glass 3, é dual chip e conta com bons recursos, e traz uma versão bastante limpa do Android, que pode ser atualizada. Seus pontos fracos são as câmeras, medianas apenas, sem qualidade para impressões, e a limitação de 8GB da capacidade de armazenamento, já que ele não tem suporte para cartões SD. Mas, por tudo o que oferece e por aquilo que custa, temos um aparelho com boa relação entre custo e benefício, indicado para quem busca um smartphone com qualidade um pouco superior, sem ser caro demais.

    Avaliações dos Consumidores ( 308 )

    TiagoHenriqueDeAlmeida
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Uma surpresa incrivel!

    Que surpresa comprar um aparelho com o desempenho dele por este preço, é o melhor smartphone da atualidade (Considerando CxB e não somente hardware).
    Eu como Ex-Usuário Samsung, digo, podem jogar seus Samsungs, Sonys, e o que for todos no lixo e comprar um Motorola Google Company ou um Nexus. Quando se usa um Motorola Google Company (MotoG MotoX) realmente tem uma experiência legal de Android, e não de BugDroid como nas outras marcas, principalmente na Samsung.
    Display Lindo, desempenho excelente, design legal, leve, fino, colorido ou não, dual-chip (apesar de não precisar), 16gbs + 65gbs de Google drive, e suporte via smartphone que te atende em menos de 5 minutos, nem parece que é atendimento Brasileiro, mas também, agora é padrão Google.
    Pra quem procura um smartphone low-end compre um MotoG, um Mid-end um MotoX e um High-end um Nexus 5.
    Se for pra comprar Samsung ou outras marcas, sinceramente, que compre um Windows Phone ou um iOS.
    Compre logo, você não sabe o que está perdendo sem usar um aparelho que realmente é bom e estável.

    Positivo285Negativo72
    julio
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Vale cada centavo

    Um celular que chega para mudar o mercado de smartphones em termos de custo x benefícios. O Moto G tem configurações de um aparelho que custaria entre R$ 1.000,00 - R$ 1.500,00. A tela é brilhante, possui cores vibrantes e excelente visibilidade ao Sol, além de contar com Gorilla Glass 3 (anti risco). O conjunto de hardware permite que sistema operacional (Android 4.3) rode suavemente e é possível executar várias tarefas simultâneas sem comprometer em nada o desempenho.
    Para quem não está acostumado a usar um Android "puro" pode demorar um pouco para se encontrar nas configurações, mas nada que pouco tempo de uso não resolva. E está garantido para início de 2014 o upgrade para o Android 4.4 que tornará o celular ainda mais rápido, com o sistema mais leve.
    A bateria, que é um dos itens que mais preocupa em smartphones, não decepciona. Com certeza qualquer um pode sair de casa pela manhã e voltar à noite com carga no celular. Se o uso não for intenso, arrisco que dura até 2 dias.
    Um ponto criticado em alguns reviews é a câmera, porém tirei fotos e ele se saiu melhor que um Nokia 701 de 8 Mpx e dual led flash.
    Entrada para MicroSD e acesso a 4G tornariam o aparelho perfeito, mas não considero essas faltas como pontos negativos, não pelo preço apresentado e a versão de 16Gb não deixa o usuário "na mão".
    A opção de capas é legal, mas em 2 dias de uso da capa branca ela ficou bastante suja e nem com álcool consegui limpar adequadamente.
    Android excelente e barato é esse!

    Positivo65Negativo10
    schulz
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Recomendo o aparelho

    Adquiri o modelo e estou impressionado com a performance pelo preço oferecido...... o que limita é +-350mb para aplicativos e jogos, acredito que 2gb seria interessante. Nao tem NFC que é uma tecnologia a mais. E por nao ter cartao de memoria acredito de deveriam lançar o aparelho com 32gb já que para usar o google drive é necessário internet, e hoje no brasil internet 3g que funciona é complicado. A camera apesar de ser 5mpx evoluiu bastante. Recomendo o aparelho.

    Positivo52Negativo12
    MARCOS ANTÔNIO LEITE JÚNIOR
    deu a nota:
         3 de 10
    Não recomendo este produto

    Eficiente mas pouco eficaz

    Recomendaria para alguém que seja extremamente cuidadoso, que não o deixará cair de forma alguma em nenhum momento. Que não foi o meu caso, após um tombo de uns 30 cm ele trincou todo o display.
    Nos quesitos facilidades de uso, bateria, funções e custo benefício, eu recomendaria.
    Mas repito, o tal Gorila Glas, NÃO EXISTE...

    abs,
    Marcos.

    Positivo10Negativo0
    e-bit
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    Ótimo

    O único ponto negativo é a memória não ser expansível.

    Positivo7Negativo0