BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone Motorola Moto G Turbo XT1556
Ícone de Favorito

9/10 (Baseado em 45 avaliações)
Avaliação do Especialista
Prós
  • Bom desempenho

  • Proteção à poeira e à água

  • Carregamento rápido

Ler a avaliação completa
  • Ordenar por:
  • Smartphone Motorola Moto G Turbo 16gb 5.0 Polegadas 4g Android 6.0 Câmera 13mp Dual Sim Preto
    Submarino

    Smartphone Motorola Moto G Turbo 16gb 5.0 Polegadas 4g Android 6.0 Câmera 13mp Dual Sim Preto

    (Saiba Mais)
  • Smartphone Motorola Moto G ( 3ª Geração ) Edição Turbo Dual Chip Tela 5 ´ 16GB 4G Câmera 13MP Preto
    Submarino

    Smartphone Motorola Moto G ( 3ª Geração ) Edição Turbo Dual Chip Tela 5 ´ 16GB 4G Câmera 13MP Preto

    (Saiba Mais)
  • Smartphone Motorola Moto G 3 Turbo Xt1557 4g Tela 5 ´ Android 5.1 Câmera 13mp Dual Chip 16gb
    Submarino

    Smartphone Motorola Moto G 3 Turbo Xt1557 4g Tela 5 ´ Android 5.1 Câmera 13mp Dual Chip 16gb

    (Saiba Mais)
  • Smartphone Motorola Moto G Turbo 16GB 5.0 Polegadas 4G Android 6.0 Câmera 13MP Dual SIM - Preto Bvolt Preto Bvolt
    Avalanche Shop

    Smartphone Motorola Moto G Turbo 16GB 5.0 Polegadas 4G Android 6.0 Câmera 13MP Dual SIM - Preto Bvolt Preto Bvolt

    (Saiba Mais)
  • Smartphone Motorola Moto G ( 3ª Geração ) Edição Turbo Dual Chip Tela 5 ´ 16GB 4G Câmera 13MP Preto
    Americanas.com

    Smartphone Motorola Moto G ( 3ª Geração ) Edição Turbo Dual Chip Tela 5 ´ 16GB 4G Câmera 13MP Preto

    (Saiba Mais)
  • Smartphone Motorola Moto G Turbo 16gb 5.0 Polegadas 4g Android 6.0 Câmera 13mp Dual Sim Preto
    Shoptime

    Smartphone Motorola Moto G Turbo 16gb 5.0 Polegadas 4g Android 6.0 Câmera 13mp Dual Sim Preto

    (Saiba Mais)
    • Ver histórico:
    Achou caro?
    Crie um alerta de preço que a gente avisa você!
    Maior preço registrado:R$ 1.049,90
    Menor preço registrado:R$ 741,00
    Me avise quando o preço chegar em:
    0%
    0%
    100%
    Arraste a barra para controlar o valor do pedido
    Tela
    Tamanho da Tela5.0
    Resolução1280 X 720 Pixels
    Tipo de TelaIPS
    Informações Básicas
    TipoSmartphone
    ModeloTurbo XT1556
    LinhaMoto G
    MarcaMotorola
    ChipsDual Chip
    Câmera
    Funções da CâmeraDetector de Rosto
    Câmera Traseira13.0 Megapixels
    Câmera Frontal5.0 Megapixels Frontal
    Software
    VersãoLollipop
    Sistema OperacionalAndroid
    Hardware
    EntradasFone de Ouvido
    Memória Interna16 GB
    ProcessadorQualcomm Snapdragon 615
    Características e Conectividade
    Internet4G
    ProteçãoResistente à Água
    RecursosCarregamento TurboPower
    Dimensões
    Altura142,1 mm
    Profundidade11,6 mm
    Largura72,4 mm
    Peso155 g
    Bateria
    Bateria2470 mAh
    Por Colaborador em 29/12/2015
    Moto G 3ª Geração ganha versão Turbo, com melhorias no desempenho e na bateria

    As mudanças foram poucas, como a alteração para o Snapdragon 615 de oito núcleos e carregamento rápido - daí o sobrenome "Turbo"

    Prós
    • Bom desempenho

    • Proteção à poeira e à água

    • Carregamento rápido

    Contras
    • Câmera deixa a desejar, principalmente nos vídeos

    São incontáveis as versões que a Motorola produziu do Moto G de 3ª Geração. Há modelos com TV digital, com mais memória RAM e agora chegou ao mercado também a versão Turbo, que conta com um processador mais potente (Snapdragon 615, octa-core) e carregamento mais rápido. Mas é difícil imaginar para quem este modelo foi pensado, até mesmo por sua faixa de preço, que concorre diretamente com o Moto X Play, modelo um pouco mais complexo da própria Motorola. Será que vale a pena arriscar nessa versão? É isso que você confere agora.

    Design e Tela

    O design do Moto G Turbo segue o mesmo padrão do Moto G de 3ª Geração. As dimensões são as mesmas: 155 gramas, 14,2 cm de altura, 7,2 cm de largura e espessura variando entre 6,1 e 11,7 mm. O corpo também não mudou. Sua traseira continua com a textura característica, que auxilia na pegada do aparelho, e também há aquela barrinha que envolve a câmera traseira, com o logo da Motorola, que você pode alterar de cor no Moto Maker. Na parte da frente estão os dois alto-falantes, mas apenas um funciona como saída de som, enquanto o outro serve apenas para ligações, o que é já é bem mais aproveitável do que os celulares que continuam com as saídas de som na parte de trás. Na parte de cima encontramos o P2 e na lateral direita o botão power e o controle de volume. Na parte de baixo está o conector de energia. Poucas mudanças reais, a única que podemos citar é a certificação IP67, que protege o aparelho contra poeira e água, mas vale ressaltar que o Moto G só pode ficar na água por até 30 minutos e em até um metro de profundidade. Antes de brincar com ele na água, lembre-se de lacrar bem a parte traseira. Já em relação a tela, nada, nadinha, foi alterado. O painel IPS continua com as 5 polegadas e a resolução HD, com 294 ppi. Ela agrada bastante, como a do Moto G normal, mas reflete muito quando há excesso de luz no ambiente.

    Desempenho aprimorado e Conectividade

    Se no Moto G normal temos um processador Snapdragon 410 Quad-Core girando a 1,4 GHz, nessa versão Turbo o processador que toma conta do celular é um Snapdragon 615 Octa-Core (quatro núcleos de 1,5 GHz e outros quatro de 1 GHz) e são 2 GB de RAM. Na prática, o desempenho do Moto G Turbo é um pouco melhor do que a versão convencional e isso foi perceptível durante nossos testes, principalmente nos jogos. Real Racing 3 apresentou alguns problemas e travamentos, mas isso foi apenas no começo do jogo. Com mais tempo de jogatina, o aplicativo se apresentava perfeitamente. O mesmo ocorreu com Asphalt 8. Já em jogos mais simples ou em aplicações mais diárias, como as redes sociais, o Moto G se comportou muito bem, mesmo com muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo. Créditos a memória RAM. Usando o Moto G Turbo de maneira corriqueira não há nenhum problema a ser relatado. A transição de telas é fluída e transitar entre aplicativos é uma tarefa bastante fácil. O Moto G Turbo só tem uma versão, com 16 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM. O celular conta com um slot para microSD de até 32 GB e é dual-SIM, sendo que os dois slots suportam o 4G, então você não precisa se preocupar em qual deles você irá colocar o chip. O único adendo é que o fone de ouvido disponibilizado pela Motorola é muito básico e pode desagradar alguns usuários, já que ele se assemelha bastante àqueles fones de avião. Além do 4G, o Turbo também conta com Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e GPS.

    Câmera e Bateria Turbo

    A câmera em nada foi alterada. São 13 megapixels para a câmera traseira, que conta com flash duplo, e 5 MP para a frontal. As fotos da câmera traseira saem boas em ambientes bem iluminados, como em campos abertos ou na rua, mas em ambientes fechados ou com pouca luz, as fotos ficam bem limitadas e com alguns ruídos. O flash ajuda, de fato, mas ainda não dá para salvar a qualidade das fotos. Além do flash, você pode utilizar o modo noturno (que não é tão bom). Outros recursos como o HDR e a alteração de foco e exposição também estão presentes. O problema mesmo é a gravação de vídeos, que às vezes parecer estar travada ou presa num quadro. Gravando em Full HD (1920 x 1080p), os vídeos seguem a mesma lógica das fotos: bons em ambientes bem iluminados e razoáveis em ambientes mais escuros. A câmera frontal de 5 MP é boa para fazer selfies, mas também mantém a mesma linha da câmera traseira. Usei o Moto G Turbo por alguns dias e em nenhum faltou carga nas últimas horas, o mesmo ocorreu no dia de testes da bateria. Tirei o celular da tomada às 9h da manhã e realizei diversas atividades por um certo período de tempo até as 16h. Ao final do teste, a bateria de 2470 mAh ainda estava com 31% de carga, uma marca bastante significativa para um modelo dessa categoria. A grande novidade é que a Motorola decidiu incluir um carregador turbo na caixa, o TurboPower 15. Quando o celular estava com 20% de carga, colocamos para carregar e em meia hora a bateria saltou para 50% de bateria. Num outro teste colocamos o celular totalmente descarregado e em duas horas o carregamento estava completo. Se você precisar dar uma carga extra antes de sair de casa, o Turbo Power é muito bem vindo.

    Conclusão
    A Motorola resolveu comportar um processador mais potente no Moto G Turbo (Snapdragon 615, Octa-Core) e trazer um carregador mais rápido. Mas foi só, de resto é o Moto G 3ª Geração, sem por, nem tirar: a câmera traseira de 13 MP, a frontal de 5 MP, o mesmo corpo e a mesma tela de 5 polegadas com resolução HD. O Moto G Turbo é um bom celular? Sim, assim como o Moto G de 3 ª Geração. O problema é que além de todas as versões que já existem do Moto G, tem mais essa. E além do mais é a mais cara, se encaixando até na mesma faixa de preço que o Moto X Play, que tem 32 GB de armazenamento interno, uma câmera de 21 MP e também vem com o carregamento turbo Power. Então a pergunta é: para quem esse celular foi desenvolvido? Não faz muito sentido adquirir o Moto G Turbo se a sua intenção for um celular da Motorola mesmo.
    Matérias Relacionadas
    10/10 Recomendo este produto
    10/10 Recomendo este produto
    10/10 Recomendo este produto
    10/10 Recomendo este produto
    8/10 Recomendo este produto
    Avaliação Geral93%Recomendam a compra
    9/10Baseado em 45 avaliações
    Aspectos Positivos
    • Facilidade de Uso
    • Funções e Características
    • Design
    • Custo-Benefício
    • Duração da Bateria
    • Durabilidade
    • Câmera
    • Display
    Enviar sua Avaliação