Buscapé

Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone Motorola Moto G 3ª Geração Music XT1543 16GBinfo

  • Chips: Dual Chip
  • Câmera Traseira: 13.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.0 polegadas
  • Nota: 9 / 10  Baseado em 84 avaliações
Veja o histórico de preços de até 1 ano

Confira o novo histórico de preços do Buscapé

Veja o histórico de preços de até 1 ano

Confira o novo histórico de preços do Buscapé

Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Preços

    Avaliação do Especialista

    Moto G 3ª geração traz melhorias para o smartphone mais popular da marca

    <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;">A Motorola certamente tem um mercado amplo e consistente com linha G e traz mais um aparelho com boa qualidade para se manter na ponta do p&uacute;blico intermedi&aacute;rio. O Moto G da terceira gera&ccedil;&atilde;o apresenta algumas boas melhorias, principalmente acertando alguns defeitos da gera&ccedil;&atilde;o anterior.</p> <p>As novidades s&atilde;o: a presen&ccedil;a de 4G nos dois slots de chips e a certifica&ccedil;&atilde;o IPx7, que garante prote&ccedil;&atilde;o em imers&otilde;es em &aacute;gua de at&eacute; 1 metro por 30 minutos. Com processador Quad-core, o aparelho garante fluidez em praticamente todas as atividades, mas, por seguran&ccedil;a, &eacute; melhor fechar todas as outras tarefas em segundo plano.</p>

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaMotorola
    • LinhaMoto G
    • Modelo3ª Geração Music XT1543 16GB
    • ChipsDual Chip

    Câmera

    • Câmera Traseira13.0 Megapixels
    • Funções da CâmeraFilma em Full HD, Flash Duplo, HDR, Panorama, Slow Motion, Zoom de 4x
    • Câmera Frontal5.0 Megapixels Frontal

    Tela

    • Tamanho da Tela5.0 polegadas
    • Tipo de TelaHD
    • Resolução1280 X 720 Pixels

    Hardware

    • ProcessadorQualcomm Snapdragon 410
    • NúcleosQuad-Core (4 Núcleos)
    • Velocidade do Processador1.4 GHz
    • Memória Interna16 GB
    • Memória RAM1 GB RAM
    • EntradasFone de Ouvido, Micro USB

    Software

    • Sistema OperacionalAndroid
    • VersãoLollipop

    Características e Conectividade

    • Internet4G, Wi-Fi
    • RecursosBluetooth 4.0, MP3 Player
    • ProteçãoResistente à Água

    Bateria

    • Bateria2470 mAh

    Dimensões

    • Largura72,4 mm
    • Altura142,1 mm
    • Profundidade11,6 mm
    • Peso155 g
    Ver mais detalhes

    Moto G 3ª geração traz melhorias para o smartphone mais popular da marca

    Nessa versão, o aparelho conta com o fone de ouvido Moto Pulse já incluso, que oferece boa qualidade de áudio e conexão Bluetooth

    por Colaborador em 10/7/2015

    Prós:

    • As versões disponíveis contam com 4G e suporte a dois chips
    • Bom hardware e à prova d’água
    • Serviço Moto Maker está disponível no Brasil
    • Bateria suporta um dia de uso
    • Acabamento e design de qualidade

    Contras:

    • Com muitos apps em segundo plano, os games sofrem com lags
    • Sua câmera lenta decepciona

    Na terceira geração do Moto G, a Motorola optou por manter os principais destaques da geração anterior e fazer reparações pontuais em alguns deslizes anteriores. O acabamento foi redesenhado, todas as versões suportam dois chips de telefonia e 4G, além da certificação IPX7, que confere proteção à imersão em água. Mais informações sobre o aparelho você confere a seguir.

    Design e tela

    O Moto G da 3ª geração pesa 155 gramas (6 a mais que a geração anterior) e tem espessura entre 6,1 e 11,6 mm, que varia devido à traseira curvada do modelo. Ademais, o modelo conta com bordas arredondadas e totalmente moldadas em plástico. Ao contrário da 2ª geração – que possuía uma traseira totalmente lisa -, o modelo mais novo vem dotado de uma capinha traseira texturizada, o que confere melhor pegada ao usuário.

    No modelo, ainda encontramos a entrada P2 (juntamente com um microfone) na parte superior, o power e o controle de volume na lateral direita e a micro USB na parte inferior. Já na traseira há uma câmera e o flash LED, enquanto na frontal há outra câmera e os alto-falantes (para ligação e som). Vale ressaltar que a tampa traseira pode ser removida e, a partir disso, você terá acesso aos slots para os chips (que são padrão microSIM) e também ao cartão microSD.

    Um dos diferenciais do Moto G da 3ª geração é a certificação IPx7. Diferentemente da versão anterior, na qual o smartphone possui proteção apenas contra respingos, o mais novo modelo da linha G pode ficar imerso por até 30 minutos com um metro de profundidade. Para verificar a eficácia da proteção, mergulhamos o smartphone na água e o resultado foi positivo. Mas é importante dizer que a tampa traseira deve estar fechada, já que é ela quem protege os slots para chips e cartão microSD.

    Assim como na geração anterior, a tela IPS de 5 polegadas conta com resolução HD (1280 x 720 pixels) e densidade de 294 pixels por polegada, o que resulta em imagens com ótima qualidade, além do bom ângulo de visão. O único porém fica por conta da reflexão no painel, que pode prejudicar a visibilidade em alguns momentos. Na questão de segurança, o Gorilla Glass 3 fica responsável pela proteção a pequenos riscos e arranhões.

    Configuração, desempenho e recursos

    O novo Moto G conta com processador 64-bit Quad-core Qualcomm Snapdragon 410 de 1.4 GHz, GPU Adreno 306 e 1 GB de memória RAM. A versão instalada do Android é a 5.1.1, conhecida como Lollipop. Em relação às customizações, a Motorola foi mais simplista e utilizou praticamente a interface pura do Android, com a implementação do recurso Assist. O ponto positivo é que tudo é bastante simples e com todas as funções facilmente encontráveis.

    Mas vamos à parte prática. Em nossos testes, o desempenho do Moto G da 3ª geração entrou na média esperada. A fluidez ao navegar por menus e aplicativos foi bem positiva e não apresentou engasgos. O único indício de travamento se deu quando muitos aplicativos estavam abertos em segundo plano. Nesse caso, o mais indicado é fechar tudo para que não haja problemas maiores.

    Com jogos mais pesados, o Moto G também apresentou bom desempenho. Tanto com games simples (como o Jetpack Joyride) quanto com mais complexos (como o Modern Combat 5), o sistema rodou tudo sem lags. Mas vale lembrar que ainda estamos falando de um smartphone intermediário, portanto o hardware automaticamente teve que diminuir a qualidade de imagem dos jogos para garantir a fluidez durante a jogatina. 

    Essa versão conta com 1 GB de RAM e 16 GB de memória interna. Caso você julgue que isso é insuficiente, o modelo ainda permite a inserção de um cartão microSD de até 32 GB. Na caixa, você encontrará (além do smartphone), um cabo USB, carregador e os manuais.

    Além disso, a versão Music do novo Moto G conta com um headphone Bluetooth incluso, o Moto Pulse. O acessório conta com microfone incluso e boa qualidade de áudio, além de botões inclusos em seu próprio acabamento, algo comum em fones de ouvido que funcionam via Bluetooth.

    Nas conexões, o Moto G da 3ª geração conta com 4G para os dois slots. Em outras palavras, não é necessário se preocupar em colocar o chip 4G em um determinado slot. Para fechar o conjunto, estão disponíveis Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 4.0 e GPS (A-GPS e GLONASS).

    Um recurso que teve continuidade na terceira geração foi o Assist. O funcionamento é básico: ele é um assistente pessoal que, de acordo com algumas configurações, permite que você silencie o aparelho durante seu sono, reunião ou quando você estiver em um local pré-determinado.

    Já a Moto Tela é uma opção que já estava abarcado em outros aparelhos da empresa, como o Moto X, e agora também está presente na terceira geração. Mas como ele funciona? Ele basicamente notifica quando novas notificações chegarem e, a partir disso, você escolhe se quer descartá-las, visualizá-las ou desbloquear o aparelho.

    Câmeras e bateria

    A melhoria no conjunto de câmeras do novo Moto G foi ligeiramente maior. Na nova geração, são 13 MP, em contraste aos 8 MP da versão anterior. E os resultados são praticamente tão bons quanto os anteriores. No entanto, no Moto G da 2ª geração, notamos uma melhor vivacidade nas cores, enquanto sua nova versão optou pelo equilíbrio entre elas. Em ambientes com boa iluminação, as fotos ficam muito boas. Já em locais sem essas condições, as produções ficam um pouco mais limitadas.

    Nesses casos, o mais recomendado é acionar o flash, que é duplo na nova versão do smartphone. Em sua composição, são usados um LED de cor quente e outro de cor fria. Com tecnologia CCT (Dynamic Correlated Color Temperature), eles se nivelam entre si para oferecer um resultado bem fiel. Em nossas mãos, fomos ver que isso se comprovou na prática. Com flash, a foto apresentou cores mais vivas e fiéis à realidade.

    Já nos recursos, a Motorola permite cliques com HDR, controle de foco e exposição, modo noturno, além do temporizador e da foto panorâmica. As fotos sequenciais também estão disponíveis e, para acioná-las, basta segurar o dedo na tela durante o clique.

    Em relação aos vídeos, a análise é semelhante a das fotos. Feitas em full HD (1920 x 1080 pixels), as produções tendem a ter maior qualidade em lugares bem iluminados e deixam a desejar sem essas condições. A câmera lenta apresenta lags bem visíveis e, com isso, nos oferece resultados bem razoáveis. Vale ressaltar que, com o recurso, sua resolução fica na faixa HD.

    A câmera frontal, com 5 MP, também segue a análise das fotos feitas pela câmera traseira. Quando a iluminação é abundante, as fotos apresentam boa qualidade. Caso contrário, o resultado é mais limitado. Ah, e não aposte na câmera lenta para vídeos com a frontal. A qualidade é bem ruim.

    Com bateria de 2470 mAh (80 a mais do que a geração anterior), simulamos um cenário de uso comum do aparelho. E, com isso, nos referimos a tirar fotos, gravar um pequeno vídeo de 5 minutos, navegar pela Internet, utilizar o GPS, rodar alguns jogos, ouvir músicas e fazer algumas chamadas. Vale ressaltar que tiramos o aparelho da tomada às 9h e, às 18h, ainda restavam 40% de carga, o que é um resultado bem positivo. Para um cenário mais real, as redes 4G e Wi-Fi estavam ligadas a todo o tempo e o brilho da tela estava em 50%, o que permitiu uma leitura confortável de todo o conteúdo. 

    Conclusão

    A Motorola certamente tem um mercado amplo e consistente com linha G e traz mais um aparelho com boa qualidade para se manter na ponta do público intermediário. O Moto G da terceira geração apresenta algumas boas melhorias, principalmente acertando alguns defeitos da geração anterior.
    As novidades são: a presença de 4G nos dois slots de chips e a certificação IPx7, que garante proteção em imersões em água de até 1 metro por 30 minutos. Com processador Quad-core, o aparelho garante fluidez em praticamente todas as atividades, mas, por segurança, é melhor fechar todas as outras tarefas em segundo plano.

    Avaliações dos Consumidores ( 84 )

    Alysson Moureira
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    ótimo, pratico e com um design perfeito!

    o que era bom agora ficou melhor! avanço do moto G 2ª geração para esse é extraordinário, ja estava pensando em ir para outra tipo de aparelho e fui surpreendido resolvi optar por experimentar os avanços de moto G 3ª geração.

    Positivo104Negativo25
    Elisangela Balbino de Paula Santana
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    BBNB Bom bonito e nao muito barato

    Aparelho com tela 5 e filma em HD a prova d agua e camera de 13 mega otima resolucao e memoria de 16GB,vejoe faço videos e fotos sem o aparelho travar pois tem um processador quadcore e tenho internet rapida pois e 4G
    e seu preço se comparado a outras marcas e muito bom recomendo se nao tiver tenha vai gostar .

    Positivo64Negativo13
    Affonso Fortuna
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Excekente produto

    Celular com diversas opções, facilidade de usar e velocidade para navegar.

    Positivo32Negativo4
    ELAINE JÚNIA DOS SANTOS PINHEIRO
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    smartphone completo

    já possuir esse aparelho possui um display de alta definição, alto desempenho e velocidade, e a qualidade da câmera que é excelente, recomendo muito bom.

    Positivo25Negativo1
    Keila Arielly Martins Santos
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Excelente

    é um excelente produto..inclusive tenho um e recomendo a todos..podem comprar porque voces não vao se arrepender!!

    Positivo32Negativo9

    Histórico de Preço

    R$ 749,99

    Bom momento para comprar

    Preço AtualR$ 749,99
    Histórico registrado:30 dias
    Menor preço registrado:R$
    Menor preço hoje:R$