Smartphone Motorola Moto G 2ª Geração XT1068 8 GB
Ícone de Favorito

9/10 (Baseado em 722 avaliações)
Avaliação do Especialista
Prós
  • Tela maior;

  • Bom desempenho;

  • Slot de expansão.

Ler a avaliação completa
  • Ver histórico:
Achou caro?
Crie um alerta de preço que a gente avisa você!
Maior preço registrado:R$ 799,99
Menor preço registrado:R$ 799,99
Me avise quando o preço chegar em:
0%
0%
100%
Arraste a barra para controlar o valor do pedido
Tela
Resolução720 x 1280 Pixels
Tipo de TelaTFT
Tamanho da Tela5.0
Informações Básicas
TipoSmartphone
LinhaMoto G
MarcaMotorola
Modelo2ª Geração XT1068 8 GB
ChipsDual Chip
Câmera
Câmera Traseira8.0 Megapixels
Funções da CâmeraFlash
Câmera Frontal2.0 Megapixels Frontal
Software
VersãoKitKat
Sistema OperacionalAndroid
Hardware
Memória Interna8 GB
EntradasMicro USB
ProcessadorQualcomm Snapdragon 400
Velocidade do Processador1.2 GHz
Características e Conectividade
Internet3G
RecursosMP3 Player
Dimensões
Peso149 g
Profundidade10,9 mm
Largura70,7 mm
Altura141,5 mm
Bateria
Bateria2070 mAh
Por Colaborador em 22/10/2014
Moto G 2ª Geração mantém bom desempenho e traz melhorias

A tela é maior e agora ele possui slot para cartão microSD. A resolução da câmera também aumentou, mas a qualidade ainda poderia ser melhor.

Prós
  • Tela maior;

  • Bom desempenho;

  • Slot de expansão.

Contras
  • Câmera poderia ter mais qualidade.

O smartphone de maior sucesso da Motorola agora está em sua segunda geração. O modelo XT1068 traz muitas melhorias em relação ao seu antecessor, como tela aumentada, slot de expansão microSD e câmera de melhor qualidade. Confira os detalhes no review abaixo.

Tela e design

A tela do Moto G 2ª geração está maior: são 5 polegadas contra 4,5 da primeira geração. Porém, a tecnologia é a mesma: TFT IPS com resolução HD (1280 x 720 pixels) e proteção Gorilla (resistente a pequenos choques e arranhões). A experiência visual é ótima, assim como a sensibilidade ao toque. Com relação ao design, a Motorola resolveu manter as mesmas características do antecessor ? afinal, ele já tinha agradado bastante. A nova versão é apenas um pouco mais alta e larga, mas permanecem o design curvo na traseira e os cantos arredondados. Seu peso é de 149 gramas, somente seis gramas a mais que o antecessor. A mudança mais relevante no acabamento foi a inserção de dois filetes de metal (um na parte de cima e outra na parte de baixo da tela), que protegem o smartphone quando a tela está virada para baixo.

Desempenho e Assistente pessoal

Este modelo vem equipado com um processador Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz de velocidade e uma GPU (processador gráfico) Adreno 305, ambos da Qualcomm. Ele conta com 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido para até mais 64 GB via cartão micro SD. A versão do Android é a 4.4.4 (KitKat). Em conectividade, possui Bluetooth 4.0 e rede Wi-Fi compatível com as versões 802.11 b/g/n/ac, mas ainda não vem com NFC. Mesmo não possuindo uma configuração top-de-linha, a usabilidade é muito boa. O aparelho tem boa fluidez, tanto para navegar na web quanto com aplicativos. A experiência com vídeos em HD e jogos também agrada. Estes últimos mostraram gráficos caprichados e rodaram sem travamentos ? mesmo os mais complexos, como Dead Trigger 2 e Real Racing 3, rodaram lisos. Um dos recursos bacanas é o Assist, que pode evitar interrupções quando se está dormindo ou em um reunião.

Som, câmera e bateria

A posição dos alto-falantes mudou: agora eles estão na frente, o que melhora a experiência sonora, pois eles ficam voltados para nós. A câmera principal fotografa em 8 megapixels, vem acompanhada de flash LED e traz a mesma configuração do Moto X. Entre os recursos estão foco automático e manual, modo panorâmica, detector de face, modo HDR, zoom (de até 4x) e geo tagging. A qualidade das fotos está melhor, devido ao aumento da resolução. Elas ficam boas em ambientes iluminados, mas a velocidade de disparo ainda fica devendo. Os vídeos em HD (720p) são nítidos e é possível dar zoom durante a filmagem. Há também o recurso de câmera lenta, que é legal, mas não tão fluido. A câmera frontal faz fotos em 1,3 megapixel e grava em HD. A qualidade é muito boa para videochamadas. O aparelho tem bateria de 2070 mAh, que suporta bem um dia de uso moderado.

Conclusão
O Moto G 2ª geração tem melhorias, como o aumento no tamanho da tela e slot de expansão. O bom desempenho e ótima resolução do display permanecem, sendo possível rodar aplicativos pesados e assistir a vídeos com conforto. A câmera também traz melhoras na resolução, mas a qualidade ainda poderia ser melhor.
Matérias Relacionadas
Verificado
10/10 Recomendo este produto
10/10 Recomendo este produto
Verificado
10/10 Recomendo este produto
10/10 Recomendo este produto
Verificado
10/10 Recomendo este produto
Avaliação Geral92%Recomendam a compra
9/10Baseado em 722 avaliações
Aspectos Positivos
  • Design
  • Facilidade de Uso
  • Câmera
  • Funções e Características
  • Display
  • Custo-Benefício
  • Durabilidade
  • Duração da Bateria
Pontos de Atenção
  • Segurança
  • Qualidade
  • Desempenho
Aspectos Negativos
  • Agilidade
Enviar sua Avaliação