Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone Motorola Fire XT317info

  • Chips: Dual Chip
  • Câmera Traseira: 3.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 2.8 polegadas
  • Nota: 6/10 Baseado em 141 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Avaliação do Especialista

    Um dual-chip com Android por um baixo custo

    Motorola Fire XT317 tem recursos limitados mas pode agradar usuários mais básicos

    Ler o review completo

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaMotorola
    • ModeloFire XT317
    • ChipsDual Chip

    Câmera

    • Câmera Traseira3.0 Megapixels
    • Funções da CâmeraZoom de 4x

    Tela

    • Tamanho da Tela2.8 polegadas
    • Tipo de TelaTFT-LCD
    • Resolução240 x 320 Pixels

    Hardware

    • ProcessadorARM 11
    • EntradasMicro USB

    Software

    • Sistema OperacionalAndroid
    • VersãoGingerbread

    Características e Conectividade

    • InternetWi-Fi
    • RecursosBluetooth, MP3 Player, Rádio

    Bateria

    • Autonomia em Stand-by520 Horas
    • Autonomia em Conversação7 Horas

    Dimensões

    • Largura58 mm
    • Altura117 mm
    • Profundidade14 mm
    • Peso110 g
    Ver mais detalhes

    Um dual-chip com Android por um baixo custo

    Motorola Fire XT317 tem recursos limitados mas pode agradar usuários mais básicos

    por em 6/10/2012

    Prós:

    • - Tecnologia dual-chip; - Sistema operacional Android; - Teclado QWERTY; - Custo acessível.

    Contras:

    • Câmera de baixa resolução; Vídeos são gravados em VGA; Tela com baixa resolução.
    Atualmente, uns dos recursos mais procurados em aparelhos smartphones são a tecnologia dual-chip e o sistema operacional Android. Por isso, o Motorola Fire pode agradar grande parte dos usuários, mas, quando se busca alguns recursos normalmente encontrados em smartphones com preços similares como tela e câmera com boa resolução e um processador com ótima performance, por exemplo, o aparelho deixa a desejar. Continue lendo este review e conheça melhor o Motorola Fire XT317.

    Bonito, compacto e bem acabado, mas com teclado ruim

    Em termos de portabilidade, o Motorola Fire está dentro dos padrões: 11,65 cm de altura, 5,8 de largura e 1,34 de profundidade. Pesando 110 gramas, ele é bem confortável tanto para o transporte nas mãos, quanto no bolso da calça, por exemplo. As bordas do aparelho são cromadas, o que dá um toque de elegância, além de ter a traseira suavemente texturizada. São detalhes que dão estilo ao smartphone. Com relação a usabilidade, o Motorola não se sai muito bem, pois tem alguns botões mal posicionados, tornando o manuseio do aparelho um pouco complicado. Um dos problemas é o teclado físico QWERTY que tem o tamanho reduzido, muito desconfortável para a digitação. E, para completar, em cima do teclado tem os botões virtuais Opções, Menu, Voltar e Buscar, que estão muito mal localizados. Durante a digitação é fácil encostar neles. Já os dois chips funcionam perfeitamente bem. O único fator desagradável é que se estiver em uma ligação e o outro chip tocar, a segunda ligação vai para a caixa postal, ou seja, eles não funcionam simultaneamente durante as chamadas. A tela é um ponto razoável do aparelho. Ela é touchscreen capacitiva e tem 2,8 polegadas, um tamanho legal, mas com uma resolução fraca de 240 x 320 pixels. A Motorola podia ter caprichado um pouco mais, já que diversos smartphone da mesma faixa de preço oferecem uma melhor resolução.

    Um aparelho com recursos simples

    A navegação pelos menus deste aparelho é bem simples e muito fácil de manusear. O Motorola Fire conta ainda com o processador Qualcomm ARM 11 de 600 MHz. Apesar de modesto, é o suficiente para o que o aparelho oferece. A memória RAM, que é de 256 MB, está abaixo de vários smartphones da mesma categoria que vem com a memória de 512 MB. Por falar em memória, o Motorola Fire vem acompanhado com um microSD de 2GB que pode ser expandida para até 32GB. O aparelho vem equipado também com o Android 2.3 Gingerbread, que tem um boa performance, já que roda muito bem aplicativos como Google Maps, Gmail, Facebook e You Tube (que já vêm pré-instalados). E ainda é possível baixar, através do Google Play, diversos aplicativos tanto para o lazer como para trabalho. Durante a execução de todos esses aplicativos supracitados, o aparelho demonstrou bom desempenho. Em termos de conectividade o Motorola Fire não traz grandes surpresas. O pacote que ele oferece é bem comum em smartphones. Ele vem com Wi-Fi (com a capacidade de compartilhamento da rede de dados, permitindo que o aparelho se torne um roteador wi-fi.), Bluetooth 2.1, 3G e GPS. A câmera está bem longe de ser um destaque do aparelho, já que ela tem apenas 3.0 megapixels. Mas, ainda assim, as fotos têm qualidade aceitável. O Fire grava vídeos com resolução de 640 x 480 pixels e ainda os reproduz nos formatos MP4, H.263 e H.264, já as músicas são reproduzidas no formato MP3, WAV, AMR e MID. Os alto-falantes cumprem apenas o básico, nada de excepcional, mas não chegam a ser ruins. A bateria tem autonomia regular, beirando o ruim. Nos testes, ela suportou cerca de 5 horas de chamadas, jogos, uso da internet e envio de mensagens. Resultado abaixo de outros aparelhos da categoria. Mas para carregá-la, com apenas 18% de carga, foi razoavelmente rápida, levando aproximadamente 4 horas.

    Conexões

    Outra limitação do aparelho é em termos de conexão. Ele vem com entrada para microUSB e outra P2 para fone de ouvido. Sim, só isso! O que já era de se esperar de um aparelho tão simples. Ao adquirir o Motorola Fire você vai encontrar bateria (1400 mAh), carregador, manual do usuário e cabo de dados.

    Conclusão

    Se você está acostumado com tecnologia de ponta, essa pode não ser a melhor escolha para você. Talvez o Motorola Fire agrade aqueles que estão a procura do primeiro smartphone ou os que precisam de um aparelho com dois chips. De qualquer forma, apesar de seus recursos limitados, esse smartphone tem boa relação custo-benefício, ideal para quem deseja economizar.

    Avaliações dos Consumidores ( 141 )

    LP
    deu a nota:
         3 de 10
    Não recomendo este produto

    LINDO, RÁPIDO E PROBLEMÁTICO

    COMO GOSTO DOS APARELHOS MOTOROLA CORRI PARA COMPRAR. FORAM DUAS LOJAS DIFERENTES E OS MESMOS PROBLEMAS. DEVOLVI OS DOIS INFELIZMENTE. TENTEI INFORMAÇÕES COM O FABRICANTE MAS SEM RESPOSTAS MANDARAM PROCURAR A ASSISTÊNCIA TÉCNICA. COMO ESTAVA DENTRO DO PRAZO CANCELEI AS COMPRAS. VOU ESPERAR A MOTOROLA CORRIGIR ESSES PROBLEMAS E TENTAR NOVAMENTE O XT 317 POIS GOSTEI MUITO. POR ENQUANTO NÃO RECOMENDO.

    O que gostei: DESIGN, CÂMERA, DOIS CHIPS, QWERTY, MOTOROLA, ANDROID 2.3, NAVEGAÇÃO, RAPIDEZ PARA CARREGAR AS PÁGINAS E FAZER DOWNLOADS.

    O que não gostei: INICIALMENTE O NÃO RECONHECIMENTO DOS CHIPS, TRAVA MUITO, A TELA DO NADA FICA BRANCA ATÉ DURANTE LIGAÇÕES E TEM QUE RETIRAR A BATERIA PARA VOLTAR, DÁ ERRO DE SD E ÀS VEZES PERDE O SINAL.

    Positivo50Negativo8
    Daniel Flávio Andrade Salles
    deu a nota:
         3 de 10
    Não recomendo este produto

    xt317

    Comprei e acho que vou devolver ao site do submarino. Apesar da câmera não ser das piores no site diz que tem flash, o que não é verdade. As travadas do celular também incomodam bastante.

    O que gostei: touch muito bacana. Qualidade de som é muito boa. Câmera apesar de não ter flash tira boas fotos.

    O que não gostei: bateria muito ruim, às vezes não dura sequer um dia. Trava e a tela fica branca só voltando se retirar a bateria.

    Positivo30Negativo1
    Decio Araujo
    deu a nota:
         1 de 10
    Não recomendo este produto

    Motorola XT317

    Não comprem esse modelo da Motorola pois o mesmo tem problemas todos os tipos de problemas.

    O que gostei: Nenhum

    O que não gostei: Comprei esse modelo da motorola, XT317 e tive uma enorme decepçao. O aparelho trava constantemente, desconecta o cartao de memoria sem nenhum comando. Para sem motivo de funcionar um dos SIM. Desliga sozinho. Ou seja, é um absurdo a Motorola manter no mercado um produto como este. As proprias assistencias tecnicas afirmam que o produto nao funciona bem. Portanto, cancelei a compra e solicitei a devoluçao do meu dinheiro.

    Positivo28Negativo2
    Flavio Luiz
    deu a nota:
         2 de 10
    Não recomendo este produto

    Travado Travado

    TRAVA TODO TEMPO, A TELA FICA BRANCA E SÓ VOLTA TIRANDO A BATERIA, E A MOTOROLA NÃO DÁ SOLUÇÃO. Trava o tempo todo e é claramente um defeito de projeto. Comprei o celular e no segundo dia começou a dar defeito, devolvi na loja e peguei outro produto, tive prejuízo, pois o produto que peguei no Ponto Frio estava mais caro que em outro lugar.
    Não compre este celular.


    O que gostei: Tela de toque, Wi-Fi, Dual Chip

    O que não gostei: Botões fisicos frageis, bateria dura pouco, GPS só conectado, dificil de colocar os chips só tira o segundo chip com pinça, camera ruim para 3Mgp com operação "palha". Principalmente TRAVA TODO TEMPO, A TELA FICA BRANCA E SÓ VOLTA TIRANDO A BATERIA, E A MOTOROLA NÃO DÁ SOLUÇÃO.

    Positivo20Negativo0
    Thiago Albuquerque
    deu a nota:
         2 de 10
    Não recomendo este produto

    celular motorola xt317 - problema na bateria e no software

    negativa, não recomendo a compra até sanarem com esses problemas, que eu acho dificil.

    O que gostei: facilidade dos dois chips

    O que não gostei: no segundo dia já estava travando, apresentando uma tela branca e tem que tirar a bateria pra voltar ao normal, a bateria não dura nem um dia, mesmo desligando tudo quanto é atualização.... uma porcaria, infelizmente

    Positivo19Negativo0