Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone LG Optimus L5 E615info

  • Chips: Dual Chip
  • Câmera Traseira: 5.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 4.0 polegadas
  • Nota: 8/10 Baseado em 419 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaLG
    • LinhaOptimus
    • ModeloL5 E615
    • ChipsDual Chip

    Câmera

    • Câmera Traseira5.0 Megapixels
    • Funções da CâmeraFlash, Foco Automático, Temporizador, Zoom de 4x

    Tela

    • Tamanho da Tela4.0 polegadas
    • Tipo de TelaTFT-LCD
    • Resolução320 x 480 Pixels

    Hardware

    • ProcessadorQualcomm Snapdragon S1 MSM7225A
    • Memória Interna4 GB
    • EntradasMicro USB

    Software

    • Sistema OperacionalAndroid
    • VersãoIce Cream Sandwich

    Características e Conectividade

    • InternetWi-Fi
    • RecursosBluetooth, MP3 Player, Rádio

    Bateria

    • Bateria1540 mAh
    • Autonomia em Stand-by600 Horas
    • Autonomia em Conversação10 Horas

    Dimensões

    • Largura66,5 mm
    • Altura118,3 mm
    • Profundidade9,86 mm
    • Peso120 g

    Smartphone mais fino e com Android

    Para aqueles que buscam um aparelho de qualidade e por um preço razoável, o L5 Dual E615 é uma boa pedida.

    por em 17/11/2012

    Prós:

    • - Android 4.0; - Preço razoável; - Processador de 800 MHz; - QuickMemo é eficiente; - Ice Cream Sandwich.

    Contras:

    • - Bateria dura pouco; - Baixa resolução.
    O LG Optimus L5 E612 permite uma conectividade tranquila, os aplicativos são executados de forma satisfatória, sem estraves. Ele é mais quadrado e também mais fino. Disponibiliza diversas ferramentas como Google Maps, Gmail, YouTube e plataformas de redes sociais. Outro destaque é o navegador GPS, muito eficiente e fácil de usar.

    Design moderno, mais fino, com teclado touchscreen e virtual

    O LG Optimus L5 E612 tem o porte mais elegante, é mais fino e bonito. São 125 gramas e dimensões 118,3 x 66,5 x 9,86 mm. Encaixa facilmente às mãos e não faz volume no bolso da calça. Está disponível nas cores branca e preta. O acabamento é impecável, ele recebeu uma textura que dá a sensação de robustez. O teclado é touchscreen e virtual. Pode ser problemático para aqueles que ainda não têm habilidade. A tela TFT LCD de 4 polegadas tem resolução de 320 x 480 pixels e disponibiliza mais de 16 milhões de cores. O tipo de toque é capacitivo, isso quer dizer que as cores são mais vibrantes e o touch mais eficiente. A câmera possui 5 MP e resolução de 2592 x 1936 pixels. Dá pra fazer imagens muito bacanas nesse formato. Ainda tem estabilizador de imagem, detector de sorriso, flash de LED (que também serve como lanterna) e disparo contínuo. As imagens podem ser compartilhadas de várias formas, principalmente via internet. Ainda podem ser encontrados recursos como despertador, calculadora, conversor de medidas, digitação fácil de texto, horário mundial, discagem rápida, MP3 Player, rádio FM, sistema WLAN (WiFi), visualizador de arquivos, modo avião (offline), alarme, bloco de notas, calendário e viva-voz. O aparelho executa suas funções de forma satisfatória e ainda tem um design bacana, arrojado, capaz de agradar e muito o universo corporativo.

    Características técnicas

    O aparelho vem com um processador de 800MHz, roda com tranquilidade diversos aplicativos. O sistema operacional é o Android 4.0 que vem na versão Ice Cream Sandwich, um formato bastante avançado e que oferece diversas ferramentas do Google. Vale ressaltar que o GPS é um recurso bem eficiente. Ainda possui GPU Adreno 200, um dos formatos mais antigos disponibilizados nos aparelhos atuais. Além de determinar as resoluções de vídeo que poderão ser decodificados via hardware, auxiliam no desempenho de jogos e diversos tipos de aplicativos. A conectividade também é um dos pontos fortes do modelo. Têm 3G, leitor multimídia, rádio, bluetooth e memória expansível. A navegação na internet é muito boa. O HSDPA permite a transferência de dados de forma tranquila e velocidade considerável, mesmo que não suporte HSUPA. Dos smartphones com Ice Cream Sandwich no mercado, o Optimus L5 é o mais barato. Os aplicativos e jogos do Google Play rodam sem entraves. O QuickMemo captura a tela, permitindo ao usuário criar anotações e compartilhar em redes sociais, e-mail ou utilizando outros recursos de conectividade. O Polaris Office edita e cria documentos de texto, planilhas do Excel e apresentações do PowerPoint, ainda tem o Remote Call Service, serviço exclusivo da LG. Um formato bem corporativo. A bateria é Li-Ion 1500 mAh , o tempo de duração dela é bem curto. Em stand-by segura cerca de 100 horas e no modo de conversação, são apenas 240 minutos. Portanto, nada de comprar o aparelho pensando somente em jogos, poderá se decepcionar.

    Acessórios

    Os tipos de conexões estão nos seguintes formatos: bluetooth, EDGE, GPRS, USB, Wi-Fi. Na caixa, você vai encontrar o carregador de parede com porta USB, a bateria de 1.500 mAh, o cabo microUSB e o fone de ouvido.

    Conclusão

    O modelo é bem atraente no que tange à conectividade, são vários recursos e aplicativos interessantes, alguns com características corporativas. Ele é muito fino, bonito e elegante. Tem Wi-Fi e suporta conexão 3G. No entanto, a bateria deixa a desejar.

    Avaliações dos Consumidores ( 419 )

    Tiago José dos Santos
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Melhor Custo Benefício

    Pesquisei os modelos L5. Samsung S Duos e Ace Duos e Atrix TV.

    L5 é melhor custo benefício porque só o S Duos tem uma memória de armazenamento igual ( 3 GB, sendo 2 GB ao usuário), memória RAM razoável e Android 4.0. Porém o S Duos é mais caro. Tem L5 por R$ 749 nas lojas.

    A câmera de todos eles deixa a desejar.

    O que gostei: Android 4.0, bonito (comprei o branco), touch funciona bem. E todas as demais funções me agradaram, exceto a câmera. Nem a resolução mais baixa que outros aparelhos atrapalha.

    O que não gostei: A câmera deixa a desejar. Caso as fotos sejam transferidas para um PC, a qualidade é mediana.

    Positivo87Negativo45
    lucas80sp
    deu a nota:
         1 de 10
    Não recomendo este produto

    Eu já sabia, mas arrisquei...

    Minha experiência com produtos LG nunca foi das melhores, mas tendo em vista tudo que este aparelho prometia a um custo até que razoável, resolvi arriscar. Me arrependi amargamente, a princípio com a câmera, a qualidade das fotos é sofrível. Superada a primeira frustração, descobri ser impossível migrar os aplicativos nele instalados para o cartão de memória. Aí, quando já me encontrava completamente arrependido de não ter comprado um galaxy qualquer, veio a terrível surpresa, meu telefone simplesmente apagou com 45 dias de uso.
    Dirigi-me à Assistência Técnica e, como todos podem facilmente prever, o panorama não foi outro senão uma imensa fila, dezenas(beirando uma centena) de pessoas enfileiradas, a maioria com produtos da mesma marca nas mãos.
    Felizmente, nem tudo foram agruras, o atendimento, depois de longa espera, foi bastante simpático e cerca de 10 dias depois, meu telefone foi trocado pela LG, pois a placa havia se queimado.
    O que fiz?
    Vendi e comprei um Galaxy Ace Duos. É mais feinho, mas funciona perfeitamente e jogos todos os meus aplicativos para o SD card sem sofrimento.
    À LG deixo a sugestão: gastem menos com atores famosos e cantores de pagode e invistam em qualidade, em propaganda boca a boca.

    O que gostei: Tamanho ideal e acabamento.

    O que não gostei: Péssimo controle de qualidade, customização do sistema android deixa a desejar, não é possível passar os aplicativos para o cartão de memória; qualidade da câmera ruim, fotos sempre embassadas; pouca variedade de acessórios no mercado.

    Positivo43Negativo24
    Carolina Avila
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Melhor custo benefício [Dual chip / Android 4.0]

    Falando em custo benefício ele sempre me chamou atenção. Mas o design desse modelo superou todos os outros [incluindo o concorrente da Sansung]. Com relação ao processador, infelizmente seu concorrente ainda sai na frente. Mas para meu uso, preferi [sem sombra de dúvidas] o L5.
    Assisto filmes pelo Netflix, tenho minha agenda e meus contatos vinculados ao google, alguns jogos de lógica [que adoro] e o indispensável Whatsapp [minha busca pelo dual chip com android começou por conta desse aplicativo].

    O que gostei: Minha cunhada tem um e me apaixonei. Optei em pesquisar para comprar ele em vez de compra o Sansung S dual chip [que é mais caro]. Desde 2010 que pesquiso sobre aparelhos dual chip com android, e ele foi definitivamente minha escolha.

    O que não gostei: A bateria não dura tanto quanto outros similares. Pois uso diversos aplicativos que "comem" um pouco de bateria. Mas qualquer smartphone é indispensável estar o carregador sempre por perto.

    Positivo33Negativo14
    Camila
    deu a nota:
         1 de 10
    Não recomendo este produto

    PÉSSIMO

    Comprei esse aparelho devido ao baixo valor e a configuração quando comparada com marcas concorrentes.Todavia foi o PIOR investimento que eu fiz, deveria ter pago um pouco mais caro e pego um Samsung. Comprei o meu a 5 meses, o touch é lerdo, o sinal é péssimo e oscila muito,tem vezes que perde o sinal e nenhum dos chips funcionam ( e não é problema na operado).

    Agora ele travou de vez e na minha cidades não tem LG, entrando em contato com eles, eles me falaram que eu tenho que enviar o aparelho por correio e o prazo para resposta eram de 30 dias.

    ABSURDO, 30 dias??? e o que eu faço nesses 30 dias sem celular?

    Minha irmã tem um igual e esta com o MESMO problema.

    Ai se arrependimento matasse.....

    Positivo21Negativo4
    clebersoncs
    deu a nota:
         2 de 10
    Não recomendo este produto

    Muito lento.

    O celular é bonitinho e tem bons recursos mas é lento demais.
    Quando você liga ele, ele funciona normal, mas depois de algum tempo fazendo ligações, enviando sms e consultando rede social, pode esquecer.
    Quando você vai fazer uma ligação ele leva uns 10 segundos para abrir a agenda.
    Você não pode ter pressa e nem usar ele para fazer ligações de emergência.

    Positivo15Negativo0