Celular e Smartphone Smartphone LG Optimus L3 E400 Desbloqueado

Smartphone LG Optimus L3 E400 Desbloqueadoinfo

  • Funções Extras: Agenda, Calculadora, Calendário, Despertador, Rádio
  • Resolução da Câmera: 3.15 Megapixels
  • Conexões: Bluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, USB, Wi-Fi
Produto indisponível

Informações Básicas

  • TipoSmartphone
  • MarcaLG
  • ModeloOptimus L3 E400
  • OperadoraDesbloqueado
  • Chips1 Chip

Funcionalidades

  • Funções ExtrasAgenda, Calculadora, Calendário, Despertador, Rádio

Câmera

  • ZoomZoom de 4x
  • Resolução da Câmera3.15 Megapixels
  • Resolução de VídeoVGA
  • Funções da CâmeraPosição Geográfica, Temporizador

Tela

  • Tamanho da Tela3.2 polegadas
  • Tipo de TelaTFT-LCD
  • Resolução240 x 320 Pixels

Características

  • Memória Interna2048 MB

Processador

  • ProcessadorAdreno 200
  • Velocidade do Processador800 MHz

Software

  • Sistema OperacionalAndroid
  • VersãoGingerbread 2.3

Conectividade

  • ConexõesBluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, USB, Wi-Fi

Especificações Técnicas

  • Autonomia em Stand-by600 Horas
  • Autonomia em Conversação12,3 Horas

Dimensões

  • Largura61, 9 mm
  • Altura102,6 mm
  • Profundidade12,1 mm
  • Peso109,3 g

Smartphone Optimus L3, da LG, tem ótima relação entre custo e benefício

Aparelho é indicado para quem busca seu primeiro smartphone com sistema Android

Prós:

  • - Boa relação custo/benefício; - Boa duração de bateria.

Contras:

  • - tela de baixa resolução.
A tela de toque responde bem aos comandos, sem paradinhas irritantes. O teclado virtual, mesmo com teclas pequenas, oferece precisão. A bateria teve ótima duração nos testes.
O Optimus L3 (E400) é um smartphone da LG para quem começar a usar o Android, o famoso sistema da Google. E apesar de ser básico, apresenta boa relação entre custo e benefício. O processador de 800 MHz (aparelhos topo de linha vão de 1 GHz a 1,4 GHz, além de ter dois núcleos), e os 384 MB de RAM garantem um bom desempenho no Android versão 2.3.6 (codinome Gingerbread) que vem instalado nele. A tela de 3,2 polegadas é de baixa resolução. Com 320 x 240 pontos, as letras pequenas são difíceis de ler, ou, ao menos, se torna uma tarefa bem desconfortável. Em e-mails e mensagens isso não faz diferença, mas quando vamos acessar textos na web, isso incomoda. Quanto aos jogos, é possível jogar sem problemas, o processador suporta games como Angry Birds e até a nova versão Angry Birds in Space. Claro que, quem jogou em smartphones com tela de maior resolução vai perceber a diferença na visualização, principalmente quando os objetos são pequenos. A tela de toque responde bem aos comandos, sem paradinhas irritantes. O teclado virtual também, mesmo com teclas pequenas, a precisão é boa. O Android 2.3.6 foi customizado pela LG, assim como nos outros aparelhos dela. Trata-se de uma divisão da categoria de aplicativos. Por exemplo, todo aplicativo baixado já vai direto para uma divisão chamada Downloads. O usuário tem total controle sobre isso e pode mover as aplicações entre categorias, bem como criar as próprias categorias. Foi uma boa implementação no Android para ajudar na organização, principalmente para quem baixa muitos aplicativos.

Pouco armazenamento interno

O Optimus L3 vem apenas com 1 GB de armazenamento interno. Se tratando de Android, um sistema no qual a loja de aplicativos chega a cerca de 400 mil aplicativos e com muitos gratuitos, isso é pouco. Somente com atualizações do Google Maps, e baixar mais oito aplicativos, o smartphone já emitiu mensagem de memória baixa. Portanto, é importante comprar um cartão micro SD de, ao menos, 8 GB, para não passar aperto.

Características físicas

O L3 tem dimensões de 10,3 x 6,2 x 1,2 cm e pesa 110 gramas. Há apenas três botões físicos: Na parte de cima está o botão liga/desliga, localizado no canto direito. No canto esquerdo está o conector para fone de ouvido. Na lateral esquerda está o botão de volume e na frente, abaixo da tela na parte central, está o botão que tem a função de acionar a tela inicial do Android. Há ainda mais dois botões, mas são sensíveis ao toque e estão localizados um em cada lado do botão central. Eles tem a função de acionar o menus do android e voltar ou cancelar comandos. Na parte de baixo está o conector mini USB para se conectar ao PC. Para ter acesso ao slot para cartão micro SD e o chip SIM é necessário abrir a tampa. O corpo do L3 é de plástico, mas é resistente. As laterais, assim como a parte de cima e de baixo do L3 estão na cor prata, em superfície lisa. Já a tampa está na cor preta e o plástico possui ranhuras, tornando a textura áspera. Esta característica somada com as laterais arredondadas faz com que o Optimus L3 tenha um corpo bastante anatômico. O material que protege a tela de LCD é de plástico, como a maioria dos smartphones de baixo custo. A parte boa é que o plástico apresenta bastante resistência. Na parte de trás está localizada a câmera de 3.2 megapixels, sem flash.

Desempenho

Como dissemos, o Optimus L3 é um aparelho de entrada, usa um processador de menor custo, portanto não adianta querer rodar jogos pesados, como Dungeon Defenders, por exemplo. Mas sua memória RAM de 384 MB mais os 800 MHz de clock da CPU garantem aquele desempenho em que o usuário não fica irritado. As transições de telas fluem suavemente, o que mostra também que a tela responde bem aos comandos de toque. Aplicativos como Twitter, Foursquare, facebook carregam facilmente e a usabilidade deles também está dentro do que se espera, sem lentidão ou travamentos. O mapa também carrega rápido e o GPS capta o sinal sem demora. A navegação é eficiente e ajuda bastante quando estamos perdidos, justamente porque esta tarefa no L3 é rápida. No quesito multimídia, a qualidade do áudio é muito boa, é possível curtir músicas sem problemas com seu aplicativo preferido do Play Market ou o próprio player do Android. O Optimus L3 também roda vídeos, mas nem pense em executar um vídeo de alta definição. Ele até consegue rodar um vídeo em 720p com baixa compressão, porém a tela não ajuda para ver um filme em alta definição.

Tela é o ponto fraco do Optimus L3

A baixa resolução da tela (320 x 240 pontos) é o item que mais incomodou. As letras de um texto, por exemplo, aparecem serrilhadas. Isso não é problema quando as letras estão grandes, mas quando são pequenas, fica bastante desconfortável para ler. Páginas web ou arquivos PDF são um bom exemplo para isso. Fotos e filmes podem ser vistos na tela mas o resultado é apenas mediano, pois como os pixels ficam mais espalhados, é possível perceber o entrelaçamento na formação da imagem o que dá a impressão de falta de brilho.

Câmera

A câmera do Optimus L3 tem 3,2 megapixels de resolução máxima e a lente tem pouca abertura. Não dá para realizar grandes fotos e, sim, capturar momentos para não deixar passar em branco, mas nada que dê para imprimir e colocar em um porta-retratos. O L3 também faz vídeos, mas a qualidade máxima é de apenas VGA (640 x 480 pontos). Com isso dá para fazer uma graça no Youtube ou postar o vídeo em redes sociais, pois o arquivo não fica tão grande ou pesado. Mas, da mesma forma que as fotos, o resultado não é algo que você vai querer exibir na TV da sua casa.

Duração da bateria

Uma coisa boa em ter uma tela pequena e de baixa resolução é que isso ajuda muito a bateria. Em nosso teste, fizemos e recebemos chamadas em um total de 20 minutos, usamos o GPS por 40 minutos, navegamos na web (sites e e-mails) por 3 horas e usamos o Twitter para ler e publicar posts durante 30 minutos. Também tiramos 10 fotos e fizemos um vídeo de 4 minutos. Começamos esse teste às 9 da manhã, e ao chegar às 18:00, o Optimus L3 ainda tinha 40% de carga. Não está mal, considerando que outros smartphones chegam ao fim do dia com 15% ou, no máximo, 20% da carga.

Principais destaques do produto

Optimus L3 (E400), da LG: smartphone com Android e ótima relação entre custo e benefício.

Design simples, tela sensível ao toque e boa duração de bateria

câmera tira fotos em 3 megapixels e não tem flash.

Conclusão

O Optimus L3 é uma boa opção para quem busca um smartphone com Android, mas não quer gastar muito. Com ele vai ser possível utilizar a maioria dos aplicativos do Play Market a não ser jogos mais pesados. A tela é um ponto fraco, pois sua baixa resolução acaba prejudicando a exibição de fotos e vídeos. Letras pequenas em textos da web também são desconfortáveis para ler. A parte boa é que o Android mais a tela multitoque permitem aumentar o tamanho das fontes. As fotos e vídeos feitas pelo Optimus L3 são de qualidade mediana, que servem para registrar momentos e postar nas redes sociais, mas nada que seja digno de ser exibido em uma tela grande. A duração da bateria é um ponto forte, pois mesmo usando o L3 de modo intenso, chegamos ao fim do dia com 40% da carga. Nada mal para um smartphone.

Nota:

Baseado em 248
avaliações
     
8/10 Baseado em 248 avaliações
Enviar avaliação

Principais Características

Funções e Características
Facilidade de Uso
Duração da Bateria
Durabilidade
Display
Design
Custo-Benefício
Câmera
87%Recomendam a compra
     
Avaliado em  23/08/2012
Recomendo este produto

Excelente smartphone de entrada; ótimo custo benefício.

O L3 é um smartphone de entrada muito bom. Bom desempenho em jogos simples e nos aplicativos. A conexão com a rede 2G e 3G é muito boa, bem como a Wi-Fi. O sistema android 2.3 é excelente e prático. O maior problema dele é a "memória do telefone", que é a memória capaz de armazenar aplicativos; essa memória contém somente 150MB, o que é bem pouco. É possível mover algumas coisas para a memória interna de 1GB e para o cartão SD, mas os aplicativos instalados só podem ser armazenados na memória do telefone, o que limita muito a quantidade de apps que se pode baixar da web store. Isso é bem ruim pra quem quer aproveitar todo o potencial da diversidade de aplicativos do mercado.
Tirando esse problema da memória, o smartphone funciona muito bem. A reprodução de vídeos e músicas é bem satisfatória. O telefone vem com um fone de ouvido com microfone, que não é excelente, mas tem um som aceitável. A responsividade da tela é boa, mas achei o Samsung Galaxy Y melhor nesse quesito. Contudo, o tamanho da tela do L3 é 0.2" maior, o que, acredite, faz diferença, principalmente no uso do teclado virtual. A responsividade do acelerômetro é meio fraca; normalmente há uma demora de alguns segundos pra tela mudar de posição quando se vira o telefone.
Meu uso é moderado e carrego a bateria a cada 5 ou 6 dias; só uso 2G e cerca de 5h/semana de Wi-Fi. Quem usa muito Wi-Fi e 3G, acredito que consiga uns 3 dias de autonomia.
Meu primeiro smartphone, estou satisfeito.

O que gostei: Tamanho da tela, memória interna, câmera de 3.2MPixels, poder de processamento, qualidade do som.

O que não gostei: Memória do telefone (só 150MB), sensibilidade do acelerômetro

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Display

Contras:

  • Design
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Câmera
Achou essa opinião útil?Positivo54Negativo16
     
Avaliado em  17/07/2012
Não recomendo este produto

Aparelho com custo otimo, rapido, bateria muito boa.

Usando o GPS, internet e jogando varias vezes, a bateria durou em torno de 2 dias pra mais. E mais ou menos em Stand-by durou mais de 3 dias. Se quer um celular pra internet, GPS e outros aplicativos em um celular rapido que a bateria dure. Esse é otimo.

O que gostei: Bateria dura muito para um Android mesmo usando GPS e internet direto, aplicativos rodando direto e não trava. O TOUCH é otimo, rapido demais o teclado também, resposta rapida.

O que não gostei: "Os 384 MB RAM poderiam ser maiores", pois a maioria dos aplicativos não vão para a memoria interna de 1GB, e sim para RAM e os processamentos também usam a RAM ai fica pouco espaço, nada absurdo para o preço do celular e as outras qualidades. As imagens poderiam ser um pouco melhor, e alguns jogos nao funcionam. A camera poderia ser um pouco melhor e ter luz, mas o preço seria maior.

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display

Contras:

  • Câmera
Achou essa opinião útil?Positivo22Negativo6
     
Avaliado em  31/10/2012
Recomendo este produto

LG E400 - o quadradinho que desce redondo

pequeno, leve, rápido e completo para o preço praticado

O que gostei: bom preço/desempenho, boas funcionalidades

O que não gostei: a capa se solta e não encaixa mais

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo17Negativo8
     
Avaliado em  09/03/2013
Recomendo este produto

Um excelente aparelho, com ótimo custo benefício.

Já estou com o smartphone a 5 meses e não tive nenhum problema. O processador é ótimo, posso ficar com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo. Jogo, escuto músicas, faço ligações e rendimento da bateria é bom, comparado a outros aparelhos de entrada semelhantes. O desing é bonito, elegante e compacto. A caixa do aparelho já vem com tudo o que precisamos para um bom uso. Tenho e recomendo esse ótimo smartphone da LG.

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Funções e Características

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo4Negativo1
     
Avaliado em  04/05/2014
Não recomendo este produto

l3 e400f

eu tenho o celular pra mim na minha opiniao naum é muito bom naum naum da pra guardar muitos aplicativos pois a memoria interna é poca naum da pra passar os aplicativos para o cartao sd o android é pouco e muistas vezes trava a camera naum é la aquelas coisas pq no escuro naum se ve nada pois naum existe o flash

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Custo-Benefício
  • Display

Contras:

  • Design
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Câmera
  • Android
Achou essa opinião útil?Positivo3Negativo0
R$

Bom momento para comprar

Histórico registrado:30 dias
Maior preço registrado:R$
Menor preço registrado:R$
Menor preço agora:R$