Smartphone LG G2 Lite D295
Ícone de Favorito

8/10 (Baseado em 212 avaliações)
Avaliação do Especialista
Prós
  • Bom desempenho;
  • Câmera tem bons recursos;
  • Aparelho compacto;
  • Ótima tela, apesar de sua baixa resolução.
Ler a avaliação completa
Ordenar por:
  • Smartphone LG G2 Lite Desbloqueado / Tela IPS 4,5 ´ / Android 4.4 / QuadCore 1.2 GHz / Preto com Branco
    Casas Bahia

    Smartphone LG G2 Lite Desbloqueado / Tela IPS 4,5 ´ / Android 4.4 / QuadCore 1.2 GHz / Preto com Branco

  • Smartphone LG G2 Lite Desbloqueado / Tela IPS 4,5 ´ / Android 4.4 / QuadCore 1.2 GHz / Preto com Branco
    PontoFrio.com

    Smartphone LG G2 Lite Desbloqueado / Tela IPS 4,5 ´ / Android 4.4 / QuadCore 1.2 GHz / Preto com Branco

    • Ver histórico:
    Achou caro?
    Crie um alerta de preço que a gente avisa você!
    Maior preço registrado:R$ 649,99
    Menor preço registrado:R$ 599,90
    Me avise quando o preço chegar em:
    0%
    0%
    100%
    Arraste a barra para controlar o valor do pedido
    Tela
    Resolução800 x 480 Pixels
    Tamanho da Tela4.5
    Tipo de TelaIPS
    Informações Básicas
    TipoSmartphone
    ModeloD295
    LinhaG2 Lite
    MarcaLG
    Câmera
    Funções da CâmeraTimer
    Câmera Traseira8.0 Megapixels
    Câmera FrontalVGA Megapixels Frontal
    Software
    VersãoKitKat
    Sistema OperacionalAndroid
    Hardware
    Memória Interna4 GB
    Características e Conectividade
    Internet3G
    RecursosMP3 Player
    Bateria
    Bateria1820 mAh
    Por Colaborador em 24/11/2014
    G2 Lite D295: pequeno espaço para armazenamento e medidas compactas

    LG lança smartphone semelhante a outros da categoria, porém este cabe em qualquer lugar

    Prós
    • Bom desempenho;
    • Câmera tem bons recursos;
    • Aparelho compacto;
    • Ótima tela, apesar de sua baixa resolução.
    Contras
    • Memória interna só tem 4 GB;
    • Travamentos podem acontecer ao iniciar alguns jogos;
    • Smart Buttons todos lisos, fica fácil confundir.

    Numa série de lançamentos de aparelhos top de linha, a LG veio com o LG G2 Lite, uma versão mais compacta do G2, dual-chip e que pretende atingir um público maior.

    Tela, design e acabamento

    A tela do G2 Lite possui tecnologia IPS, que permite um ângulo de visão bem amplo para suas 4,5 polegadas. A resolução de 480 x 800 pixels e 207 ppi de densidade garantem imagens fluidas, bem representadas e cores nítidas. O resultado agrada muito, mesmo quando comparado a outros modelos da fabricante, que vem com resolução HD. Algumas imagens ficam serrilhadas quando formatos circulares aparecem na tela, mas nada alarmante. A resposta de toque é precisa, sem apresentar travamentos, e ela vem com o recurso Knock On, que liga e desliga a tela de descanso com apenas dois toques nela. Também vem com o Knock Code, que deixa o usuário escolher uma senha de desbloqueio de tela que possua de 3 a 8 toques combinados. Vídeos e filmes ficam muito bons de assistir, mas como a tela é pequena, pode ser um pouco desconfortável após um certo tempo. Abaixo na tela podemos ver o menu Android, com as três teclas padrão e a tecla que muda os chips telefônicos com maior facilidade. O G2 Lite é compacto, leve e sua tampa levemente texturizada garante que o aparelho não escape da mão com facilidade. Suas 154 gramas são bem distribuídas nas dimensões de 127,5 x 67,9 x 11,9 mm (L x A x P). O alto-falante fica atrás do aparelho, bem em baixo. Perto da câmera encontramos os Smart Buttons, que a LG inovou os posicionando abaixo da câmera e não nas laterais do device. Diferentemente de outros modelos da fabricante, o G2 Lite vem com os botões praticamente iguais, bem lisos, o que faz com que esbarrar no comando errado seja fácil.

    Armazenamento, conexões e multimídia

    Os 4 GB de memória interna do G2 Lite são incapazes de suportar uma quantidade grande de aplicativos. Apesar de vir com um cartão de memória microSD de 4 GB incluso, é possível usar um cartão de até 32 GB. Eventualmente será preciso desinstalar aplicativos para poder instalar novos, já que a memória não será suficiente para armazenar muitas aplicações simultaneamente. Com Bluetooth 4.0, entrada para dois chips de operadora, slot para cartão de memória, GPS e rede 3G, o aparelho compacto da LG não decepciona o usuário com tantas conexões. Além de tudo, ele ainda roda vários os formatos de arquivos, como MP3, MP4 e AVI.

    Câmera, desempenho e bateria

    Os 8 MP da câmera principal oferecem fotos de qualidade satisfatória em ambientes bem iluminados, só que nos mais escuros os contornos ficam menos nítidos. Já a frontal vem com 1.3 MP e os vídeos saem com resolução VGA. Os usuários que gostam de tirar selfies podem contar com recursos interessantes, como o Quick-Selfie, que bate uma foto depois de 3 segundos. Você só abrir e fechar uma mão na frente da câmera e pronto. Há também o virtual flash, que ajuda a clarear as fotos frontais, graças ao backlight que aparece na própria tela. Porém, este recurso não faz muita diferença no resultado final. Igual aos irmãos da família do G2, o Clique e Fotograde facilita os disparos, independentemente da posição, já que é só apertar em qualquer lugar da tela. Com um processador Quad-core da Qualcomm, de 1.2 GHz e memória de 1 GB de RAM, não poderíamos esperar um desempenho fraco, nem forte. Testando a potência do processador, rodei Dead Trigger 2, Minion Rosh e Subway Surfers. Todos os jogos fluíram tranquilamente, mas algumas travadas ocorriam no começo, em todos eles. Também foi possível abrir várias aplicações ao mesmo tempo, reproduzir filmes e vídeos, bater fotos, fazer leituras, e em nenhum momento o aparelho apresentou travamentos ou lags. Mesmo não podendo exigir demais do chip gráfico, ele não deixa o usuário na mão e seu desempenho é satisfatório. O G2 Lite vem instalado com o Android Kitkat 4.4.2. Sua bateria de 1820 mAh oferece uma boa autonomia, que garante seu uso por um dia inteiro, desde que o usuário não abuse.

    Conclusão
    Para usuários não tão exigentes, o LG G2 Lite suprirá as necessidades cotidianas. O processador de quatro núcleos apresenta um desempenho satisfatório, assim como a câmera principal, que tem boa qualidade de imagem e recursos práticos. Para quem gostou do Clique e Fotografe, Quick Selfie e Virtual Flash nos outros modelos da família LG, no G2 Lite eles não farão falta. Ele apresenta características muito semelhantes às dos modelos G2 Mini e o G2. As diferenças ficam por conta das dimensões compactas do G2 Lite, seu processador menos potente e o pouco espaço de armazenamento interno para o usuário. Tirando as pequenas falhas, como a memória interna de apenas 4 GB, o G2 Lite é uma ótima opção para quem se encantou com o G2 e outros modelos da LG, porém não é um usuário muito exigente.
    Matérias Relacionadas
    Verificado
    10/10 Recomendo este produto
    10/10 Recomendo este produto
    Verificado
    6/10 Não recomendo este produto
    10/10 Recomendo este produto
    Verificado
    10/10 Recomendo este produto
    Avaliação Geral90%Recomendam a compra
    8/10Baseado em 212 avaliações
    Aspectos Positivos
    • Facilidade de Uso
    • Design
    • Funções e Características
    • Display
    • Custo-Benefício
    • Câmera
    • Durabilidade
    • Duração da Bateria
    Enviar sua Avaliação