MENORES PREÇOS DOS ÚLTIMOS PRODUTOS BUSCADOS

 

    MELHORES lojasMENORES preços ;)
    Buscapé

    Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

    Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
    Agradecemos desde já sua compreensão.

    Smartphone Lenovo Vibe K5info

    • Chips: Dual Chip
    • Câmera Traseira: 5.0 Megapixels
    • Tamanho da Tela: 5.0 polegadas
    • Nota: 9/10 Baseado em 375 avaliações
    Veja o histórico de preços de até 1 ano

    Confira o novo histórico de preços do Buscapé

    Veja o histórico de preços de até 1 ano

    Confira o novo histórico de preços do Buscapé

    Adicione à lista
      Me avise quando o preço cair
      Carregando...

      Preços

      Avaliação do Especialista

      Lenovo Vibe K5: diferenciado na tela e no acabamento

      <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;">O Lenovo Vibe K5 n&atilde;o veio para revolucionar o mercado de smartphones de entrada, mas, mesmo assim, chega com um conjunto competitivo e, de certa forma, surpreendente. Com seu segundo lan&ccedil;amento, a Lenovo acerta mais uma vez e traz um aparelho honesto ao p&uacute;blico. O acabamento &eacute; realmente diferenciado para sua faixa de pre&ccedil;o e a tela, com resolu&ccedil;&atilde;o Full HD, traz &oacute;tima defini&ccedil;&atilde;o e qualidade. O ponto negativo fica por conta da dura&ccedil;&atilde;o de bateria, que pode n&atilde;o chegar at&eacute; o fim do dia. Apesar disso, &eacute; um smartphone indicado para quem quer um aparelho mais barato para entrar nas redes sociais e tamb&eacute;m rodar alguns jogos.</p>

      Informações Básicas

      • TipoSmartphone
      • MarcaLenovo
      • ModeloVibe K5
      • ChipsDual Chip

      Câmera

      • Câmera Traseira5.0 Megapixels
      • Funções da CâmeraFilma em Full HD, Flash, Foco Automático, HDR
      • Câmera Frontal13.0 Megapixels Frontal

      Tela

      • Tamanho da Tela5.0 polegadas
      • Tipo de TelaLCD
      • Resolução1920 x 1080 Pixels
      • DefiniçãoFull HD

      Hardware

      • ProcessadorQualcomm Snapdragon 616
      • NúcleosOcta-Core (8 Núcleos)
      • Memória Interna16 GB
      • Memória RAM2 GB RAM
      • EntradasFone de Ouvido, MicroSD

      Software

      • Sistema OperacionalAndroid
      • VersãoLollipop

      Características e Conectividade

      • Internet4G, Wi-Fi
      • RecursosMP3 Player, Rádio

      Bateria

      • Bateria2750 mAh

      Dimensões

      • Largura71 mm
      • Altura142 mm
      • Profundidade8 mm
      • Peso150 g
      Ver mais detalhes

      Lenovo Vibe K5: diferenciado na tela e no acabamento

      O segundo lançamento da fabricante no país chegou para ser um aparelho competitivo no mercado de smartphones abaixo dos mil reais

      por em 27/3/2016

      Prós:

      • Acabamento metálico  
      • Tela com alta definição

      Contras:

      • Bateria de baixa duração  
      • Câmera apenas comum

      Depois da chegada do Vibe A7010, o primeiro smartphone da Lenovo no Brasil, em dezembro, a fabricante lançou seu segundo aparelho, o Vibe K5, um smartphone um pouco mais básico do que seu irmão, mas que conta com alguns aspectos diferenciados para sua faixa no mercado. Confira todas as informações sobre o modelo nos parágrafos a seguir.

      Acabamento e tela

      Antes de tudo, é bom destacar que o Lenovo Vibe K5 veio com características bem competitivas ao mercado. Hoje, é muito difícil encontrar um aparelho nessa faixa de preço com acabamento mais bem trabalhado. Por fora, o smartphone conta com capa removível feita de um plástico que lembra muito metal, principalmente pela resistência e textura, e está disponível no mercado nas cores prata, grafite e dourada. E isso, no final das contas, faz muita diferença para a durabilidade do aparelho.

      Suas medidas também são bem agradáveis. O K5 conta com 14,2 cm de altura por 7,1 cm de largura por apenas 0,82 cm de espessura. Com 150 gramas, o aparelho não incomoda e se encaixa muito bem ao corpo. Como ele não é tão grande, também é bem fácil utilizá-lo com apenas uma das mãos.

      A posição dos botões também são bem positivas. Tanto os canhotos quanto os destros não estranharão a localização do Power e do ajuste de volume, que se encontram na lateral direita do smartphone. Na parte de trás, há dois alto-falantes estéreos compatíveis com tecnologia Dolby Atmos que conferem ótima qualidade ao áudio. Mas como eles ficam localizados na traseira do modelo, o som pode ficar um pouco abafado se apoiado em uma superfície.

      A tela de 5 polegadas é outro ponto bem positivo no modelo. Com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) - uma característica rara em modelos dessa faixa de preço -, ela apresenta qualidade e é indicada para quem não gosta de smartphones muito grandes. A tecnologia utilizada é o LCD TFT, o que acaba barateando o custo final do aparelho e, consequentemente, traz alguma redução na qualidade da imagem em relação às telas de IPS. Mas, mesmo assim, a experiência não foi negativa.

      Para os testes, rodamos praticamente tudo - redes sociais, jogos, filmes e desenhos. O espaço para navegação na Internet ou no Facebook não é dos maiores (já que estamos falando de um display de 5 polegadas), mas está longe de ser desconfortável. Já com jogos, filmes e desenhos, a experiência foi bem parecida. Em cenas mais claras e com cores vivas, o K5 consegue reproduzir tudo com qualidade, o que não acontece com conteúdos mais escuros, como filmes de ação. Nesses casos, é necessário aumentar o brilho da tela ao máximo e, mesmo assim, não é possível enxergar tudo com conforto. No fim das contas, a tela apresenta suas limitações, como qualquer outro aparelho dessa faixa de preço, mas ainda entrega um display ótimo para sua categoria.

      Desempenho e conectividade

      Quanto à memória interna, o aparelho possui 16 GB de armazenamento nativo, com opção de expansão para cartões microSD de até 32 GB. Para um smartphone básico, é um número bem razoável e dá para instalar uma série de aplicativos sem problemas. A versão do Android é a 5.1.1, conhecida como Lollipop, mas tudo indica que o aparelho será atualizado para o Marshmallow, como é conhecida a nova versão do sistema operacional do Google.

      O Vibe K5 conta com um Snapdragon 616, da Qualcomm, que possui oito núcleos, além de memória RAM de 2 GB. O desempenho é muito parecido com aparelhos abaixo dos 2 mil reais, mas é ainda inferior a smartphones considerados competitivos para a categoria, como o Quantum Go. Os chips aceitos no aparelho são do padrão micro-SIM e há dois slots, mas que não dão suporte ao 4G simultaneamente.

      Para os testes, rodamos de tudo, desde redes sociais até jogos mais pesados. O que podemos dizer é que o Vibe K5 não é um smartphone indicado para uso mais pesado. Para quem quer navegar por redes sociais e rodar alguns games mais leves, como Candy Crush, ele até cumpre bem seu papel. Agora, se você quer rodar jogos como Asphalt 8, ele até vai rodar bem, mas o desempenho em alguns momentos não vai tão bom quanto em smartphones mais de ponta.

      Como de costume, também executamos alguns benchmarks, que são softwares direcionados a uma análise do modelo e cujos resultados ajudam a fazer uma comparação com outros smartphones. Primeiramente, rodamos o Antutu, que faz uma espécie de avaliação geral do modelo - tanto na parte gráfica quanto na operacional. Nesse caso, o resultado foi de 32751 pontos. Já no Quadrant, que faz uma análise parecida, o K5 atingiu 20445 pontos.

      Já no 3D Mark, o smartphone da Lenovo é submetido a uma bateira de testes um pouco distinta. Nesse caso, o foco é ver como a parte gráfica do aparelho se sai, ou seja, se a taxa de frames não cai quando exigido ou como o aparelho se comporta rodando desde gráficos mais simples quanto os mais complexos. Como isso varia conforme a exigência, o benchmark oferece três cenários de uso, chamados (por ordem de intensidade) de Ice Storm, Ice Storm Unlimited e Ice Storm Extreme. Os resultados foram de 7825, 7040 e 5050 pontos.

      Quanto à navegação, o Vibe K5 tem um ponto interessante, já que ele permite dois tipos de interface. A primeira, mais tradicional e parecida com a de outros aparelhos, deixa disponível com um menu com todos os aplicativos, o que não existe na segunda opção. Nesse caso, todos os aplicativos já ficam à mostra na tela inicial do modelo. Os dois funcionam muito bem, é tudo uma questão de preferência.

      Bateria e câmera

      As câmeras disponíveis no aparelho são apenas básicas. Elas definitivamente não vão trazer fotos incríveis, com nível de detalhes impressionantes e cores extremamente vivas. Mas isso já é esperado em um smartphone que custa menos de mil reais. Por isso, o que vemos é um conjunto que vai quebrar o galho em algumas situações, mas que não ultrapassa esse limite, já que, no geral, o branco fica estourado com facilidade e as cores frequentemente saem com um tom pastel, sem muito contraste.

      Mas vamos às questões técnicas. A câmera principal possui 13 MP e filma em full HD, assim como a secundária, que conta com 5 MP. Em relação aos recursos, o aparelho não apresenta muitas opções e traz o básico. O “V-Selfie”, que já estava presente no A7010, também está disponível no K5. Com isso, basta fazer um “V” com as mãos para acionar o disparador da câmera frontal. Além disso, o aparelho também conta com HDR e foto panorâmica.

      A bateria, por outro lado, é a grande decepção no modelo. Com 2750 mAh, ela traz um desempenho insuficiente. Como esse é um smartphone mais básico, esperamos que a carga pelo menos possa dar suporte às tarefas mais comuns, como acessar as redes sociais e outros aplicativos. Mas, na prática, ela não deve durar o dia inteiro. Como é padrão em nossos testes, fizemos uma série de atividades ao longo do dia. Na primeira fase de avaliação, tiramos 10 fotos e fizemos um pequeno vídeo de 5 minutos. Após isso, visualizamos os resultados por 15 minutos. Em seguida, navegamos por redes sociais por cerca de 3 horas, fizemos ligações por mais 30 minutos, rodamos por GPS por meia hora e jogamos por mais 20 minutos. Para finalizar, exibimos vídeos no YouTube por 10 minutos e ouvimos algumas músicas por 1 hora. Ao fim do período restavam 4% de bateria, uma marca bem questionável.

      Conclusão

      O Lenovo Vibe K5 não veio para revolucionar o mercado de smartphones de entrada, mas, mesmo assim, chega com um conjunto competitivo e, de certa forma, surpreendente. Com seu segundo lançamento, a Lenovo acerta mais uma vez e traz um aparelho honesto ao público. O acabamento é realmente diferenciado para sua faixa de preço e a tela, com resolução Full HD, traz ótima definição e qualidade. O ponto negativo fica por conta da duração de bateria, que pode não chegar até o fim do dia. Apesar disso, é um smartphone indicado para quem quer um aparelho mais barato para entrar nas redes sociais e também rodar alguns jogos.

      Avaliações dos Consumidores ( 375 )

      Doriann Damon
      deu a nota:
           5 de 10
      Recomendo este produto

      Excelente aparelho vibe k5 o rei do custo benefício

      Pode comparar, não existe smartphone de até 850 reais melhor que o vibe k5. Destaco a bateria e o processador do mesmo além da tela que são excelentes, o vibe k5 é muito superior que o J5 da samsung ou moto g 3 geração.

      Positivo1197Negativo249
      Bruno Bernardo
      deu a nota:
           5 de 10
      Recomendo este produto

      Produto ótimo!

      Além de muito bonito, ele é extremamente leve e sofisticado. Comprei por R$ 789,00 (+R$ 56 de Frete) na Eletrum. Loja super confiável. O aparelho vem com android 5.0, e o fato de sua bateria durar menos de um dia para uso intenso vem do fato de que o celular é top de linha. É impossível a bateria aguentar mesmo, se bem que hoje em dia a bateria de todos os smartphones duram, no máximo, 1 dia. A câmera é excelente. Aconselho a pesquisar os Reviews do Vibe K5.. me ajudou bastante na hora de escolher. Dois pontos muitos positivos foram a memória interna de 16 Gb e a memória ram de 2 Gb. As concorrentes têm aparelhos muito mais caros com essas configurações! Boa sorte a todos e boas compras!

      Positivo673Negativo123
      Romulo Carlos Reis Alves
      deu a nota:
           4 de 10
      Recomendo este produto

      Excelente celular

      Até o momento, o que está decepcionando é a bateria. Não aguentaria um usuário com uso intenso. Acredito eu que seja falta de ciclos de recarga para atingir capacidade máxima, mas isto só será visto com o tempo.

      Som muito alto e claro, câmera e display excelentes, performance idem.

      Positivo377Negativo94
      e-bit
      deu a nota:
           5 de 10
      Recomendo este produto
      Comprador verificado

      Produto otimo

      Alta tecnologia un ótimo aparelho

      Positivo341Negativo116
      e-bit
      deu a nota:
           4 de 10
      Recomendo este produto
      Comprador verificado

      Estou satisfeito.

      Celular com hardware bom com um preço justo pelo o que oferece. Design legal, leve e fica discreto no bolso da calça jeans.

      Positivo283Negativo197

      Histórico de Preço

      R$ 899,00

      Bom momento para comprar

      Preço AtualR$ 899,00
      Histórico registrado:30 dias
      Menor preço registrado:R$
      Menor preço hoje:R$