Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Refrigerador Consul CRD45 417 Litros Brancoinfo

  • Capacidade do Refrigerador: 310 Litros
  • Capacidade do Congelador: 107 Litros
  • Interior: Compartimento de Ovos, Gavetão de Frutas, Prateleiras em Vidro
  • Nota: 8/10 Baseado em 61 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Informações Básicas

    • MarcaConsul
    • TipoRefrigerador
    • ModeloCRD45

    Capacidade

    • Capacidade do Refrigerador310 Litros
    • Capacidade do Congelador107 Litros
    • Capacidade Total417 Litros

    Funções e Características

    • Selo ProcelSim
    • Funções e CaracterísticasCycle Defrost

    Interior

    • InteriorCompartimento de Ovos, Gavetão de Frutas, Prateleiras em Vidro

    Especificações Técnicas

    • CoresBranco
    • Voltagem110V ou 220V (não é bivolt) V
    • Consumo 110V50 kWh/mês
    • Consumo 220V48 kWh/mês
    • Largura710 mm
    • Altura1750 mm
    • Profundidade741 mm
    • Peso67 Kg

    Geladeira Consul CRD45 usa o sistema Cycle Defrost para degelo

    Com design simples, aparelho preza pela eficiência

    por em 18/8/2013

    Prós:

    • 417 litros de capacidade; Duas portas; Cycle Defrost; Cesto porta-ovos; Separador de garrafas.

    Contras:

    • Não é bivolt.
    Ao entrar numa loja de eletrodomésticos, são tantos os modelos de geladeira que fica difícil escolher o ideal para a família. E é para te ajudar nessa tarefa que avaliamos o refrigerador Consul CRD45. Ele tem 417 litros de capacidade total e usa o sistema de degelo Cycle Defrost, mas para saber se ele funciona bem, confira todos os detalhes em nosso review.

    Freezer organizado

    Com uma capacidade total de 417 litros (107 do freezer e 310 da geladeira), o refrigerador Consul CRD45 pesa 67 kg e tem 175 cm de altura, 71 cm de largura e 74,1 cm de profundidade. Pelo tamanho, é bom você verificar se há espaço suficiente em sua residência para a passagem do eletrodoméstico antes mesmo de efetuar a compra. Ela é toda confeccionada em metal na sua parte externa com acabamento branco; há somente um detalhe em verde entre as portas da geladeira e do freezer com o nome da Consul. Ela também vem com os pés brancos que ajudam a nivelar o eletrodoméstico. Como você pode ver, a área externa preza pela simplicidade, sem muitos detalhes. Caso você queira incrementá-la, pode usar aqueles adesivos para geladeira, conforme seu gosto. Na parte interna, ela vem muito bem dividida para ajudar na organização. As grades são revestidas de esmalte branco e você pode nivelar a altura conforme a necessidade. A gaveta de legumes e as prateleiras da porta (quatro no total) são de plástico transparente com um tom levemente esverdeado que te permite ver onde está cada alimento. Já o freezer tem uma prateleira de plástico na porta e uma de arame na parte interna. Dessa forma, você consegue organizar os produtos de forma que o espaço no freezer pareça ainda maior. Mesmo sem espaço próprio para frios e frutas, essa geladeira funciona bem. Até porque, basta você escolher a prateleira mais adequada e ali guardar todas essas delícias.

    Sistema Cycle Defrost

    O refrigerador Consul CRD45 utiliza o sistema Cycle Defrost para o degelo, que faz o resfriamento natural dos alimentos e como ele acumula pouco gelo no freezer, você só precisa descongelá-lo cerca de duas vezes por ano. Dessa forma, o trabalho de degelo é mínimo. Com este modelo da Consul é possível organizar todos os alimentos. Como já dito, a gaveta de frutas é transparente, para que você visualize quais legumes/verduras ainda têm para o preparo daquela janta especial. Nas prateleiras da porta está o separador de garrafas, que não deixa as garrafas soltas, trazendo risco de quebra. E tem ainda o cesto porta-ovos, que é portátil. Você pode escolher em qual local da geladeira ele fica, ou ainda retirar da geladeira para lavar. E se você está preocupado com a natureza, vai gostar de saber que este aparelho usa os gases C-Pentano e R600, que não agridem de forma alguma o meio ambiente. A Consul muitos pontos conosco nesse quesito. Como você pode perceber, apesar da aparência simples, o refrigerador Consul CRD45 é bastante organizado e seu funcionamento é bem eficaz. No freezer, os alimentos congelaram em poucas horas e na geladeira, a conservação é muito boa. Como o controle de temperatura é interno, basta você regular conforme achar melhor.

    Um ano de garantia

    Este refrigerador não é bivolt (110V ou 220V) e está qualificado como A na tabela de classificação energética. Ele tem garantia de um ano e a Consul não informa taxa de frequência nem consumo por hora. Na embalagem, a fabricante envia o refrigerador Consul CRD45, os pés niveladores e o manual de instruções. A garantia é de 1 ano contra defeitos de fabricação.

    Conclusão

    Mesmo tendo uma aparência mais simples, esse refrigerador não nos decepcionou no quesito funcionamento. Tanto o freezer quanto a geladeira são bem organizadas com prateleiras que facilitam o dia a dia. Fora o fato dele não ser bivolt, não achamos outros pontos negativos neste aparelho.

    Avaliações dos Consumidores ( 61 )

    Juliana Quirino
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Geladeira com melhor custo x benefício

    O refrigerador Consul é um produto ótimo, e muito potente. Até mesmo quando coloco o termostato no número mais baixo, para dias frios, quando não é necessário que a geladeira gele muito os alimentos, ela gela muito! Quando faço compras ou coloco cerveja para gelar, nem preciso mexer no termostato.

    A gaveta de legumes não é muito grande, mas cabe o suficiente.

    O design da geladeira é simples, mas ela fica muito bonita na cozinha.

    O único problema é o barulho: ela dá estalos, faz barulho de água escorrendo, etc. Mas junto com o produto já veio um informativo falando que isso é normal, então fiquei tranquila.

    Positivo5Negativo0
    e-bit
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    refrigarador consul duplex, é bom?

    satisfatorio, mas barulhento

    O que gostei: bonito e funcional

    O que não gostei: muito barulho, e apresenta estalos estranhos parece que esta caido algo dentro dela a todo instante

    Positivo3Negativo0
    Néria Maria Vargas Zanelati
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Excelente

    Não me arrependo de ter comprado o produto. Tem um excelente espaço interno e nada deixa a desejar em relação a outras marcas.

    O que gostei: O espaço interno é ótimo, não gasta muita energia.

    O que não gostei: Nenhum contra.

    Positivo25Negativo24
    geralda tavares de souza
    deu a nota:
         2 de 10
    Não recomendo este produto

    Só durou 10 meses

    Infelizmente não dei sorte, a geladeira só durou 10 meses, e não vejo possibilidade de conserto, o motor pifou, o conserto não foi feito corretamente, acumula gelo no dreno(mesmo sem este está obstruído), congela, as folhas que são armazenadas em cxs plasticas. è infelizmente não dei sorte e esta já é a segunda, pois a primeira tambem não teve conserto e foi substituída por esta.

    Positivo1Negativo0
    marilia costa
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Prática, bonita e funcional!

    Ninguém precisa mais usar aquela velha dica da tia de colocar o ventilador pra descongelar a geladeira! Comprei esse refrigerador e não me arrependo nem um pouco, excelente funcionalidade, mantém os alimentos conservados por muito tempo, e as bebidas sempre geladinhas em um período bem curto, e também design elegante que deixou minha cozinha muito mais bonita! Além da praticidade na hora da limpeza que nossa vida corrida pede! A única ressalva é que talvez sua capacidade não seja o ideal para uma família muito numerosa... no mais, produto indicadíssimo =)

    Positivo1Negativo0