Smartphone CCE Motion Plus SK402 Desbloqueadoinfo

  • Funções Extras: Agenda, Alarme, Calculadora, Calendário, MP3 Player, Rádio, Viva Voz
  • Resolução da Câmera: 3.0 Megapixels
  • Conexões: Micro-USB
  • Nota: 9/10 Baseado em 75 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair

    Informações Básicas

    • TipoSmartphone
    • MarcaCCE
    • ModeloMotion Plus SK402
    • OperadoraDesbloqueado
    • Chips1 Chip

    Funcionalidades

    • Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, MP3 Player, Rádio, Viva Voz

    Câmera

    • ZoomZoom de 4x
    • Resolução da Câmera3.0 Megapixels
    • Câmera SecundáriaVGA

    Software

    • Sistema OperacionalAndroid
    • VersãoIce Cream Sandwich 4.0

    Processador

    • ProcessadorQualcomm MSM8225
    • Velocidade do Processador1200 MHz

    Tela

    • Tamanho da Tela4.0 polegadas
    • Tipo de TelaTFT
    • Resolução800 x 460 Pixels

    Conectividade

    • ConexõesMicro-USB

    Especificações Técnicas

    • Autonomia em Stand-by120 Horas
    • Autonomia em Conversação7 Horas

    Dimensões

    • Largura63,7 mm
    • Altura107,3 mm
    • Profundidade12,9 mm
    • Peso297,7 g

    Com tela de 4 polegadas e configuração competente, CCE Motion Plus SK402 aposta no custo-benefício

    Ainda que seja um modelo de entrada, o SK402 da CCE é capaz de fornecer uma boa experiência para o usuário básico, com preço baixo.

    por em 22/10/2013

    Prós:

    • - Configuração decente em sua faixa de preços - Custo-benefício acima da média - Tela de 4 polegadas, fugindo da regra "smartphone barato tem tela pequena" - Câmera básica, mas suficiente - Suporte a 2 chips

    Contras:

    • - Tela de baixa qualidade - Bateria de com baixa autonomia
    O Motion Plus Sk402 é um modelo básico da CCE que traz uma configuração decente por um preço bastante acessível, pecando apenas na qualidade da tela, que, embora tenha 4 polegadas e resolução decente, é de baixa qualidade. Porém, possui um conjunto bastante completo, considerando o seu preço. Confira a nossa análise!

    Design simples sem parecer barato

    O CCE Motion Plus SK402 é inteiramente construído em em plástico e possui 3 opções de cores da tampa traseira: preto, branco e rosa, todas inclusas na embalagem. Utilizando qualquer um delas as dimensões do aparelho são 12 cm de altura, 6 cm de largura e 1 cm de espessura, ficando dentro do esperado para um modelo com tela de 4 polegadas, assim como no quesito peso, com 127 gramas. O acabamento é simples, porém bonito, utilizando plástico fosco em toda a sua estrutura. Do lado direito temos somente o botão Power para ligar e desligar a tela do aparelho e do lado esquerdo há os controles de volume. Todos os botões de controle do Android (Menu, Home, Voltar e Pesquisar) são virtuais e ficam na parte da frente, uma abordagem bastante utilizada nos primeiros smartphones da Motorola. O teclado, também virtual, é bem encaixado nas 4 polegadas de tela, ideal para se utilizado com uma ou duas mãos. Talvez o maior defeito do CCE Motion Plus SK402 seja a qualidade da tela, ou a falta dela. Mesmo que traga uma resolução de 480 x 800 pixels, muito boa para um modelo de 4 polegadas, ela é capaz de reproduzir somente 256 mil cores, e não 16 milhões como na maioria dos modelos, dando um aspecto azulado na maioria das imagens. A tecnologia LCD utilizada também não ajuda muito, sendo de baixa qualidade, altamente reflexiva e com baixíssimos ângulos de visão.

    Preço baixo com configuração competente

    O maior destaque do Motion Plus SK402 é a sua configuração acima da média, mesmo com um preço baixo. Temos um processador Snapdragon S4 dual-core de 1,2 GHz e 512 MB de memória RAM, o suficiente para fazer dele um modelo rápido e capaz de executar um bom número de jogos, além de fazer pesquisas na internet com uma velocidade apreciável. Com 4 GB de memória interna ele está dentro da média para um modelo básico, sendo possível expandir o armazenamento com um cartão micro SD de até 32 GB (há um cartão de 4 GB incluso na embalagem). O Android 4.0 Ice Cream Sandwich pré-instalado já está um pouco desatualizado, e infelizmente não há previsão de atualizações por parte da CCE. A parte boa é que quase não há modificações, sendo basicamente a versão pura do Android. Com suporte para até dois chips simultâneos de operadoras diferentes, é possível utilizar apenas um deles com conectividade 3G, além de trazer Bluetooth 2.0, Wi-Fi b/g/n e GPS com A-GPS, um bom conjunto pela faixa de preços do Motion Plus SK402. Ele traz também suporte a rádio FM, sendo necessário para isso utilizar um fone de ouvido, um recurso valioso para o mercado brasileiro. A câmera traseira de 5 megapixels é capaz de tirar fotos com uma boa qualidade em ambientes iluminados, mas deixa a desejar em lugares escuros ou com pouca luz, isso mesmo com o flash embutido. A câmera frontal é VGA é tem uma qualidade bastante baixa, mas é o suficiente para utilizar aplicativos VoIP ou tirar fotos. Nenhuma das câmera é capaz de gravar vídeos em HD. A bateria de 1500 mAh é capaz de aguentar um dia inteiro de uso, mesmo com o 3G ligado, tempo que pode variar dependendo do uso, ainda mais quando os dois chips estão ativos, algo que diminui a autonomia. A caixa de som localizada na parte traseira é capaz de fornecer um pouco de qualidade em volumes mais baixos, mas distorce facilmente o som quando o aumentamos. Nos fones de ouvido a qualidade de áudio fica dentro da média, não tendo nenhum recurso de melhoria de áudio.

    Cartão micro SD e e capas de várias cores inclusas na embalagem

    O CCE Motion Plus SK402 traz um cartão micro SD de 4GB incluso na embalagem, mas o usuário pode adquirir um de até 32 GB separadamente para armazenar fotos, músicas e vídeos. A entrada micro USB fica localizada do lado esquerdo, algo um pouco inconveniente de utilizar, e a entrada de fones de ouvido na parte de cima, padrão atual de smartphones. Na embalagem está incluso o cartão micro SD de 4 GB, capas traseira nas cores rosa, preta e branca, fone de ouvido com microfone, carregador de tomada, cabo micro USB, manuais de uso e certificado de garantia de 1 ano.

    Conclusão

    Se você está em busca de um smartphone acessível com uma configuração decente, é difícil bater o CCE Motion Plus SK402, já que ele conta com um processador acima da média em sua faixa de preços e tela de 4 polegadas. Porém, economizar é abrir mão de recursos, neste caso em especial, da tela, algo essencial para uma boa experiência de uso. No geral, considerando seu preço e especificações, ele é bastante competitivo.

    Avaliações dos Consumidores ( 75 )

    Luccas
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Aparelho Excelente!!!

    Aparelho com desempenho excelente, acabamento top. Tela ótima, você consegue deixar o brilho no mínimo e utilizar tranquilamente.
    Além da memória interna você também pode instalar aplicativos no cartão micro SD. A bateria dura bem, mas como qualquer smartphone tem que carregar paticamente todos dias.
    Rodou jogos pesados de boa. Enfim, melhor custo benefício da categoria!

    Positivo67Negativo32
    e-bit
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    CCE SK402

    Um bom celular que atendeu minhas expectativas por um baixo custo.
    Só o volume do toque e alarme estavam muito baixos, no mais, muito bom.

    Positivo31Negativo12
    e-bit
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    Bom custo x benefício

    Se você procura um Android Dual Chip barato, esse produto é indicado. Ele tem boa configuração de memória, processador e tela por um preço acessível. Um problema incomoda: a duração da bateria é baixa sendo necessário recarregar umas duas vezes durante o dia e uma durante a noite. Outros problemas de menores proporções são: a tela só aceita dois toques simultâneos (pode ser problema para alguns jogos); o touchscreen funciona bem se o telefone estiver na mão, mas falha se o telefone estiver sobre uma mesa ou outra superfície; não possui bússula interna, ou seja, o mapa não gira automaticamente na tela quando se muda de direção utilizando o navegador GPS. No mais, é simples mas tem bom desempenho

    Positivo14Negativo4
    rodolfo
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Bom custo beneficio, possui um bug na tela que atrapalha alguns aplicativos.

    Aparelho muito bom, roda jogos novos como modern combat 4, real racing 3 e outros.
    O grande problema deste aparelho esta na tela, onde ao tocar dois pontos em linha ele cria um ponto falso,
    ou sela ele desliza sozinho para outro ponto, e assim fica difícil jogar jogos e utilizar alguns aplicativos.
    A camera poussui um atraso na hora do disparo e as fotos deixam um pouco a desejar.
    Em resumo bom custo beneficio, o que realmente atrapalha em alguns aplicativos é o bug da Tela.

    Positivo19Negativo12
    e-bit
    deu a nota:
         3 de 10
    Não recomendo este produto
    Comprador verificado

    Lindo por fora

    O aparelho é muito bonito,fácil de usar, para mim o único defeito dele é : Péssimo de sinal,tanto pra as operadora TIM e Claro.Não consigo fazer ligações quando preciso e muito menos receber.

    Positivo6Negativo0