Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Política de troca e devolução de produtos adquiridos pelo Marketplace Buscapé+.

O prazo para solicitar a troca ou devolução do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data da entrega. Todas as trocas e cancelamentos podem ser realizados diretamente em "Minhas Compras", nos tópicos "Realizar Troca" ou "Cancelar Pedido" e devem obedecer aos prazos e condições aqui estabelecidas.

1. Produtos com defeito

1.1. A troca ou devolução de produto com defeito, deverá ser requisitada no prazo de 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto.

1.2. Caso o defeito seja constatado após o prazo de 7 (sete) dias, o USUÁRIO deverá entrar em contato diretamente com o fabricante ou um dos postos de assistência técnica credenciados pela marca, relacionados no manual de instruções.

1.3. Importante esclarecer que o parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, dispõe que o fabricante tem o prazo de até 30 (trinta) dias para sanar vícios ou defeitos. Caso o prazo ultrapasse os 30 (trinta) dias, o USUÁRIO poderá, a seu critério: (i) receber um produto novo; (ii) cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

2. Produto diferente do pedido

2.1. Caso seja entregue produto diverso ao originalmente adquirido, o USUÁRIO deverá recusar ou, caso a entrega seja efetivada, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3. Arrependimento

3.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

3.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

3.3. Uma vez efetuado o cancelamento definitivo da compra, os valores serão restituídos ao USUÁRIO de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4. Condições gerais para troca ou arrependimento.

4.1. Só será aceita a troca do produto ou arrependimento da compra, caso o produto adquirido pelo USUÁRIO esteja:

  • a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  • b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
  • c) Sem indícios de uso ou consumo;
  • d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

4.2. O BUSCAPÉ somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de que as condições descritas pela cláusula 4.1 foram atendidas. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento do produto pelo BUSCAPÉ ou VENDEDOR.

4.3. Caso não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

4.4. Assim que a solicitação de troca ou devolução for feita, o USUÁRIO receberá um e-mail com os prazos e procedimentos para a coleta do produto, que poderá variar de acordo com a sua região