TV Philips 3D 42PFL7007 LED Plana 42 Polegadas
Publicidade

Informações Básicas

  • MarcaPhilips
  • Linha3D
  • Modelo42PFL7007

Tela

  • Tamanho da Tela42 polegadas
  • Tipo de TelaLED
  • FormatoWidescreen - 16:9
  • TelaPlana

Recursos

  • FunçõesAuto Volume (AVL), Controle Remoto, Mudo, On/Off Timer, Sleep

Imagem

  • Alta DefiniçãoFull HD
  • Resolução de Imagem1920 x 1080 Pixel
  • Brilho400 cd/mm2
  • Contraste500000:1

Áudio

  • Potência de saída20 W

Conectividade

  • Entradas HDMI4
  • ConexõesUSB

Especificações Técnicas

  • Consumo de Energia90 W

Dimensões

  • Largura958 mm
  • Altura584 mm
  • Profundidade29 mm
  • Largura com Base958 mm
  • Altura com Base627 mm
  • Profundidade com Base234 mm

TV 3D da Philips é mais um acerto da empresa

Modelo alia belo design à qualidade audiovisual e impressionantes funcionalidades

Prós:

  • Qualidade de imagem e som; design; funcionalidades; 3D; entradas HDMI; reprodução de vídeo, frequência de 480 Hz.

Contras:

  • Brilho e contraste poderiam ser melhores.
O modelo 3D da Philips 42PFL7007 é mais um acerto da empresa. Além de contar com um belo design com bordas ultrafinas, o televisor possui funcionalidades bem desenvolvidas e uma qualidade audiovisual muito interessante. Confira o porquê!

Características físicas e usabilidade

A moldura dessa Philips é bem fina, favorecendo o uso do Ambilight, recurso que expande as cores da borda das telas através de uma luz que se difunde pelo recinto, ambientando o filme ou a programação e favorecendo a imersão do usuário. A única parte um pouco mais espessa é a inferior da tela, onde se localiza o logotipo da Samsung. A TV toda tem revestimento de black piano na cor preta, inclusive sua base retangular também é de plástica. Seu formato também é retangular, mas a borda fina confere uma leveza e discrição ao produto de modo que não pareça tão obsoleto. As dimensões físicas evidenciam essa delicadeza do modelo: apenas 2,94 cm de profundidade, não chega nem a 3 cm; enquanto a altura tem 58,47 cm e a largura 95,8 cm. Com a base essas medidas podem variar: a profundidade chega a 23,4 cm (correspondente à profundidade da base). A altura chega a 62,7 cm e a largura permanece a mesma. O peso varia entre 12,9 kg sem base e 15,15 kg com base. Ou seja, apesar de ser um modelo de 42 polegadas, ele é relativamente leve, fácil de manusear e acomodar. O usuário pode repousar ela sobre uma base ou fixar à parede, mas, para isso, deve adquirir um suporte separadamente. A usabilidade manual é um pouco prejudicada, uma vez que assim, como todos os televisores atuais, localiza-se nas bordas das telas e não mais na parte frontal. Os botões também são escassos (apenas liga/desliga e mudança de canais ou volume), sendo que para a maioria das funções o usuário terá de recorrer ao controle remoto. O controle remoto é prático, com todas as funções que faltam na usabilidade manual presentes. Ainda existe uma outra vantagem que é o fato da maioria das funções estar centralizada no botão Home, que dispõe na tela da TV os menus, de maneira imagética, de modo com que o usuário adapta-se facilmente ao seu manuseio. Ela possui ainda recurso EasyLink (compatibilidade HDMI-CEC), ou seja, basta o usuário dispor de algum eletrônico com essa compatibilidade, conectado via HDMI, para sincronizar todos os controles em um. O usuário ainda tem a opção, através do aplicativo MyRemote, de sintonizar o seu smartphone (iOS e Android) e utilizá-lo como controle remoto. A tela é de 42 polegadas, do tipo LED, com resolução de 1920x1080 pixel/linha. Possui um brilho acima da média (são 400 cd/m2), mas abaixo de modelos mais avançados que possuem uma taxa que gira em torno de 500 cd/m2. O contraste é abaixo da maioria dos televisores, com apenas 500.000:1, sendo que a maioria possui um contraste de 1.000.000:1. A importância de uma boa taxa de brilho e contraste está em ver com clareza e nitidez das programações mais distintas, seja uma programação demasiada escura (filmes de terror) ou enxergar com clareza em ambientes muito claros (com luz solar). Esta TV possui uma frequência excelente, de 480 Hz, que processa as imagens mais movimentadas com clareza e nitidez, como filmes de ação ou esportes. Os alto-falantes ficam em sua parte traseira.

Desempenho

Entre as funcionalidades disponíveis pela SmartTV, além dos aplicativos que possibilitam seu Android ou iOS tornar-se o controle remoto, estão a possibilidade de pausar a programação ou realizar conferências via Skype. O modelo vem com adaptador incluso, ou seja, basta o usuário conectar o adaptador numa entrada USB para acessar a internet. O navegador é livre, ou seja, o usuário pode acessar à internet livremente, mas devido à demora na execução das funções da TV, torna-se mais prático o uso de aplicativos específicos (como serviços de vídeo). O 3D é passivo, o que torna a imagem um pouco mais "artificial", contudo mais econômico, o que torna possível a inclusão de 4 óculos 3D na embalagem, facilitando a experiência familiar. O 3D passivo assemelha-se ao 3D de cinemas, e possui conversão 2D para 3D, além de uma série de recursos que permiem ao usuário ajustar a profundidade como desejar. A imagem, como mencionada é FullHD, e juntamente com alguns recursos imagéticos como o Pixel Precise HD (que traz uma grande quantidade de cores, por exemplo, sendo que a própria Philips menciona um número de 4 trilhóes), e junto à frequência de 480 Hz que permite a atualização constante das imagens, acaba se configurando uma imagem viva, sem rastros e com uma excelente nitidez. O modelo possui sistema de cores versátil (NTSC/PAL-M/PAL-N), com capacidade de conversão da imagem analógica para digital (DTV) e acesso ao conteúdo interativo (DTVi), tornando-se compatível com qualquer eletrônico do mundo todo. O som tem recurso Surround, que permite a distribuição sonora em um vasto número de canais, o que permite mais nitidez sonora, semelhante ao cinema. Possui intensidade de 20w RMS, sendo que o usuário pode aumentar o volume sem que se perca a nitidez.

Adicionais

O modelo possui 3 entradas USB, dispostas na lateral, sendo que basta o usuário girar o televisor para acessá-las. Entre os arquivos reprodutíveis estão os arquivos de vídeo no formato AVI, MKV, H264/MPEG-4 AVC, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4 e WMV9/VC1. Essa TV destaca-se nesse ponto por reproduzir arquivos de vídeo como MKV, quando outros televisores não reproduzem. Além disso, possui 4 entradas HDMI (traseiras e laterais), que tornam possível com que a conexão dos eletrônicos (Blu-Ray/DVD/TV a cabo/videogame/notebook) adquira uma qualidade de imagem e som em alta definição. Ela conta ainda com as entradas habituais como componente, conexão AV, antena tipo F, Thernet LAN RJ-45, saída de áudio digital óptica, saída para fone de ouvido, além da entrada VGA, que também permite a conexão do computador/notebook à televisão, embora sem a qualidade da entrada HDMI. A embalagem inclui cabo de energia, duas pilhas AAA, manual de instruções, guia de início rápido, adaptador para cabo AV, adaptador para cabo componente, guia de início rápido da SmartTV, além do adaptador Wi-Fi USB PTA127, dos 4 óculos 3D, da televisão, da base e do controle remoto. A garantia é de 12 meses, mas pode variar de acordo com a loja. O usuário pode adquirir ainda uma câmera para Skype e outros óculos 3D separadamente.

Conclusão

Essa televisão configura-se como mais um televisor da Philips com ótimos padrões, incluindo um belo design, uma boa qualidade de imagem e som, e uma funcionalidade avançada, que permite um grande número de recursos (3D, SmartTV, entradas HDMI) sem defeitos relacionados a eles.

Nota:

Baseado em 229
avaliações
     
9/10 Baseado em 229 avaliações
Enviar avaliação

Principais Características

Qualidade do Som
Qualidade da Imagem
Funções e Características
Durabilidade
Design
Custo-Benefício
89%Recomendam a compra
     
Avaliado em  10/07/2012
Recomendo este produto

MELHOR TV 3D PASSIVO COM CERTEZA!!

Apesar de ser da série 7000 ela ainda sim é um modelo melhor que a PFL8606D da série 8000 pois possui a técnologia Dual View Gaming, ajuste para o 3D e conversor de 2D para 3D, além disso ela ja vem com adaptador Wi-fi, 4 óculos 3D e uma entrada USB a mais(total de 4).

Recomendadíssimo a compra, é a melhor TV que possuo - tenho uma Plasma LG e uma Samsung LED.
Casou-se perfeitamente com meu quarto e com meu PS3 e conversor 2D para 3D bem legal para os canais e os jogos que não possuem a tecnologia.

NOTA PARA A EMPRESA PHILIPS:
Vocês possuem a melhor TV do mercado (!!!) peço por favor que melhorem o sistema operacional das Smart TVs... só isso basta terem as melhores TVs LED do planeta, afinal só vcs possuem o AMBILIGHT que é a melhor tecnologia exclusiva para TV que existe.


O que gostei: Smart TV e 3D que beira a perfeição (Melhor contraste e possui tecnologia passiva);
AMBILIGHT!!;
Simulação de 480mhz com boa fidelidade;
Imagens de altíssima qualidade (Alto contraste, brilho de 400cd/m² e larga escala de cores);
Excelente tempo de resposta (2ms);
Som Surround muito bom para uma TV;
Suporte com rotação.

O que não gostei: Sistema de operacional lentíssimo e muito mal feito (MUITO MESMO);
Adaptador Wi-fi pega fraco o sinal;
Controle confuso e com poucas teclas de atalho.

Prós:

  • Design
  • Custo-Benefício
  • Qualidade da Imagem
  • Qualidade do Som
  • Funções e Características

Contras:

  • Durabilidade
Achou essa opinião útil?Positivo35Negativo7
     
Avaliado em  07/01/2013
Recomendo este produto

Smart ou Slow-TV?

A primeira vista é uma TV bonita e com os traços modernos.
Cai bem com a sala e a função Ambilight é um diferencial, imagem perfeita, com um contraste e definições que não necessitam de praticamente nenhum ajuste, ela simplesmente tem uma excelente imagem.
A primeira seleção de canais e conexão Wi-Fi foram muito simples e rápidas.
Os problemas começam quando você pega o controle remoto.
O controle tem os botões pequenos, se você como eu está acostumado a usar as funções sem olhar para o controle, esqueça. Eles também não são nada intuitivos.
Lentidão:
Lembra que mudar de canal era uma coisa rápida e incrivelmente fácil, pois é, não é mais. A Philips conseguiu complicar uma coisa que a décadas qualquer avó de 80 anos fazia sem a menor dificuldade.
Se você aperta uma vez o botão ele muda para o próximo canal instantaneamente, se você aperta mais que uma vez, ele abre um menu, muito lentamente. Ao navegar entre os canais ela leva 2 seg. para cada seleção, não parece muito, mas tente por exemplo avançar 10 canais.

Smart-TV or Slow-TV?
A parte mais frustrante no entanto são as funções de Smart-TV, são tão lentas que tiram qualquer graça na sua utilização, os menus para digitar informações são lentos e irritantes.
Para fechar com chave de ouro, em um determinado momento a TV travou e não respondia a nenhum comando, isso eu nunca tinha visto, uma TV travar.
Philips é uma marca de primeira linha espero que uma atualização de firmware corrija estes problemas.

O que gostei: Excelente qualidade de imagem
Excelente som
Fácil conectividade
Vem com conector WIFI, que funciona sem necessidade de configuração
Configuração do WIFI fácil
Ambilight

O que não gostei: A TV trava e para de responder aos comandos do controle remoto, ou dos próprios botões no aparelho, obrigando o usuário a desligar da tomada.
Conseguiram complicar e deixar lento até a troca de canais.
Menus e funções da Smart TV são absurdamente lentos, você pressiona um botão de seleção e a TV não faz nada por alguns segundos, então você tenta de novo, depois de alguns instantes ela responde a todos os comandos de uma só vez.
Botões do controle remoto muito pequenos e nada intuitivos.

Prós:

  • Design
  • Qualidade da Imagem
  • Qualidade do Som

Contras:

  • Custo-Benefício
  • Funções e Características
  • Durabilidade
Achou essa opinião útil?Positivo17Negativo1
     
Avaliado em  28/08/2012
Recomendo este produto

Produto excelente

Um produto que chega quase a perfeição em qualidade de contraste e imagem.

O que gostei: 3D e imagens perfeitas, o Ambilight realça muito a imagem, um produto com qualidade superior.

O que não gostei: Menus muito lentos

Prós:

  • Design
  • Custo-Benefício
  • Qualidade da Imagem
  • Qualidade do Som
  • Durabilidade

Contras:

  • Funções e Características
Achou essa opinião útil?Positivo10Negativo0
     
Avaliado em  27/01/2013
Recomendo este produto

Tv 3D Philips serie 6000 e 7000 - Satisfação e Encantamento.

Gostei tanto,tanto desta TV, que acreditem... Comprei 3 da serie 6007 e 2 da serie 7007, para os amigos que vem à minha casa e ficam encantados com a qualidade da imagem e demais recursos. Por fim estou esperando outra maior a 47 PFL7007 comprada por 2.999 na Compra Fácil. Podem comprar, pois as reclamações de menu, conexão net,etc. Depende da atualização e da velocidade da sua Net, ademais esta é a mais linda / charmosa/ econômica e completa TV do mercado nesta faixa de preço R$ 2.000.

O que gostei: Imagem / Contraste / 240hz / Economia energia / espessura / 3D nota 8,5 / Wi fi embutido e a satisfação em ter tudo isso em uma só Tv.

O que não gostei: Menu um pouco lento / legenda de filmes em Hd pequena e outras coisitas pequenas, mas que gradativamente melhora quando faz-se atualização.

Prós:

  • Design
  • Custo-Benefício
  • Qualidade da Imagem
  • Qualidade do Som
  • Funções e Características

Contras:

  • Durabilidade
Achou essa opinião útil?Positivo8Negativo0
     
Avaliado em  02/10/2012
Não recomendo este produto

As vezes o barato sai caro.

TV muito ruim em relação as outras marcas.

O que gostei: Preço.

O que não gostei: Menus simples de mais e muito, mas muito lento mesmo, as vezes a TV trava aí só tirando a tomada da energia, não vem com os óculos dual gaming para jogos, e também não tem para vender, um absurdo.

Prós:

  • Design
  • Qualidade da Imagem
  • Qualidade do Som

Contras:

  • Custo-Benefício
  • Funções e Características
  • Durabilidade
Achou essa opinião útil?Positivo7Negativo2
R$

Bom momento para comprar

Histórico registrado:30 dias
Maior preço registrado:R$
Menor preço registrado:R$
Menor preço agora:R$