BuscapéEncontre os melhores preços
Nas melhores lojas ;)
Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Nokia Asha 311info

  • Câmera Traseira: 3.2 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 3.0 polegadas
  • Nota: 8 / 10  Baseado em 114 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

      Avaliação do Especialista

      Nokia Asha 311: simples, mas eficiente

      Aparelho vem equipado com 3G e Wi-Fi por um baixo custo

      Informações Básicas

      • MarcaNokia
      • LinhaAsha
      • Modelo311

      Câmera

      • Câmera Traseira3.2 Megapixels
      • Funções da CâmeraFilma em VGA, Zoom de 4x

      Tela

      • Tamanho da Tela3.0 polegadas
      • Tipo de TelaLCD
      • Resolução400 x 240 Pixels

      Hardware

      • Velocidade do Processador1 GHz
      • EntradasFone de Ouvido, Micro USB

      Características e Conectividade

      • RecursosBluetooth, MP3 Player, Rádio

      Bateria

      • Autonomia em Stand-by744 Horas
      • Autonomia em Conversação6 Horas

      Dimensões

      • Largura52 mm
      • Altura106 mm
      • Profundidade12,9 mm
      • Peso95 g
      Ver mais detalhes

      Nokia Asha 311: simples, mas eficiente

      Aparelho vem equipado com 3G e Wi-Fi por um baixo custo

      por Colaborador em 10/9/2012

      Prós:

      • Boa autonomia da bateria; Processador 1GHz; Tem Wi-Fi e 3G.

      Contras:

      • Não vem com Android; Não tem a tecnologia dual-chip; Câmera grava vídeos em VGA.
      Um celular simples, funcional e que agrada na relação custo-benefício. É assim que se define o Asha 311, da Nokia. Apesar de não possuir a tecnologia dual-chip, como alguns da família, o 311 vai agradar a maioria dos usuários que gosta de acessar redes sociais, já que ele vem equipado com Wi-fi e 3G. Além disso, o aparelho vem equipado com um processador de 1GHz, que vai dar um bom suporte nas tarefas do dia-a-dia.

      Design e usabilidade

      O design do Asha 311 é elegante, moderno e ultrafino, com quinas e laterais de curvas bem suaves. O peso do 311 é bem parecido com o família Asha: 95 gramas. O mesmo peso do seu antecessor, o Asha 305. As medidas do 311 são bem compactas: 10,6 cm de altura, 5,2 cm de largura e 1,29 de espessura, tornando o aparelho confortável para carregar tanto no bolso quanto na mão. O celular está disponível nas cores preta, rosa e cinza. E, apesar de possuir um bom acabamento, a Nokia deixou a desejar no painel traseiro, que passa uma idéia de baixa qualidade por conta do plástico utilizado na fabricação. A tela é touchscreen, tem uma resolução de 400x240 e 65 mil cores. O Asha 311 vem equipado com a tecnologia LCD transmissivo. A tela tem 3 polegadas, tamanho suficiente para que o usuário tenha tranquilidade ao acessar redes sociais, ler mensagens e assistir vídeos de forma eficiente. O aparelho disponibiliza teclas físicas para ligar e desligar; atender ligações; volume; e bloqueio da tela. A disposição dos botões é bem confortável e não prejudica em nada. O teclado do Asha 311 é virtual e sensível ao toque e tem as teclas bem espaçosas, muito cômodas para a digitação.

      Características técnica e desempenho do Asha 311

      Como todos os aparelhos da linha Asha, o 311 tem um sistema simples e fácil de manusear. Em pouco tempo o usuário já entende todas as funções do menu. É tudo claro e detalhado, bem didático. O processador Singe-Core com a velocidade de 1 GHz consegue dar um bom suporte nas tarefas mais pesadas, já que ele é bem ágil. O usuário vai poder usar com tranquilidade os aplicativos um pouco mais pesados. Além disso, o espaço da memória interna é de 256 MB e, junto com aparelho, vem um cartão microSD de 2GB para o armazenamento de vídeos, fotos e outros documentos, mas pode expandir para até 32 GB. O sistema operacional do Asha 311 é o Nokia S40, o mesmo utilizado no Asha 305 e 306. O aparelho tem ainda conexões Bluetooth 2.1, EDR, GPS, 3G e Wi-Fi - que permite ao usuário se conectar a internet em lugares que tem rede Wi-Fi desbloqueada. Com relação aos aplicativos, o Asha 311 permite acesso ao Orkut, Facebook, Twitter, o Google Talk, Yahoo Messenger, ao Nokia Maps; e diversos games como FIFA 12, Need for Speed: The Run e outros da Eletronics Arts. O aparelho também vem equipado com 15 níveis do game Angry Birds. Ele mostrou um bom desempenho mesmo com diversos aplicativos abertos ao mesmo tempo. Com 3.2 megapixels, a câmera não é um ponto forte do aparelho, que tira fotos com a resolução de 2048x1536, grava vídeos com um resolução de 320x240 pixels e não possui flash embutido. Já o áudio é muito bom, tanto no alto-falante, quanto através do fone de ouvido, se mostrou bem potente e sem nenhuma distorção. Os testes com a bateria foram bastante satisfatórios, o que revelou ser um ponto positivo no aparelho. Se o Asha 311 for utilizado em condições normais (ligações, internet e mensagens), a autonomia da bateria chega a dois ou três dias. Em standby, o aparelho consegue ficar longe da tomada 781 horas (quase 33 dias), segundo informações da Nokia. Durante os testes de recarga, com a bateria zerada, o aparelho levou cerca de 5 horas para carregar. Não foi percebido aquecimento considerável durante a recarga.

      Conexão

      O Nokia Asha 311 é bem limitado em termos de conexões. Ele vem equipado com uma porta micro USB e uma P2 para fone de ouvido. Os conectores ficam no topo do telefone e não incomodam em nada; eles acompanham muito bem o design discreto do aparelho. Todos ficam em posição bem adequada. Na caixa, o usuário vai encontrar o aparelho, a bateria, o carregador, o fone de ouvido, o cartão de memória de 2GB e manual de instruções. O aparelho, infelizmente, não vem com nenhum opcional.

      Conclusão

      Ao optar pela compra do Asha 311, o usuário deve estar ciente de que o aparelho é voltado para o púbico menos exigente. Ele não é um celular com tecnologia de ponta, tem recursos modestos, mas tem um design moderno, tecnologia Wi-Fi e 3G, além de ter um baixo custo.

      Avaliações dos Consumidores ( 114 )

      Figueira
      deu a nota:
           4 de 10
      Recomendo este produto

      Nokia Asha 311 - o celular com cara e jeito de smartphone!

      O Nokia Asha 311 é um celular simples, mas com funcionalidades completas de um smartphone. Tem uma boa tela TFT touchscreen capacitiva de 3'' com uma resolução de 400x240 pixel. A câmera de 3.2 Mp permite tirar boas fotos em locais claros, porém falta um flash para lugares escuros.
      Com Wi-fi e excelente transferência de dados e navegação web através do suporte HSDPA e HSUPA, o Nokia Asha 311 tem um excelente custo-benefício com preço de até R$ 399,00.

      O que gostei: - Designer limpo e bonito;
      - Processador de 1Ghz;
      - Velocidade max. de download acima dos 10Mbps;
      - Wi-fi, HSDPA e HSUPA;
      - Tela touchscreen capacitiva

      O que não gostei: - Falta o flash da câmera;
      - Bateria poderia durar um pouco mais;
      - Memória interna de 256 MB poderia ser bem maior;

      Positivo21Negativo14
      Brunno
      deu a nota:
           4 de 10
      Recomendo este produto

      Nokia Asha 311

      Olá, O Nokia Asha 311 é realmente um bom celular, tanto para o trabalho, quanto para o lazer. Suas funções são básicas, mas essenciais, como: Wi-Fi, Redes Socais, Email, Câmera, Bluetooth, e também, sua tela é do tipo Gorilla Glass tela mais protegida. Mas também ele peca em algumas coisas, como o Sistema (Symbian), O Display em Cores (65 mil), a memória RAM (128 MB), e principalmente o GPS, que é muito essencial nos smartphones hoje em dia. Em geral, o Nokia Asha 311 é um aparelho para aqueles que não se importam com o sistema, GPS, entre outros. Valeu, e um grande abraço!!!

      Positivo8Negativo2
      Paulo Ryan
      deu a nota:
           2 de 10
      Não recomendo este produto

      frustrante

      nao é muito funcional, apesar de parecer sujestivo

      O que gostei: rapido e preciso com um processador de 1Ghz, visual bonito

      O que não gostei: Wifi naofunciona, sistema operacional nokia S40 muito limitado

      Positivo8Negativo3
      Babi Freitas
      deu a nota:
           4 de 10
      Recomendo este produto

      Útil e agradável

      A bateira é de ótima durabilidade, o uso de qualquer uma das funções é fácil além de que a câmera é excelente. RECOMENDO.

      Positivo7Negativo2
      e-bit
      deu a nota:
           5 de 10
      Recomendo este produto
      Comprador verificado

      Simplesmente Nokia

      Recomendo totalmente. A Nokia nunca decepciona. Aparelho simples, mas completo, próprio para quem usa um smartphone de forma sóbria. Não perde para outros smartphones, a não ser que você seja um viciado 24 horas em internet no celular, pois o sistema operacional não é Android.

      Positivo3Negativo0