Multifuncional Brother MFC-J6510DW Jato de Tintainfo

A Impressora Multifuncional Brother MFC-J6510DW Jato de Tinta é um dos modelos mais modernos disponíveis no mercado. Funciona como impressora, fax e scanner, gerando praticidade à sua empresa. Muito mais que uma impressora, ela é uma estação de trabalho: sua bandeja aceita 250 folhas, produzindo até 5 mil cópias/mês, sendo 35 páginas por minuto (preto). O fax tem memória de 400 páginas e o scanner resolução de 19200 x 19200 dpi.
Nota: 6/10 Baseado em 10 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Informações Básicas

    • TipoMultifuncional
    • MarcaBrother
    • ModeloMFC-J6510DW
    • Tecnologia de ImpressãoJato de Tinta
    • FunçõesCópia, Digitalização, Fax, Impressão

    Impressão

    • Tipo de ImpressãoColorida
    • Resolução Máxima de Impressão6000 x 1200 dpi
    • Velocidade Máxima de Impressão em Cores27 pág/min
    • Velocidade Máxima de Impressão em Preto35 pág/min
    • Ciclo de Trabalho5000 pág/mês

    Papel

    • Bandejas2
    • Capacidade de Folhas250 folhas
    • Mídias AceitasA3, A4, A5, Carta, Legal
    • Gramatura Máxima do PapelNão especificado

    Digitalização

    • Resolução máxima de digitalização19200 x 19200 dpi

    Fax

    • Memória do Fax400 páginas
    • Velocidade de Fax33,6 Kbps

    Especificações Técnicas

    • ConectividadeCartão de Memória, Ethernet, USB, Wi-Fi
    • Memória Interna64 MB
    • CompatibilidadeMac OS X, Microsoft Windows
    • Voltagem100V/120V V
    • Consumo Máximo7 W

    Dimensões

    • Largura541 mm
    • Altura256 mm
    • Profundidade490 mm
    • Peso15,8 Kg

    Brother MFC-J6510DW tem design interessante e ciclo mensal decepcionante

    Com curvas estratégicas, desenho da impressora é de muito bom gosto. Já a produção por mês passa longe do ideal

    por em 18/0/2014

    Prós:

    • - Design - Função duplex integrada - Resolução de imagem

    Contras:

    • - Ciclo mensal de imagem
    Com um design moderno e bastante interessante, a MFC-J6510DW chega ao mercado contendo função duplex integrada, o que é algo muito bom, mas deixa muito a desejar em seu ciclo mensal de apenas 5 mil páginas. Se vale a pena ou não, suas necessidades diárias que irão dizer. Confira nossa análise.

    Design e desempenho

    A MFC-J6510DW chega ao mercado com um design moderno e bastante interessante. Medindo 54,1 x 25,6 x 49,0 cm (L x A x P) e pesando 15,8 kg, essa impressora tem acabamento em plástico e é feita toda na cor preta. Apesar do formato quadrado, ela possui curvas estratégicas. Por exemplo, na parte de baixo, onde fica localizada a bandeja para colocar o papel, ela tem um espaço ideal para que sua mão entre e consiga puxá-la sem dificuldade. O painel de controle ocupa toda a parte frontal do aparelho. Nele, encontramos uma tela de LCD, 10 botões numerais, 4 direcionais, home, ok, início, cancela, Stand-By, entre outros, que você precisará usar para definir que tipo de serviço ela fará. A gama de botões é extensa, então é normal sentir uma dificuldade no começo. Como não é voltada exclusivamente para escritório - apesar de ser seu principal foco - a velocidade de impressão de 35 ppm, em perto e branco, e 27 ppm, em cores, pode ser considerada boa. Além disso, ela possui uma resolução de imagem de 6000x 1200 dpi, o que pode ser considerado um número muito bom. O que mais nos chamou atenção foi o ciclo mensal dela. Em um mês, você imprimirá apenas 5 mil páginas. O número é muito baixo e não faz o menor sentido, já que a velocidade varia de 27 a 35 ppm. A velocidade de cópia é menor que a de impressão, mas não chega a ser ruim. Em um minuto, você conseguirá copiar 23 ppm, em preto e branco, e 20 ppm, em cores. O interessante é que você consegue copiar sem a necessidade de um PC, usando um dispositivo móvel e ainda conta com a versão duplex automática, em que você conseguirá copiar frente e verso sem precisar ficar virando a folha. A Brother não informou a velocidade de digitalização, limitando-se a dizer que varia conforme as configurações e o usuário. A resolução de imagem é de 2400 x 2400 dpi e pode ser considerada boa. Além de toda a modernidade, essa impressora não se esquece do passado, e conta com a função fax. A velocidade de transmissão é de 33,6k bps e o envio demora apenas 3 segundos. A instalação dessa impressora pode ser feita automaticamente via cabo USB ou por meio do CD que acompanha o produto. Os sistemas operacionais compatíveis são: Windows 7 / Widnows Vista / XP / XP Professional x64 / 2000 / Server 2003 / 2008 / 2008 R2 / * Server somente impressão via rede Mac OS X 10.4.11, 10.5.x, 10.6.x. As conexões encontradas nessa impressora são: Ethernet, Wireless 802.11b/g. Dessa maneira, você conseguirá configurar mais de um computador ao mesmo tempo, além de imprimir sem a necessidade de um computador.

    Abastecimento e consumo

    Essa impressora vem equipada com uma bandeja de entrada para 250 folhas, uma multiuso para apenas uma folha e uma de saída para 50 folhas. Apesar de a entrada ser considerada boa, ficamos um pouco preocupado com a de saída, mas acreditamos que não haverá grandes problemas de superlotação de papel. Esse aparelho conta com a função duplex integrada, então você não precisará virar a folha manualmente para que ela imprima dos dois lados. O abastecimento dessa impressora é feito por meio de cartucho de tinta nas cores preta, amarela, ciano e magenta. O rendimento varia de aproximadamente 600 a 2.400 páginas. O consumo de energia dela é bem baixo, apenas 26 W. O nível de ruído não foi informado pelo fabricante.

    O que vem na caixa

    Ao adquirir esse produto, o usuário receberá um CD de instalação, um Manual de Instruções, quatro cartuchos, um cabo de força, um Cabo RJ-11 e um certificado de garantia de 12 meses.

    Conclusão

    Como falamos na introdução, são suas necessidades diárias que dirão se essa impressora é boa ou não. Se você for usar em casa ou no escritório, onde o uso é menor, talvez o ciclo mensal de apenas 5 mil páginas não te atrapalhe. Agora, se você for comprar para uma empresa, talvez seja melhor pensar em outro produto. Fica a seu critério.

    Avaliações dos Consumidores ( 10 )

    e-bit
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    Melhor custo benefício em impressões A3

    Ideal para arquitetos e designeres de interiores e industriais que necessitam de impressões em A3.

    O que gostei: Facilidade de uso, de compartilhamento, rapidez na impressão, custo benefício para impressões em A3.

    O que não gostei: Não observei nada que depusesse contra a máquina.

    Positivo25Negativo14
    e-bit
    deu a nota:
         3 de 10
    Não recomendo este produto
    Comprador verificado

    fui enganado pelo promotor

    O promotor disse que a impressora era excelente sim é e disse que os cartuchos duravam muito (mentira) e disse que deveria transportar a impressora sem os cartucho fui fazer isso e me dei mal pois a impressora não reconhece o cartucho novo.

    O que gostei: Sistema de fax excelente.

    O que não gostei: Retirei o cartucho para fazer uma mudança de endereço e os cartuchos ao colocar novamente a impressora recusou.

    Positivo14Negativo6
    marcos silva
    deu a nota:
         2 de 10
    Não recomendo este produto

    impressora poblematica

    não é uma impressora boa
    compra uma hp -epson - ou outra marca

    O que gostei: impressora de um visual bonito parece ate uma maquina dee 1º

    O que não gostei: muito problematica garantia zero da muito defeito na cabeça de impressao com pouco uso com os cartuchos originais
    atendimento ao consumior brother pessimo

    Positivo8Negativo3
    daiane barbosa schimitz
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Caracterícas

    Ela é economica, não tivemos muito gasto o designer é perfeito e as cópias n]apo saem manchadas

    Positivo4Negativo0
    rosita
    deu a nota:
         3 de 10
    Recomendo este produto

    vale a pena.

    por tudo isto comprei e não me decepcionei.

    O que gostei: ótima qualidade de impressão. conexão wi-fi. ótimo tamanho de tela para scanner.cartuchos de baixo custo com capacidade de impressão de 2400 cópias.

    O que não gostei: nenhum até o momento

    Positivo5Negativo2