Mondial Air Fryer AF-01info

  • Controle de Temperatura: Sim
  • Potência: 1270 W
  • Nota: 9/10 Baseado em 371 avaliações
Veja o histórico de preços de até 1 ano

Confira o novo histórico de preços do Buscapé

Veja o histórico de preços de até 1 ano

Confira o novo histórico de preços do Buscapé

Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Informações Básicas

    • MarcaMondial
    • ModeloAir Fryer AF-01

    Informações Técnicas

    • Tipo de FrituraSem Óleo
    • Controle de TemperaturaSim
    • Potência1270 W
    • Voltagem110V ou 220V (não é bivolt) V

    Dimensões

    • Largura250 mm
    • Altura340 mm
    • Profundidade350 mm
    • Peso5 Kg

    Fritadeira Mondial Air Fryer AF-01 traz praticidade e deixa os alimentos crocantes e saborosos

    Aparelho tem design moderno, peças removíveis para limpeza e acompanha livro de receitas

    por em 25/2/2013

    Prós:

    • Timer programável
    • Controle de temperatura
    • Peças removíveis
    • Fácil limpeza

    Contras:

    • Não é bivolt

    Sempre que vamos consumir algum alimento frito ficamos preocupados com a quantidade de gorduras que estamos ingerindo, pois sabemos que elas não fazem bem para a saúde. A fritadeira Mondial Air Fryer Premium prepara diversos alimentos que normalmente são fritos sem usar uma só gota de óleo ou usando uma quantidade muito inferior à necessária para fritá-los no modo tradicional. Nós a testamos e garantimos que vale a pena conhece-la melhor.

    Características físicas e técnicas

    A fritadeira Air Fryer Premium Mondial AF-01 é capaz de assar, tostar e gratinar por convecção a ar. Logo acima da resistência ela possui um ventilador que gira em alta velocidade, fazendo com que o ar quente se choque fortemente com o alimento e também circule constantemente por toda a cuba do produto. Ela tem design moderno, com gabinete feito em plástico PP na cor preta e estrutura interna em aço inox. O cesto onde são colocados os alimentos e a cuba que retém a gordura e outros resíduos dos alimentos preparados são feitos em metal possuem revestimento antiaderente, que facilita muito a limpeza dessas peças, possibilitando preparar os mais diversos tipos de alimentos sem precisar se preocupar com a hora de lavar o equipamento. Em nossos testes algumas vezes o cesto ficou com restos de alimentos grudados e ressecados e a cuba ficou com bastante gordura, como quando preparamos frango a passarinho, por exemplo, e neste caso na hora da limpeza usamos água morna, detergente e o lado macio da esponja de lavar louças e a limpeza foi muito tranquila. Para que a limpeza seja ainda mais prática as peças internas são removíveis. O painel do aparelho traz dois botões rotativos, um é o timer que permite programar o tempo de preparo do alimento, que pode ser de até 60 minutos, e que desliga automaticamente a fritadeira ao final do tempo programado, e o outro serve para selecionar a temperatura que vai até 200ºC. Duas lâmpadas piloto indicam o funcionamento da fritadeira: a de cor verde indica que a fritadeira está ligada e a de cor laranja indica que o aparelho está em aquecimento. Essa última acende e apaga diversas vezes durante o funcionamento da fritadeira para manter a temperatura selecionada. Na parte superior do painel há legendas indicando a temperatura e o tempo de preparo de alguns alimentos, como batata frita, nuggets, frango, carnes, pão de queijo e cupcake. No livro de receitas que acompanha o produto há uma tabela orientativa com os tempos e temperaturas para preparo de diversos alimentos. Ela não é bivolt e no momento da compra é necessário escolher o aparelho em 110 V ou 220 V. Seu plugue é tripolar 10A (três pinos normais), o cabo de energia tem 1 metro de comprimento e a potência de funcionamento é de 1.270W. O consumo aproximado de energia é de 1,27 kW/h. As dimensões do aparelho são 34 cm de altura x 28 cm de largura x 35 cm de profundidade e seu peso é de 5 kg.

    Preparo de alimentos

    Para testar Air Fryer AF-01 preparamos diversos alimentos que normalmente são fritos em óleo. Começamos os testes fazendo batata frita usando batata fresca. Descascamos 400g de batatas, cortamos em palitos, lavamos, secamos com papel toalha, besuntamos as batatas com ½ colher de sopa de óleo, pré-aquecemos a fritadeira por 5 minutos a 200ºC e em seguida colocamos as batatas no cesto da fritadeira, mudamos a temperatura para 180ºC e programamos o timer para 25 minutos. Durante o preparo abrimos a fritadeira 3 vezes para sacudir as batatas para que elas mudassem de posição e dourassem por igual. Ao final do preparo as batatas estavam iguais às que fritamos no óleo e ficam douradas, mas moles. Elas não ficaram crocantes por fora. Já a batata que compramos congelada no supermercado ficou impecável! Crocante por fora e macia por dentro, e nesta não usamos óleo, uma vez que ela já vem com gordura, mas para garantir o excelente resultado é necessário deixá-las fora do freezer durante 20 minutos antes de colocá-las na fritadeira. Outros alimentos que preparamos sem usar nenhuma gota de óleo e ficaram uma delícia foram nuggets de frango, anéis de cebola, frango à passarinho, linguiça fresca, linguiça calabresa acebolada, almôndegas de carne (ficaram divinas, usamos apenas carne moída e creme de cebola em pó), filé de frango, peito de frango em cubos, salsicha, filé de frango empanado e bolinha de queijo. Até pães de queijo nós preparamos na fritadeira e eles ficaram assados como se tivéssemos assado num forno convencional. A diferença é que ele assa mais rápido e precisa de uma temperatura menor, isso graças ao sistema de distribuição de ar da Air Fryer que consiste num ventilador localizado logo acima da resistência, que distribui o ar rapidamente dentro da cuba da fritadeira.

    O que vem na caixa

    1 Fritadeira Mondial Air Fryer; 1 Livro de receitas; Manual de Instruções; Manual de Assistência Técnica.

    Conclusão

    Ficamos bastante satisfeitos com os resultados obtidos nos testes da fritadeira Air Fryer Premium, da Mondial. Ela é muito fácil de usar e de limpar. A maioria dos alimentos que preparamos ficaram muito saborosos e, o melhor, sem precisar usar óleo ou usando uma quantidade muito pequena. Para conseguir excelentes resultados é necessário seguir as orientações do manual de instruções, como pré-aquecer o aparelho antes de preparar alguns alimentos. Alguns alimentos não ficam com aspecto e paladar de fritos em óleo, mas ficam saborosos.

    Avaliações dos Consumidores ( 371 )

    cláudio silva
    deu a nota:
         2 de 10
    Não recomendo este produto

    ENGANAÇÃO

    NÃO COMPRE, COM 5 MESES DE USO, ELA DERRETEU O SUPORTE DO CESTO E A GARANTIA NÃO COBRIU ESSA PEÇA, SE É UM PRODUTO QUE UTILIZA CALOR E UMA PEÇA DERRETE EM FUNÇÃO DO USO (E NÃO FOI MAL USO). NO GUIA ONDE DIZ OS TERMOS DE GARANTIA ESSA PEÇA FOI INCLUIDA, O QUE É ESTRANHO, LIGUEI NA MONDIAL E NÃO CONSEGUI RESOLVER ESSE PROBLEMA. RESULTADO FIQUEI COM O PREJUIZO, ACHO QUE VOU UTILIZAR PARA PREPARAR ALIMENTOS FRIOS, QUE QUENTE ELA NÃO SERVE.

    Positivo202Negativo34
    Jesiel
    deu a nota:
         3 de 10
    Não recomendo este produto

    É um bom produto, porém com erro de projeto

    É um bom produto, faz o que promete igualmente comparável a outras marcas, porém, existe um erro na especificação do projeto.

    Tenho este produto a cerca de 3 meses, quando apresentou um defeito... não ligava mais.
    Levei na assistência técnica e me falaram que existiam mais de 100 na fila para concerto.
    Me deram um prazo de 30 dias... achei um absurdo e ao questionar o técnico ele me explicou... "Com eu lhe falei... existem mais de 100 modelos destes na fila para serem concertados".

    O técnico me explicou que este modelo da Mondial vem da China e a especificação dele é 110 Volts, porém todo mundo sabe que aqui no Brasil a tensão é 110 / 127 volts... ou seja... na variação normal da tensão o produto não aguenta e apresenta o defeito. Isto é um erro de projeto com toda certeza.

    A solução é muito simples... basta trocar um componente específico e colocar outro que aguente a nossa tensão de 127 volts. Ou então eu acredito que se você utilizar em um bom estabilizador de energia, talvez não de problema.

    Em todo caso, o técnico me garantiu que este problema só ocorre com a Mondial, logo, eu sugiro a vocês que comprem de outra marca.

    Positivo133Negativo14
    DrydaLopez
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Funciona mesmo!

    Os nuggts e salgadinhos ficam sequinhos! os pasteis tbm, hamburguer e batata frita, uma delicia!

    O que gostei: Alimentos fritos e sem nenhum oleo, frita rapido e sem cheiro ou sujeira.

    O que não gostei: Nada.

    Positivo160Negativo85
    Kubo
    deu a nota:
         1 de 10
    Não recomendo este produto

    Se voce quer preparar uma refeição com o Air Fryer, reserve muito tempo

    Se voce quer usar para porções individuais, o produto é razoável. Mas se vc quer fazer uma refeição para 3 ou mais pessoas, esqueça o Air Fryer. Para fazer 3 batatas médias fritas vc leva pelo menos uma hora, além de ficar torrada nas ponta e "xoxa" no meio. Um Kg de frango a passarinho pelo menos duas horas.

    Positivo96Negativo34
    deu a nota:
         1 de 10
    Não recomendo este produto

    PÉSSIMO produto não comprem

    comprei uma fridadeira dessa e ela nao funcionou nem 2 semanas e ja tive que manda-la para o suporte técnico, apos uns 15 dias fui buscar e quando cheguei em casa não funcionava mais!! ... logo após 30 dias sem retorno liguei para exigir meu dinheiro devolta e pediram para que eu esperasse mais 30 dias para enviarem outra ou 20 dias para devolverem o dinheiro pago!! ( ABSURDOO) péssimo atendimento ao cliente tanto da modial quanto das casas bahia onde comprei o produto! não comprem!!! é um pessimo produto só vai te dar dor de cabeça

    Positivo93Negativo31

    Histórico de Preço

    R$ 419,00

    Bom momento para comprar

    Preço AtualR$ 419,00
    Histórico registrado:30 dias
    Menor preço registrado:R$
    Menor preço hoje:R$