Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Xperia XZ Premium e Xperia XA1 Ultra chegam ao Brasil

Smartphone topo de linha da Sony é o primeiro a possuir tecnologia de tela 4K HDR, grava vídeos em super câmera lenta e traz processador de última geração. No XA1 Ultra, o destaque vai pra telona de 6 polegadas

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo30/06/2017
  • 30/06/2017

Durante evento na cidade de São Paulo, a Sony confirmou a chegada ao país de dois novos aparelhos da família Xperia: o XZ Premium e o XA1 Ultra.

Xperia XZ Premium

Com 19 megapixels, a nova câmera do XZ Premium conta com o sistema Motion Eye, sendo o primeiro do mundo a trazer uma memória dedicada no módulo da câmera. Com isso, os dados são capturados e transferidos até 5 vezes mais rapidamente, o que gera imagens mais nítidas e com menos ruídos e distorções. Além disso, agora é possível capturar vídeos em câmera lenta com 960 quadros por segundo, 32 vezes mais lento que em uma gravação normal (30 fps). Durante a coletiva, fizemos alguns testes e o resultado foi surpreendente. Já com a câmera preditiva, o telefone captura 4 fotos e você escolhe a melhor, ideal para capturas de objetos em movimento.

Uma escolha que ainda não faz muito sentido na minha cabeça, mas a Sony é a primeira fabricante a colocar uma tela 4K HDR em um smartphone. Com 5,5 polegadas, o jeito é esperar que as produtoras de conteúdo possam disponibilizar exemplos para que os usuários aproveitem ao máximo. Mas nossas primeiras impressões foram positivas, com cores vivas, brilho forte e contraste equilibrado.

No desempenho, o processador Snapdragon 835 trabalha em conjunto com 4 GB de RAM e memória interna de 64 GB (com slot microSD para mais 256 GB). O modem tem capacidade de entregar velocidade de até 1 Gbps, mas sabemos que aqui no Brasil isso será díficil de ver. USB-C está presente e o P2 para fone não foi limado.

Para o design, a Sony mantém as curvas características de modelos anteriores. Sua aparência é muito bonita, com vidro Gorilla Glass 5 nas partes frontal e traseira do aparelho, e bordas de alumínio. O problema são as milhares marcas de dedo impressas no corpo. Além disso, ele é resistente à àgua.

O modelo chega às lojas no dia 12 de julho nas cores Cromo Luminoso e Preto Mar Profundo com preço sugerido de 3999 reais.

Configurações
Processador: Qualcomm Snapdragon 835
RAM: 4 GB
Memória interna: 64 GB, expansível até 256 GB via cartão microSD
Tela: 5,5 polegadas 4K HDR
Chips: Single-chip 4G (nanoSIM)
Dimensões e peso: 15,6 x 7,7 x 0,8 cm (A x L x P) e 191 gramas
Câmeras: 19 MP, Motion Eye, Exmor RS, f/2.0 e flash LED (traseira) --- 13 MP, f/2.0 (frontal)
Bateria: 3230 mAh

Xperia XA1 Ultra

O outro smartphone que desembarcou no país foi o Xperia XA1 Ultra, que logo de cara chama a atenção por sua tela de 6 polegadas. Com resolução full HD, esse visor é ideal para quem curte ver filmes, séries e ler textos.

Com um processador MediaTek Helio P20 de 2,3 GHz octa-core e 4 GB de memória RAM, a expectativa que esse celular aguente bem o tranco com tarefas mais exigentes. Isso aliado a 64 GB de armazenamento, para baixar diversos aplicativos e armazenar suas fotos e documentos. O upgrade para 256 GB via microSD também se faz presente.

O conjunto de câmeras do XA1 Ultra é o mesmo presente no Xperia Z5. Ou seja, pode esperar ótimos cliques. São 23 megapixels, abertura f/2.0 e sensor Exmor RS. Na frontal são 16 megapixels, estabilização óptica e um flash frontal.

O XA1 Ultra chega às lojas em agosto nas cores dourado, preto, branco e rosa com preço sugerido de 2299 reais.

Configurações
Processador: octa-core de 64 bits MediaTek Helio P20 (quad-core de 2,3 GHzx quad-core de 1,6 GHz)
RAM: 4 GB
Memória interna: 64 GB, expansível até 256 GB via cartão microSD
Tela: 6 polegadas full HD
Chips: Dual-chip 4G (nanoSIM)
Dimensões e peso: 16,5 x 7,9 x 0,81 cm (A x L x P) e 188 gramas
Câmeras: 23 MP, f/2.0 e flash LED (traseira) --- 16 MP, grande angular, f/2.0 (frontal)
Bateria: 2700 mAh

Mat�rias Relacionadas