Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Voltado para estudos e trabalho, notebook TravelMate P4, da Acer, chega ao Brasil

Novos modelos ainda contam com mais soluções para segurança digital

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo14/07/2017
  • 14/07/2017

Criada para um público corporativo e educacional, os novos TravelMate P4, da Acer, é recomendado para quem procura design, desempenho e praticidade em um único aparelho. Segundo a fabricante, seus maiores destaques ficam por conta da portabilidade, da agilidade nas conexões e da alta autonomia da bateria.

Segurança

Na ampla gama de recursos extras, um de seus maiores destaques fica por conta do quesito de segurança onde o TravelMate já traz a capacidade de manter dados e hardware protegidos das ameaças de ciberataques e outras violações. Isso é possível graças ao conjunto de especificações que contam com um leitor biométrico e a criptografia de dados TPM (Trust Platform Module 2.0).

Esse chip TPM foi implantado na linha TravelMate P4 com o propósito de garantir funções relacionadas à segurança com base em hardware. Isso só é possível graças a um crypto-processador seguro feito para executar operações criptográficas. O chip traz mecanismos capazes de realizar tarefas que garantem a integridade e a boa performance da plataforma, mas mantendo o foco do armazenamento dos dados sempre seguro.

Especificações

Nas especificações que acompanharão os notebooks da série estão o processador Intel Core de 7 Geração, memória RAM DDR4 expansível até 20 GB, tela com resolução HD de 14 polegadas antirreflexo e sistema operacional Windows 10 Pro, o que auxilia na segurança.

E já que falamos nele, são vários recursos voltados para proteger todo o sistema operacional do notebook. O BitLocker, por exemplo, criptografa discos e unidades móveis, bloqueando possíveis acesso em casos de furtos ou perda. Com o Device Guard e Credential Guard, os recursos de inicialização e virtualização de hardwares tem suas seguranças aumentadas. Já o Windows Hello realiza a leitura biométrica e o reconhecimento facial e óptico do usuário.

Além do leitor biométrico, o TravelMate P4 possui leitor de SmartCard, porta USB 3.1 Tipo-C compatível com dock Acer Tipo-C, Wi-Fi padrão 802.11 ac e Bluetooth 4.0.

Segundo a Acer, essa nova linha é resistente à impactos, quedas e acidentes, além de oferecer uma bateria de longa duração. Uma curiosidade: as teclas possuem vida útil de até 10 milhões de cliques nas teclas e 25 mil movimentos abre e fecha da dobradiça de 180 graus da tela.

Os modelos já estão à venda e os melhores preços você encontra aqui no Buscapé.

Matérias Relacionadas