Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Versáteis e também bonitos, os ventiladores e circulares de ar do tipo torre podem ajudar a refrescar seu dia

Com maior capacidade rotativa que os modelos fixos, os ventiladores e circuladores torre podem distribuir melhor a sensação de frescor pelo ambiente

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé22/11/2016
  • 22/11/2016

Mais recentes que os ventilares e circuladores de ar com formatos circulares, os do tipo torre geralmente oferecem melhor capacidade de rotação e, por isso, são indicados para quem tem espaço livre (modelos feitos para o chão), apesar de bastante portáteis. Afinal, de nada adianta colocar um aparelho desses atrás de um sofá ou poltrona que o vento que não estiver direcionado ao ambiente que precisa ser refrescado, será perdido. Cantos de sala são, geralmente, perfeitos para esses equipamentos, que giram, em relação ao próprio eixo, de 90 a 180 graus. Já os modelos menores, de mesa, atendem muito bem quem não tem espaço sobrando.

A ventilação produzida por esses equipamentos também é distinta dos modelos convencionais, geralmente mais suave e regular. Mas isso não quer dizer que todo ventilador desse tipo seja um circulador de ar. São circuladores, mesmo do tipo torre, os aparelhos que conseguem distribuir o ar no ambiente ao mesmo tempo e de forma homogênea, enquanto os ventiladores produzem e direcionam o vento por partes.

Entre os modelos mais comuns disponíveis hoje no mercado de ventiladores e circulares de ar do tipo torre, destacamos alguns. Confira:

Mondial CT-01 Torre

É o circulador de ar para chão da Mondial. Oferece três velocidades, oscilação, timer de 120 minutos, motor silencioso e grade segura.

Potência: 50 W

Consumo: 0,05 kWh

Velocidades: 3

Peso: 3 kg

Garantia: 1 ano

Aliseu Alision Torre

Foi primeiro ventilador portátil com gerador de íons negativos, que neutraliza os micropoluentes do ar, como bactérias, fungos, vírus e microorganismos. Possui painel eletrônico de fácil manuseio e três velocidades de ventilação, além de timer de 0,5 a 7,5 horas e oscilação.

Potência: 35 W

Consumo: 8,4 kWh/mês (ciclo de 8h/dia)

Velocidade: 3

Peso: 2,3 kg

Garantia: 1 ano

Veja os preços

Fort FT8010 Torre

Circulador tipo torre oscilante com design moderno e três velocidades. Oferece timer de 120 min e promete silêncio.

Consumo: 0,05 kW/h

Potência: 45 W

Velocidade: 3

Peso: não informado

Garantia: seis meses

  • #melhores circuladores de ar torre