Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Ventiladores de parede: acerte na escolha

Os ventiladores de parede podem ajudar a salvar espaço e evitar acidentes com crianças, mas, para garantirem mais frescor ao ambiente, precisam ser realmente potentes

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé23/11/2016
  • 23/11/2016

Muito comuns em bares, padarias e outros pequenos comércios, os ventiladores de parede são os preferidos de quem, geralmente, não conta com muito espaço ou não quer ter aparelhos e fios pelo caminho. Também são escolhas certeiras entre as famílias com crianças pequenas, que desejam prevenir acidentes. Com modelos também bastante modernos, eles acabam por ser escolhidos ainda para compor ambientes e amenizar o calor em alguns salões e lojas. No entanto, quando o assunto é frescor, é bom ficar de olho na potência dos aparelhos para não se arrepender com a escolha.

A capacidade de produzir vento de um ventilador está diretamente ligada à sua capacidade de circulação e tamanho das pás. Um aparelho de baixa potência, distante do corpo, não conseguirá produzir vento para permitir a evaporação necessária de umidade da pele e evitar, assim, a sensação incômoda de calor.

E a maior capacidade de produzir vento nem sempre está ligada ao maior consumo de energia, assim, fique de olho ao Selo Procel. Aparelhos com categoria A, são mais eficientes.

Vale ressaltar que, para ambientes grandes, os ventiladores de teto são mais indicados.

Confira, abaixo, alguns dos ventiladores de paredes mais bem avaliados entre os consumidores Buscapé.

Arge Max 60 cm 3 Pás Parede

Conta com grades de aço fabricadas em um processo de alta tecnologia (galvanização), o que proporciona maior durabilidade e beleza. A hélice de três pás é diferenciada e intensifica o poder de ventilação. O acionamento é feito através de controle de parede. Outra vantagem é que o aparelho é bivolt, o que facilita a utilização do aparelho que pode ser ligado/instalado em qualquer ambiente.

Voltagem: bivolt

Potência: 200 W

Consumo: 0,16 kWh.

Garantia: 2 anos (3 meses de garantia legal e mais 21 meses de garantia especial concedida pelo fabricante)

Veja os preços

Ventisol New Premium 50cm 3 Pás Parede

Possui grades de proteção metálicas que proporcionam grande efeito decorativo, sua potência garante uma boa ventilação, assim como sua hélice de três pás, tornando o ambiente ainda mais agradável. Conta com velocidade regulável deslizante.

Voltagem: 127 V

Potência: 130 W

Consumo: 0,20 kWh

Garantia: 90 dias contra defeito de fabricação

Ventisilva VLP 65cm 3 Pás Parede

Ventilador oscilante e com baixo ruído, cerca de 65 dBA. Ideal para bares, laboratórios, lojas, restaurantes e escolas, entre outros estabelecimentos que necessitem de circulação de ar.

Voltagem: Bivolt

Potência: 160/180 W

Consumo: não informado pelo fabricante

Garantia 3 anos

Mondial Premium NV-41 40cm 3 Pás Mesa Parede

Oferece três velocidades de ventilação e é um ventilador de mesa que pode ser usado na parede graças à inclinação regulável. Conta com três pás na hélice.

Alimentação: 110V ou 220V (não é bivolt)

Potência: 80W

Consumo: 0,80 Kw/h

Garantia: 1 ano

Veja os preços

Cadence Ventilar Aluminium II VTR750 3 Pás Parede

Com três velocidades, aparelho promete frescor e silencio, além de design moderno. Tem também hélice com três pás de 50cm de diâmetro cada.

Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)

Potência: 130W

Consumo: 0,13kwh

Garantia: 1 ano

Veja os preços

  • #melhores ventiladores de parede