Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Ventilador ou circulador de ar, qual devo comprar?

Entre a melhor distribuição de ar e o vento batendo no rosto, saia da dúvida e conheça alguns modelos de aparelhos que podem tornar seu verão um pouco mais ameno

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé18/11/2016
  • 18/11/2016

O verão está chegando e, com ele, a necessidade de deixar sua casa mais agradável. Só que, junto com ela vem também a dúvida: qual aparelho comprar? Melhor ventilador ou circulador de ar?

Para conseguir responde-la, é preciso, antes de tudo, entender um pouco mais sobre esses produtos e suas características.

O ventilador, como o nome mesmo sugere, é um equipamento que produz vento. Assim, se você quer combater o calor forte, entre ele e o circulador, não tenha dúvidas, ele é a melhor opção, já que, geralmente trabalha com maior potência. No entanto, funciona melhor pra quem demanda direcionamento, já que com ele não se consegue jogar o vento para lugares diferentes ao mesmo tempo.

Bom ressaltar que tamanho, tipo e a posição do ventilador vão influenciar no resultado. Ventiladores de teto e parede, por exemplo, podem funcionar melhor em espaços maiores que ventiladores de mesa, geralmente indicados para uma pessoa. Um ventilador de teto pode atender bem um espaço de até 20m, com cinco pessoas, e pode permitir escolha entre as funções exaustão ou ventilação.

O circulador de ar, por sua vez, distribui o ar produzido em diferentes direções, com isso, consegue promover a renovação do ar ambiente, ao contrário do ventilador. Quem costuma se incomodar com o vento direto ou barulho, especialmente na hora de dormir, geralmente prefere os circuladores de ar.

Agora que você conhece mais a função de cada aparelho, confira algumas dicas de compras de ventiladores e circuladores de ar.

Arno Turbo Silêncio Maxx Repelente TSC5 6 Pás Coluna

Ventilador de coluna, com diâmetro de 40cm, apresenta hélice com seis pás e sistema exclusivo e patenteado de ventilação, que pode variar em até três velocidades. Possui função repelente e aceita qualquer pastilha. Empresa garante que modelos é quatro vezes mais forte que concorrentes e até duas vezes mais silencioso que outros com mesmo diâmetro.

Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)

Potência: 127W

Consumo: 6 KW/h

Peso: 6.9 kg

Garantia: 1 ano

Veja os preços

Arno Turbo Silêncio Maxx Repelente TSC5 6 Pás Coluna

  • Quantidade de Pás: 6 Pás
  • Função: Repelente
  • Velocidades de Ventilação: 3

Novos a partir de:

R$ 283,95

Treviso Infinit branco 10 Pás Teto

Conta com sistema de ventilação diferenciado e é opção para quem quer decorar, iluminar e ventilar o ambiente ao mesmo tempo. Com motor bivolt e controle eletrônico de velocidade na parede, permite fácil instalação.

Voltagem: bivolt

Potência: 180 Watts

Consumo: 1800 KW/h

Peso: 5 kg

Garantia: 1 ano

Veja os preços

Arno Turbo Silêncio Maxx 40cm 6 Pás Mesa

É a versão de mesa do modelo Turbo Silêncio da Arno, que promete mais força e menos ruídos que os concorrentes. Com design compacto e moderno, produto conta com três velocidades e sistema exclusivo de produção de vento.
Voltagem: 110 ou 220V (não é bivolt)

Potência: 80W

Consumo: 6 kW/h

Peso: 4,1 kg

Garantia: 1 ano

Veja os preços

Mondial CT-01 Torre

Circulador de ar com três velocidades, oscilação, timer de 120 minutos e motor silencioso. Grade segura evita acidentes.

Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)

Potência: 50 W

Consumo: 0,05 kw/h

Peso: 3Kg

Garantia: 1 ano

Britânia Turbo C50 3 Pás Circulado

Com corpo em aço cromado, promete alta ventilação, em três velocidades, produzida por três pás com 50 cm de diâmetro cada e inclinação vertical regulável. Também garante baixo nível de ruído.

Voltagem: 127V ou 220V (não é bivolt)

Potência: 150 W

Consumo: 0,15 KWh

Peso: 7,23 kg

Garantia: 1 ano

Veja os preços

  • #como escolher ventilador
  • #como escolher circulador