Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Tendência e sustentabilidade: fraldas ecológicas e modernas da Cremer

Conheça mais sobre as fraldas ecológicas, seus modelos, vantagens e desvantagens

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé14/02/2017
  • 14/02/2017

Se você acha que as fraldas descartáveis são sinônimo de modernidade, está muito enganado. As fraldas sustentáveis e ecológicas vieram para ficar e trazer economia para os pais e conforto para os bebês. Feitas de pano e com capas plásticas, elas se tornaram uma ótima opção, pois têm um custo baixo, proporcionam uma melhor respiração para a pele e ainda ajudam no desfralde do bebê.

As fraldas descartáveis podem ser mais práticas e funcionais, porém elas possuem mais contras do que prós. É mais simples utilizá-la apenas uma vez e depois descartá-la, mas isso gera uma poluição para o meio ambiente, levando em conta que no seu primeiro ano de vida um bebê utiliza aproximadamente 2.700 fraldas.

Muitos pais ainda sentem receio em começar a utilizar as fraldas de pano por não saberem como realmente elas devem ser usadas. A principal dúvida é a partir de quando a utilização dessas fraldas pode ser feita. A recomendação é desde o dia em que o bebê sai do hospital ou de dois a três dias depois do parto, sempre com acompanhamento e aprovação médica.

A principal desvantagem dessas fraldas acontece quando elas impermeabilizam, pois a desimpermeabilização é trabalhosa e provavelmente você não conseguirá deixar a fralda como antes. Para tentar reverter a impermeabilização serão necessárias muitas lavagens e vários enxagues. Há depoimentos de pais que precisaram lavar as fraldas ecológicas 15 vezes para que elas voltassem a absorver como antes.

Para começar a utilização é importante que os pais estejam atentos a alguns pontos importantes para o bom uso das fraldas ecológicas, como:

- Para começar, compre aproximadamente 30 fraldas de pano Cremer e 10 calças plásticas.

- Depois, você precisará lavar as fraldas no mínimo 4 vezes - sendo apenas 1 com sabão (5 ml por fralda) -, pois o enxague é a parte mais importante.

- Existem pomadas especiais para essas fraldas, pois as comuns impermeabilizam o tecido.

- Para armazenar as fraldas sujas, existem duas opções: ao trocar a fralda do bebê, retire o excesso de sujeira e deixe as fraldas dentro da máquina ou em um balde com água para tirar o excesso do xixi, junto com uma colher de chá de vinagre branco, para matar as bactérias.

- Na hora da lavagem, deixe acumular cerca de 8 a 10 fraldas, para economizar água. Inicie a lavagem com 1 colher de chá de detergente e a mesma quantidade de bicarbonato de sódio. Depois da lavagem completa, enxague várias vezes e acrescente uma colher de chá de álcool, que ajudará a evitar a impermeabilização e a retirar todos as bactérias que poderão estar nas fraldas. Em seguida, coloque no varal para secar.

- Não misture o vinagre e o bicarbonato de sódio na lavagem. O vinagre é apenas para a pré-lavagem.

- Não utilize o ferro de passar roupa, pois eles impermeabilizam o pano.

- As fraldas podem ser secas na secadora de roupas, já as capas precisam ficar no varal para que não estraguem.

- Caso as fraldas comecem a ter muitas manchas, coloque álcool e deixe secando expostas ao sol para clarear.

- A troca dessas fraldas deve ser feita entre 2 horas e meia a 3 horas, mas é sempre bom ficar de olho, pois uma desvantagem das fraldas reutilizáveis é que, diferentemente das descartáveis, não é tão fácil perceber quando elas estão cheias.

- Assim como nos outros modelos de fraldas, você precisará comprar roupinhas 1 ou 2 números maiores na parte de baixo. Tentar utilizar roupas do tamanho certo pode fazer com que elas alarguem, o que fará você perder diversas peças de roupa.

Já pensou em comprar fralda de pano para pintar ou bordar? A Cremer oferece uma opção perfeita para você decorar as fraldas do bebê de acordo com o enxoval ou como preferir:

No geral, o uso das fraldas ecológicas e modernas é bem simples e funcional. Por serem sustentáveis, já se tornam uma excelente escolha na hora de montar o enxoval do bebê. Talvez no começo o processo de lavagem e conservação possa ser complicado, mas depois, com a prática, torna-se rápido e prático. E você vai descobrir que as fraldas da Cremer são a melhor opção para seu bebê e para o meio ambiente!

  • #fralda