Buscapé

Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Saiba tudo sobre a ficha técnica do iPhone 7

Saiba todas as características do mais novo lançamento da Apple

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé15/02/2017
  • 15/02/2017

As características do iPhone 7 já haviam sido especuladas muito antes de seu lançamento aqui no Brasil, que ocorreu no dia 11 de novembro de 2016. Devido à grande semelhança dos aparelhos lançados pela Apple, alguns consumidores ainda ficam receosos se as diferenças entre os aparelhos serão significativas ou não. Por isso, nós iremos explicar a ficha técnica do iPhone 7, comparando o smartphone com suas versões anteriores.

Design

O iPhone 7 traz novidades interessantes em seu design, oferecendo novas cores, preto matte e preto brilhante, além das outras três cores padrão da Apple: prateado, rose e dourado. Tem sua estrutura resiste a respingos de água e poeira. Seu botão de início foi recriado e agora está sólido, resistente e muito rápido, trabalhando com o novo Taptic Engine, que deixou o botão mais funcional e mais seguro para o desbloqueio com o Touch ID. Além disso, os dois modelos de 4,7 e 5,5 polegadas são feitos com alumínio muito resistente. A principal diferença do iPhone 7 para os modelos antigos é a resistência à água e os novos tons de preto.

Câmera

Com a câmera mais popular do mundo, a Apple inovou ainda mais em seu novo lançamento. O iPhone 7 agora conta com estabilização ótica de imagem, que evita a perda de foco, com um sensor que ajuda as lentes a reagirem a pequenos movimentos, e uma exposição três vezes maior que a dos aparelhos anteriores. O smartphone conta também com lente de seis elementos e abertura f/1.8 permitindo que o sensor capture mais luz (50% a mais comparado às versões anteriores), melhorando a qualidade das fotos quando há pouca luz no ambiente.

E por último, o flash true tone de quatro LEDs, que emite 50% a mais de luz que o iPhone 6s e se ajusta à temperatura da cor do ambiente para fotos mais nítidas. Ou seja, todas as novas características da câmera do iPhone 7 trabalham para deixar as fotos com uma qualidade incrível, sem ruídos de imagem e com uma nitidez excelente. A câmera FaceTime HD do iPhone 7 está com 7MP, deixando suas selfies muito mais nítidas.

Com a estabilização ótica de imagem e a nova abertura f/1.8 também para vídeos, a câmera de 12MP (grande angular e teleobjetiva) consegue gravar vídeos em altíssima resolução 4K com mais de 8 milhões de pixels. Há também a opção de vídeos em câmera lenta e time-lapse, que captura imagens em intervalos de tempo curtos e dinamicamente as une, criando vídeos incríveis.

Tela e Capacidade

O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus possuem opções de 32GB, 128GB e 256GB, diferente da versão anterior, que não conta com a capacidade de 256GB.

As diferenças na tela são poucas, o brilho foi aumentando em 25%, facilitando a visualização quando estivermos expostos ao sol. E o tamanho, o iPhone 7 tem tela retina HD DE 4,7 polegadas, pesando 138 gramas e o iPhone 7 Plus, possui 5,5 polegadas com tela retina HD, pesando 188 gramas.

Bateria

Oferecendo várias vantagens em relação às versões anteriores em horas de funcionamento, a polêmica bateria da Apple, ganhou melhorias graças ao chip A10 Fusion, com duas horas a mais para o iPhone 7 e uma hora a mais para o 7 Plus.

O novo processador do iPhone é o A10 Fusion, e promete oferecer mais 40% de velocidade em relação ao iPhone 6/6s, trabalhando com apenas 20% da energia usada. O smartphone ganhou melhorias em seus gráficos (50% mais veloz que as antigas versões), usando 2/3 da energia utilizada pelo A8 e A9. Na memória RAM não houve mudanças. O aparelho continua com 2GB de memória RAM, exceto o iPhone 7 Plus, que por conta da adição da câmera teleobjetiva, deve conter 3GB. Ou seja, considerando o chip A10, o iPhone 7/7 Plus promete ser o mais avançado do que qualquer smartphone.

A saída de áudio 3,5mm foi retirada do iPhone, e agora para ouvir música ou assistir a vídeos será necessária a compra de um par de fones bluetooth, ou um adaptador para utilizar o fone comum da Apple que virá dentro da caixa dos novos iPhones. Essa novidade impede que os fones EarPods com conector Lightning sejam utilizados em qualquer dispositivo ou PC/MAC.

Com um preço relativamente menor comparado ao lançamento do iPhone 6/6s em 2015, o iPhone 7 apresentou poucas mudanças em relação à expectativa dos usuários, exceto pela resistência à retirada da saída de áudio 3,5mm, todas as novas características foram bem aceitas e aprovadas.

Veja os preços

Veja os preços

Veja os preços

  • #iPhone 7

Matérias Relacionadas