Buscapé

Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Saiba quais os cuidados que se deve ter na hora de lavar roupas

Pode parecer muito fácil lavar roupas na máquina, mas certos cuidados devem ser tomados para não ter um resultado final desastroso

  • Por: Fernando RicciFernando Ricci14/07/2016
  • 14/07/2016

O primeiro a fazer é separar os tipos de roupa. Devem ser criados lotes de roupas leves, roupas de cama, toalhas de banho e rosto, jeans, roupas delicadas, panos de prato e toalhas de mesa, edredons e cobertores.

Não podemos, por exemplo, lavar uma calça jeans juntamente com uma camisa de seda. A calça jeans tem ilhós, botão, zíper, e esses podem esgarçar, furar ou até rasgar a seda, explica Vladmir Valério, o Dr. Tira Manchas.

Em seguida devemos separar as roupas por grau de sujidade. Roupas muito sujas que contenham graxa, sangue, óleo e outras sujeiras pesadas devem ser lavadas separadamente das roupas do dia a dia. Sujeira pesada necessita de processo de lavagem mais longo e intenso, Já roupas do dia a dia que tem somente suor podem ser lavadas em programas mais curtos em lavagem normal. Roupas coloridas que desbotam, escuras e pretas não devem ser deixadas de molho. Para essas, a melhor opção é o programa mais curto disponível.

E por fim separar as roupas por lotes de cores. Faça lotes de roupas brancas, claras, coloridas, escuras e pretas.

Mais detalhes você confere no vídeo.

  • #dicas de lavagem
  • #lavar roupa

Matérias Relacionadas