Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Saiba as diferenças entre SUHD e Super Ultra HD

Ambos os selos surgiram nos últimos dois anos, mas relacionados a marcas distintas. Enquanto o primeiro foi lançado pela Samsung, o Super Ultra HD é designado às TVs de 2016 da LG

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva04/08/2017
  • 04/08/2017

Todo ano, novas tecnologias surgem no mercado. Os nomes, é claro, são friamente calculados e pensados em chamar a atenção do consumidor. E, no segmento de televisores, isso não poderia ser diferente. São diversos os termos que são interligados às mais diferentes tecnologias e características das TVs. Nos últimos anos, dois nomes chamaram a atenção, o SUHD, presente em televisores da Samsung, e o Super Ultra HD, designado aos aparelhos da LG. Mas o que cada um deles significa? Confira nos parágrafos a seguir.

SUHD

A sigla SUHD nada mais é do que a definição que a Samsung deu a uma determinada linha de seus televisores top de linha do mercado e que, é claro, atende a uma série de requisitos básicos. E quais são eles? Basicamente, TVs SUHD são aparelhos que contam com resolução 4K (ou Ultra HD, como preferir) e que também conta com pontos quânticos. Quanto à linha, há modelos tanto de 2015 quanto de 2016.

Portanto, o termo não se refere diretamente a uma nova tecnologia de display, mas traz algumas inovações bem interessantes. Os pontos quânticos, basicamente, são capazes de expandir a gama de cores que a televisão da Samsung pode oferecer e, consequentemente, melhora a vivacidade das imagens de cada uma delas.

A analogia é bem parecida com a de um estojo de lápis de cores. Quanto maior a quantidade e diversidade de tonalidades que uma pessoa pode dispor, melhor será a vivacidade que um desenho pode ter. Com televisões, o princípio é bem parecido. Com mais cores, melhor a taxa de contraste e, consequentemente, mais realismo uma imagem poderá ter.

Veja os preços

Super Ultra HD

Já o termo Super Ultra HD também se refere a uma linha de televisores, mas sob o comando da LG. Uma diferença, no entanto, é que o termo não é ligado aos televisores top de linha da marca, já que as TVs Super Ultra HD contam com painéis de tecnologia LED. Elas oferecem ótima qualidade, mas ainda inferior às famosas telas OLED da LG.

Mas, como dito, a linha Super Ultra HD tem seus méritos. Todos os televisores com esse selo são compatíveis com conteúdos produzidos em HDR (tanto Dolby Vision quanto HDR 10) - que trazem melhores taxas de contraste - e também contam com a tecnologia ColorPrime Plus, selo trazido pela LG que também oferece uma maior gama de cores. Em outras palavras, o paralelo que fizemos com o estojo de lápis de cores também pode ser aplicado aqui. Para fechar o pacote, os televisores da linha também contam com Design Ultra Slim, sistema de som Harman Kardon e tecnologia IPS 4K Quantum Display, o que, segundo a marca, oferece maior ângulo de visão e qualidade do que televisões convencionais de LCD e LED. Ou seja, é uma linha de televisores 4K mais Premium e sofisticado com foco nos consumidores que procuram um produto mais especializado, segundo a LG.

Veja os preços

Smart TV LG 49UH7700 49 polegadas LED Plana

  • Definição: 4K Ultra HD
  • Tecnologia: Dolby Vision, HDR Super, Miracast
  • Entradas HDMI: 3 Entradas HDMI

Novos a partir de:

R$ Consulte
  • #Super Ultra HD
  • #SUHD

Matérias Relacionadas