Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Quantas fraldas um recém-nascido precisa?

Em seu primeiro mês, um bebê troca de fraldas cerca de oito vezes ao dia, tenha em mãos, ao menos um ou dois pacotes de fraldas tamanho RN para quando chegar a hora

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé21/10/2016
  • 21/10/2016

O grande dia está chegando. E, geralmente, nos preparativos do chá de bebê, mais recentemente, conhecido como chá de fraldas, vem a dúvida: peço fraldas para recém-nascido? A resposta é sim. O que leva a outra questão: qual a quantidade?

Para responder a essa pergunta com mais exatidão, é preciso considerar, duas coisas. A primeira delas é saber com que peso o seu bebê deve nascer aproximadamente. Para isso, basta ficar atento aos exames finais. Geralmente, os bebês nascem com pouco mais de três quilos - considerando gestações de 40 semanas.

Depois de nascida, a criança engorda cerca de um quilo no primeiro mês, assim, se nascer com mais de 3,5 quilos, já na primeira semana poderá passar para fralda de tamanho pequeno (P).

O outro fator a ser considerado é a recomendação de peso da marca escolhida. Isso porque não há um consenso entre as diversas marcas de fraldas e os tamanhos e suas capacidades de peso. Assim, é possível comprar fralda RN que sirva pra crianças de mais de quatro quilos, como também existem fraldas P para bebês com apenas três quilos.

Considerando esses dois fatores mais o fato de que um bebê recém-nascido troca de fralda em média oito vezes por dia - sim, de três em três horas -, podendo chegar até 10 trocas no mesmo dia, fica mais fácil calcular.

Para exemplificar, supondo que você tenha uma criança de 3,5 quilos e opte por uma marca que atenda até os quatro quilos, você vai precisar de no mínimo 112 fraldas RN - oito fraldas por dia vezes 14 dias, tempo que o bebê leva, em média, para ganhar 500 gramas.

Agora que você consegue calcular a quantidade de fraldas RN que vai precisar, conheça algumas opções de marcas do mercado.

Para comparar o preço unitário, basta dividir o preço total do produto pela quantidade de fraldas do pacote. Mas não esqueça que, neste caso, qualidade pode significar economia, já que fraldas sem uma absorção eficaz podem significar mais trocas.

Ah, e não deixe de se informar sobre quantas fraldas será preciso levar para a maternidade. Boa parte dos hospitais oferece o produto, mas algumas podem pedir para que os pais levem um pacote fechado, para evitar contaminação.

Pampers Recém Nascido RN

Uma das marcas mais indicadas pelas mamães promete suavidade e proteção. Conta com camada que retém o cocô e loção hipoalergênica. Além disso, possui corte para o umbigo e indicador de umidade.

Composição: polpa de celulose, polímero superabsorvente, filme de polietileno, filme de polipropileno, não tecido de fibras de polipropileno, não tecido de fibras de poliéster, adesivos, elásticos, perfume, extrato de aloe barbadensis, álcool estearílico, petrolato e D e C verde número 6.

Tamanho: RN, de 2 a 4,5 kg

Mamy Poko Super Seca RN

Possui ondas que absorvem o xixi imediatamente e tem capacidade de absorver até cinco copos de líquidos, evitando vazamentos e permitindo que seu bebê se movimente sem problemas. Absorção pode chegar até 12 horas.

Tamanho: RN, até 5 kg

Huggies Turma da Mônica Primeiros 100 Dias RN

Nova linha, promete fralda que absorve em segundos o xixi. Além disso, diz ser três vezes mais respirável que as concorrentes. Tem indicador de umidade.

Composição: celulose, polímero superabsorvente, polipropileno, polietileno, elásticos, adesivos. Não contém fibras de algodão. Componentes atóxicos não propensos a causar irritação em contato com a pele.

Tamanho: RN, até 4 kg

Pom Pom Recém Nascido RN

Entre os diferenciais, oferece corte umbilical, que evita o atrito com o umbigo do bebê, barreiras contra vazamentos e cobertura macia e respirável.

Composição: celulose, polímero superabsorvente, polipropileno, polietileno, elásticos e adesivo.

Tamanho: RN, até 3,5 kg

  • #quantas fraldas RN comprar