Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Qual é o melhor notebook para DJs?

Saiba no que prestar atenção antes de procurar um aparelho para a tarefa.

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé19/12/2016
  • 19/12/2016

Está procurando um aparelho para realizar a tarefa de DJ? Saiba quais os pré-requisitos que não podem ser deixado de lado nessa busca, podendo optar com mais segurança em torno do tamanho da tela, resolução, memória RAM, processador, HD e conectividade. O Buscapé ainda elenca alguns modelos que se adequam a essa demanda e que tornarão o dia-a-dia daqueles que agitam as festas mais confortável e eficiente. Confira!

Os pré-requisitos essenciais de um notebook para discotecagem

Antes de pensar em adquirir um notebook para discotecar, o usuário deve ter em mente quais os principais pré-requisitos, ou seja, a que fatores ele deve se atentar. Não é necessário que se opte por um Mac em detrimento do Windows, como muitos acreditam, mas é preciso que os sistemas operacionais de ambos os sistemas operacionais contem com uma configuração mínima. No caso do sistema da Microsoft, por exemplo, é importante que o aparelho traga ao menos o Windows 7 - e se puder arcar com sistemas superiores, é até mais recomendado. Já no caso do sistema da Apple o OSX 10.7 ou 10.8. Também é importante que se fique atento à memória RAM, que deve ter ao menos 4 GB em ambos os casos. Ou seja, por essas configurações percebe-se que não é recomendado um modelo tão avançado - embora um aparelho de 8 GB permitisse mais folga ao usuário no desempenho de algumas funções - mas simplesmente um notebook eficiente.

Contudo, um requisito que muitos não percebem, mas que é também preponderante a se considerar é o tamanho e a resolução da tela. Isso porque muitos dos gráficos que os softwares de discotecagem disponibilizam exigem uma certa qualidade superior para serem executados e visualizados. Por conta disso, é recomendado que o usuário vá em busca de uma tela de 15,6 polegadas ao menos e que ela conte com resolução HD de 1366 x 768 pixel/linha - que pode ser ajustada também de acordo com o tamanho mais adequado para o usuário.

A conectividade, em especial o número de portas USB, também é um fator importante. Para os fatores essenciais de um DJ, normalmente três entradas ficam ocupadas. Caso o usuário queira dispor de uma entrada extra para conectar um HD externo ou qualquer outro dispositivo, é importante dispor de um outro meio para isso, seja uma conectividade maior, seja investindo em um computador com ótima capacidade de armazenamento ou conectividade através de meios sem fio. Um HD de 500 GB pode satisfazer muitos usuários, mas caso o DJ deseje se especializar e dispor de um vasto catálogo de arquivos - e muitos deles em alta definição - o ideal é um modelo de 1 TB.

Exemplos de modelos com boas configurações

Para quem gosta de configurações elevadas, o Samsung Expert X40 NP270E5K é uma ótima opção, contando com um processador Intel Core i7-5500U com clock de 2.4 GHz - que chega 3.0 GHz com Turbo Boost e opera com 2.9 GHz com Turbo Boost -, traz 8 GB de memória RAM e 1 TB de HD. A sua tela conta com 15,6 polegadas e o aparelho chama a atenção por trazer a placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce 920M Graphics que é boa até para rodar jogos.

O usuário que não deseja um modelo tão potente assim, mas que ainda quer um modelo com qualidade, talvez encontre no Dell Inspiron 15 Série 5000 um resultado próximod e sua demanda. A sua tela também é de 15,6 polegadas, mas ele conta com um processador um pouco inferior, mas eficaz para as funções de um DJ. Trata-se do Intel Core i5-5200U, com clock de 2.2 a 2.7 GHz. Em relação à memória RAM, ele conta com 4 GB e a sua placa de vídeo é a Intel HD Graphics 5500, do tipo integrada, que é inferior à apresentada pelo Samsung acima, mas que também conta com certa eficácia para esse tipo de função. Traz um HD de 1 TB.

Caso se deseje permanecer nessa linha de produtos eficientes mas não tão potentes, mas deseje por algum motivo melhores configurações técnicas, o Acer Aspire E5-574-592S conta com 8 GB de memória RAM e processador Intel Core i5-6200U, que traz um clock de 2.3 GHz a 2.8 GHz. Também conta com boa capacidade de armazenamento, trazendo 1 TB ao todo. A sua resolução é HD e o notebook traz duas conexões USB 3.0 e uma outra do tipo 2.0, além de trazer Bluetooth 4.0.

  • #notebooks
  • #música
  • #DJ's

Mat�rias Relacionadas